A Mulher Silenciosa

A Mulher Silenciosa A.S.A. Harrison

Resenhas - A Mulher Silenciosa

Ester.Brito 17/01/2023

O silêncio de Jodi
Eu acho que na minha vida como leitora poucas vezes tive que parar de ler e respirar fundo para não quebrar meu celular. Olha que ainda teve um momento um pouco cômico que até meu leitor pediu para eu parar e descansar para não prejudicar minha visão.

A mulher silenciosa não é de todo ruim mas também não acho que seja um enorme concorrente de garota exemplar (e olha que nem li o livro ainda só assisti o filme), nem na "vingança" ele se aproxima do livro da Gillian Flynn, óbvio que não ia esperar algo igual ou similar já que são autoras diferentes, mas infelizmente lendo o livro não entendo os elogios que tem na primeira página.

A escrita é boa, mesmo que eu em alguns muitos momentos tenha me irritado com os personagens principalmente Todd (teve o que mereceu) e também com Jodi (a red flag na cara da gata e ela não viu), em alguns momentos me senti confusa com a história, mas o ponto que eu mais gostei realmente foi cada página ir se alternando entre os protagonista pra você querendo ou não ver os ambos lados deles, mesmo que não inocente ninguém.

Definitivamente não recomendaria desesperadamente, mas fica aí a sugestão se quiser dá uma olhada.

Lorena760 14/12/2022

Nao recomendo
A leitura nao e fluida? achei bem cansativo de ler. No decorrer do livro, identifiquei varios assuntos e situacoes relacionadas a machismo, assedio e violencia contra a mulher. Alem disso, o livro gira em torno de traicoes, e uma mulher que se calava, nunca rebatia e ?aceitava? tudo isso. Mas, uma hora ela se cansa e toma uma atitude. Ps. O plot no final e bem chocante, mas a construcao que foi feita por cima dele acabou deixando menos inetressante.

Bia 15/05/2019

Não é o meu estilo de livro.
Eu sempre gosto de reler alguns livros pra ver se minha opinião sobre eles continua a mesma e nesse caso infelizmente continuou.

Não é que o livro seja chato, embora muitas vezes ele seja cansativo e você sinta vontade de largar e ir ler algo mais leve, é só que não consegui, nem na primeira vez e nem nessa, sentir empatia pelos personagens.

A Jodi é uma mulher elegante, inteligente, bonita, rica, e conformada com o modo que vive, conformada com o Todd e conformada com sua vida de dona de casa, e eu simplesmente não consigo entender como uma mulher que é tão inteligente e tão boa na sua profissão pode se submeter a um marido desses.

O Todd é um idiota, um cara que finge que as coisas não são consequências das ações dele e sim fatos que ele não pode mudar, logo nas últimas páginas vem a confirmação do que eu sabia desde o começo sobre ele e não me senti mais satisfeita por estar certa.

A verdade é que esse livro tem um lado psicológico muito forte, a autora te faz entrar dentro da mente do personagem mesmo em uma narrativa em terceira pessoa e se eu não odiasse tanto o babaca do Todd e não odiasse o conformismo da Jodi e o quanto ela é burra em algumas partes eu provavelmente iria achar ele muito melhor do que acho.

Livia Barini 16/07/2019

Novelinha...
A personagem do livro, Jodi, é uma psicóloga, vivendo um casamento onde é traída com frequência, e aceita isso como fato natural da vida Argh!!
Um dia o maridão arruma uma garotinha e o caos se instala.
Tudo contado lentamente. Uma verdadeira novela das oito.

Luciana 24/06/2023

Esse livro começa muito chato, com parágrafos longos, detalhes sem importância.
É sobre um casal, Todd e Jodi. Ele é um bom marido que trai a esposa, ela finge não ver. Porém, no meio do caminho aparece Natasha, uma jovem com a metade da idade dele, e logo Todd quer despejar a mulher do belo apto, cortar seus cartões. Ela é daquelas pessoas que finge que o problema não existe.
Ela não quer deixar a vida confortável, e por isso precisa tomar medidas drásticas.
Para saber o desenrolar só lendo A Mulher Silenciosa.

sammas3005 28/01/2023

Silêncio suficante
Confesso que não estava tão empolgado quando comecei a leitura, na verdade nem sei como esse livro foi parar no meio dos meus livros.

Entretanto, fui pegando ritmo nessa leitura e gostando mais da história, apesar de ser contada lentamente.

A construção dos personagens é pesada ao revelar traumas do passado, mas nenhum deles é inocente quando se trata das suas ações do presente.

Conforme a história vai passando os capítulos ficam menores, como se a história estivesse viva e está cada vez mais ofegante por revelar os acontecimentos cruciais.

A revelação antecipada que haverá um assassinato te prepara para esse momento e quando ele acontece te instiga a saber o resultado disso.

