8 Segundos

8 Segundos Camila Moreira

Resenhas - 8 Segundos

Fernanda 15/06/2015

Estou ficando fula com certas tendências dessas autoras nacionais(não todas), final da resenha esclareço o meu ponto.
Isso não é uma resenha, e sim um resumo abreviado. Achei a historia razoável. Percebi no desenrolar da trama que a autora ainda é uma iniciante, pecando pelos excessos e uma narrativa que em muitos pontos se arrasta. Achei um tanto forçado algumas passagens e expressões na fala do Lucas. E o mesmo se aplica ao comportamento urbano e fútil da Pietra. Achei ambos com descrições forçadas.

Mas,vamos a soma.. Um veterinário metido a peão chucro + uma patricinha rica e mimada= Troca de farpas,brigas constantes e atração sexual elevada ao quadrado. Eu gosto disso em livros, os flertes, conquistas , discussões calorosas.
Eu ouso dizer que esse romance faz alusão aos romances harlequin, porem com um toque acentuado no estilo contemporâneo.
A questão das cenas explicitas de sexo, nem me atrevo a dizer que fiquei incomodada, estou me fazendo repetitiva de tanto bater essa tecla. Pelo amor..Só Deus sabe o quanto odeio vocabulário chulo em cenas de sexo. . ?bocetinha?, rebola pra mim, trepar? e isso tem aos montes e convenhamos, o que faz um hentai ser quente é a química na escrita e não as palavras vulgares. ..Eu posso lidar com a escrita iniciante e até mesmo os elementos previsíveis que a autora em questão empregou na desenvoltura da historia , porém, cenas de sexo com vocabulário sujo . Arghrrrrr. Muito enjoativo e nojento.Porem, o ponto positivo desse livro é que apesar dos excessos no teor sexual, o enredo é até bacana e o mistério envolvendo o drama da protagonista FOI O MOTIVO PELO QUAL SEGUI COM O LIVRO ATÉ O FINAL.E no frigir dos ovos,até que achei o livro razoável .

Mas,a minha maior frustração é descobrir que eu comprei um livro para prestigiar a autora que por sinal é nacional (estou sempre incentivando e torcendo por nossas autoras made in Brazil) Enfim,comprei o livro com um final resumido, curto e corrido. E qual não é a minha surpresa ao descobrir que a autora publicou online um bônus desse casal?SIMM, FIQUEI FURIOSA E CHATEADA, e provavelmente não compro mais livros dessa autora e muito menos recomendo para as amigas . Achei um abuso,e questiono por que ela não colocou esse bônus no final do livro?Com certeza seria interessante e satisfaria metade ou maioria dos leitores. E o pessoal que não tem acesso internet? COMO FAZ?LEU O LIVRO E FICOU COM GOSTINHO DE QUERO MAIS, porem, não vai conhecer o tardar dessa trama, porque a autora privatizou ao publico online e rejeitou o conteúdo ao acesso do pessoal que comprou o livro.
Lu Mattos 15/06/2015minha estante
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Rindo alto do seus gritos furiosos colega,mas compreendo.Tbem detesto essa mania de autores postando bônus daqui pra li.Muitas vezes me peguei assim tão chateada quanto vc,porque descobri um mega bônus de um casal que eu shipava a pacas.E infelizmente,isso se aplica tbem a algumas autoras internacionais. TUDO POR DINHEIRO KKKKK

Fernanda 15/06/2015minha estante
Nesse caso o bônus foi de grátis hehehe por causa do dia dos namorados.mas eu odiei a atitude da autora.
Pelo jeito vou ter que imprimir as 5 paginas de bônus e colar na capa ,lá no finalzinho kkk que ódio.

Cris Paiva 15/06/2015minha estante
Acho que a jogada de marketing dela não funcionou. Se ela deixou a desejar no livro, pq eu vou achar que o bônus dela é melhor? Sinceramente, paro por ai mesmo.

