A Court of Thorns and Roses

A Court of Thorns and Roses Sarah J. Maas

Resenhas - A Court of Thorns and Roses

Daiana | @literalize.se 05/08/2016minha estante
Tamlin não é um elfo, e sim um Fae. ;)
Corte de Espinhos e Rosas se passa no universo das fadas.

Isa 09/01/2016

"Tenha pena daqueles que não sentem absolutamente nada."

CARAMBA ESSE LIVRO FOI MUITO BOM!!! Ele realmente merece todo o alvoroço e propaganda!

É um mundo tão único, eu adorei ler sobre os Fae e sua magia! Feyre é uma ótima protagonista - forte e segura de si - e todos os personagens secundários foram muito interessantes também. Ah, e os relacionamentos eram tão fofos! < 3 Tamlin < 3

Descrevo esse livro como PERFEIÇÃO - Tenho certeza de que vai ser uma das minhas histórias favoritas por um longo tempo.

Posso ter o próximo livro agora, por favor? :)

site: https://www.goodreads.com/review/show/1207487258

neo 22/10/2015

Esse livro basicamente resume minha relação com tudo que Maas escreve: tem muita, muita coisa boa, mas muita coisa irritante também.

Vamos pelas partes boas primeiro. A Court of Thorns and Roses é provavelmente um dos livros mais bem escritos da Maas, provavelmente empatado com Queen of Shadows, mas sendo em primeira pessoa a voz da protagonista, Feyre, é bem mais aparente e forte. Aliás, a própria Feyre é uma protagonista bastante agradável, e no geral eu gostei bastante dela, e juntando escrita boa + voz consistente, o clima do livro ficou perfeito e contribuiu um tanto para o worldbuilding.

Falando em worldbuilding, eu acho que sim que ele poderia ter sido um tico melhor, mas nada muito grave. Apesar de haver um ou outro monólogo em que os personagens explicavam coisas sobre o passado/os Fae/whatever para Feyre de um jeito meio infodump, na maior parte do tempo tudo foi mostrado ao leitor de forma sutil e eficaz. É aqui que o clima entra. Esse ano li alguns livros sem clima algum, sem atmosfera que fizesse você sentir que realmente estava em outro mundo, e em A Court of Thorns and Roses isso não acontece. As descrições não são minguadas e nem exageradas; são na medida certa e junto com o ritmo, que eu achei ótimo (apesar de um pouco lento no último 1/4), fazem com que você se sinta incapaz de parar de ler.

Apesar de fadas serem geralmente associadas com elfos - e, para quem ainda não sabe, eu amo elfos - nunca fui de ler muitos livros com elas não. Em parte porque fadas geralmente = fantasia urbana e elfos = fantasia épica/alta, que é minha preferida, mas também porque romance vem muitas vezes de sobremesa quando se lê qualquer coisa com fadas e, bem, romance não é minha praia. Adoro, sim, mas como subplot e se não chamar muita atenção. Quando comecei A Court of Thorns and Roses, porém, eu já sabia que romance seria o foco e já estava preparada para isso, logo não foi essa parte que me incomodou de verdade.

O que me incomodou foi como esse romance foi desenvolvido. Ou melhor, a parte final dele, porque o início até que foi legal. Sabe, eu até gostei do Tamlin, coisa que não aconteceu com nenhum dos três pretendentes da Celaena em Trono de Vidro. Então quando a Feyre deixou de odiá-lo e passou a ficar meio de boa com ele, eu tava meio ué, vai fundo. O que poderia dar errado a essa altura do campeonato? A transição de odeio-você-com-todas-minhas-forças para até-que-você-é-legal foi bem feita, crível. Estávamos fora de perigo, certo?

Ledo engano. O romance ficou meh pra mim quando as coisas foram, do nada, de até-que-você-é-legal para você-é-o-amor-da-minha-vida sem explicação nenhuma. Feyre morrendo de amores pelo Tamlin e o Tamlin por ela sem mais nem menos foi o momento mais wtf do livro.