A primeira parte (grande parte) do livro é mais detalhada e lenta, onde temos a perspectiva dos dois personagens (Jodi e Todd), enquanto na segunda parte o ritmo é bem acelerado e nem tudo é explicado.

No geral eu acho que foi uma boa leitura.

Lais.Correa 15/04/2020

Legalzinho
Este livro já estava na minha lista há um bom tempo. Fiquei animada quando tive a oportunidade de ler. À princípio pensei que seria um super suspense, thriller psicológico e tudo mais.
No entanto, achei meio monótono e arrastado. A história poderia ser melhor desenvolvida, tanto em relação ao casal principal, como as personagens secundárias.
Terminei o livro com um gostinho de poxa vida.
Parece que fui a um restaurante e não comi o prato principal. Kkkk
Enfim.. acho válida a leitura, mas sem grandes expectativas.

emillebraga 15/08/2020

Não sei como definir.
Não sei bem o que achei do livro. Em alguns momentos a narrativa fica muito arrastada, a autora se prendeu a coisas um tanto quanto desnecessárias para o desenrolar da história e força um clima de mistério o tempo inteiro - enrola muito e no fim algumas coisas nem são reveladas de verdade ou são reveladas pela metade. Porém, gostei da descrição completa dos personagens e de trabalhar a complexidade de cada um.

Juliana.Youssef 18/08/2020

[RESENHA DA JU - A Mulher Silenciosa]
"Ela, a assassina, e ele, a vítima, se aproximam miseravelmente do momento crucial"⁣

O livro vai contar uma história de um casal que vivia em união estável há 20 anos, mas que está a beira da ruína. Todd, como um adúltero incurável, desde quando entrou em depressão, mantém um relacionamento com a filha do melhor amigo. Ele a vê como a salvação de sua vida, apesar de ser 20 anos mais nova. Tudo estava bem, até que a moça engravida. A partir de então, a situação vai favorecer o término do casamento.⁣

Jodd é uma mulher que faz juz ao titulo do livro. É uma esposa extremamente silenciosa e aceita a traição do marido e seu distanciamento em prol do conforto que vida com ele lhe dava. Estava disposta a relevar o caso e a gravidez e fingir que estava tudo bem, mas quando ele avisa que vai sair de casa para assumir a menina e o bebê, ela vê seu futuro ameaçado.⁣

O livro foi bom. Não foi excelente, mas ficou longe de ser uma obra ruim. Vi no skoob que foi um livro que dividiu opiniões e compreendo totalmente o motivo. Por ser considerado um thriller, as pessoas esperavam mais ação e o livro não tem nada disso. Não existe um momento em que a história vai ter um clímax, tudo é na mesma entonação.⁣

Apesar de saber exatamente o que vai acontecer (SIM, a frase do início está na sinopse e no primeiro capítulo. Não é spoiler!), o livro é interessante ao descrever os personagens muito bem até fazer o leitor entender os motivos que levaram a tal situação. Para quem gosta de conhecer os personagens a fundo, eubrecomendo fortemente. Para quem quer um livro de suspense com o mínimo de ação, eu não recomendo.⁣

site: www.instagram.com/leiturasfloridas/

ba 30/08/2020

Acho que comecei esperando pouco, me surpreendi positivamente ao decorrer do livro, e acabei me decepcionando no final. Tô digerindo ainda, mas farei uma resenha mais profunda no meu instagram amanhã. @lendoaleatorios

viccastelo 12/09/2020

A Mulher Silenciosa
A história se desenrola a partir das perspectivas do intrigante casal protagonista, sendo narrada ora por Jodi ora por Todd em seus respectivos capítulos, nos quais são abordados todos os aspectos da vida de cada um. O leitor passa então a conhecer intimamente os personagens a cada virada de página, ansiando descobrir os pormenores que os empurrara à beira do precipício, e tentando entender o que levara uma mulher que parecia ser tão passiva a se tornar uma assassina {...}

LEIA A RESENHA COMPLETA NO BLOG -->
ACOMPANHE NO INSTAGRAM E TWITTER: @LITERALANDIAOFC

site: https://literalandia.tumblr.com/post/617193475564322816/resenha-a-mulher-silenciosa-de-asa

Juliana.Frank 07/12/2020

Não é um thriller !
Eu acho que fui ler com as expectativas erradas. O livro não é um thriller e sim um drama. Infelizmente não me cativei muito com as personagens e algo que é exposto na sinopse do livro só acontece com 60 % do livro. Isso foi complicado, pois estava esperando que outras coisas acontecessem e acabou que, a história não se desenvolveu muito.
No entanto, a partir dos 70 % eu fiquei envolvida e não consegui parar de ler até o final (curiosidade, né ?!).
Recomendo para quem quiser um livro sobre o término de um relacionamento de um casal e seus desdobramentos e não para quem está esperando uma história com ritmo alucinante e envolvente.