Princesa Adormecida

Princesa Adormecida Paula Pimenta

Resenhas - Princesa Adormecida

Sarah 22/01/2023

Maravilhoso, apenas.
Li esse livro em todo tempo livre que tinha na escola, e falando de coração, não recomendo fazer isso.

Motivo? EU CHOREI!

Gente, não sei se eu sou bem sentimental ou se ele realmente é emocionante.

É um clichê tão gostosinho de ler, socorrooo!

Chorei e fiz minha amiga chorar também. Se leu, recomenda pros seus amigos leitores porque é realmente muito bom.

É fofo, é cativante, é emocionante, é leve, é lindo, é T U D O.

Mas quase todo livro tem aquele ponto, né...
Achei que a história foi desenvolvida muito rápido, se eles tivessem enrolado um pouco e acrescentado algumas coisinhas BEM básicas, tinha ficado perfeitamente perfeito!

Mas é um dos meus favs, amo um romancesinho' adolescente clichê. ?

LuartThai 22/01/2023

Amei
Um livro bem fofis e legal,uma leitura extremamente fácil
Recomendo muuito principalmente para quem tem entre 10/12 anos e tá começando a ler agora
Enfim,perfeitinho com um final muito fofo,apesar de ser um pouco previsível

juliabatis_ 20/01/2023

Olha só
Gente eu não lembrava desse livro, mas sei que eu li ele quando eu era beeem mais nova e não tinha percebido que era um "reconto" de princesa adormecida. Na verdade até hoje eu não sei se é isso mesmo, as vezes minha memória me engana.
Enfim, dê livros para pré-adolescentes pq isso incentiva a leitura (mesmo q um dia eles não se lembrem da história kkk)
Max 20/01/2023minha estante
esse livro é incrível, e é uma releitura de a bela adormecida sim

Priscilla 18/01/2023

Os livros da Paula sempre me encantam e tem um lugar especial, suas obras são cheias de emoção,carinho, um pouco de desastres( quem já leu algum livro dela vai me entender) e muito romance.
Adorei a Áurea, uma garota que passou por cima de tudo e conseguiu seu final feliz.

Café 18/01/2023

Conto de fadas moderno
Classificação indicativa: +10

Peguei esse livro imaginando que ele seria bem diferente, já que nunca tinha ouvido falar dele?

?Princesa Adormecida? é uma releitura moderna de A Bela Adormecida, protagonizada por Áurea, uma garota de sangue real.

Áurea, quando ainda bebê, foi sequestrada por uma mulher disfarçada de freira (muito aleatório LKKKKKKK). Por sorte conseguiram recuperar a criança, mas privaram-a de uma vida normal, enviando a bebê para o Brasil a fim de esconder seu paradeiro da ?bruxa? (por motivos que vocês vão entender se lerem o livro KKKKKK).

O livro aborda o perigo de conhecer pessoas pela internet, quando você acaba revelando informações sobre si que muitas vezes te colocam em perigo.

Essa história tem romance, referências aos próprios livros da Paula Pimenta também, é divertido e muito leve de ler. Caso estiver procurando uma leitura bem gostosa que flui fácil pra aliviar o peso ou passar o tempo, a Princesa Adormecida é uma ótima pedida!
Rafael 18/01/2023minha estante
quero ler esse?

Rafael 18/01/2023minha estante
ótima resenha meu amor!!!!!!

Café 18/01/2023minha estante
gostou ?

joãozinho 17/01/2023

meu 1 livro:
esse foi meu primeiro livro lido.
o livro que me fez entrar para esse mundo mágico da leitura, sou eternamente grato a Paula pimenta por ter escrito um dos melhores livros que eu poderia ler.

lu oliani 16/01/2023

gosto muito desse livro pq foi com ele q comecei a ler, é uma história clássica, mas que foi atualizada, deixando a leitura muito mais interessante.

Maria 16/01/2023

O primeiro de muitos
Primeiro livro que eu li que fez eu me apaixonar por livros, principalmente os de romance, acho ele muito fofinho.

Ayzi 15/01/2023

fofinho
um bom romance juvenil, ótimo pra quem quer introduzir alguém desse público na leitura.
paula pimenta tem uma escrita fluída e divertida, quero ler outros livros dela com certeza!
o real motivo para a nota não tão alta foi o desfecho, achei muito corrido e senti que dava pra ter explorado mais

Ingrid741 15/01/2023

Uma ótima releitura do conto da bela adormecida, um livro bem clichê sobre uma princesa no século XXI, é uma leitura bem rapidinha, perfeito para ler em um dia.

Núbia 15/01/2023

Princesa adormecida
Gostei deste livro, é uma releitura divertida da história da Aurora, super fluida e bem rapidinha de ler.

ilyschreave 13/01/2023

GOSTEI!
eu sinceramente irei dar três estrelas pois achei o livro em alguns momentos meios chatinhos e a história no começo achei um pouco estranha e diferente mas amei o final e fiquei encantada com Áurea e Felipe muito fofos sério.

luagabriela 13/01/2023

meu deusssssss ????
caramba, eu não imaginava que ia ficar tão PRESA é tão envolvida com essa história e com esses personagens! foi muito divertido, apaixonante e maravilhoso! fiquei completamente encantada e curiosa pra tudo que iria acontecer!

comecei ele ontem e simplesmente não consegui largar! a história é uma recontagem da bela adormecida, mas tudo moderno, com uma vibe única que eu amei do início ao fim!

amei as referências que tiveram do livro "Cinderela Pop" e também a ilustre presença da Cintia! me deu uma enorme vontade de reler o livro!

JoJo 12/01/2023

Princesa Adormecida
Ranço absurdo!! Li esse livro quando era mais nova,10 anos. Naquela época, eu amei, sonhava com o romance e ficava desejando aquilo pra mim, como toda criança. OK. Porém, reli o livro para analisar com outra cabeça. UMA BOSTA, sem palavras. A história é um clichê horrível e errado. Temos uma menina perfeita, olhos azuis, loira, ela canta, fala mil e uma línguas e é tão tímida que TODOS precisam cuidar e mimar ela. Em resumo, ela tem 16 anos e só o que deseja da vida é encontrar o amor verdadeiro e a pessoa igualmente perfeita. Grande bosta. No final, ela consegue o menino e com 18 ANOS está NOIVA dele. Velho????? Eu tenho 18 atualmente e, definitivamente, NENHUMA garota deveria está noiva com essa idade. Sinceramente, só queria falar para o meu eu de 10 anos que essa história é errada em todos os sentidos e que eu não deveria me comparar a garotas assim, pq isso n existe. Livro completamente irresponsável!!