Tirando isso teve algumas outras coisas sim. Primeiro, a vilã não me convenceu. De jeito nenhum. Amarantha pra mim foi uma personagem bem patética mesmo, e obsessão dela pelo Tamlin foi de revirar os olhos. Segundo, a Feyre precisava ser salva toda hora - e nem mesmo final conseguiu remediar isso. Terceiro, mulheres not found. Acho que já comentei aqui no blog que um dos motivos de eu ler fantasia YA quase tanto quanto leio fantasia adulta é porque YA tem muito mais mulheres e é no geral bem mais diversa enquanto a adulta, pelo menos nas obras mais mainstream, ainda é a dudebroland. Aqui em A Court of Thorns and Roses, porém, senti falta de mais personagens femininas. Veja bem, se fosse um livro adulto eu provavelmente não estaria reclamando (na verdade bem provável que estivesse agradecendo) - tirando a Feyre, há mais mais quatro personagens femininas com fala, mas uma não tem muita importância, outra é a vilã e as últimas são as irmãs de Feyre, que só aparecem rapidamente no início e um pouquinho mais lá pro final. Tirando elas... Homens. Homens everywhere.

E olha que eu gostei bastante da relação entre Feyre e suas irmãs. Entre ela e Nesta principalmente, que eu achei muito bem caracterizada e construída. Na verdade, toda a dinâmica da família de Feyre me agradou bastante. Não porque eles são um exemplo de família - haha, longe disso - mas porque os achei muito verdadeiros e suas relações muito verossímeis. A maior parte das relações do livro são assim, para ser sincera. É um ponto em que a Maas é realmente muito boa.

E é justamente disso que estou falando. Por um lado, personagens bem construídos e relacionamentos críveis, worldbuilding ótimo, escrita excelente e uma trama com um toque de mistério (coisas que eu adoro); por outro, romance acelerado sem motivo algum que fica dramático demais, dudebroland faerie version e uma vilã sem sal + protagonista sendo salva o tempo todo. É nessas horas que a música da Adele toca ao fundo: we could have it aaaaaall.

Enfim, vou sem dúvida ler os próximos livros. 3.5 estrelas para A Court of Thorns and Roses.

PS: Alguém poderia me dizer o que a Maas tem contra não colocar para mulheres no refrigerador para que homens possam ficar tristes e amargos? Nesse livro temos o >terceiro< personagem dela cuja namorada/noiva/ficante/whatever morre de forma horrível, geralmente na frente dele e/ou por culpa dele, e como resultado ele se torna o Sr. Amargo ou Sr. Estoico ou Sr. Sarcástico e ZzZZZzZZ Caramba, vão todos três pastar.

PSS: Tem gente falando das cenas mais ~quentes~ desse livro como se fosse algo muito explícito e eu to aqui meio??? A gente leu o mesmo livro ??? Por que tem duas só e nenhuma é grande coisa, com nada sendo mostrado. Sério. Vi reviewer gringa chamando esse livro de softcore erotica e HAHAHAHAHAHA #okay

PSSS: Sinto que poderia escrever um livro sobre minha relação com os livros da Maas, mas a essa altura do campeonato é provável que eu leia tudo que ela escreva. A que ponto chegamos.

PSSSS: Se o Rhysand se tornar uma ponta do triângulo amoroso cabeças rolarão. Provavelmente imaginárias mas por favor, né, depois do que ele fez com a Feyre? Tudo bem que o a Amarantha fez com que ele foi nojento, mas o que ele fez com a Feyre foi igualmente nojento. Nope.

site: http://chimeriane.blogspot.com.br/
Sarah | @only_a_snowflake 23/10/2015minha estante
É praticamente certeza que Rhysand vai fazer parte do triângulo amoroso, e o pior: acho que é a Feyre que vai se apaixonar por ele... Espero que eu esteja errada.

neo 29/10/2015minha estante
Olha, espero que isso não aconteça mesmo. Tiraria a graça toda da série pra mim :/

Desi Gusson 25/09/2015

Precisamos de Mais Protagonistas Assim
Sim, é claro que eu estava praticamente salivando pra ter esse livro em mãos.
E sim, eu esperava ao menos gostar desse livro, já que ele é de uma das minhas autoras favoritas, mas tentei segurar minha onda pra não morrer de desgosto depois. Você sabe, só pro caso de ser um Insaciável da vida (Meg Cabot destruiu nossa relação com esse livro). Mas poderia ter mergulhado de cabeça que não ia me desapontar. A Court of Thorns and Roses é maravilhoso!

