O Tempo Que Nunca Foi

O Tempo Que Nunca Foi Kelly Moore, Tucker Reed, Larkin Reed

Resenhas - O Tempo Que Nunca Foi

Nubay 28/08/2020

Amber house 2
A 2° livro de Amber House - O tempo que nunca foi.
É mistério emocionante e cativante meio distópico, foi uma sequência digna do primeiro (Amber House - Onde o Passado e o Futuro se encontram)
No início, parecia algo de Alfred Hitchcock - "você sentiu aquele vento frio descendo pelo sótão inclinado?"
- "Você viu uma garotinha em uma camisola branca passando por você no escuro?"
Eu senti literalmente arrepios e meus olhos se arregalaram de suspense (e um pouco de terror delicioso) durante algumas cenas. Fiquei acordada até tarde (mesmo com o trabalho no início da manhã para ler o máximo possível). Mas há mais do que sustos e intensidade neste romance atraente. Em um nível familiar complexo, a história de fantasmas multigeracional (ou ... é reencarnação? Ou viagem no tempo? Universos paralelos? Distopia? Você decide ...) me fisgou desde a primeira página no funeral de uma matriarca ao longo da vida. Os personagens foram ricamente desenhados e fáceis de torcer. Mesmo com o personagem principal atraído pelo clichê do temido triângulo amoroso, pareceu curto, e com os personagens agindo de forma realista e como os adolescentes agem, eu não me distraí com isso, nem achei que isso atrapalhasse a história de forma alguma. Não consigo nem começar a descrever o enredo sem entregar tudo ou destruir totalmente a jornada que você embarcará quando abrir este livro. Isso desafia o gênero, desafia a explicação. Tem mistério, romance, terror, drama, humor, paranormal, história - tudo e muito mais. E não posso dizer o quão maravilhosamente foi escrito. Você podia sentir o farfalhar do rico tecido de seu primeiro vestido de festa de verdade. Você podia sentir seu desejo, seu medo, enquanto o tempo desliza para trás - e para frente - e deixa você pensando se o personagem tem ou não um poder divino, ou é simplesmente incrivelmente sortuda. Você sente os pequenos lampejos de medo na boca do estômago quando o irmão mais novo fala com reverência - e com medo. Não consigo enfatizar o suficiente sobre o quanto gostei deste livro.
Fiquei muito triste com o final do livro, não pelo final, mas por ele ter acabado e torço para que o livro 3 surja em breve (afinal era para ser uma trilogia)
Com certeza ele entrou como um dos meus preferidos, apesar que quase sempre penso que o meu preferido é o que estou lendo no momento kkkk
! du 29/11/2022minha estante
AMEI TUA RESENHAAA! acabei de acabar Amber House 1 e ESSE FINAL?/?!:? TOTALMENTE DESNORTEADA!

vim procurar a resenha do 2 pra ver se valia a pena ler e acabei achando de cara tua resenha. agora estou mais ansiosa ainda pra ler!

Duda @pagesofduda 01/08/2021

Muito bom!
Finaliza a história de forma redonda, é claro que eu gostaria muito que o terceiro livro existisse, para encerrar de vez, porem assim também gostei! ??

Juju 31/01/2022

A história é muito boa, foi ima ótima continuação... mas acho que deveria mostrar um pouco dos acontecimentos depois que ela voltou para o mundo verdadeiro.

LS0 26/05/2022

Otimo.
Esse livro foi um pouco lento, as primeiras 150 páginas foram um sufoco pra ler, eu não estava entendo nada. Mas as últimas 100 páginas fizeram o livro valer a pena. Amei o final, apesar de achar que a autora deveria ter escrito ao menos um epílogo, pois o final poderia ter sido mais explorado. Mas gostei da mesma forma, o final foi cheio de ação e o melhor de tudo que fez sentido e foi coerente com a história.