Fernanda 15/06/2015minha estante
Cris, na verdade o bônus é grátis, foi uma espécie de brinde pelo dia dos namorados. Mas o q me deixou indignada foi a atitude dela sabe? O final da história no livro foi razoável, mas faltou um epílogo mais elaborado.E ai ela me vem com essa de bônus online?Seria mais proveitoso esse bônus no livro.. Conta outra.Comigo essa estratégia não rolou.Perdeu uma leitora

Cris Paiva 15/06/2015minha estante
Ah, mas pensa, se o livro deixou a desejar pq raios eu vou correr atrás do bônus? Já coloco a autora na minha listinha de "indesejáveis" e sigo em frente lendo coisas melhores. Esse tipo de atitude queima a pessoa. Antes tivesse feito um final legalzinho e depois lançava um bônus do tipo "Seis meses depois..." ou algo que o valha, e podia até cobrar por ele que a pessoa paga pra ler.

Fernanda 15/06/2015minha estante
Concordo Cris! E pelo amor..Só Deus sabe o quanto odeio vocabulário chulo em cenas de sexo. . ?bocetinha?, rebola pra mim, trepar? e isso tem aos montes e convenhamos, o que faz um hentai ser quente é a química na escrita e não as palavras vulgares. ..Eu posso lidar com a escrita iniciante e até mesmo os elementos previsíveis que a autora empregou, porém, cenas de sexo com vocabulário sujo . Arghrrrrr. Muito enjoativo e nojento.

Cris Paiva 15/06/2015minha estante
Eca! Não gosto de putaria, se gostasse iria assistir pornô e não ler livros.

kkkkkkkkkkkk

Silvana Barbosa 16/06/2015minha estante
kk
Também não curto quando as autoras tascam linguagem chula na hora do romance .

Fernanda 17/06/2015minha estante
Descrição excessiva de sexo é somente para aumentar o numero de paginas e encher linguiça. E claro,muito vulgar. O que faz um hentai ser quente é a química na escrita e não as palavras chulas.

Silvana Barbosa 17/06/2015minha estante
Boa , Fernanda !

*Janne* 16/08/2015minha estante
Eu ainda estou lendo o livro, mas concordo em muitas de suas colocações, Fernanda =)
Esses excessos tiram toda a adrenalina de ler o livro. Acho que o que instiga a gente em cenas mais picantes é a curiosidade, aquela coisa submersa... Isso muito escrachado chega a ser irritante. No mais, acho que ela escreve até bem pra ser iniciante. Pelo menos, é um tanto cuidadosa. Poderia polir mais o texto, tirar um enxame de detalhes que não faria falta alguma, mas isso é coisa que se aprende com a prática, com o tempo. No mais, tô achando o livro empolgante em resumo; é divertido, faz a gente dar risada. Tô só ansiosa por esse final mais ou menos que vocês falam aí rsrsrs.

Lili 27/10/2015minha estante
eu pensei que so eu achasse essas cenas cansativas e muitas vezes vulgares e desnecessarias!Esse problema nao e so com as autoras brasileiras, com as estrangeiras tambem,alem disso a falta de maturidade dos personagens e uma constante nesses livros!O mais importante em livros de romance e a evolucao dos personagens,e na maioria dessas historias nao se sente isso,comecam imaturos e terminam imaturas,a maioria das autoras nao sabem nem escrever uma cena de briga convincente,as mocas fazem beicinho e mordem os labios a toda hora,acho chato, tanta bobagem!Repetem informacoes dos personagens com uma constancia irritante,o que me faz ler um livro ate o final e a quimica entre o casal,muitas dessas historias sao historias boas com bons personagens,o que estraga excesso de cenas vulgares e enrolacao,so para justificar uma trilogia ou varias historias,dos amigos irmaos,cachorro,papagaio etc.,

mary3 06/01/2016minha estante
tirando a parte hot q achei q a Autora exagerou um pouco kkkk gostei achei q uma patricinha com um menino meti
do a peao foi massa!

Nilda Lins 28/06/2016minha estante
Amo livros nacional, os que li até agora nao decepcionou. Então comprei este livro em uma promoção desde fevereiro e nunca li, hoje lendo sua resenha tenho certeza que não vou ler mesmo, gosto de livros hot mas sem ser vulgar, mas pelo que tenho li deste livro não gostei. Detesto linguagem chula e vulgaridades, não acho necessário. Vou passar adiante.

Erica408 08/01/2017minha estante
Concordo com todos os seus comentários... Mas me ajuda a esclarecer uma coisa: ela imitou parte do final de Querido John? Fiquei bem triste com isso para ser muito sincera...

Bruna Britti 16/04/2015

***

8 segundos, de Camila Moreira, não é o livro de estreia da autora. “O Amor Não tem Leis” e o “Amor Não Tem Leis: O Julgamento Final” são uma duologia publicadas pela Suma de Letras em 2014, ambas voltadas para o romance erótico. Em “8 segundos”, Camila Moreira também aposta em um romance com cenas sensuais e eróticas, desta vez ambientado em uma fazenda no interior do Brasil, com personagens típicos ao cenário proposto.

Na história, Pietra acaba de chegar a fazenda de seu pai. Antipática e irritante, a personagem trata a todos so seu redor como ignorantes, especialmente Lucas. Seu encontro com o cowboy começou com o pé direito, mesmo que a atração tenha sido imediata. Por sua vez, Lucas não consegue acreditar que uma patricinha mimada, “Cristal”, como ele mesmo se refere, esteja virando sua vida do avesso. Mesmo o levando a loucura, Lucas se sente cada vez mais atraído por ela, e não consegue resistir a paixão que cresce cada vez mais.

Camila tem uma boa história em mãos, mas ainda está na fase de amadurecimento. A autora abusa dos clichês mais óbvios e se ampara sobre situações um tanto convenientes para dar segmento a história. Diria, até, que sua inspiração vem de novelas brasileiras e de filmes de sessão da tarde: a patricinha mimada que faz discursos vazios sobre roupas de marcas e sapatos caros, o cowboy esquentadinho e sexy, que, a menor das provocações, sai por aí querendo bater em todo mundo. Não seria um ponto negativo se não fosse estereotipado demais, mas acabou sendo.

O emprego do “palavreado sujo” causa certo incômodo. “Potranca”, “bocetinha”, “rebola pra mim” e “goza gostoso” são apenas parte das expressões mais obscenas que encontramos no livro. Em muitas situações, Lucas se refere ao próprio pênis como “meu amigo aqui” ou “meu amigão”. Se não é brega, é, no mínimo, desestimulante um personagem se referir assim ao seu próprio órgão genital.

Mas o tema principal do enredo não é o sexo com linguajar mais depravado. A dedicação de Pietra em cuidar do Lucas é o maior apelo da história, a relação carinhosa que ambos constroem mediante as dificuldades de um relacionamento cheio de brigas e reconciliações, além de um passado misterioso que interfere na vida dos dois. Pietra, que melhora gradativamente ao longo da história, e Lucas Vitor, vivem literalmente “entre tapas e beijos”, mas conseguem chegar a um denominador comum.

A escrita da autora é promissora, mas ainda peca em alguns pontos. Camila é muito detalhista e exagera no uso de pronomes possessivos e da primeira pessoa do singular (Eu andei até ele… (…) …Eu peguei sua xícara… (…) …Eu calcei minhas botas.), o que prejudica a história como um todo, deixando a leitura cansativa. Porém, tendo um olhar mais crítico a sua própria narrativa, lapidando alguns pontos, Camila só tende a crescer nos próximos livros. São os pequenos detalhes que acabaram prejudicando sua história.

Pelo burburinho que os livros da autora vem causando nas redes sociais, confesso que esperava mais. Entretanto, sob um ponto de vista menos crítico, a autora consegue atingir seu objetivo: trazer uma história de romance entre duas pessoas de mundo diferentes, mas que uma se adapta a outra mediante aos problemas da vida. A história no geral é agradável, e o final não poderia ser mais justo depois de tudo que os personagens passam. 8 segundos é o terceiro livro de Camila Moreira publicada pela Suma.

site: http://supremeromance.blogspot.com.br/2015/04/8-segundos-camila-moreira.html
Su 30/04/2015minha estante
Amei sua resenha! Estava pensando em ler esse livro, mas sua resenha foi ótima para eu desistir! Muito bem descrita! Estou cansada de livros assim!! Obrigada!

Vânia 27/05/2015minha estante
Parabéns pela resenha. Muito bem desenvolvida, elencando os pontos certos para ajudar o leitor a decidir pela leitura ou não do livro.

ronaldojr 02/04/2016minha estante
concordo com o ''estereotipismo'' da autora... eu nao li o livro, mas logo percebi essa falha (que é mais falta de amadurecimento) lendo parte da obra que estava postada em alguma rede social. Digamos q ela tem potencial, pra nao dizer q deve ser jogada fora completamente.

Aline.Andrade 09/10/2017minha estante
Concordo com tudo que você escreveu, realmente o palavreado sujo provocou muito incômodo e a história é bem clichê, na minha opinião é apenas um livro erótico e apelativo que não me acrescentou em nada.

Caro 19/05/2014

Um dos meus livros e autoras preferidas!
O que podia ser mais um clichê, é fora do comum!
Patricinha Pietra, ou Cristal como foi apelidada, vai pra fazenda da família passar um mês pra conseguir do seu pai, ir morar em Paris, seu grande sonho.
Que menina chata, Abusada... dá vontade de dar na cara dessa vaca! kkkk
E dai vem o mega cowboy: o veterinário, Lucas, ou Ranger como é conhecido. Esse cara é o queridinho de todos, um doce (ops, não deixa ele escutar isso), não leva desaforo pra casa, muito menos da patricinha.
Explosão, paixão, brigas... assim é o início da história linda de Ranger e Cristal!
A descoberta do amor, tanto pra Pietra, como para Lucas é surpreendente. Não tenho palavras para descrever o quão incrível e emocionante é essa história! O desfecho do amor é lindo.
Eu super indico!
Sou fã!
Camila 22/06/2014minha estante
E eu sou smega fã sua! Gatona! Obrigada pelo carinho! ;)

Rafa 05/02/2015minha estante
gente to louca pra ler....como consigo o livro! amo Camila Moreira

denise 11/04/2015minha estante
Acho que tô ficando viciada em cowboys!kkk

Camila 22/05/2014

Oito Segundos - excelente leitura
Oito Segundos - Camila Moreira

Um Cowboy rustico, delicia, olhos verdes veterinário inteligente, dança country e claro meu Bem ele é da pegada ( deu pra entender?) esse é Lucas Ranger o "Perigoso"
do outro lado um Patricinha Mimada que mal viu uma vaca na vida rica e delicada e com um gênio muito forte e conhecimento em todas as grifes e em principalmente gastar a grana do pai essa é Pietra "Cristal"
Quando dois mundos totalmente difusos se encontram o cowboy repudia uma pessoa tão superficial a mocinha quer ganhar uma cavalgada nesse Garanhão afinal ninguém rejeita ela como laçar uma pessoa que conhece tanto de laços???
Em meios a armações provocações cenas hilarias Camila Moreira nos mostra um crescimento incrível dos personagens um conflito que tinha tudo para ser clichê ok mais é demostrado de uma maneira unica e que realmente faz vc parar pra pensar nos seus valores o que é realmente importante na vida até onde vc vai por aqueles que ama? e a importância de se posicionar na vida aquilo que vc quer aquilo que é de verdade!!!
Uma historia quente , Uma historia engraçada, Uma historia Dramática...
minha nota :*****
Camila 22/06/2014minha estante
Ahhhhhhhhhhhhhhhhhh Mila, Xará. Amei sua resenha! Nã tinha acompanhado ainda! Obrigada flor.

adrielly.araujo 11/01/2015minha estante
Onde encontro o livro para ler ?
Ah e sua resenha ta otima.

Nay 10/04/2015minha estante
Esse livro é individual ou faz parte de alguma serie?
Estou louca para ler uma história tocante e rica.
E a parte hot,elegante ou vulgar e depravada?Estou fugindo de livros que só abordam cenas e mais mais cenas de sexo.

lelecazzo 06/09/2020

8 segundos é aquela história pra quem procura uma leitura clichê, divertida e rápida.

O mais interessante é notar, aos poucos, a transformação dos personagens. Pietra é convencida por Mari a comprar roupas no estilo da fazenda e ela, sem nem notar, começa a fazer parte daquele mundo.

Gosto de ter a narração dos dois personagens principais, da uma visão mais ampla do todo, mas senti falta de mais cenas de rodeio, já que desde o início o Lucas diz que esse é seu sonho.
Louise 06/09/2020minha estante
Parece interessante, para aqueles que curtem as histórias de um romance country, eu mesmo nunca li nenhum nessa temática, mas como romancista que sou... Quero ler tudo! Haha

lelecazzo 06/09/2020minha estante
Eu sou apaixonada por rodeio e tudo que envolve esse mundo (inclusive já pratiquei Três Tambores kkk). Esse foi o primeiro livro que li nesse estilo e foi bem legal, é uma leitura bem tranquila, vale a pena viu.

Louise 06/09/2020minha estante
Ahhh bom demais. *-*

July Menezes 19/09/2018

Estou nessa "vibe" de escritoras brasileiras, nunca tinha lido algo da Camila Moreira e então resolvi ler "8 segundos" livro estilo que gosto, o velho clichê da mocinha que no caso desse livro é uma garota fútil que muda ao decorrer com os aprendizados da vida e o bady boy pegador que acaba se apaixonando. Existe pontos positivos e negativos, vou começar pelos negativos: pra mim a Camila enrolou demais, os protagonistas ficaram pela primeira vez já no meio do livro e não deu nem para "apreciar" o casal que já aconteceu um drama, porém, veio com muito aprendizado e superações o que foi lindo, mas tinha um segredo por trás dos protagonistas, já estava na cara mas precisava ser esclarecido, e quando foi ai que desandou o livro mesmo, Camila enrolou demais e quando finalmente chega no "final feliz" em vez de ela usar os detalhes que passou o livro todo em cada pagina usando muitos detalhes no final do livro ela não usa quase nada de detalhes, fazendo aquela parte gostosinha do clichê acabar tão rápido e com varias pontas soltas. Os pontos positivos: eu adorei por ter se passado em um interior, quando se trata de livro brasileiro as histórias sempre são nas capitais, e adorei esse lance "caipira" com cavalos, pássaros, sem cidade grande, a paz de tudo e isso fez com que eu, leitora, me visse na história, me visse no cenário e isso foi incrível. Adoro cenas picantes e a Camila soube trazer muitas cenas picantes do protagonista masculino, e por mais que teve cenas picantes dos dois protagonistas, faltou muito mais, mas adorei o tom que ela usou nessas cenas eróticas. Enfim, teve pontos negativos e positivos, mas adorei algumas lições de superações, amor, amizade, amadurecimento, que a Camila quis passar.
Alessandra.Pereira 27/12/2018minha estante
Nossa a camila é demais. Leia o amor não tem leis é mara!

July Menezes 27/12/2018minha estante
sim, eu só não curtir muito esse livro ?8 segundos? achei cansetivo em certos pontos, ela sempre usou bastante detalhes e no final que mais precisava ela não usou. e os livros ?o amor não tem leis? e a continuação está na minha lista para ler, obrigada.

Alessandra.Pereira 29/12/2018minha estante
Mas é verdade!

Cah. 08/07/2018

Amei ...
Super recomendo, esse livro me surpreendeu, eu tava com ele aqui há muito tempo, mas não tinha lido por achar que não valia a pena, e me enganei, valeu e muito!Lucas é apaixonante, e a transformação da Pietra foi incrível, de patricinha mimada a uma garota extraordinária, o casal tem química.
Beatriz 27/07/2018minha estante
Também adorei esse livro, é daqueles que não deixam nada a desejar, uma história apaixonante e um final perfeito!

Cah. 28/07/2018minha estante
É sim. Os livros da Camila são maravilhosos.

Beatriz 01/08/2018minha estante
Me indique algum nesse estilo

Hellen.Flavia_esc 03/05/2022

vim buscar cobre e encontrei foi ouro
Apesar de "8 segundos" ser um clichê (amo clichês), ele não é aquele livro engessado. NÃO!

Me surpreendi positivamente com o quanto gostei quando li. Nunca tinha lido nada da Camila e até achei que fosse um romance "agua com açúcar" (mas tem hot🌶).

Os personagens são super bem construídos, e apesar de ter a vibe "sessão da tarde", o livro não é irritante, a gente lê q nem percebe o tempo passando.

site: https://www.instagram.com/p/CdG78GlJ7yj/
Camila1856 04/05/2022minha estante
Eu amei esse livro ?

Loh 21/06/2022minha estante
Ele não me agradou tanto, pensei em abandonar, depois mais de mês pra ler ?? E eu estava doida pra ler algo na pegada mais agro, eu sou apaixonada por esse meio

Hellen.Flavia_esc 21/06/2022minha estante
Ja eu, empaquei com Uma carta de amor

Leninha Sempre Romântica 26/05/2015

Vou confessar que quando a Editora Suma de Letras me ofereceu esse livro para leitura e resenha no blog eu pensei duas, não, três vezes antes de aceitar. Não faz muito meu estilo livro com teor erótico e esse foi um dos motivos que usei como desculpa para mim mesma e que me fez hesitar tanto. Mas conversando com a amiga Carla Fernanda, do blog Sonho de Reflexão — uma apaixonada pela escrita da autora —, eu decidi dar uma chance ao livro. E não é que eu amei?!

Pois é, às vezes deixamos de ler uma bela história apenas por preconceitos, receios bobos de não gostar disso ou daquilo, e acabamos nos privando de descobrir uma história que pode nos prender e encantar. Aconteceu comigo em relação a 8 Segundos, que desde a capa até o encerramento da trama me prendeu de maneira única. Amei cada trecho, cada passagem com teor mais sensual — até porque a autora sabe escrever cenas hots sem aviltar quem lê, apesar das palavrinhas de baixo calão ou bem safadinhas, usadas pelo cowboy tudo-de-bom-gostoso-hot do Lucas.

Temos aqui uma história que não deixa nada a desejar aos grandes autores estrangeiros, e sendo da terrinha a meu ver se tornou um atrativo a mais. Camila Moreira sabe introduzir o leitor na sua narrativa, fazendo com que simpatizemos com os personagens os tornando quase reais. Por isso, devo frisar que teve momentos durante a narrativa que detestei a mimada e fútil Pietra, que achei o Lucas um convencido, e que senti que ia me decepcionar com esse livro. Mas é fácil perceber que a autora nos mostra personagens passíveis de erros, que sabem reconhecer os valores dos sentimentos e que crescem ao longo da trama.

Então, fui me apaixonando por cada detalhe, por cada passagem do livro, pela química entre os protagonistas e me senti capaz até de perdoar algumas falhas e defeitinhos que eles ainda mantiveram no final do livro.

Mais um nacional que entra na minha lista de queridinhos e que recomendo como uma ótima leitura. Para quem gosta de casais com uma química bem dosada; cenas hots sem vulgaridade e nada cansativas; personagens passíveis de erros e que se desenvolvem bem durante a narrativa, esse é o livro ideal, Difícil não gostar!

Nota-se que eu me eximi de falar mais profundamente sobre o enredo do livro, bom mesmo é descobrir lendo. Então, LEIA!

site: http://www.sempreromantica.com.br/2015/05/8-segundos-camila-moreira.html
Flaveth 18/06/2015minha estante
Leninha, apesar de ter lido outros livros da autora, esse não havia me chamado atenção ... ate ler sua resenha no blog. Li! Gostei demais! Quase não se fale em rodeio e o amor dos dois eh muito fofo! Bjo

Leninha Sempre Romântica 19/06/2015minha estante
É fofo né Flaveth?!

Flaveth 30/06/2015minha estante
Muito

Mila.Mesquita 09/01/2018

Esperava mais.
A história é muito elogiada, achei apenas ok.
Mah 30/04/2018minha estante
Eu também,só não sei se a culpa foi minha de criar muitas expectativas ou sla...

Mila.Mesquita 02/05/2018minha estante
Mesmo pensamento q tive.
Faz parte né.
Não foi ruim, mais nada de tão maravilhoso como disseram.

Aline Planellas 30/06/2017

8 Segundos - Camila Moreira
Neste livro teremos sim um romance clichê, onde desde o inicio você sabe que eles tem tudo para ficar juntos.
Tem aquela pitadinha hot, mas os dramas desenvolvidos na trama me deixou fascinada pela leitura.
É uma história de luta, superação, amor, e o que mais me encantou, amizade.
Este foi o meu primeiro contato com os livros da Camila e super me encantei.
Indico muito. É uma leitura que vale muito a pena.
Aline.Rodrigues 02/07/2019minha estante
Eu nunca tinha lido nada dessa autora Camila Moreira,li esse livro pela sinopse e simplesmente amei.

Aline Planellas 02/07/2019minha estante
Quando li eu gostei bastante dele também... Mas depois li um outro da autora e achei tão clichê, que desanimei kkkk

Aila 07/04/2016

Como todos, uma porcaria!
Os livros de Camila Moreira sao os tipos de livros que nao merecem nem uma boa resenha.
O primeiro livro que li foi O amor nao tem leis.
Uma amiga me indicou dizendo que o livro era otimo e que eu ia amar. Eu, fa de Joe Hill e Neil Gaiman?
Eu consegui me segurar e nao largar na metade por carinho a minha amiga que me indicou com tao boa vontade, mas odiei do começo ao fim.
Então, depois de uma discussão com a propria Camila e suas fÃs por causa do livro 8 segundos, eu resolvi ler e dar uma nova chance.
Pois 8 segundos segue a mesma linha de O amor nao tem leis. Escrita chula, previsi­vel, mais do mesmo. Nao tem um diferencial que possa dizer "Isso eh legal". Eh apenas ruim.
Nay 09/04/2016minha estante
Concordo em numero,gênero e grau.

geh oliveira 03/08/2016minha estante
as pessoas falam tão bem desse livro que eu achei que só eu não tinha gostado nem um pouco .

Priscila Dias 17/05/2015minha estante
Não dava nada por ele! Agora quero ler rs

Babi Barreto 28/05/2015minha estante
Tomara que goste!!!

RUDY 02/01/2018

RESUMO SINÓPTICO/ANÁLISE TÉCNICA
RESUMO SINÓPTICO:

PIETRA (CRISTAL/POTRANCA) sempre teve tudo o que quis e não se interessou em ir para faculdade ou trabalhar. Seu único sonho é viver em Paris e ter seu próprio apartamento por lá. E para realizar mais esse capricho da o ‘patricinha’ filha única, o pai a obrigada há passar 30 dias na propriedade da família...Ela concorda a contra gosto...Assim que chega já começa a tratar mal a todos e com certo ar de superioridade...
LUCAS VITOR (RANGER) é veterinário e trabalha na fazenda do pai de Pietra e em outras tantas da região, desde que seus donos tratem bem e com dignidade os animais. Seu maior sonho é competir nos rodeios pelo Brasil afora, por isso, nunca se apegou a ninguém. É determinado e um homem simples, e, lindo! Após a morte dos pais, ficou morando com seu tio SANTIAGO, administrador da fazenda, o considera um pai e sua prima MARIANA, uma irmã.
MARIANA (MARI) foi contratada por ROBERTO, o pai de Pietra, para ser sua ‘babá’ enquanto estivesse na fazenda e não desgrudasse dela para nada, porque ela poderia aprontar muito... MARI é apaixonada por PEDRO, melhor amigo de Lucas, e ele por ela, porém nunca teve coragem de se declarar, pois Lucas a trata como irmã e tem muito ciúmes dela...
Apesar do primeiro contato entre Lucas e Pietra não ter sido dos melhores, ele acaba se apaixonando pelos olhos verdes de Pietra e ela decide ‘lançar’ o veterinário de qualquer forma. O que ambos não sabiam é que o amor os dominaria, porém, muitos segredos do passado de seus pais, começam a ser revelados e o relacionamento parece que não prosseguirá...

ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTORA:

Não é difícil falar de um livro onde tem uma ambientação nas terras brasileiras, onde os protagonistas são bem personificados e tem personalidades fortes, onde o romance está presente, não apenas com o casal principal, mas também com as personagens secundário. E tem muito, muito sexo e trechos ‘calientes’ durante todo o livro. Como gosto dos livros hots e aqui é tudo bem explícito, claro que a leitura foi bem agradável.
No começo tive aversão a Pietra, o mulherzinha intragável, porém aos poucos ela foi mudando até que no final, era uma pessoa totalmente diferente e fiquei encantada com ela, ainda mais que soube aprender e evoluir muito no decorrer da história. Aprendeu com seus próprios erros e cresceu, amadureceu...
Já com Lucas...foi amor a primeira vista, equilibrado, obstinado, mesmo simples, bem educado e não fazia distinção com as pessoas e embora fosse muito ciumento e até brigão em determinados momentos, era a personificação do homem dos sonhos, entretanto, depois de um sério acontecimento que não vou contar (leiam o livro), ele se transformou, se tornou uma pessoa intragável e deu vontade de dar uns tapas na cara dele para que enxergasse a realidade. No final, ele cai em si e volta a ser o mesmo de anteriormente.
Acredito que o melhor da autora é a forma como se expressa de maneira aberta, falando de fatos que poderiam acontecer a qualquer um e acredito que por isso mesmo, o leitor consegue de identificar e só quer para de ler quando o livro chega ao final...
É uma leitura dinâmica, sempre fatos novos acontecendo e muito sexo, situações inusitadas, segredos e mistérios que vão sendo descobertos... e muito sexo... E apesar de toda inconstância das personagens, do relacionamento ser daqueles tipo ‘estica e puxa’, gostei demais da leitura e recomendo para quem gosta de um romance bem escrito e com muito...sexo!

site: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2017/12/resenha-94-8-segundos-literatura.html
Michelle 13/03/2022minha estante
é difícil gostar logo de cara da Pietra.
Lucas é perfeito do começo ao fim

Angela Cunha 01/11/2022minha estante
Nossa,eu li esse livro tem tanto tempo e ainda o pude sentir lendo sua resenha dele!!!
Ah, deu até vontade reler rs
Eu amo esse clima meio rural(sou da roçã com orgulho)
Beijo

Valsantista 29/08/2016

apaixonante
Eu vi o filme e depois corri para ler o livro e para saber mais detalhes que no filme sempre escapa algo.
Thaise Roberta 10/09/2016minha estante
Tem filme? ??