Heartless

Heartless Marissa Meyer

Resenhas - Heartless

gabi 11/09/2022

Deixou a desejar?
Eu criei uma expectativa muito alta sobre esse livro, no entanto, a leitura acabou sendo muito arrastada e pouco imersiva, foram poucos momentos que eu realmente me senti conectada com a história e os personagens.

Em muitos momentos tinham diálogos totalmente desnecessários, que não acrescentavam em nada a história e só deixavam a narrativa mais lenta e chata.

Todas as estrelas que eu dei foi pensando no fim do livro porque os últimos capítulos são realmente bons, a história acaba de um jeito totalmente inesperado e no fim tudo acaba fazendo sentido.

Estrela 12/02/2023

Que livro bom e triste!

Acho que a autora aproveitou muito bem o mundo de Alice, com magia e maluquices na medida certa.

E ainda nos deixa simpática ao que acontece com Cath, a futura rainha de copas, nos mostrando como ela se tornou alguém sem coração.

Recomendo muito pra quem gosta do mundo de Lewis Carroll.

robbss 05/12/2021

...
eu... não sei nem o q falar. Tô a duas horas encarando a parede do meu quarto me perguntando se algum dia eu vou me recuperar. Eu tô em choque... esse livro me destruiu... eu nunca mais vou ler na vida

Anne 23/06/2021

um livro incrível, li todo em algumas horas, essa história me tocou profundamente e me fez olhar a rainha de copas de um jeito diferente.
acho que esse livro merecia muito mais atenção do que recebe, é um livro tão bonito e tão divertido, eu amei muito

urrialgo 26/05/2021

perplexa
no início, eu já comecei a ler sabendo do amor proibido que se aconteceria no decorrer do livro, então não foi algo que me surpreendeu, mas cada cena me deixava derretida por dentro e com a cabeça nas nuvens.

é um livro, no mínimo inesperado. cada capítulo você tem menos chaces de descobrir o final, e por mais que uma das minhas teorias foi concretizada (no meio do livro) a forma como ele se finalizou, foi muito diferente de qualquer coisa que eu pude sequer sonhar.

é um daqueles livros que você não recebe um personagem frio de primeira mão, você conhece a personagem principal com seus sonhos e desejos, sua habilidade abrindo leques para seu futuro ? um que os pais não aceitariam, mas que ela ainda tinha esperança de acontecer.

eu entendi o final. totalmente. a forma como tudo que aconteceu, como feridas foram deixadas no coração de quem sobrou, foram reações de um ser humano. mas o último capítulo foi totalmente triste e eu me senti desolada ao perceber o grande buraco pós-tragedia que ficou marcado (rs).

leiam. se surpreendam com o incrível país das maravilhas em uma época que a alice era só um sonho distante, onde uma pequena filha de marquês ainda tinha sonhos para serem alcançados.

Bel Forquim 31/10/2023

Amei, preciso de terapia
O livro é muito bom. Leiam. Ele traz sentimentos um pouco confusos a respeito, mas a história é quase sem furos e muito bem feita.

Em algum momento nós esquecemos que sabemos quem é a Rainha de Copas que conhecemos desde sempre. Catherine teve um arco perfeito. Jest rouba o coração de todos. Muito bom.

Vitor 13/07/2021

pra mim o ?????ruim????? desse livro é o mesmo que o que é ruim em Solo. É incrível como a autora tenta colocar TUDO o que sabemos sobre um universo dentro das páginas do livro, mas as vezes parece forçado, rápido e exagerado de mais..

mas mesmo assim eu amei amei amei amei dms tudo o que ela colocou, a forma como ela colocou os elementos das histórias da alice e conseguiu relacionar com a catherine?

um beijo em todos principalmente no corvo meu ícone

Mariana 16/05/2021

Ninguém me disse que o titulo era um aviso, então eu vou avisar você querida pessoa que eu não conheço: Se você tem um coração, não leia "Sem coração". Sofrer você ira.
Você precisa somente ler a sinopse desse livro para saber que vai destruir sua alma, mas as vezes saber disso é exatamente o que te faz lê-lo. Quem nunca pensou: "minha vida esta uma desgraça, me deixa so ler um livro aqui em que a desgraça é ainda maior que talvez assim eu me sinta melhor"?
Então tudo bem, Mariana do passado pensou isso e pensou que estava pronta para sofrer. Mariana do passado pensou que não choraria tanto porque Mariana do passado não se importava nem um pouco com a rainha de copas.
Mariana do passado era burra e ingênua.
Esse livro pegou meu coração e pisou em cima. Depois jogou ele pela janela e como se não bastasse, pegou uma mesa e jogou em cima. E depois cuspiu em cima da obra final.
O que dizer desse livro sem ser que ele destruiu minha alma e tirou minha vontade de viver (percebe-se, no entanto, que eu dei cinco estrelas e favoritei)? Ele te deixa com fome. Sim, eu sei, estranho, porém veridico. Quanto mais bolos a protagonista fazia, mais eu queria saber cozinhar algo sem colocar toda a minha familia e a casa em risco.
E o fato de que se passa (naturalmente) no Pais das Maravilhas so deixa esse livro ainda melhor. Muitos dos personagens você ja conhece, e tem muitas (MUITAS) referências (o que não é surpresa para ninguém, espero).
Resumindo? Heartless faz você desejar se jogar de cima de um prédio para a dor que ele causou em você simplesmente PARAR. 5/5, um dos melhores livros que eu ja li. (Sim, estou considerando terapia)

Lizukson0 12/01/2022

Uau
Queria ler esse livro a muito tempo. E não me decepcionou nem um pouco. A história começa meio devagar mas o final vale por toda a monotonia do começo

skuser02844 22/01/2023

"She would have his head"

Eu sou obcecada por Alice no País das maravilhas e esse livro serviu muito todo o universo maluco do Lewis Carroll. Amei a forma como a Rainha de Copas foi contextualizada como a Cath e como toda a obsessão por cabeças dela faz sentido ?. Não vou nem falar do Jest, porque ???. Meu único ponto negativo envolve justamente o romance deles, eles nem se conheciam! Ela não sabia nada dele, então de vez em quando eu ficava:" Você é emocionada, né?." Enfim, uma tragédia.

?But hoping,? he said, ?is how the impossible can be possible after all.?

Pepper 23/10/2021

Marissa Meyer não tem coração.
O livro conta a história da Catherine, uma cozinheira que sonha em abrir uma confeitaria, mas sua família está pressionando para que ela se case com o Rei. Mas ferrou o plano, por que ela conhece Jest, o bobo da corte (vulgo amor da minha vida), e se apaixona por ele (quem não iria?).

Sério, eu DEVOREI esse livro, o Jest é simplesmente perfeito, eu passei por todas as emoções possíveis, uma raiva indescritível pela maioria dos personagens.

Acho bom avisar que O FINAL NÃO É FELIZ.
Bruna3223 24/12/2021minha estante
QUERO LER ESSE LIVRO, MDS!
mas não vou conseguir ler agora, não. Acho que vai me dar um treco se eu ler livros com finais tristes. Vou ler, mas meu psicológico não tá pronto ainda, porque eu sei que vou chorar pra caramba.

Bruna3223 24/12/2021minha estante
??????????

amandawrnr 16/02/2024

?Ter esperança é como o impossível pode se tornar possível.?
Livro de fantasia com uma ótima ambientação que conta a história de uma jovem sonhadora na qual eu fui cativada desde a primeira página, até se tornar a rainha de copas. É de conhecimento geral que a monarca do país das maravilhas é uma personagem famosa por sua crueldade e frieza, mas devido a acontecimentos trágicos, conhecemos o desdobramento de uma personagem cheia de esperança para uma digna de pena, tornando toda sua trajetória triste e compreensível.

?As vezes seu coração é a única coisa que vale a pena ouvir?

O desenvolvimento do livro é gradual e muito gostoso de ler, com detalhes de um universo muito bonito e personagens cativantes,criando uma conexão com o leitor e aumentando a intensidade dos acontecimentos e no romance. Apesar da sinopse contar o futuro da personagem, não minimizou a experiência de leitura e nem a nossa expectativa de querer entender o desenvolvimento da Cath até ela virar rainha, deixando a parte do luto balanceado com a essência da fantasia.

A história como um todo me agradou do início ao fim, tanto no cuidado da autora ao se apegar nas referências e nos detalhes da obra original quanto aos personagens, e a intensidade na uma história de uma personagem que merece o devido reconhecimento, nos fazendo refletir sobre o que a falta de esperança e de escolha pode fazer com um coração.

getwallycar 18/07/2023

"? Qual é a semelhança entre um corvo e uma escrivaninha?"
Bom, o livro em si é bem devagar pelo menos até 50% da história, só jogando uma pista aqui e ali do que vai acontecer no plot e introduzindo o romance (QUE É O MAIS CATIVANTE) e de uma hora pra outra tudo desenrola e fica empolgante e POOW dor, choro, lágrimas, muito sofrimento...
Me fizeram muita propaganda de que Heartless era ótimo e tals e eu acabei tendo que me esforçar pra chegar na parte que a história fica boa de vdd, mas particularmente achei que compensa. #sou fã de t0rtur4 psicológica.

Pois, pra quem não tem a menor ideia do que acontece no final, a experiência de leitura deve ser 100x mais impactante.
Dica: não procure as fanarts!!!