A maior, ou melhor dizendo, a característica mais gritante desse livro na minha humilde opinião, aquela que me fez prestar atenção e amar cada momento e página, é a falta do livro-de-regras-literárias. Não que tudo seja imprevisível, quero dizer, é uma releitura de A Bela e a Fera, a gente SABE que a Feyre vai se apaixonar por Tamlin, A GENTE se apaixona por Tamlin! Mas a Sarah evita pequenas grandes coisas que aparentemente viraram regra no mundo YA e que, inclusive, até acontecem nos outros livros dela. Vamos ao exemplo:

"Somos apresentados ao super atraente protagonista masculino que vai passar um bom tempo ao lado da protagonista feminina bonitinha até que BUM, entra mais um personagem masculino super atraente que também vai passar um bom tempo ao lado da tal protagonista feminina. Oh, droga, preparem-se para mais-um-triangulo-amoroso... SÓ QUE NÃO! Porque, caso os autores de YA não tenham percebido até agora, é possível que personagens masculinos existam no mesmo núcleo que a mocinha sem se apaixonar perdidamente por ela!"

Não considero isso spoiler até porque dá pra perceber logo no começo do livro e acho importante mencionar por que, como eu, algumas pessoas podem desistir de um livro achando que vem mais do de sempre por aí.

Quero lembrar também que esse é um romance. Com doses elevadas de sexy time, bem mais do que estamos acostumados com Trono de Vidro e cia. Por falar nisso, gostaria muito de parar de comparar uma série com outra, mas não dá!! Pelo menos as comparações são boas... temos uma ótima construção de mundo, ficamos imersos na história e me diverti muito com as situações um pouco diferentes que a Feyre se metia. Senti uma atmosfera mais sombria em relação a TdV, mas já era de se esperar, tendo em vista a proposta SACRIFÍCIO gritando na sinopse.

Agora vamos falar de coisa boa? Vamos falar de Toptherm... Digo, vamos falar dos personagens! Sarah manja dos paranauê nesse quesito. Feyre é casca grossa, vivida e tem uma língua perigosa para ela mesma... "Celaena, é você?" Num dia de mau humor eu até poderia pensar isso, mas a questão é que ambas personagens mesmo com o 'molde' bem parecido tem outras características marcantes e, o principal, são ótimas a própria maneira.

E temos Tamlin.

Só tenho uma coisa pra te dizer. Seu filho da mãe esperto.

(Entendedores entenderão)

Ele faz parte de um harém de caras muy buenos que são bem populares na escrita da Sarah, não que alguém esteja reclamando aqui, certo meninas?? Mas a verdade é que sinto falta de mais personagens secundárias femininas, só pra balancear...

Passando por um núcleo de personagens não muito destacado na trama, convido vocês a odiarem com todas as suas forças a família de Feyre comigo. Ô gente ruim, complicada, mesquinha! Argh.

Aliás, convido vocês a amarem esse livro comigo. Amarem a história, a Sarah, a Feyre... quererem viver nesse mundo louco transbordando magia e chutar alguns traseiros vilanescos por aí! A continuação não tem nem título definido ainda, mas já está no meu carrinho de pré-vendas da Amazon, só esperando para ser comprada! Leiam A Court of Thorns and Roses assim que puderem, cruzem as fronteiras das cortes e nunca mais saiam desse lugar encantado, ao contrário de Feyre, eu vou por vontade própria!

Para essa e outras resenhas na íntegra, acesse o blog e seja feliz!

site: www.desigusson.wordpress.com
Débora 03/10/2015minha estante
É tão bom quanto O Trono de Vidro?

Desi Gusson 03/10/2015minha estante
É muito bom, mas ninguém bate a Celaena

Naty 13/10/2015minha estante
Alguns comentários afirmam que há coisas nesse livro que não fazem sentido. Você concorda?
Essa foi a resenha mais engraçada que já li e realmente ninguém bate a Celaena.

May 21/07/2015

A Hype atrapalhou um pouco…
Entrei no livro pensando que era uma coisa (porque ele foi vendido dessa forma) mas não era bem isso. Falei mais no video. ;)

site: https://www.youtube.com/watch?v=TSoSNtU6a6k

Desirée 14/07/2015

( Não vou fazer um resumo do enredo do livro, a sinopse oficial está ali por uma razão. Aqui está a minha simples e sincera opinião sobre a história. )
Disse no meu histórico de leitura ( pág 166 ) que estava achando tudo meio forçado. E achei mesmo. Cheguei na metade do livro, e ainda assim não estava exatamente empolgada. O romance? Perdi as contas do quanto debochei dele. Tudo parecia ser muito aleatório, e sendo assim, nada me convencia. Mas eu também falei que esperava uma melhora.
Melhorou.
Acabei descobrindo que tudo estava ali por um motivo. Um terreno preparado por uma autora habilidosa, que sabe exatamente que igredientes adicionar na receita de um livro de sucesso. Um ótimo e decisivo igrediente dessa receita tem nome: RHYSAND. Você vai ver...
Mas estou com medo. Porque mesmo que eu tenha me apaixonado pelo Rhys ( sim, já estamos íntimos ), e mesmo que eu ache o Tamlin significativamente entediante, esse livro funciona bem, até demais, como um livro único. E esse é o problema.
Não sei o que esperar do próximo volume, ou para o que/quem torcer. Ainda assim, sei que mal posso esperar para descobrir.

Vou ter que tirar uma estrela por conta dessa preparação de terreno. Pra quem acha que é pouco considerando que eu não me empolguei com mais da metade da história, leia o livro inteiro. Depois me diz o que eu já sei. Que vale a pena.

Geli 23/06/2015

ACOTAR, você me decepcionou!
Leia minha resenha lá no blog!
Nayana 23/06/2015minha estante
me faleeeeeeeeeee

lis 23/06/2015minha estante
acabei ontem, tava esperando mais já que todo mundo lá fora tava falando mil maravilhosas um dos melhores do ano e tal mas né

lis 23/06/2015minha estante
*****maravilhas

Nayana 23/06/2015minha estante
já li a resenha, perdão

Márcia 28/05/2015

a court of thorns and roses
O novo livro de Sarah J Mass, A Court of Thorns and Roses, ou em tradução literal Uma Corte de Rosas e Espinhos (que tem previsão de lançamento no brasil em Novembro) apresenta aos leitores uma releitura de Bela e a Fera, um clássico da literatura. Com essa sua nova série, Mass traz para o leitor um mundo cheio de fadas e magia.
No livro, conhecemos Feyre, uma garota normal que vive numa região onde fadas existem, mas são tratados como aberração pelos humanos. Feyre, 19 anos, é a filha mais nova de uma família não tão bem estruturada, e por isso, a sua meta de vida é fazer o impossível e o possível para cuidar de sua família. Dessa forma a nossa trama tem inicio quando Feyre precisa caçar algum animal num inverno rigoroso para poder sobreviver juntamente com a família e assim, ela encontra um animal aparentemente normal e o acaba matando.
A história realmente engata quando pessoas do reino das fadas, para ser exata da Spring Court - sim, as cortes são divididas por estações - vem atrás de Feyre para questioná-la - e puní-la -sobre a morte do lobo e com isso, Feyre é colocada na em situação onde tem de escolher se morre ou se sobrevive morando com uma Fera. A Fera em questão é Tamlin, que é um High Fae da Spring Court e era melhor amigo do lobo que Feyre matou; Como forma de puní-la, Tamlin a leva para a sua corte e a mantém lá para que possa viver com ele.
O enredo tem um desenvolvimento bem dinamico, nunca chegando ao ponto de ficar parado ou chato, e, no decorrer dos dias, juntamente com Feyre, o leitor começa a conhecer mais sobre os personagens, sobre as divisões da cortes assim como sobre a maldição que para sobre a Spring Court, além, claro de conhecer sobre a própria Spring Court.
Sarah J Mass mais uma vez conseguiu fazer uma história onde encontramos personagens fortes, que não se deixam levar por besteira e que nunca perdem o foco do que realemnte querem. Recheado de histórias entrelaçadas, A Court of Throns and Roses leva ao leitor ao mundo onde você precisa aprender que nem tudo que dizem é verdade, onde nem tudo que aparenta a ser ruim na verdade é. Com personagens que fazem você se apaixonar logo de cara e mais uma história super intrigante e um romance sofredor, temo dizer que a A Court of Throns and Roses é o melhor livro já publicado de Mass, ultrapassando a tão elogiada série Trono de Vidro.
A Court of Thorns and Roses é um livro de fantasia adulto para muitos que desejam romance, magia e intrigas e um crescimento de personagem surpreendente.
*o segundo volume da série está previsto para 2016 mas ainda não há título

Leca 26/05/2015

4,5/ 5 estrelas
Confesso que estava com receio ao ler este livro, principalmente por ter adorado Throne of Glass. Mas, para minha surpresa, eu AMEI!
Definitivamente, Sarah J. Maas sabe criar universos e personagens, e você não consegue parar de ler. Feyre é uma protagonista forte, endurecida pela vida e com uma "língua afiada". Aí você pensa "Celaena?" Ok, elas têm personalidades parecidas, mas em momento algum eu as comparei. E o que dizer os personagens masculinos? Maas tem o dom! Lucien tem um humor ácido, mas é impossível não gostar dele. Tamlin é AMOR! Sem palavras para descrevê-lo. E Rhysand... Ahhhh, é aquele que amamos odiar (ou seria odiamos amar? haahahahah).
Sobre ser uma releitura de A Bela e a Fera, encontramos mais semelhanças que em Throne of Glass/ Cinderella. E sendo meu conto de fadas favorito, ACOTAR entrou para a lista de queridinhos.
Só não dei 5 estrelas porque, sendo um livro de apresentação, possui alguns problemas e passagens desnecessárias, que comprometeram um pouco o ritmo do livro. Fora isso.... Quero pra ONTEM a continuação!!! :)

Camilla191 16/05/2015

Resenha do Blog Descafeinadas
Esse livro simplesmente me fez descobrir que eu gosto do gênero fantasia, não só quero ler muito sobre ele como também quero escrever. Quero ler todos os livros da Sarah J. Maas, gente eu simplesmente me apaixonei por esse livro. Nunca me imaginei gostar de um livro em que tivesse fadas como personagens principais. E agora aqui estou eu, imersa em um mundo totalmente imaginário.

O livro tem alguns verbos conjugados na terceira pessoa, confesso que isso dificultou muito a leitura. Havia momentos em que o tradutor foi meu melhor amigo durante a leitura, o que me fez continuar lendo foi o fato de a narrativa te prender desde o primeiro parágrafo até o último.

A história é narrada pela minha mais nova BFF literária Feyre. Ela e sua família passam fome desde que sua mãe morrera, o pai é o que mais demonstra se preocupar com ela, suas duas outras irmãs, Elain e Nesta. Ela é a filha quem trás o dinheiro para casa. Feyre caça na floresta para que o animal se torne comida, roupa ou dinheiro. Ela sofre mais do que o aparente.

"Eu te amo - ele sussurrou, e me beijou enquanto colocava suas mãos no meu coração."

