Ricochet

Ricochet Krista & Becca Ritchie

Resenhas - Ricochet

Marta284 09/06/2024

Li para deixar a Mafalda feliz, porém acabei por gostar, principalmente do Ryke e da Daisy! estou tão ansiosa para o livro deles!!!!!!!

LucasTheReal 29/05/2024

"I love a lot of things I can't have"
Fico feliz que este livro tenha sido vendido como um segundo livro. Alguns podem discordar disso, mas acho que as autoras foram bem inteligentes em focar este só na Lily. Mesmo no primeiro da série, sempre achei que o foco era no Lo. Porém, agora a Lily tem amigos e uma irmã que está preocupada. Então, achei que as dinâmicas foram muito mais interessantes do que antes, onde ficavámos preso em Lo e Lily. Além disso, aqui vemos o crescimento da personagens dela; as autoras conseguem criar cenas fortes e bem escritas dela lidando com seu vício. Em nenhum momento senti que foi tratado de forma leviana. Por isso, mesmo sendo um livro mais "parado" do que o anterior, eu adorei.

cyrusofnara 01/05/2024

Loren ?
Não sei bem como classificar esse livro, o que mais me interessou nele foi os flashbacks, as mencoes e leve aparicoes do loren enquanto ele tava na rehab, ele tem um jeito TAOO que me fez ficar sorrindo que nem besta em alguns momentos

a relação dele com a lily eh tão profunda e bonita, eles realmente foram feitos um pro outro e isso pq esse eh o segundo livro ou um conto eu acho

as interações do ryke com a daisy/amigas da daisy foram meio estranhas e chatas pra mim. mas considerando que ele termina com ela ????? sla mas n tenho mt interesse nisso agr

a própria lily pra mim até agr é ok tmb, ela eh uma fofa e merece tudo de bom

cindyy28 26/04/2024

Velhos hábitos morrem gritando.
Um livro doloroso mas muito necessário.

Esse é um livro curtinho que mostra apenas o ponto de vista da Lily pela primeira vez na vida sem o Loren. Achei extremamente importante esse período ser narrado pra ver como a Lily iria se sair agora que estava pra lidar sozinha com os próprios problemas.

Eu adorei como tive um vislumbre de como a Lily é separada do Loren e seu processo de melhora. Óbvio que ainda não está perfeito, mas foi um início bom, um pontapé inicial que ela precisava.

Esse livro se tratou, do início ao fim, sobre a Lily arrumando forças dentro de si pra lutar contra seu vício e aceitar que pode receber ajuda. Foi muito importante pra ela começar a fazer terapia e se comprometer com o seu tratamento, se preocupar consigo mesma também além do Lo.

Fiquei muito orgulhosa do progresso que a Lily conseguiu fazer, jogando a pornografia fora, permanecendo celibatária por 90 dias e finalmente se abrindo pra um profissional ajudá-la. Claro que haviam momentos em que ela tinha problemas até porque recuperação não é um mar de rosas. Aquela cena dela se masturbando loucamente no barco, não conseguindo parar e depois entrando em colapso nervoso por isso acabou comigo. Nem consigo imaginar como deve ser passad por um vício mas tenho noção do quanto é difícil, principalmente com algo natural do corpo. Mas me deixou feliz ver ela se comprometendo e querendo melhorar, diminuindo aos poucos e reeducando a si mesma para controlar seu vício.

Pra ela obviamente tava sendo muito difícil e foi bem angustiante ler as cenas dela em pânico e chorando querendo melhorar mas as vezes falhando. Tentando abandonar um hábito e um vício que está com ela quase sua vida inteira. Lily passou mais tempo sendo viciada do que tem de idade e isso é triste demais. Ela nesse livro a total demonstração de que velhos hábitos morrem gritando.

Eu estava muito curiosa pra saber como iria ser abordado essa questão do vício dela com a terapeuta mas fiquei muito satisfeita como foi tratado. A terapeuta não tentou medica-la e mostrou que ela precisa controlar isso, estar no controle da situação. Ainda não entendi muito bem como isso vai funcionar, mas pelo que percebi ela vai começar a regrar o sexo e reeducar a si mesma sobre a prática até reequilibrar naturalmente seus niveis de ocitoxina. É muito legal isso porque a terapeuta em momento nenhum proibiu ela de ter sexo com o namorado, inclusive acha isso errado, porque como falado, é algo natural do corpo e de relacionamentos. Celibato não é indicado nesse tipo de vício. Eu to achando fascinante como tá sendo abordada essa questão porque tenho MUITA curiosidade sobre como isso vai funcionar.

Também tô curiosa pra se vão descobrir a raiz do vício da Lily, o que despertou isso nela e se foi algo que despertou. Tenho minhas teorias de que tem algo haver com rejeição familiar mas não vou falar muito disso até ter certeza, porque pode nem existir um motivo e ser algo inexplicável do corpo e da mente dela. Mas enfim, quero muito que as narrações de sessões de terapia continuem porque tá muito interessante acompanhar isso.

Eu tô muito curiosa pra saber como vai ser a dinâmica dela e do Loren agora que ele tá saindo da reabilitação porque tebho certeza que vai ser desafiador para os dois. Pro Loren porque ele vai ter que lidar com a vida sem dinheiro e ter acesso livre ao álcool e pra Lily por ter o Loren ali a disposição pra sexo e ter que se segurar.

Enfim, nesse livro tiveram mais cenas de Connor e Rose e queria exaltar de novo esse casal porque eles são INCRÍVEIS. Eles roubam a cena toda vez que aparecem, meu deus como pode?! To ansiosa demais pro livro deles!

E a Daisy apareceu bastante nesse livro e eu queria bater nela toda vez. Meu deus, será que aos 15 anos eu também era insuportável assim? Puuta merda! Eu queria entrar no livro e socar a cara dela o tempo todo. Sei que é normal pra idade dela ser uma chata mas ela passa de TODOS os limites. Ela é uma pirralha chata, mimada e egoísta, louca por atenção. A cena dela despirocando no meio da viagem e indo pular de um penhasco foi ridícula, torci secretamente pra ela morrer ali mesmo só pra eu não precisar mais ler sobre ela.

De qualquer forma, foi uma leitura sensível mas agradável. Confesso que to apreensiva pro próximo e com muito medo de recaída dos dois, mas to colocando minhas esperanças e torcendo para que eles enfim achem uma forma de se ajudar sem que sejam tóxicos e codependentes um do outro.

chalametgf 06/04/2024

Achei que eu fosse odiar esse livro por não gostar da história de qualquer casal já juntos, mas lilo me apegou demais.

foi muito bom ver o desenvolvimento pessoal da lily em questão a sua própria saúde mental e seu vício. acho que também foi um livro interessante pra desenvolver a relação dela com as irmãs, sua reaproximação e desenvolver um poucos dos casais secundários.

o único pé no saco foi o ryke, que o livro todo me irritou profundamente, ele tava sempre ali pra lily mas parecia uma obrigação, e o tempo todo tinha uma falta de empatia gigantesca, até parecia negligenciar que ela também estava passando pela luta contra um vício e sentia falta de uma pessoa que estava presente na vida dela 24/7.

eu queria puxar a lily de canto e dizer ?ele não é a 🤬 #$%!& de um homem sincero, ele só é um pau 🤬 #$%!& insensível, mete um socão na cara dele, por favor!!!"

no todo: as cenas flashback foi um ponto fortíssimo e as interações da rose com o connor também, tudo isso me fez ficar mais conectada com a história.

giih 02/03/2024

gostei bastante que esse livro começou logo quando o outro acabou, não perdemos um segundo da vida da lily ?

eu me identifico muito com a lily em vários aspectos é muito bizarro. e gostei muito da forma que ela tentando superar o vício dela foi retratado, as conversas dela com a psicóloga?

e também gostei muito dos flashbacks da adolescência deles, fez passar um pouco da saudade do lo

giovana 17/02/2024

Sem brincadeira, demorei 2 anos pra ler essa porcaria e basicamente só passei raiva. o ryke foi um desgraçado com a lily o tempo inteiro, a guria claramente lutando com o vício dela e com o lo na reabilitação, passando por uma *clara* depressao que todo mundo ignorou. foi legal ver a lily indo pra terapia, deu pra ver que ela precisa muito disso pq ela ta real muito mal e com aquela mãe vagabund4 dela tbm né k enfim eu real fiquei com muita raiva do ryke, continuo amando o connor e a rose, e saudades do lo ?

Geovana 13/02/2024

Achei que não me prenderia tanto a história, porque Lo estaria na recuperação, mas foi totalmente ao contrário. O segundo livro, conta a luta de Lily contra seu vício, enquanto Lo está na reabilitação. Ela sofre bastante, mas tem a ajuda de Rose, de Connor e de Ryke. Ryke tem ajudado Lo na reabilitação também. Lily resolve fazer terapia e encontra uma terapeuta que está ajudando com seu vício.
Mas a melhor parte do livro pra mim, foi a viagem de aniversário de Daisy, ela queria um aniversário de uma semana em um iate em Acapulco. Então como ninguém poderia ir, Lily se ofereceu para ir e testar se estava no controle de seus vícios e quem ainda foi junto foi Ryke.
Lily além de lutar contra o vício, luta também pela saudade que sente de Lo.
Eu gostei bastante.

bianca 24/01/2024

Novamente, amo uma found family!!!
é meio torturante ver o lo e a lily separados com toda a dependência emocional deles, mas é ótimo ver a evolução deles, principalmente da lily.

whotfsbeatriz 04/01/2024

EVOLUÇÃO!
Nesse segundo livro, mesmo com a ausência de Lo, acompanhar a evolução da Lily de perto é muito bom, mesmo com suas recaídas, sua dor é tratada de maneira honesta.

Ryke foi uma surpresa muito positiva, porém sua relação com Daisy me assusta um pouco. Rose está sendo maravilhosa, e espero muito que ela tenha seu final feliz.

Estou muito curiosa para saber mais da Lily e Lo, e espero ansiosamente pelo próximo livro.

Não diria que está obra teve muitas reviravoltas ou grandes acontecimentos, ela retrata mais a evolução de Lily, o que em minha opinião, a torna melhor que a primeira, mas ainda nada muito uau.

duarda.books 31/12/2023

Ee...
Então este aqui, eu continuei a ler a sequência porque li o primeiro, aí até que deu curiosidade para saber o próximo, vou querer ler para saber o que vai rolar.

kamishelf0 28/12/2023

Foi uma leitura um pouco demorada em relação ao primeiro livro, confesso que não curti muito o livro em si em torno de Lily, mas acho que foi necessário pra entender toda a situação e sua problematica, além claro de conhecer os outros personagens que são suas irmãs que claramente tem algumas questões também, e Connor que apareceu bem pouco e o meio irmão de Lo. Amei o reencontro dos dois, acho que foi extremamente necessário pra própria Lily e Lo que sempre estiveram juntos a vida inteira, mas esse final me quebrou? mas desconfio quem seja a pessoa por trás da mensagem!

mellorena27 01/12/2023

Nunca senti tanto orgulho de uma personagem com senti orgulho da Lily.
Eu gosto mais de Povs dos dois, mas sendo só o pov da lily faz-nos entender melhor o foco que ela tinha que ter nela mesma. O que foi muito bom bom para a melhor compreensão da personagem.
Como no primeiro livro, nós só sabemos o raso sobre o Lo, a fundo dele só sabemos em relação a Lily, o que é um pouco frustrante. Mas como são vários livros acredito que isso vai mudar.
Mal posso esperar pelo livro da Rose e do Connor. Connor é o meu favorito ?