A Promessa do Tigre

A Promessa do Tigre Colleen Houck




Resenhas - A Promessa do Tigre


269 encontrados | exibindo 211 a 226
1 | 2 | 3 | 15 | 16 | 17 | 18


Inlectus 29/02/2016

Muito bom.
Mundo da magia.
comentários(0)comente



Portal JuLund 22/02/2016

A promessa do tigre, @editoraarqueiro
Todos me que conhecem ou me acompanham pelo portal sabem que sou completamente surtada por tudo o que tem a ver com a coleção A maldição do tigre. Li os livros e indico para MUITA gente esta série, além de estar bastante ansiosa pelo filme, onde será feita a adaptação do livro para as telonas.

Por isso, não pude resistir e li este livro chamado A promessa do tigre. Pequeno, tem apenas 128 páginas, mas intenso. Este livro irá mudar a visão que você tem de Yesubai, a filha de Lokesh. Ela tem os mesmos poderes que o pai, mas os usa para o bem (e para se livrar de suas garras), além de proporcionar a si um pouco de liberdade.

A filha do vilão perdeu sua mãe assim que nasceu, pois seu pai a matou quando soube que a esposa não gerou um herdeiro. Com isso, Yesubai ficou aos cuidados de uma dama de companhia, completamente abandonada pelo pai. Quando ele a procurava, era para bater e descontar sua ira por algo que não deu certo.

Leia resenha completa no

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/promessa-do-tigre-editoraarqueiro
comentários(0)comente



Cris 09/02/2016

Meus tigres preferidos!
Yesubai tem 16 anos e é filha de Lokesh, um terrível e ambicioso bruxo que apenas anseia por um perpétuo poder, em suma, pouco se importa com as pessoas ao seu redor. Cegado pela remota imortalidade e comando absoluto, tem a ideia de usar a própria filha em benefício próprio, e, utilizando de suas táticas totalmente persuasivas e malignas, consegue organizar junto ao rei uma festa na qual prometerá a mão de Yesubai ao mais rico e conveniente diplomata da região.
O filho mais velho dos Rajaram, é o mais indicado para desposar a filha do bruxo, porém, como ele está ausente tratando de assuntos da família, Kiskan foi escolhido para representar seu reino. A atração entre a jovem e o indiano é instantânea e, embora Yesubai fosse prometida a Dhiren, ambos não conseguem por muito tempo disfarçar o sentimento que nasceu através de um olhar.

Os dias se passam, e Yesubai descobre o verdadeiro e sombrio plano de seu pai. Será que ela conseguirá proteger a todos à sua volta de um infeliz e triste destino? E os irmãos, teria como um sacrifício poupar-lhes a vida?

(...) Assim como as árvores, suas raízes eram profundas, e eu me pegava fantasiando que, se me abraçasse, ele me guardaria em segurança entre seus ramos, escondida do mundo.

Sou apaixonada pela saga 'A maldição do Tigre', na época em que li os livros, lembro-me de ter vivido momentos inesquecíveis, eu viajava pelas páginas, me encantava pelo riquíssimo cenário criado pela Colleen Houck. Lembro-me também de ter meu coração despedaçado em vários pedaços... até hoje não me conformo com o injusto desfecho escolhido pela autora. Enfim! Comecei ' A promessa do tigre' a fim de conhecer o início de tudo, quis participar daqueles 300 anos atrás mencionado no primeiro livro da saga, quando os tigres Ren e Kiskan eram apenas príncipes e filhos amados por seus pais.

Assim que iniciei a leitura, um sentimento nostálgico me tomou. Novamente me vi apaixonada e encantada pelo cenário e enredo esboçados. Logo de início me compadeci da Yesubai, uma garota fadada à morte antes mesmo de nascer. Uma jovem que teve um trágico fim só porque escolheu o amor em vez do poder. Me deparei com a maldade em sua primeira instância, Lokesh em sua essência é ruim, nada ali é bom. Mesmo sabendo que fim teria, fui me entristecendo aos poucos, infelizmente, o final feliz não coube a este livro. Contudo, pude conhecer mais de perto o coração da senhora Rajaram, uma mulher que enalteceu o amor e a proteção a todo momento.

Ler ' A promessa do Tigre' é um interlúdio entre os demais livros. Ele não é uma derivação da história, na verdade, é o início de tudo.
A única contraindicação é que vocês vão sentir fortes saudades da saga, fora isso, eu superindico. Leia, taí uma boa pedida para hoje!
comentários(0)comente



Renata Basilton Pitch 07/02/2016

Maravilhoso!
O livro é contado todo pelo ponto de vista de Yesubai. Lokesh, pai de Yesubai, era incrivelmente agressivo. Havia matado a mãe de Yesubai e a parteira depois do nascimento e batia em Yesubai quando estava com raiva ou lhe contrariava. Apesar de não descrever muito a morte e a tortura, sabemos que a protagonista era violentada. E, apesar disso tudo, é uma leitura leve e que flui bem. As descrições de lugares, coisas e pessoas não é nem muito intensa nem muito "escassa". Está no ponto exato. É uma leitura realmente agradável. O livro não contém spoilers da série "A Maldição do Tigre", já que aconteceu antes de Kelsey, portanto, antes, depois ou durante a leitura dos livros da série, é possível ler "A Promessa do Tigre" sem spoilers. Eu, inclusive, só li até "O Resgate do Tigre". Mas, enfim, vale muito a pena a leitura.
comentários(0)comente



Kenia 06/10/2015

Por ser um livro curto, é complicado escrever uma resenha longa. Mas o livro traz uma história envolvente sobre poder, amor e sacrifícios. 300 anos antes de Kelsey fazer parte da vida dos tigres, conhecemos alguns mistérios do passado de Kishan e Ren, os jovens príncipes indianos. Além deles, a vida do malvado Lokesh, um homem sem escrúpulos que almeja o poder absoluto, e de sua filha Yesubai, uma jovem que sofreu nas mãos dele desde criança e esconde a magia que possui para não ser manipulada pelo pai.
Em A Promessa do Tigre, podemos entender os motivos que levaram as ações de Yesubai, sempre movida pela vontade de fazer o que é certo em benefício das pessoas que ela ama. Já Lokesh continua com sua caçada em busca dos amuletos.

Para quem é fã da série, impossível não se emocionar com essa belíssima história!
comentários(0)comente



Tracinhas 08/09/2015

por Lídia Rayanne
Retificando o que disse no vídeo, achava que esse livro não acrescentaria em nada à série, afinal, todas as pontas soltas foram amarradas em O Destino do Tigre. Entretanto, apesar de não ser uma leitura obrigatória, A Promessa do Tigre nos reserva algumas surpresas e sim, mesmo sabendo o que aconteceria com a Yesubai, eu sofri por ela, e fiquei com uma dorzinha no coração no final. Para quem tem dúvidas sobre a ordem de leitura, não recomendo que leiam esse livro até lerem os outros da série por motivos de vocês só sacarem o diálogo final depois do último livro. Bem, é isso! E esperemos por “O Sonho do Tigre”!


P.S.: Só acho que a Colleen deveria escrever mais em terceira pessoa. Só acho.

P.S.2: Por que as edições brasileiras não trazem os extras que vem nas edições originais? :’(

P.S.3: Que capa linda é essa, minha gente?

site: http://jatracei.com/post/128653400077/resenha-82-a-promessa-do-tigre
comentários(0)comente



Marcelly 07/09/2015

Recomendo!!
Medo. Esperança. Dúvidas. Antes da maldição, uma promessa. Mais de 300 anos antes de Kelsey Hayes surgir na vida de Ren e Kishan, uma jovem cruzou o caminho dos príncipes. Seu amor por um deles mudou o curso da história e o destino da família Rajaram. Criada longe dos olhos da corte, isolada do convívio no castelo, Yesubai luta para suportar os maus-tratos do pai e manter em segredo suas habilidades mágicas. Lokesh é um poderoso e cruel feiticeiro que foi capaz de assassinar a própria esposa porque ela lhe deu uma filha em vez de um filho. Ao completar 16 anos, Yesubai é surpreendida por um anúncio do rei. Procurando fortalecer suas relações diplomáticas, o nobre acredita que um casamento entre a filha de Lokesh, comandante de seu exército, e um pretendente de algum dos reinos vizinhos será uma boa estratégia para diminuir os conflitos na região. A jovem recebe a notícia com alegria. Pela primeira vez ela enxerga um fio de esperança, a perspectiva de escapar do controle do pai e de levar uma vida fora do confinamento de seus aposentos. Mas esses não são os planos do feiticeiro. Ele vê no iminente casamento de Yesubai uma oportunidade de conseguir ainda mais poder e não poupará esforços para atingir seus objetivos sombrios. 'A promessa do tigre' conta a origem da história dos príncipes Ren e Kishan e os acontecimentos que levaram às aventuras da aclamada série 'A maldição do tigre'.

O livro é ótimo, através dele podemos ver o ponto de vista de Yesubai e entender o porquê de suas ações e escolhas e também de entender certos detalhes da história.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



TainA.Micaellen 04/09/2015

Lindo entender o inicio de tudo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Bia Muniz 14/07/2015

Foda!
comentários(0)comente



Vanessa Vieira 18/06/2015

A Promessa do Tigre - Colleen Houck
Em A Promessa do Tigre, prequel da série A Maldição do Tigre, da americana Colleen Houck, conhecemos uma história repleta de amor, fé, esperança e sacrifício. Mesmo não sendo uma trama tão longa, o seu enredo é arrebatador e nos conquista pelos seus personagens fortes e corajosos.

Mais de 300 anos antes de Kelsey Hayes cruzar o caminho de Kishan e Ren, uma jovem corajosa e destemida fez parte da trajetória de vida deles. O seu amor por um dos príncipes afetou o curso da história e mudou drasticamente o destino da família Rajaram.

Criada longe dos olhos da corte e isolada de todos, Yesubai luta para suportar as maldades do pai e ocultar seus poderes mágicos. Lokesh é um feiticeiro cruel e sem escrúpulos, que chegou ao ponto de assassinar a própria esposa por esta não ter lhe dado um filho do sexo masculino. Quando completa 16 anos, Yesubai é surpreendida por um anúncio do rei, que oferece a mão da filha do comandante de seu exército para pretendentes de reinos vizinhos com o intuito de fortalecer suas uniões diplomáticas e, assim, diminuir os conflitos pela região.

Por incrível que pareça, a jovem recebe a notícia com alegria, já que terá a oportunidade de viver longe da tirania de seu pai e conhecer uma vida diferente daquela que leva isolada em seus aposentos. Mas, infelizmente, este não é o plano de Lokesh. Ele vê no casamento da filha a oportunidade de expandir ainda mais o seu poder e não poupará esforços para alcançar seus intentos sombrios.

A Promessa do Tigre nos conta a origem da história de Kishan e Ren e os acontecimentos que culminaram na cadeia de eventos presentes na série A Maldição do Tigre. O enredo foi escrito com uma intensidade ímpar e ressalta bem as peculiares e personalidades de seus personagens, tornando a obra um verdadeiro presente para os fãs da saga. Narrado em primeira pessoa por Yesubai, de forma pungente e íntima, o livro encanta pelo romantismo presente em suas páginas e, sobretudo, pela coragem e desenvoltura de seus personagens.

"Quando enfrentam as provações da vida com coragem, todos encontram seu destino."

Yesubai é uma personagem forte e destemida. Mesmo aparentando ser uma moça frágil e delicada, ela tem uma coragem surpreendente. Desde criança sempre sofreu com as agressões físicas e verbais do pai, que descontava todas as frustrações na garota e em sua criada e, independente disso, nunca deixou de lutar e sonhar por uma vida melhor. O romance que ela vivencia ao longo do enredo é pueril e intenso e, tal como toda história de amor que se preze, passa por diversas provações, polindo ainda mais as qualidades da moça, bem como a grandeza de seus propósitos.

Quanto aos príncipes, Ren não aparece tanto na história - algo que contrasta bastante com os demais volumes da saga -, mas não deixa de ter a sua importância na trama e de mostrar os seus valores. Neste prequel, quem dá o brilho da graça é Kishan, que está ainda mais apaixonante e carismático. Seu relacionamento com a família, seu senso de justiça e sobretudo, o seu amor por Yesubai são singelos e encantadores.

"Ali estava um homem que não se sentia remotamente ameaçado por uma mulher de poder. Ali estava um homem que eu poderia amar."

Em suma, A Promessa do Tigre nos revelou com destreza e sensibilidade surpreendentes o início da saga de Colleen Houck e, sobretudo, a importância de Yesubai - uma moça de aparência frágil, mas com a coragem de uma leoa - na história dos príncipes Kishan e Ren. Os personagens são fortes, corajosos e encantam pelas suas virtudes tão bem retratadas ao longo do enredo. A capa é muito bonita e segue o mesmo padrão das anteriores, com um lindo efeito metalizado e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Recomendo, com certeza!

site: http://www.newsnessa.com/2015/06/resenha-promessa-do-tigre-colleen-houck.html
comentários(0)comente



Ingridy Fontana 18/04/2015

outro lado da história
Foi muito bom saber o que aconteceu com a Yesubai desde que ela nasceu, tudo o que passou nas mãos do pai, tendo pequenos poderes para se defender minimamente, sendo uma garota fácil, inteligente e, ao mesmo tempo, poderosa, fazendo a cabeça do pai para zelar por aqueles que ela ama e que amam ela também, mesmo perdendo a vida com isso, e o qual foi graças a ela que Ren e Kishan foram protegidos!
comentários(0)comente



Mundo B - Jéssica Brenda Landi 14/04/2015

A Promessa do Tigre
A promessa do tigre é um prequel da saga A Maldição do Tigre, que conta a história do triângulo amoroso de Dhiren, Kishan e Yesubai que aconteceu antes de Kelsey encontrar os príncipes e mudar os seus destinos. Mesmo sendo acontecimentos anteriores a maneira que foi escrita faz referência ao leitor que já conhece a história, sendo assim, essa resenha pode ter spoilers para quem ainda não conhece a saga.

Yesubai vive controlada e reprimida por seu pai, Lokesh, um general inescrupuloso que tem uma insaciável sede de poder e despreza qualquer sinal de fraqueza, motivo pelo qual assassinou a esposa ao dar a luz a uma menina e não a um menino para quem deixaria seu legado. Na tentativa de matar Yesubai, Lokesh acaba transferindo parte de seu poder acidentalmente para ela.

Yesubai passa os seus dias presa sob as ordens do pai desenvolvendo suas habilidades com cuidado na esperança de um dia conseguir sua própria liberdade e a de sua ama de leite, a qual ama como um mãe, já que ela foi a unica responsável por ter crescido com algum amor e carinho.

Bai vê sua oportunidade de conquistar a tão sonhada liberdade quando o seu rei, que não tem herdeiros resolve casá-la com algum nobre de um reino vizinho a fim de trazer melhoras para o reino, decisão que inicialmente não agrada nada a Lokesh que percebe a felicidade em Bai e decifra suas intenções. Posteriormente, Lokesh percebe nesse casamento a chance de aumentar seu poder usando sua filha como espiã para conseguir o que tanto deseja.

Por causa desse plano é que conhecemos os nossos amados príncipes e sua família. Lokesh oferece a mão de sua filha em casamento ao filho mais velho e herdeiro do trono dos Rajaram, Dhiren, mas antes de conhecê-lo ela vê Kishan que desperta sentimentos desconhecidos por ela até então. Quando Yesubai vai para o reino dos Rajaram para conhecer seu noivo fica em dúvida sobre as ações impostas pelo pai, já que ela começa a desenvolver laços com a família que está sendo obrigada a prejudicar.

O Ren é um perfeito príncipe, um fofo, mas Kishan foi a pessoa que mais sofreu e faz sacrifícios na história. Eu já gostava dele e vê-lo pelo ponto de vista da Yesubai, a maneira que ela descreve seus sentimentos por ele... as sensações que ele desperta nela quando estava se apaixonando fez com que eu me apaixonasse ainda mais por ele também. Ao terminar a leitura concluí que Kishan teria sido minha escolha, ele me encantou desde "O Resgate do Tigre". Esperava mais detalhes sobre a transformação dos príncipes em tigres e a morte da sua família, o destino dos colares. Mas quanto a parte da história de Yesubai que dividiu opiniões durante os livros da série, ficou bem certinho. Deu para entender seus motivos, os seus medos, o seu sacrifico e no final de tudo a promessa foi cumprida.

http://www.leitorasempre.com/2014/09/dica-de-leitura-promessa-do-tigre.html

site: http://www.leitorasempre.com/2014/09/dica-de-leitura-promessa-do-tigre.html
MGAlmeida 23/06/2015minha estante
Li sua resenha, e concordo com vc sobre todos sacrifícios feitos por Kishan.
E A Promessa do Tigre não explicou como a ocorreu a transformações dos tigres e se foi Durga que ocasionou a maldição.




269 encontrados | exibindo 211 a 226
1 | 2 | 3 | 15 | 16 | 17 | 18


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR