Quando Você Voltar

Quando Você Voltar F.P. Rozante

Resenhas - Quando Você Voltar

Nessa Marques 22/12/2014

Incrível!!!
Quem me conhece sabe que não leio livros intensos por escolha própria. Sou muito sentimentos e acabo deixando-me envolver pelos personagens e isso me destrói muitas vezes. E não foi diferente com Carol e Nick. Apaixonei-me pelo mocinho na primeira carta, criei até um avatar particular dele – me desculpe quem etiquetou, mas não se manda no coração! – A história desses dois conquistou meu coração desde o inicio. Ela sai do convencional, do clichê que estamos acostumados. Um romance muito bem escrito, leve, contínuo, com um toque de romance, hot e humor. Quando Você Voltar tem tudo que um romance atual deva constar. Ouso dizer que foi um dos melhores livros nacionais que li este ano!!! Para quem ainda não leu, leia! Tenho certeza que ele mudará sua forma de ver algumas coisas na vida. A forma como você olha seus objetivos e tudo que é realmente importante. Você abriria mão do que acha certo pelo amor da sua vida?
Vanessa 22/12/2014minha estante
Me convenceu Nessa Marques! Esse estava na fila, mas lá embaixo! Vai subir para as posições mais altas! rsrs

Nessa Marques 22/12/2014minha estante
Mayah, não vai se arrepender, garanto!

Biia Rozante | @atitudeliteraria 27/12/2014minha estante
Obrigadaaaaaa... Muitooo feliiiz que tenha gostado.

Caro 07/01/2015minha estante
Ai Jesus, tá querendo meu Nick!

Denise 19/12/2014

Amei, amei, apaixonada!
a história é super gostosa, não tem inveja, traição, só amizade verdadeira, e amor.
Nick é lindo, perfeito, carinhoso, dedicado (suspiros).
Carol adorei essa mulher, amiga, decidida a lutar pelo homem que sempre amou.
Dri é uma figura, a alegria dela é contagiante.
Heitor a autora já falou tudo," o homem era quente como o inferno no mais alto verão."
super indico!

Biia Rozante | @atitudeliteraria 20/12/2014minha estante
Obrigada minha flor. Muito feliiiiiiiz que você tenha gostado. Beijos

Caro 06/01/2015

Pois é, esse livro me emociona de uma forma que poucos me fazem.
Primeiro por que se repararem bem, a história tem como uma das mocinhas Caroline (sim, ganhei de presente!!!) E segundo, mostra que a amizade é importante, é linda e faz a diferença.
Caroline perdeu sei pai e como sua mãe a abandonou há anos, a unica pessoa em quem confia é Nick, seu amigo. Porém Nick está na guerra, lutando e ela se desespera quando depois de um tempo, simplesmente não dá mais notícias.
Até que chega uma carta: "... estou voltando..." é tudo o que Carol podia querer. O que não poderia imaginar, nem em seus melhores sonhos, é que aquele amigo, que sempre a tratou como um irmã, agora a queria em seus braços e em sua cama.
O que Nick não poderá dar a Carol é o para sempre... aliás é a única coisa que Carol espera... mas esse para sempre tem que durar 4 meses, por que Nick tem que voltar a guerra.
Dentre tantos desafios que Caroline e Nick tem que superar, Adriana e Heitor não precisam esperar. Heitor desde o primeiro momento se fascinou com aquela menina travessa, amiga da namorada do seu amigo Nick. Adriana é espoleta, e desde que levou um "chifre" do ex, a única coisa que quer é curtir a vida... e o comandante Heitor, parece ter todos os atributos disponíveis a entretê-la. O que ela jamais esperava, era que Heitor tomaria muito mais do que estava disposta a dar.
São dois casais que entre lágrimas e sorrisos, se amam, se entendem e se ajudam sempre!!!
História quente, com uma pitada de bom humor e muito amor!
Biia Rozante | @atitudeliteraria 12/01/2015minha estante
Caroool.
Minha amigaaaa... Sim Nick é todo seu.
Você me fez chorar e me emocionar, obrigada por sempre estar ao meu lado, por ser parte desta conquista e estar comigo todos os dias.

Gisele 12/01/2015

Apaixonante!
Como começar a falar de um livro, uma personagem, que me identifiquei tanto? Não com a história em si, mas os sentimentos e atitudes? É com o coração na garganta que terminei esse livro.
Falar de algo que mexeu tanto com você é muito difícil, colocar em palavras sentimentos que são tão parecidos com o que você sente quase diariamente é quase impossível, definir atitudes, nossa, trabalho árduo. Por isso demorei tanto a escrever essa resenha e espero que fique boa, vou abrir meu coração.

A história gira em torno, principalmente de Carol e Nick. Eles são amigos de infância e se apoiam em tudo, o ponto alto dessa amizade foi quando Caroline se viu sozinha, após perder os pais “tomou” o amigo como seu porto seguro. Ele por sua vez decidiu proteger aquela menina que tanto lhe encantava. Eles foram crescendo, a amizade amadurecendo, mas o destino resolve brincar com os dois, colocando-os a prova. Nick, após se alistar no exército vai para guerra, e para matar as saudades que sentem um do outro, eles se comunicam por cartas. Descrevem seus dias, sentimentos e fazem planos, para quando ele voltar. Até que elas param de chegar... Carol se vê desesperada sem notícias dele e logo pensa no pior, até que recebe uma nova carta, que faz seu coração palpitar de uma forma diferente. Insinuações e palavras de saudade a confundem e quando Nick retorna, tudo muda.

Em uma névoa de paixão e luxúria os amigos se veem enredados em seus desejos mais ocultos, percebem que apesar de toda a amizade o amor sempre esteve a espreita, pronto para mostrar todo seu esplendor, só esperando uma brecha.

Por outro lado tem a diversão da alegre Dri e sensualidade do controlado Heitor. Um casal adicional que faz toda a tensão da história se aliviar e nos presenteia com momentos quentes e engraçados. Dri fez toda a diferença na vida da Carol, esteve presente em seus momentos mais difíceis, ajudou a amiga superar a saudade e a colocou de pé quando caia. Mas Adriana tem toda sua carga emocional e medo de relacionamento, porém se vê rendida pelo charme dos olhos azuis mais quentes que encontrou.

Heitor por sua vez decide que quer Adriana e luta com unhas e dentes para tê-la, mesmo com toda sua carga e sentimentos conflituosos que tinha de bagagem da guerra ele é insistente em sua resolução, fazer daquela Princesa Oriental dele. E isso o fez apaixonante a meu ver!!!!!

Mas nem tudo são flores, apesar de seu amor por Carol, mesmo ele insistindo em negar a si mesmo e a ela. Nick tem uma missão a cumprir. E fica a pergunta: O amor é capaz de superar a saudade e distância?

Preciso dizer que eu chorei de soluçar em muitas partes, em suas entregas e dificuldades. Identifiquei-me tanto com a personagem que me sentia em seu lugar. Suas atitudes e impulsividade me faziam querer sacudi-la o que me fez rever muitas de minhas ações. Além de um tempo maravilhoso de entretenimento, Quando você voltar me ensinou muito.

A escrita da autora é maravilhosa, fiquei admirada com esse novo lado dela e quero mais livros gostosos de ler assim. Biia consegue misturar erotismo, amizade, amor e paixão tão bem que você se envolve completamente na história.

Eu indico todas as obras dessa menina mulher que soube contar uma história de amor e superação com tanta delicadeza e paixão. E é isso que faz a diferença em tudo que fazemos na vida: Amor.
Biia Rozante | @atitudeliteraria 12/01/2015minha estante
Aiiiiiiiiiiiiiiiiiii... Obrigadaaaaaaaa. Acho que sempre vou me emocionar lendo essa resenha linda. Gii muito obrigada.

Conchego das Letras 11/05/2015

Resenha Completa
Olá leitores,

Quando li a sinopse fiquei bastante surpresa e curiosa, nunca tinha visto um livro abordando 2 casais distintos ao mesmo tempo. O livro é predominantemente um romance, mas devido a alguns capítulos específicos precisamos informar que mistura HOT

A autora conseguiu me cativar logo nas primeiras páginas, mostrando as histórias bastante interessantes de Carol, Nick, Adriana e Heitor. (Entre nós, eu ameiiiii Nick rs).

Eu, particularmente, prefiro histórias que contam sobre amor de amigos de infância que com o tempo se tornam mais que amigos, onde podemos ver o amor crescer com a amizade, no lugar daquelas de estilo "bum, me apaixonei" rs. Talvez por este motivo tenha preferido um casal a outro.

Carol é uma garota meiga, que foi abandonada pela mãe ainda criança e com a morte do pai, ainda muito jovem, só tinha Nick e a família dele nesse mundo. Nick passou a ser o seu porto seguro. Achei tão lindo esse relacionamento de amizade, que hoje em dia é tão raro.

Nick foi servir ao exército quando cresceu e eles se falavam por carta para “matar” um pouco a saudade. Depois de muito tempo sem notícia, Carol recebe uma carta de Nick dizendo que estaria chegando. Ela pulou de alegria e eu, claro, pulei junto.

Com o entusiasmo da carta e o sofrimento que Carol estava passando com a falta de notícia de Nick, Adriana, a amiga de Carol, percebe que o sentimento que existe no coração de Carol não era só de amizade, tinha algo a mais escondido ali.

A relação das amigas, Dri e Carol é linda, uma amizade que queremos ter sempre por perto. Ri com essas duas.

Assim que Nick liga avisando que tinha acabado de chegar e estava no aeroporto (meu coração parou junto com o dela, que frio na barriga rs); Carol vai busca-lo e é recebida por Nick e um amigo seu do Exército, Heitor. A partir daí vamos conhecer um pouco mais sobre o casal Heitor e Adriana também. Ele é um homem carrancudo, sério, autoritário, ciumento e ela é uma menina com uma beleza oriental, divertida, desaforada e melhor amiga da Carol.

Adriana passou por uma desilusão amorosa e não tinha interesse de se envolver com ninguém novamente com medo de sofrer, mas ela não imaginava o que estava por vir. O primeiro encontro de Heitor e Dri foi movido a paixão, existindo uma química de imediato. Como falei no começo da resenha, eu prefiro aquele amor que vem com o tempo, mas não posso deixar de dizer que me diverti muito com esses dois. Eles têm momentos “picantes” na história e não são poucos (os capítulos do acampamento me chegaram até mesmo a ser cansativos de tão frequentes que foram, mas...). Heitor, mesmo com os problemas internos que a guerra causou, decide enfrentar seus medos e lutar pelo amor da Adriana.
Lição número dois: amigos verdadeiros valem mais que qualquer pote de ouro, mesmo que sejam poucos. Valorize-os, porque serão eles que estarão ao seu lado quando você precisar. Eles te apoiarão, te sustentarão e estarão com você, nas alegrias e tristezas e serão eles quem compartilharão com você suas conquistas e derrotas, sem te pedir nada em troca, apenas farão porque te amam.

O relacionamento de Carol e Nick também não é fácil, ela ainda mantinha o medo de perde-lo para a guerra e ele ainda tinha na cabeça a loucura de voltar para lutar por "justiça". Carol tenta de tudo, desesperadamente, para Nick mudar de ideia. Esses momentos foram tão difíceis que acabei chorando junto com ela em algumas passagens. O sofrimento era notável e durante todo o tempo eu não conseguia parar de questionar internamente: "será que o amor entre eles não vai ser o suficiente para Nick mudar de ideia? Não é possível! A autora não vai fazer isso comigo."

Se ela fez ou não aquilo comigo, vocês só vão ter como saber lendo o livro. rs. Mas independente disto, posso assegurar que ela conseguiu me prender do começo ao fim com essa obra linda, mostrando claramente que existe a amizade, o amor, o respeito, a compreensão, as convicções, a saudade... e como a saudade dói!

Vale muito a leitura!

Gostou dessa resenha, escrita por Daya Maciel? Então confira a essa e muitas outras em nosso Blog Conchego das Letras

site: http://conchegodasletras.blogspot.com.br/2015/05/resenha-quando-voce-voltar.html

Livros Encantos 09/06/2015

Quando Você Voltar
Duas almas quebradas devido a guerra e duas mulheres que vão irradiar luz em suas vidas, conheçam nossos protagonistas : Nick e Carol, Heitor e Adriana .

