A Mulher Silenciosa

A Mulher Silenciosa A.S.A. Harrison

Resenhas - A Mulher Silenciosa

Eliane443 06/06/2021

Monótono
Nas primeiras páginas do livro, imaginei que seria um romance mesclado com thriller psicológico. Antes da metade do livro a história ficou monótona e cansativa.
Decepcionante.
Persisti na leitura até o fim.
Não recomendo.
Thai 06/06/2021minha estante
Muito chato mesmo

Eliane443 06/06/2021minha estante
Decepcionante.?

Cami ð 18/05/2022minha estante
Foi uma péssima leitura, concordo totaaaal com tua resenha aaa

Isa 06/06/2021

Teremos um plot twist?
Mostra bem como uma pessoa pode se revelar cruel quando é deixada.Por ser uma pessoa da área da saúde mental deixa as coisas mais tentar na nossa cabeça conforme lemos.Apesar de não ser um favorito do tema achei bem interessante.

luana.Valvassori 19/05/2021

A mulher silenciosa
Achei um livro bem parado e chato, pelas primeiras páginas imaginei algo cheio de ação e acontecimentos. Por fim deixa uma mensagem com bem proveitosa. Não sei se indicaria.

ellyszz 07/05/2021

horrível
narrativa e desenvolvimento extremamente parado e monótono. a autora mostra em capítulos alternados a perspectiva de ambos os personagens principais, (jodi e todd) e como lidam com o relacionamento de mais de vinte anos.
todd é a definição de um homem machista que se vitimiza por tudo, como se não soubesse o que faz.
jodi parece notar a indiferença do marido há tanto tempo que nem faz questão de ligar se é traída ou não, é totalmente passiva a essa questão porque se sente tão confiante que prefere sucumbir a autonegação.
o livro não é grande, mas essas 256 páginas foram tão difíceis de ler, como não há tanto diálogo fica chato. além que de grande parte das cenas são tão detalhadas que me deu sono.
o plot final não me surpreendeu. recomendaria uma terapia pra jodi e espero que o todd apodreça no inferno.

não recomendo o livro, é perda de tempo.

Giovana 05/05/2021

Jodi e Todd formam uma belo casal que se conheceram em um acidente de trânsito, embora não casados oficialmente vivem como assim fossem. Jodi sempre foi uma companheira dedicada e acabava aceitando todas as traições de Todd para continuar levando sua vida mansa, ela sempre sabia de tudo mais agia normalmente. Quando Todd engravida da filha do seu melhor amigo tudo muda e Jodi se vê prester a perder todo o conforto que tinha com Todd. Então ela tenta outros meios de ter Todd por perto ou apenas seus bens e dinheiro.
Por se tratar de um livro comparado com "garota exemplar" eu esperava bem mais da narrativa, apesar disso a história se desenvolve bem só faltou um pouco mais de suspense para envolver mais o leitor

Nelson.Nogueira 01/05/2021

Um bom suspense psicológico. Um retrato de um casamento em crise e suas nefastas consequências.

Adriana 01/05/2021

Para um livro que é vendido como Thriller não me surpreendeu. Esperava um pouco mais. Não sentir conexão nenhuma com os personagens. Achei a leitura muito lenta, pensei em abandonar a leitura. Mas dei chance em saber o desfecho da história.
Não deixarei de recomendar o livro, pois cada leitor tem seu ponto de vista e seu momento com o livro lido.

Ana 28/04/2021

Primeiro que esse livro de thriller não tem nada, está mais para uma suspense psicólogico. E não me impressionou muito. Tem uma enredo sombrio, mas em alguns momentos é tão descritivo que chega a ser cansativo de acompanhar...

Karol 27/04/2021

Vale a leitura, mas vai cativar um público mais maduro
É uma história bem construída e muito pautada no mental dos personagens, o que pode ser entediante para a maioria das pessoas, mas para mim que sou terapeuta foi um deleite juntar as questões familiares, lembranças, traumas com a maneira que cada um age dentro da narrativa.

Todos os personagens são ambíguos, não existe vilão e mocinho, todos tem os seus motivos, mas obviamente como mulher e esposa minha torcida vai toda para a Jodi.

Gostei do livro, em dois dias mesmo o desfecho sendo meio óbvio, mas os personagens são tão reais que me cativaram, queria de verdade saber como ia seguir a vida de todos.

Não é um livro inesquecível, mas foi uma boa experiência de leitura.

Renata Yamazaki 24/04/2021

Gostei mais da forma como foi escrito do que a história em si. No fim foi bom. Ele cumpre o papel e pelo menos eu li bem rápido, até mais que garota exemplar.

Titih 04/04/2021

Lenta...
Achei a história muito lenta entre idas e vindas dos personagens, partir do 70 % do enredo que tudo começa a se movimentar e mesmo assim ao fim do livro deixa a dúvida do que ocorrera. Não achei um livro de crimes ou de muito suspense. Achei mediana p menos o enredo.

Fabi.Fischer 03/04/2021

A Jodi, precisa de ajuda profissional.
Achei o livro super arrastado, a leitura não fluiu. Além disso, não senti simpatia nenhuma pelos protagonistas, sendo que gostei mais do marido adúltero do que da esposa negacionista. Entendo que cada um tem uma forma de enfrentar os problemas, mas simplesmente fingir que eles não existem e seguir em frente, é uma das piores formas. O enredo é totalmente previsível, sem emoção, e o crime acontece nas últimas 30 páginas. Até lá, é só o casamento fracassado e o negacionismo que me irrita profundamente.
Mulher, se valoriza e larga desse Boy lixo pelo amor da Deusa.

Nanda 02/04/2021

Satisfatório
O maior erro desse livro é ser vendido como um thriller, já que passa longe disso.
Enquanto drama psicológico, concordo com o que Jojo Moyes declara no verso dessa edição: "Extremamente verossímil, complexo e convincente."
O machismo impregnado nas falas e pensamentos dos homens desse livro desperta inquietação e incômodo. Mas, infelizmente, é o que vemos muito por aí.
Gostei muito do estilo da escrita. Recomendo para quem busca uma leitura reflexiva.

Marcia.Medeiros 16/03/2021

Confesso que esperava mais dessa história embora me prendeu bastante e ficar com muita raiva de Todd e a frieza da Jodi pois não aguentaria tudo ..fui arrastando até o final não acreditando no começo onde diz que ela era assassina...

Duda Mendes 03/03/2021

📚A História: Jodi e Todd estão casados há 20 anos. Todd é empreiteiro. Jodi é psicoterapeuta. Todd é adúltero. Jodi sabe disso. Os dois tem uma vida confortável. Todd descobre que vai ter um filho com outra mulher e sai de casa. Jodi não acredita no que está acontecendo. Todd acha que está feliz. Jodi acha que vai planejar um assassinato.

👉 Os Personagens: Eu não gostei da Jodi e nem do Todd. Os dois tem muitos problemas. E todos eles poderiam ter sido resolvidos se os dois conversassem. Jodi, uma mulher silenciosa, e como psicoterapeuta acha que sabe como as pessoas pensam, e mesmo sabendo que dos casos do marido, não fala nada, e não faz nada, como se nunca tivesse acontecendo. Já Todd, não consegue ficar sem trair a mulher, e diz que ama a esposa, e adora o jeito que sua vida está, sem sua esposa ficar o incomodando com perguntas (e acha sua atitude a mais normal do mundo 🤔).

✏️ Ritmo de leitura: os capítulos são alternando entre a Jodd e o Todd, mais em terceiras pessoas. Tem alguns capítulos não tem uma lógica cronologia definida e eu fiquei um pouco perdida, pareceu que ficou faltando alguma coisa. Os capítulos da Jodi são arrastados, eu não gostava as partes dela. E o Todd, apesar de ele ser um canalha, os capítulos dele é bem melhores de ler, tinham um ritmo mais rápido. Tem algumas coisas que não foram explicadas e ficaram muito na sugestividade que poderiam ter sido explorada e quem sabe dar mais detalhe a trama. [...]

Confira tudo no meu IG Literário @dudamendesleituras
Link abaixo: