A máquina de contar histórias

A máquina de contar histórias Maurício Gomyde

Resenhas - A Máquina de Contar Histórias

Joana358 24/11/2023

A máquina de contar histórias
Está na lista de livros favoritos, com certeza. Li em um dia. Amo a Victoria, minha personagem favorita. A história super cativante e emocionante. Últimas páginas chorei. Nota passou de 1000.

Jhessyka Guimarães 15/09/2023

?No fundo, as pessoas não compram autores, não compram livros. Compram a emoção que a história promete proporcionar. O que cada leitor quer é, durante a imersão no mundo criado pelo escritor, esquecer-se dos problemas, angústias e tragédias do dia a dia. Ou, ainda que por alguns instantes, experimentar uma vida diferente da sua realidade.?

o621s 02/08/2023

Tocante, majestoso, lindo
Conheci esse livro por indicação de uma amiga querida. Li cada página com menos esperança de que houvesse um final feliz e tão emocionante como esse que vi.
Eu nunca tinha lido nada do Maurício Gomyde, mas essa introdução foi o suficiente para me destruir e acabar com o restinho de sanidade que eu tinha guardado aqui.
O livro retrata o luto, a sensação de abandono, mesmo quando se está presente. Tudo é feito com cuidado, e eu me senti como uma das personagens, e chorei junto com eles.
Foi uma leitura inusitada, mas que não me arrependo! Se tiver oportunidade, lerei mais desse grande autor.
Maurício Gomyde 02/08/2023minha estante
Que bacana ler suas impressões, Stefany. Obrigado por ler e compartilhar. No início de setembro sairá meu novo livro, o volume1 de uma trilogia fantástica chamada "Vida Becker e a Máquina de Contar Histórias". O spin-off terá a Vida como personagem principal, em uma aventura incrível. Valerá acompanhar. :)

Sofia136 27/07/2023

#35 resenha
"A Máquina de Contar Histórias", escrito por Maurício Gomyde, é uma obra que merece todas as cinco estrelas pela forma incrível como o autor nos envolve na trama e nos leva a uma montanha-russa de emoções.

Desde o início, é notável a escrita fácil de entender de Gomyde, o que torna a leitura agradável e viciante. Os capítulos curtos também contribuem para a fluidez da narrativa, fazendo com que seja praticamente impossível largar o livro antes de descobrir o que acontece em seguida.

Além disso, o final emocionante é de partir o coração e nos faz refletir sobre a importância das nossas escolhas e dos relacionamentos que construímos ao longo da vida. Gomyde soube explorar brilhantemente a emoção e as conexões entre os personagens, deixando uma marca profunda em quem lê.

A leitura deste livro é extremamente fluida, tanto pela escrita cativante do autor como pela forma como ele desenvolve cada cena e diálogo. Cada página traz consigo uma necessidade avassaladora de continuar a leitura, pois a curiosidade em relação ao destino dos personagens é insaciável.

"A Máquina de Contar Histórias" é um livro que nos emociona, nos faz refletir e nos envolve desde o primeiro momento. É uma história que nos leva a pensar sobre nossos próprios sonhos, perspectivas de vida e realizações pessoais. Maurício Gomyde conseguiu criar um verdadeiro tesouro literário, capaz de tocar a alma do leitor de maneira única e profunda.

Recomendo enfaticamente este livro a todos que buscam uma leitura envolvente, emocionante e reflexiva. Prepare-se para ser cativado pela magia das palavras de Gomyde e pela necessidade constante de acompanhar cada página desta incrível obra literária.
Maurício Gomyde 27/07/2023minha estante
Muito obrigado por suas palavras, Sofia. Feliz por saber que a leitura te trouxe reflexões bacanas assim. :)
Aproveito para te dizer que meu próximo livro, a ser lançado em setembro, é um spin-off da Máquina. O livro se chama "Vida Becker e a Máquina de Contar Histórias" e é o primeiro de uma trilogia fantástica que tem a Vida como personagem principal.

Luan 26/03/2023

A máquina de contar história
Vinícius é um autor best-seller e milionário, tenho vendido livro em diversos países e para milhões de leitores, uma vida profissional de sucesso. Mas sua vida pessoal em nada chegava perto do sucesso profissional, Viniciu é um marido e pai ausente, alem disso, sua esposa possui leucemia e está preste a falecer.

