A máquina de contar histórias

A máquina de contar histórias Maurício Gomyde




Resenhas - A Máquina de Contar Histórias


171 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Joana358 24/11/2023

A máquina de contar histórias
Está na lista de livros favoritos, com certeza. Li em um dia. Amo a Victoria, minha personagem favorita. A história super cativante e emocionante. Últimas páginas chorei. Nota passou de 1000.
comentários(0)comente



Jhessyka Guimarães 15/09/2023

?No fundo, as pessoas não compram autores, não compram livros. Compram a emoção que a história promete proporcionar. O que cada leitor quer é, durante a imersão no mundo criado pelo escritor, esquecer-se dos problemas, angústias e tragédias do dia a dia. Ou, ainda que por alguns instantes, experimentar uma vida diferente da sua realidade.?
comentários(0)comente



o621s 02/08/2023

Tocante, majestoso, lindo
Conheci esse livro por indicação de uma amiga querida. Li cada página com menos esperança de que houvesse um final feliz e tão emocionante como esse que vi.
Eu nunca tinha lido nada do Maurício Gomyde, mas essa introdução foi o suficiente para me destruir e acabar com o restinho de sanidade que eu tinha guardado aqui.
O livro retrata o luto, a sensação de abandono, mesmo quando se está presente. Tudo é feito com cuidado, e eu me senti como uma das personagens, e chorei junto com eles.
Foi uma leitura inusitada, mas que não me arrependo! Se tiver oportunidade, lerei mais desse grande autor.
Maurício Gomyde 02/08/2023minha estante
Que bacana ler suas impressões, Stefany. Obrigado por ler e compartilhar. No início de setembro sairá meu novo livro, o volume1 de uma trilogia fantástica chamada "Vida Becker e a Máquina de Contar Histórias". O spin-off terá a Vida como personagem principal, em uma aventura incrível. Valerá acompanhar. :)




Sofia136 27/07/2023

#35 resenha
"A Máquina de Contar Histórias", escrito por Maurício Gomyde, é uma obra que merece todas as cinco estrelas pela forma incrível como o autor nos envolve na trama e nos leva a uma montanha-russa de emoções.

Desde o início, é notável a escrita fácil de entender de Gomyde, o que torna a leitura agradável e viciante. Os capítulos curtos também contribuem para a fluidez da narrativa, fazendo com que seja praticamente impossível largar o livro antes de descobrir o que acontece em seguida.

Além disso, o final emocionante é de partir o coração e nos faz refletir sobre a importância das nossas escolhas e dos relacionamentos que construímos ao longo da vida. Gomyde soube explorar brilhantemente a emoção e as conexões entre os personagens, deixando uma marca profunda em quem lê.

A leitura deste livro é extremamente fluida, tanto pela escrita cativante do autor como pela forma como ele desenvolve cada cena e diálogo. Cada página traz consigo uma necessidade avassaladora de continuar a leitura, pois a curiosidade em relação ao destino dos personagens é insaciável.

"A Máquina de Contar Histórias" é um livro que nos emociona, nos faz refletir e nos envolve desde o primeiro momento. É uma história que nos leva a pensar sobre nossos próprios sonhos, perspectivas de vida e realizações pessoais. Maurício Gomyde conseguiu criar um verdadeiro tesouro literário, capaz de tocar a alma do leitor de maneira única e profunda.

Recomendo enfaticamente este livro a todos que buscam uma leitura envolvente, emocionante e reflexiva. Prepare-se para ser cativado pela magia das palavras de Gomyde e pela necessidade constante de acompanhar cada página desta incrível obra literária.
Maurício Gomyde 27/07/2023minha estante
Muito obrigado por suas palavras, Sofia. Feliz por saber que a leitura te trouxe reflexões bacanas assim. :)
Aproveito para te dizer que meu próximo livro, a ser lançado em setembro, é um spin-off da Máquina. O livro se chama "Vida Becker e a Máquina de Contar Histórias" e é o primeiro de uma trilogia fantástica que tem a Vida como personagem principal.




Luan 26/03/2023

A máquina de contar história
Vinícius é um autor best-seller e milionário, tenho vendido livro em diversos países e para milhões de leitores, uma vida profissional de sucesso. Mas sua vida pessoal em nada chegava perto do sucesso profissional, Viniciu é um marido e pai ausente, alem disso, sua esposa possui leucemia e está preste a falecer.