Jackson de longe o melhor personagem da duologia. Shippei tanto ele com a Sarah e finalmente deu tudo certo no final.

Amei conhecer esse duologia, é bem diferente dos livros que estou acostumada a ler.

Gaby 29/07/2020

Não sei nem oque dizer desse livro, ele é perfeito traz contextos históricos impressionantes que te prendem do início ao fim, te fazer torcer a todos os momentos, os personagens são muito bem trabalhados e extremamente carismáticos e impressionantes, fazendo que fiquemos apegados a todos eles cada um de uma forma diferente.

Grazielle115 21/11/2020

Minha querida amber,
você não tem noção do quanto eu a desejo e faria de tudo para entrar nesse livro e viver essa história. EU TE AMO AMBER HOUSE, OBRIGADA POR ME FAZER CONHECER ESSE LIVRO MEU DEUS. E Sarah querida você me irrita as vezes? Sim. Você me faz feliz sempre? Sim. Queria entrar nesse livro e dizer que vc é forte pra caralh0 e sinto muito orgulho de sua evolução mesmo em "outro tempo". Enfim, saudades e espero que um dia essa triologia seja finalizada pelas escritoras.

OBRIGADA POR TUDO AMBER HOUSE.

De um livro para outro 08/02/2020

Amber2
Sarah fez alguma escolha no passado que imterferiram no futuro dela e de outras pessoas também. O novo tempo mostrou seu lado bom mas também o lado ruim de se interferir no "destino".
Jackson nesse novo momento ainda é o amigo apaixonado de Sarah mas sem coragem de contar para ela. E eles mais uma vez se encontram ligados para desvendar mais e mais mistérios de Amber House e descobrir quais escolhas no passado troxeram tantos problemas para o presente. Tudo meio qud não se encaixa nao é "real". Amber House fará com que Sarah viaje através de "ecos" para desvendar essa história.

Mah 11/12/2020

Confesso que me decepcionei bastante com o livro, é bom porém não superou minhas expectativas, também não consegui me adaptar com a forma da escrita da autora.

Lembrando que nem sempre porque eu não gosto que você também não vai gostar ??

Keully.Faro 26/07/2023

Adorei acompanhar novamente a trajetória de Sarah em busca de respostas. Continuei sentindo aflito com a ambientação alternativo, sem contar que surgem muitas reviravoltas que podem mudar tudo mais uma vez. É como se ela tivesse que voltar do início, traçando novas metas e ligações. O passado traz novas percepções arriscadas e o principal objetivo é desvendar os enigmas dessa nova experiência.

anaacarolp 22/04/2021

O Tempo Que Nunca Foi
Tinha muitas expectativas para esse livro, porque o primeiro me surpreendeu de todas as formas.
Essa história prende tanto quanto a primeira, os personagens são bem construídos e conseguimos entrar na mente de Sarah e entender o que ela está vivendo e passando.
Sobre o final: não vou estragar a leitura de ninguém, mas eu realmente esperava outra coisa por mais de já saber que teria um terceiro livro.

@APassional 14/10/2014

O Tempo Que Nunca Foi * Resenha por: Elis Culceag * Arquivo Passional
O Tempo que nunca foi é o segundo volume da Trilogia Amber House e é fundamental ter lido o primeiro volume para entendê-lo. Quem ainda não conhece o enredo criado por Kelly Moore e suas filhas Tucker e Larkin, pode conferir a resenha de Amber House:

Em algum momento da vida você desejou que tudo pudesse ser diferente? Em O Tempo que nunca foi, tudo está diferente para Sarah, Jackson, Richard e para todos os personagens que conhecemos em Amber House, só que eles não sabem disso, não tem consciência que, devido a uma interferência de Sarah no passado, tudo está diferente no presente. Inicialmente somente nós, leitores, sabemos o que mudou e a posse desse segredo nos causa uma engraçada sensação de poder rsrsrs...

Nessa leitura, reencontrei a protagonista Sarah incomodada, quase desconfortável em sua própria pele. Amber House não lhe parece a mesma, suas lembranças do tempo da infância estão confusas e ela sente que está se esquecendo de algo. Mas não é somente o núcleo familiar de Sarah que está diferente, a estrutura política, geográfica, social e econômica do mundo é outra: a escravidão não acabou, o nazismo tomou conta de toda a Europa, os Estados Unidos da América não existem e o mundo não evoluiu, nem no campo da tecnologia, nem em relação aos direitos humanos. É como se estivéssemos lendo uma história que se passa nos tempos atuais, mas numa realidade paralela à nossa.

Mas aos poucos, a memória do "tempo que nunca foi" retorna para Sarah, através de sonhos e visões de "ecos do passado", que ela presencia quando toca em objetos ou partes da casa onde suas ancestrais estiveram. Amber House - a mansão centenária que sempre pertenceu à família de Sarah - tem personalidade própria, e revela ou esconde aquilo que Sarah precisa ou não saber, de acordo com a necessidade. Utilizando essa conexão, as ancestrais de Sarah tentam lhe avisar que "algo deu errado" no passado e que isso precisa ser corrigido, para que a horrível realidade em que o mundo se encontra possa ser modificada.

"(...) eu mudei o passado. Que mudou tudo o que veio depois. Nosso presente. Certa vez tinha havido um tempo, uma história, que simplesmente não existia mais. Não consegui digerir a ideia. Para onde foi esse outro tempo?

O Tempo que nunca foi mantém a narrativa em primeira pessoa na voz de Sarah, mas também conhecemos um pouquinho da personalidade de suas ancestrais, pois em seus sonhos e visões, algumas cenas são narradas por elas. Assim como no volume anterior, logo no início temos acesso à Árvore Genealógica das famílias de Amber House, e as consultas que fiz à esse "documento" foram fundamentais para que eu não me perdesse dentre as quatorze gerações de "mulheres Amber".

Confesso que no início achei a leitura lenta, porque a história voltou a um "marco zero" e com isso não houve exatamente uma evolução dos fatos, mas um recomeço diferente. Ao mesmo tempo em que a ideia desenvolvida pelas autoras é incrível, o ritmo não estava me prendendo tanto como no primeiro volume, quando tudo - sobretudo a ambientação - era novidade. Por outro lado, o mistério "do que deu errado" me fez querer descobrir o que aconteceu, e lá para o meio da leitura o livro me fisgou de jeito, sendo impossível largá-lo a partir de então.

Achei interessante a forma como as autoras trabalharam os personagens "desse tempo", com suas personalidades ligeiramente diferentes "do tempo que nunca foi", confirmando a hipótese de que o meio social e a estrutura familiar exercem forte influência naquilo que nos tornamos. Sarah amadureceu muito e pôde questionar vários aspectos da sua vida antiga e da atual, tentando encontrar um equilíbrio entre a "Sarah 1" e a "Sarah 2". E o final é alucinante! A ponta solta deliberadamente inserida nas últimas linhas me deixou loucaaaaa para conferir o desfecho dessa Trilogia!!!

Espero que a continuação não demore muito...
Porque estou preparadíssima para o Tempo que ainda está por vir ;)
Beijos atemporais... Elis Culceag.

Resenha publicada no Blog Arquivo Passional em 14/10/2014.

site: http://www.arquivopassional.com/2014/10/resenha-o-tempo-que-nunca-foi.html

Gisele 24/05/2023

Sinceramente o livro não me encantou ????????????????????????????????????

Cami 29/12/2020

O livro é lento no começo e em vários momentos me fez pensar no quanto eu preferia o primeiro, mas assim que passa da metade o livro se torna eletrizante e dá vontade de ler mais e mais pra saber o desfecho. Pelo drama e aventura dos capítulos finais, eu esperava um final diferente. Confesso que fiquei um pouco decepcionada