Tudo anda bem (bem, no sentido de nenhuma merda maior) até que ela caça um lobo enorme e o mata obviamente. O que ela não imaginava era que o tal lobo na verdade era uma fae (fada) em outra forma. Ela só descobre isso quando vão buscá-la em sua casa, Feyre está destinada a ser prisioneira de dois fae por ter matado o amigo deles.

Para os eu azar Feyre é arrastada para Prythian, uma terra mágica que os mortais conhecem apenas através de lendas. Tudo o que os mortais sabem é que naquele lugar ele é a ilha das fadas, de seres mágicos mortíferos e perigosos e que absolutamente tudo lá é mortal para os humanos. Embora tenha feito uma promessa para sua mãe, de que cuidaria da sua família, Feyre prefere ir do que morrer, porque morto não cumpre promessa.

E o que falar de Prythian que conheço pouco mas queria ir com minhas malas para lá? Aquele lugar é totalmente mágico, é incrível. O modo como é descrito faz eu querer mesmo ser presa lá como a Feyre. Folhas mágicas, jardins incríveis e um belo castelo. Mas, obviamente nem tudo são flores. Há perigos, especialmente para humanos.

Em Prythian há cortes com nomes das estações do ano, cada uma delas tem um Lorde máximo. A partir dessa parte do livro somos introduzidos ao conhecimento de duas personagens incríveis. Lucian é o fae mais debochado do livro, embora tenha um jeito rude e muito boca dura, ele é incrível, prontamente me apaixonei.

" Eu vou avisar você uma vez" - Tamilin disse calmamente - Apenas uma e é sobre você humana. Eu não ligo se você viver em qualquer lugar em Prythian. Mas se você atravessar o muro, se você fugir, sua família não será mais cuidada"

Maaaas embora Lucian seja um amor, Tamilin é o verdadeiro amor da minha vida. Ele é um dos lordes supremos, sua Corte é a Primavera. Ele mostra-se um verdadeiro cavalheiro, tem uma personalidade rude mas ao mesmo tempo ele é um doce. Corajoso, forte e um sonho. E quando eles chama ela de humana é muito fofo.

Obviamente depois de um tempo Feyre e Tamilin se apaixona, embora ela nunca tenha visto o rosto de ambos os fae. Por causa de uma maldição eles usam máscaras no rosto. No inicio ela nem consegue ver toda a corte, ela precisa ter uma espécie de poder para isso. Tamilin é imortal e muito poderoso, e o amor deles consome.

O livro é cheio de misticismo, lendas e cenas incríveis. Não tenho como por isso em palavras, apenas que é realmente linda cada cena descrita. Não é um livro de conto de fadas, entenda isso, tem guerras, sangue e lutas. Mas as partes românticas também existem.

Não posso deixar de mencionar que ACOTAR é um livro baseado no meu conto de fadas favorito: A Bela e a Fera. Embora Tam e Feyre seja um casal que eu realmente comecei a shippar pra caramba não posso esquecer do malvado, sensual e fada do mal Rhysand. Ele dá a entender que nos próximos livros irá haver um monstruoso triângulo romântico.

"Tudo que eu amo se afasta para sempre ou é tirado de mim. Eu falo para pouco sobre minhas asas. Ou sobre voar"

O livro é incrível mesmo. O final me deixou boquiaberta e com um terrível gosto de quero mais, pelo que soube o próximo livro sai apenas o ano que vem (como viverei até lá?). É impossível parar de ler quando se começa. Fiquei simplesmente fissurada em acabar logo e saber como acabaria.

Não sei se o livro virá para o Brasil, aqui quem é a casa da Sarah J. Maas é a Galera Record. Só posso pedir muito aos céus para que esse livro chegue aqui e eu tenha com quem conversar sobre ele. Sem dúvida ele fará parte das melhores leituras que eu fiz esse ano.

site: http://www.descafeinadas.com.br/2015/05/review-court-of-thorns-and-roses-livro.html
Cathy 20/05/2015minha estante
Adorei sua resenha. Descobri esse livro no Goodreads.
Quero muuuito que venho pro Brasil!!
*morrendo*