Tarantata

Tarantata Cíntia Lacroix

Resenhas - Tarantata

Ghuyer 10/11/2016

Tarantata
Comprei "Tarantata" em uma sessão de livros usados na Livraria Cultura, intrigado pelo título e pela temática que o história apresentava. A capa e até o nome da autora, para não mencionar os dizeres na contracapa, me deram a entender que se trataria de uma trama de mistério e de repente horror. E, para a personagem cuja história é ponto de partida dessa narrativa, horror e mistério se fazem bastante presentes. Mas o livro é um drama. Geralmente, eu me frustaria bastante com essa constatação. No entanto, a escrita de Cíntia Lacroix é tão delicada e recheada de floreios verbais belíssimos, que a frustração passou milhas longe da leitura. Muito pelo contrário, "Tarantata" me comoveu como poucos livros conseguiram, e me mostraram que um livro lido em sua língua original tem muito mais potência do que uma tradução. Fazia muitos anos que um texto brasileiro não me deixava tão feliz de falar português.

Ainda que a trama em si deixe um pouco a desejar no final, não respondendo certos mistérios essenciais, todo o caminho até ali é construído com inquestionável qualidade, repleto de passagens memoráveis.

"Tarantata" é um livro que guardarei comigo para sempre. E Cíntia Lacroix é uma autora de quem aguardarei ansioso os próximos trabalhos.
Yasmin 15/11/2016minha estante
sessão de livros usados da Livraria Cultura??

Ghuyer 16/11/2016minha estante
Sim! Comprei já faz uns meses. Até acho que essa sessão nem existe mais. Pena.