A Parte Que Falta Encontra o Grande O

Resenhas - A Parte Que Falta Encontra o Grande O

1 | 2 | 3 | 4

Lara 02/01/2021

Lindo
Leitura bem rapidinha, em uma horinha você lê tudo. Bem lindinha e cheia de significados.

Emilio.Curcelli 22/02/2020

Me surpreendeu. Livro para ser lido em uma sentada porém com reflexão para o resto da vida. Desenhos criativos coerentes com a escrita fácil e divertida do autor.
No final fiquei curioso para outras obras do mesmo.

Gi Santos 31/12/2021

Fechar o ano com uma leitura leve, curta, mas significativa. Gosto dessa provocação que nos faz questionar sobre nós, sobre o mundo, sobre quem somos e o que queremos. Leitura gostosa e indispensável.

Tha 13/04/2023

Que livro fofo ??? super facinho de ler, uma escrita leve, leitura rápida, peguei emprestado com minha psicóloga (ela me passou de atividade essa semana) e tô achando que foi uma indireta mas não me importo
O livro é uma gracinha e eu não esperava o final, mas eu adorei demaiss

Bia 24/12/2020

Ótimo
Leitura pequena e que a estória diz muito sobre os dias atuais. Recomendo!

Raiane89 27/09/2022

Tão curto, mas com um peso tão grande. Livro para refletir sobre a vida?. Leiam gente, sua perspectiva muda totalmente, faz refletir sem do

Débora Carapuça 05/02/2023

Ester: uma pessoa com a habilidade de sempre me fazer chorar
Eu: ah, um livro infantil, vou ler e acho que vou gostar dele assim como gostei do primeiro

? Eu estava muito enganada, meus amigos

Chorei. Eu. Chorei.
Apenas uns 5 minutos para concluir a leitura e eu simplesmente destruída chorando por um triângulo ?

Coisas que eu aprendi com esse livro:

4ª. Não devemos tentar nos encaixar em lugares que não nos cabem e que não nos deixam crescer
3ª. Não devemos tentar encontrar felicidade nos outros, essa responsabilidade/capacidade é apenas nossa
2ª. O processo até a felicidade é doloroso, mas possível
1ª (e mais importante). Nunca. Nuncaa. N.U.N.C.A. ler despretensiosamente um livro que Ester indicou porque você definitivamente vai chorar
Ester 05/02/2023minha estante
Culpada

Andressa Contreira 07/10/2020

A parte que falta encontra o grande O
Um livro incrível! Simples e com uma mensagem gigante. Super recomendo!

yas.zip 27/08/2020

Esse é ainda mais impactante que o primeiro, achei perfeito. É simples e direto.

Cosme 27/02/2023

O reencontro de si mesmo
Depois que li "A parte que falta" me senti muito representado, principalmente quando dotado de tantas dúvidas em relação a mim mesmo e a muitas coisas que vivo. De maneira simples, esse segundo volume nos apresenta um contexto em que fala-se mais ainda da outra parte. De imediato nos cotamos das metáforas e vamos nos desmanchando ao percebermos que o livro, a história e as imagens conversam conosco. Não com aquele que todo mundo vê, mas com aquele que só nós sabemos que existe. É aí o grande trunfo dos dois volumes, levar o leitor a se reencontrar.

Steph.Mostav 15/06/2020

Big O e sua lição relevante
Agora sim! A sequência de 'A parte que falta' tem tudo o que senti falta (com trocadilho mesmo) no primeiro livro e, entre outros aspectos, isso se dá pela introdução de um novo personagem, Big O. Todo o processo dessa parte que quer alguém que a complete é bem mais dinâmico e até engraçado em muitos trechos, além de fugir de muitas das obviedades do livro anterior. Além disso, agora a protagonista passa por mudanças que interferem a relação dela com outras partes "incompletas", o que leva a conflitos e é exatamente o tipo de enredo que me conquista. A mensagem aqui é muito mais interessante e até essencial, já que é com Big O, um ser completo por si mesmo, que a parte aprende a não depender de ninguém para rolar por si mesma, não dentro dele, mas a seu lado. Lindo, lindo.

Nemo 24/02/2023

A parte que falta
- Eu esperava talvez poder rolar com você.
- Você não pode rolar comigo, mas talvez possa rolar sozinha.
- Uma parte que falta não pode rolar sozinha.
- Você já tentou?

Parece um livro infantil até você percebe a profundeza e passar a se identificar.

Sugada Por Um Livro 01/11/2018

Uma obra que ultrapassa o tempo.
O livro “A Parte Que Falta Encontra o Grande O”, do saudoso escritor Shel Silverstein, publicado pela @companhiadasletras com o selo da @companhiadasletrinhas

Ele é a continuação do livro “A Parte Que Falta”, em que continuamos na eterna busca de uma parte que nos falta.

Um livro infantil que ultrapassa a barreira do tempo atingindo todas as idades, uma vez que estimula o leitor a fazer uma autorreflexão sobre sua jornada, seja ela na vida profissional ou pessoal ou amorosa. É um verdadeiro ensinamento.

O autor ressalta, em cada livro, a busca do amor-próprio para no fim encontrar a felicidade que tanto buscava.

Será que a parte que falta na sua vida não estava com você esse tempo todo?
Passamos a vida procurando algo que nos falta e muitas vezes estavam na nossa frente. Você está pronto para esta jornada?

Curiosidade: 1. Shel Silverstein (1932 – 1999) começou a desenhar e a escrever aos 12 anos; 2. Estudou arte, porém nunca completou o curso devido às notas baixas; 3. Suas primeiras histórias foram publicadas em um jornal militar, enquanto servia o exército na Coreia; 4. Ele foi poeta, compositor, músico, cartunista e autor de livros de infantis;

Ps. 1. É um livro de fácil leitura que no máximo em cinco minutos você é capaz de ler; 2. Se você não sabe que livro dar de presente para um amigo ou colega, eu indico este livro ou o primeiro “A Parte Que Falta”; 3. Você não precisa ler o primeiro livro para ler o segundo; 4. Já li este livro umas cinco vezes e sempre tenho uma nova interpretação e posso ressaltar que ele é profundo; 5. Você já leu?; 6. Qual o livro que você indica?
Fonte de pesquisa: O próprio livro e Wikipedia

site: https://www.instagram.com/sugadaporumlivro/