Em uma noite de lançamento de seu novo best-seller, sua esposa falece e o que ele consegue é chegar no cemitério a tempo de ver o caixão descendo na lápide. Após isso, ele começa a enxergar seus erros e entender o quanto suas filhas vão precisar dele naquele momento. A partir daí, começa uma busca de conquistar o amor e o respeito novamente de suas filhas e de se perdoar por todos os seus erros.

Tenho esse livro há muito tempo na estante e sempre achei interessante a capa, sinopse e as opiniões que vi sobre ele, sendo a maioria positiva. Mas tentei uma vez e não fluiu, mas dessa vez foi e conseguir concluir com muito gosto e prazer.

Não é um favorito, mas é uma história gostosa de ler e de passar o tempo. O autor consegue nos transportar para seu mundo e nos envolver na trama de seus personagens.

Esse em especial, além de ter toda uma história por trás, ainda fala sobre livros, métodos e técnicas de escrita. Maurício tem um talento incrível para a escrita e usa às palavras com muita sabedoria.

Thaisy 22/02/2023

Tive uma ressaca literária muito longa, e demorei um pouco pra terminar. Mas, gostei muito da leitura. Trouxe muita reflexão sobre como é importante dedicarmos um tempo para cada coisa de nossa vida. Se focarmos em apenas uma delas, certamente as outras ficaram em débito. ??

Luccal1 13/01/2023

Uma jornada com certeza
Livro bem sentimental e bem escrito. Eu penso em escrever então as partes que falam sobre o próprio ato de escrita e que tornam a obra de certa forma metalinguística realmente venderam o livro pra mim. Eu amei a jornada de um pai que tenta reconquistar as filhas. É um livro bem fofo e com um final que te preenche por completo. Eu ri pra caramba porque eu descobri o plot twist do final, mas isso pode ser simplesmente porque eu leio demais KKKKKK. Leitura rápida, devorei em praticamente um dia e muito boa, faz você repensar suas prioridades e sua forma de se expressar, tópicos constantes na obra.

Mari.Cathalina 27/06/2022

Família V
Eu já li esse livro mais de uma vez, em diferentes épocas, e eu sempre gosto muito. É muito diferente das histórias que eu costumo ler, e que geralmente tem uma perspectiva feminina, por isso eu acho que essa é uma leitura que vale muito a pena.

alinetiemi 08/04/2022

Emoção pura, para quem ama livros que tenham um drama familiar, arrependimento e reconciliação. Uma história que fala sobre amor e perdão.
Personagens reais, que cometem erros mas que buscam melhorar diante dos outros.

Eu simplesmente amei, a escrita super fluída, te faz ler em poucas horas e ainda assim querer mais. Recomendo para quem gosta de escrever, pois carrega muitos ensinamentos.

its_akami 05/04/2022

Só quem já viveu a dor de perder alguém entende o que o Vinícius sentiu quando recebeu a notícia, esse livro retrata muito bem como as pessoas reagem a dor e como você pode recorrer a família para te ajudar nos piores momentos além de mostrar como os pais são importantes na vida dos filhos. Foi uma ótima experiência ler esse livro, recomendo muito.

Bianca 04/04/2022

Esse livro é perfeito, ele mexe muito bem com os sentimentos dos personagens, e mostra bem tudo o que eles tiveram que passar. Um dos únicos livros que você já começa chorando e termina chorando ainda mais, o final é maravilhoso e sem palavras, muito bem construído, do tipo que você fecha o livro e sente uma leveza, que não precisa de nada realmente para complementar a história além daquilo.

Katharine 08/12/2021

Emocionante
Livro emocionante, mostra a que nunca é tarde para amar e a família. Depois da perda da mãe de suas filhas o protagonista tem que se reinventar para perdoar a si mesmo e conseguir o perdão das filhas

Tamires Souza 21/11/2021

Perfeito!!!
Uma história de certa forma envolvente e leve para uma tarde de domingo... um livro curto mas de uma grandeza sem fim!!!!