Em uma noite de lançamento de seu novo best-seller, sua esposa falece e o que ele consegue é chegar no cemitério a tempo de ver o caixão descendo na lápide. Após isso, ele começa a enxergar seus erros e entender o quanto suas filhas vão precisar dele naquele momento. A partir daí, começa uma busca de conquistar o amor e o respeito novamente de suas filhas e de se perdoar por todos os seus erros.

Tenho esse livro há muito tempo na estante e sempre achei interessante a capa, sinopse e as opiniões que vi sobre ele, sendo a maioria positiva. Mas tentei uma vez e não fluiu, mas dessa vez foi e conseguir concluir com muito gosto e prazer.

Não é um favorito, mas é uma história gostosa de ler e de passar o tempo. O autor consegue nos transportar para seu mundo e nos envolver na trama de seus personagens.

Esse em especial, além de ter toda uma história por trás, ainda fala sobre livros, métodos e técnicas de escrita. Maurício tem um talento incrível para a escrita e usa às palavras com muita sabedoria.
comentários(0)comente



Thaisy 22/02/2023

Tive uma ressaca literária muito longa, e demorei um pouco pra terminar. Mas, gostei muito da leitura. Trouxe muita reflexão sobre como é importante dedicarmos um tempo para cada coisa de nossa vida. Se focarmos em apenas uma delas, certamente as outras ficaram em débito. ??
comentários(0)comente



Luccal1 13/01/2023

Uma jornada com certeza
Livro bem sentimental e bem escrito. Eu penso em escrever então as partes que falam sobre o próprio ato de escrita e que tornam a obra de certa forma metalinguística realmente venderam o livro pra mim. Eu amei a jornada de um pai que tenta reconquistar as filhas. É um livro bem fofo e com um final que te preenche por completo. Eu ri pra caramba porque eu descobri o plot twist do final, mas isso pode ser simplesmente porque eu leio demais KKKKKK. Leitura rápida, devorei em praticamente um dia e muito boa, faz você repensar suas prioridades e sua forma de se expressar, tópicos constantes na obra.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mari.Cathalina 27/06/2022

Família V
Eu já li esse livro mais de uma vez, em diferentes épocas, e eu sempre gosto muito. É muito diferente das histórias que eu costumo ler, e que geralmente tem uma perspectiva feminina, por isso eu acho que essa é uma leitura que vale muito a pena.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



alinetiemi 08/04/2022

Emoção pura, para quem ama livros que tenham um drama familiar, arrependimento e reconciliação. Uma história que fala sobre amor e perdão.
Personagens reais, que cometem erros mas que buscam melhorar diante dos outros.

Eu simplesmente amei, a escrita super fluída, te faz ler em poucas horas e ainda assim querer mais. Recomendo para quem gosta de escrever, pois carrega muitos ensinamentos.
comentários(0)comente



its_akami 05/04/2022

Só quem já viveu a dor de perder alguém entende o que o Vinícius sentiu quando recebeu a notícia, esse livro retrata muito bem como as pessoas reagem a dor e como você pode recorrer a família para te ajudar nos piores momentos além de mostrar como os pais são importantes na vida dos filhos. Foi uma ótima experiência ler esse livro, recomendo muito.
comentários(0)comente



Bianca 04/04/2022

Esse livro é perfeito, ele mexe muito bem com os sentimentos dos personagens, e mostra bem tudo o que eles tiveram que passar. Um dos únicos livros que você já começa chorando e termina chorando ainda mais, o final é maravilhoso e sem palavras, muito bem construído, do tipo que você fecha o livro e sente uma leveza, que não precisa de nada realmente para complementar a história além daquilo.
comentários(0)comente



Katharine 08/12/2021

Emocionante
Livro emocionante, mostra a que nunca é tarde para amar e a família. Depois da perda da mãe de suas filhas o protagonista tem que se reinventar para perdoar a si mesmo e conseguir o perdão das filhas
comentários(0)comente



Tamires Souza 21/11/2021

Perfeito!!!
Uma história de certa forma envolvente e leve para uma tarde de domingo... um livro curto mas de uma grandeza sem fim!!!!
comentários(0)comente



171 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR