Os Bons Suicidas

Os Bons Suicidas Toni Hill

Resenhas - Os Bons Suicidas

Ka 22/06/2021

Conclusão mediana
O autor consegue desenvolver uma trama interessante, que nos desperta curiosidade por meio de uma leitura agradável e bem desenvolvida, mas com alguns momentos anti-naturais (sutis) e um desfecho que deixa um pouco a desejar.

Simone de Cássia 08/07/2018

Gostei mais do que o primeiro (Verão das Bonecas Mortas). Achei a trama mais instigante e os personagens já estão mais à vontade em seus respectivos papéis... Nesse a gente vai se inteirando mais também da vida pessoal de alguns deles e isso fez aumentar minha empatia. O mistério também é bom, nada muito mirabolante, mas é bom. Só não gostei do final porque simplesmente ODEIOOOO quando deixa isca pro próximo volume. E esse fez exatamente assim, na última linha da última página ele joga uma bomba e a gente que se vire pra aguentar a curiosidade... Gosto desse trem não... nem um cadim!!
Isabel.Vilela 08/07/2018minha estante
Bom saber,tenho ele aqui pra ler

Pekena Val 08/07/2018minha estante
Tive a mesma opinião q vc Simone! Mas não me arrependi da continuação! A série no geral é ótima!

Sabrina 14/07/2022

suspeito
comprei esse livro naquelas banquinhas de shopping sabe
tava meio q na virada do ano, não sei se era pq eu tava de ressaca literária mas demorei mto mto tempo pra ler, acho q questão de mês
mas é bom, esperava o final, mas surpreendeu msm assim, tem uns assuntos até q meio delicado mas faz parte e teve total diferença gostei bastante

Emanuelly 22/07/2022

Amei!
Já havia gostado muito de ?O verão das Bonecas Mortas?, mas ?Os Bons Suicidas? conseguiu ser ainda melhor! Além de ter achado o caso central deste livro mais interessante do que o anterior, a sequência do mistério de Ruth me deixou muito curiosa, e adorei que apesar de os 3 livros terem histórias independentes, o caso de Ruth é um fio que liga os 3. Acho que por estar mais familiarizada com os personagens também gostei mais, no primeiro livro não tinha me prendido à Leire, mas neste eu amei o desenvolvimento dela! Gostei muito do livro e me deixou ansiosa para ler ?Os amantes de Hiroshima? e completar a leitura do box.

LER ETERNO PRAZER 29/04/2018

Em Os Bons Suicidas, Hector Salgaso, nosso protagonista é incumbido de resolver um caso em que três funcionários de uma importante empresa de cosméticos cometem suicídio, em um dos casos o pai mata a filha a esposa e depois se mata, esse três casos ocorrem em um curtíssimo espaço de tempo. Mera coincidência ou há algo por traz de tudo? Tudo tem inicio em um treinamento de funcionários (team building) objetivando melhorar a comunicação e interação entre colegas de trabalho, uma prática muito comum em grandes corporações. Depois dos muitos problemas que surgiram entre os partcipantes após um fim de semana em uma casa de campo isolada, eles se deparam com uma cena inusitada e porque não dizer macabra: três cachorros enforcados em uma árvore! O que seria isso? Parte de treinamento? Atos de uma pessoa mental e moralmente doente? Trabalho de alguma aceita macabra!? Passado o susto e outra vez reintegrados à rotina da vida corporativa, eles começam a morrer, como dito há pouco, sob circunstâncias totalmente inesperadas: suicídio, e depois de receberem uma fotografia dos cães mortos, o que os deixa desconcertados. Para descobrir a possível conexão entre a foto e as mortes, Héctor Salgado vai usar toda sua capacidade dedutiva e métodos pouco convencionais, o que o levará a uma complexa e perigosa rede de mentiras construída sob um pacto de silêncio feito entre os funcionários da empresa envolvidos naquele fatídico fim de semana.
Paralelamente a isso, a agente leire Castro, subordinada do inspetor Salgado, faz, por conta própria e sem o conhecimento de seu chefe, uma investigação sobre um fato delicado e misterioso: o desaparecimento da ex-esposa de Héctor, Ruth Valldaura. Essa parte da história para mim ficou meio vaga em seu final. O sumiço da ex esposa de Salgado é um caso que ficou em aberto do livro anterior e (SPOILER) em "Os bons suicidas", continua em aberto!!
Os bons suicidas é um ótimo livro, Toni Hill consegui nos apresentar o caráter e os sentimentos de todos os personagens envolvidos na trama! Muito bem escrito, A única coisa que me fezntirar uma estrela foi na questão da investigação paralela, onde sua agente trava solucionar o sumiço de sua esposa!!

Lil penne 16/03/2023

Esperava mais... .
"Os Bons Suicidas" é um livro mediano em minha opinião, mas isso se deve às minhas expectativas em relação a ele. Não sou um grande fã do gênero de mistério e resolução de casos policiais, mas comecei a me interessar pela narrativa cativante da autora Agatha Christie, como em livros como "Assassinato no Expresso Oriente" e "E não Sobrou Nenhum". Entretanto, o que este livro nos traz é algo totalmente diferente, com um melhor desenvolvimento dos personagens e uma narrativa mais profunda.

Devo dizer que, a partir dessa maneira de se contar a história, vem o meu descontentamento, já que em vários momentos percebi que o caso parecia não evoluir significativamente. Além disso, é importante ressaltar que, para um livro que se concentra em mistério, não há quase nenhum enredo e, quando há algum, é estranhamente pouco impactante e até mesmo chato, tornando a leitura cansativa e tediosa se você estiver focado apenas no mistério em questão. Entretanto, o que me cativou neste livro foi a personalidade e a alma que o autor trouxe para seus personagens. Gostei muito do Hector e acredito que esse aprofundamento diz muito sobre o que o autor gostaria de alcançar com uma trilogia.

Diante dos fatos apresentados, posso concluir que a história se perde no mistério, não traz impacto suficiente com suas revelações e deixa a desejar com a resolução de sua trama. Entretanto, tem pontos fortes no desenvolvimento dos personagens e suas motivações. Com algumas melhorias na narrativa do mistério, este livro poderia ter sido muito melhor, mas mesmo assim acredito que vale a pena lê-lo por causa de seus personagens memoráveis.