Cada capítulo do livro fala sobre um dos casais.

Nick e Carol

Desde os 12 anos são amigos compartilham tudo, a família de Nick a recebeu de braços abertos após ela perder seus pais.
Nick é um soldado está na guerra , mas sempre trocaram cartas como amigos, Nick passa por situações perigosas com risco de morte, e percebe que a vida pode mudar em instantes, deixando fluir seus sentimentos mesmo tímido em sua última carta a Carol.

Carol ficou meses sem receber notícias de Nick e estava em pânico, com medo que alfo aconteceu a ele, logo ela recebe uma carta dizendo que o quanto ele sente falta dela , e logo estará de volta

Quando Nick volta basta um olhar e tudo vem a tona, o medo de perder o outro, os sentimentos afloram , e ficam juntos.
Nick carrega em si um grande fardo que aconteceu na guerra, e esse trauma o impede de ser feliz com Carol, colocando tudo a perder no relacionamento.

Nick e Carol são o casal fofo do livro, meigos, intensos na dose certa, apaixonados, irão enfrentar grandes desafios e o amor vai falar mais alto

Quotes Nick e Carol
"Escrever cada palavra me fez também me sentir mais perto de você! "Nick
"Só você é capaz de trazer luz a minha eterna noite." Nick
"Nada, neste mundo compensa para me manter longe de você. Eu te amo, pequena, amo mais que qualquer coisa na minha vida." Nick
"O amor é para os corajosos e para quem não tem medo de se entregar," Carol
"Mesmo que fosse por uma única noite, eu me entregaria a esse sentimento que estava consumindo não somente meu corpo, mas também a minha alma."Carol

Adriana e Heitor

Meu casal favorito

Adriana amiga de Carol após viver uma desilusão resolver curtir a vida, ao conhecer Heitor amigo de Nick, já soltaram faíscas.
Heitor é daqueles homens sérios, intensos, que nos deixam sem fôlego.

Não sou fã desses romances relâmpagos, mas a autora me convenceu com esses personagens, Heitor assim como Nick voltou com pesadelos, se sente perdido. E encontrou em Adriana uma luz para sua escuridão.
O romance deles é intenso, uaaaaauu, perfeito, ele é meio mandão, carinhoso, cuida de Adriana e suas declarações são de fazer as pernas balançarem .

Serão o grande apoio de Carol em um momento difícil mas em ambos os casais o amor vai falar mais alto.

Amei esse livro , os casais são carismáticos , quero mais de ambos saber o que aconteceu depois, como são dois casais o livro de certa maneira fica curto.

site: http://www.livrosencantos.com/2015/03/quando-voce-voltar-fp-rozante-resenha.html

Bia Santana | Viciados em Leitura 28/06/2015

Quando você voltar, F.P. Rozante
F.P. Rozante nos apresenta a história das amigas Carol e Adriana de uma maneira bem legal, intercalando o ponto de vista de cada uma, o que torna o livro diferente e dinâmico, pois é mais comum nós vermos um livro narrado somente por um personagem ou pelo casal.

Logo no início vemos a angustia de Carol por não ter notícias de Nick, já que há alguns meses, carta alguma dele chegava para mantê-la informada sobre como as coisas estavam indo no exército. Quando a carta finalmente chega, com um certo atraso, ela vê que em breve Nick estará de volta, liberado por uma licença depois de enfrentar um momento bem crítico, que mexeu muito com ele.

"Acordei do meu delírio no momento em que ele soltou sua mala ao lado do corpo e abriu seus braços perfeitos para mim. Tudo explodiu em minha mente e eu não fui capaz de me conter por mais tempo. Uma lágrima escorreu por minha face e eu fiz o que qualquer mulher em sã consciência faria: eu corri para ele. E, quando notei que seu sorriso se alargou, só juntei mais forças e me lancei sobre seu corpo. Ele não me desapontou, nem perdeu tempo, me segurando com força. Pulei sobre ele, envolvendo minhas pernas em sua cintura e os braços em seu pescoço. Seu corpo era como um porto seguro onde eu me sentia, protegida e bem-vinda."

É nesse início também que percebemos que há algo muito além da amizade, os dois se amam e quando Nick retorna é muito fofo! Eles se entregam aquele amor, porém nem tudo são flores. Nick volta somente por 4 meses de sua licença, para em breve retornar ao exército e Carol se vê desesperada, tendo a missão de fazê-lo mudar de ideia.

"— Todo esse tempo em campo, eu só conseguia pensar se algum dia eu voltaria. Se você estaria bem. Se seu sorriso ainda era doce e radiante. Se esses olhinhos puxados incríveis ainda se iluminavam quando sorria. E, principalmente, se eu poderia sentir seu sabor, se poderia ter você em braços pelo menos uma única vez!"

Além deles dois, temos Adriana e Heitor. Heitor é um amigo de Nick que diferente dele, pediu baixa e não retornará, e assim que ele conhece Dri o climão rola e os dois são perfeitos juntos, mesmo com seus jeitos diferentes. Dri é uma figura, dona de uma língua afiada, enquanto Heitor é sério, mandão e totalmente dominador. Sério, não tem como você não lembrar de Christina Grey (Cinquenta Tons de Cinza) ou de James Cavendish (Up in the air/Perdendo o Controle), ao ler as cenas quentes de Heitor.

Recheado de cenas quentíssimas de sexo entre os casais, confesso que teve uma hora que eu já estava bufando e pensando: “Ai, de novo não, bora com isso porque eu quero saber o que vai acontecer!”

"Não precisei de mais nenhum convite, então desci do carro e o segui. Entramos em uma espécie de edícula onde havia um quarto pequeno, um banheiro e uma pequena sala. Quando virei para perguntar sobre sua estadia aqui, fui agarrada e arremessada contra a porta. Seu corpo quente me pressionava, sua boca desceu sobre a minha em um beijo violento e cru. Sua língua não pedia passagem, ela exigia. Seu beijo foi voraz, me consumindo a cada segundo, ele chupava, lambia e mordia. Era como se estivesse faminto e eu fosse sua única refeição. Eu estava perdida de desejo por ele."

Mas pra saber se a relação entre Nick e Carol vai dar certo e se ela vai conseguir fazê-lo ficar, só lendo o livro, pois eu não vou contar. Só digo que não é fácil, Nick está muito abalado, ele sofre pesadelos terríveis por tudo o que teve de enfrentar no exército e tem a ideia fixa na cabeça de que deve voltar para se vingar do que aconteceu.

Pra quem quer um livro leve sobre amor, amizade e recomeço, sem esquecer das cenas mega apimentadas com os gatos Nick e Heitor, Quando você voltar é um prato cheio! Com seus 24 anos, F.P. Rozante escreve muito bem essa história (tirando os “crus” e “duros” hahaha quem me conhece sabe que eu peguei um certo trauma dessas palavras por causa do pdf de Up in the air/Perdendo o Controle).

"Lição número um: contos de fadas existem sim, mas você é o único responsável por seu final feliz, então se permita sonhar, permita-se envolver e não crie barreiras e sim pontes. Sorria mais, acredite mais, se permita errar, recomeçar e aprender, desfrute do hoje e viva."

site: http://www.viciadosemleitura.blog.br/2015/05/resenha-quando-voce-voltar-fp-rozante.html

Leila 22/11/2016

Lindo
Confesso que gostei mais casal secundário Dri/Heitor .... mais pegada mais pé no chão mais a minha cara.... a história do Nick e da Carol tb foi bonita chorei bastante (manteiga derretida)...
Parabéns....

Silvia.Souza 22/12/2017

Mais ou menos...
Esperava mais do livro... O enredo é muito bom mas foi mal desenvolvido... A autora se perdeu nas cenas hot (e olha que sou fã de livros hot) e se esqueceu um pouco da trama... Mas foi uma leitura boa e leve....

Autora.Livros 08/11/2018

Amei!!
Caroline é mais forte que ela pensa, uma mulher maravilhosa que nunca desiste da Amizade que tem com Nick, quem a ajuda é Adriana