A Menina Que Não Sabia Ler

A Menina Que Não Sabia Ler John Harding

Resenhas - A Menina Que Não Sabia Ler - Volume 02

eve 19/07/2021

História aberta.
O livro aborda questões que eu particularmente gosto muito: criminalística, assassinatos, suspense, confusões, hospícios, psicológico humano etc. Por esses motivos que eu acho ele melhor do que a parte 1, pois possui mais ação. Entretanto, o fato de deixar a história muito em aberto desfavorece um pouco, pois alguns são pontos bem importantes. Como por exemplo o desfecho de Florence no final, deveria ter um ?nortezinho?.

E eu queria que Wells fosse mais punido, isso também ficou aberto.

Tirando isso, eu adorei bastante a leitura?

Ah e não irei perder uma última oportunidade para dizer o tanto que Florence é inteligente??

Bruna Lima 24/07/2021

Se no primeiro livro você pensou que a história era uma coisa, mas no decorrer descobriu ser totalmente diferente, neste volume se repete.

Confesso que gostei mais desse volume, toda atmosfera de suspense, mistério aliado a algumas questões estranhas e macabras são intensificadas.

Um dos pontos que merece destaque e é bem interessante acompanhar é que neste o leitor encontrará referências assim como o primeiro, entretanto, aqui não são somente literárias, mas também o contexto sobre o tratamento em hospital psiquiátrico para mulheres no século XIX.

O livro deixa questões em aberto, e não responde outras que ficaram do primeiro volume, e no final sinto que faltou algo, mesmo com a "jogada de astúcia" que observamos, e são nesses quesitos que o autor falha.

A história é envolvente, e tem uma escrita bem fluida, então, se você leu o primeiro, vale muito a pena ler esse segundo.

Bia 27/07/2021

A menina que não sabia ler
Os dois livros falam sobre uma menina q o tio não deixa ele ter, no primeiro ele é meu chato porque as coisas q acontece são bem fantasiosas, já no segundo parece meio real.

isazeneree 29/07/2021

Nem ruim, nem bom!!
Quando fiz a leitura do volume um fiquei super empolgada, queria ler mais, comprei esse livro com uma expectativa super alta, esperava que fosse tão bom quanto o primeiro mas me decepcionei...
Grande parte das perguntas que eu tinha não foram respondidas, o livro começa muito chato, até metade não acontece nada interessante, nada te prende ao livro, o final de fato é bom, não tenho oq falar, mas o desenvolvimento do livro é péssimo, continuei lendo pq insisti bastante mas esse poderia ser um livro facilmente abandonado na metade!

Pathy 23/08/2021

Chocante!
Wells é astucioso, inteligente, mas comete o erro de julgar por inocente uma mocinha que mesmo nunca tendo ido ao teatro atua como ninguém. Estou abismada com o desenrolar dessa maravilhosa história. É impressionante como conseguem sair impunes dos seus vis atos...
A menina que não sabia ler volume 2 tem como principal "estrela" Wells, um foragido da policia. Em sua "nova pele", como um doutor, acaba em uma ilha, trabalhando como psiquiatra. Não concorda com a maneira dura de seu superior em se tratando do tratamento das moças "loucas", e toma por "rato de laboratório", uma moça atraente e inteligente, a qual julga ser mais adequada a seu sucesso para com o Tratamento Moral. Tsc tsc tsc... esse foi seu erro

vannessa 05/09/2021

....
As coisas nem sempre são o que você imagina. Gostei mais do primeiro volume, achei que ficou algumas pontas soltas.

renatocaldas 14/09/2021

Um bom final.
Este livro encerra a série de Florence, ainda deixando muita coisa em aberto. Diferentemente do primeiro, a história tem pontos mais previsíveis em vários momentos. O fim não é tão surpreendente quanto o primeiro e se Harding não tivesse morrido certamente teria escrito um terceiro volume. Recomendo a todos.

Lauravalho 19/09/2021

Que final
O fim me surpreendeu, não sei se não notei ou simplesmente descartei essa hipótese. A leitura foi rápida, mesmo eu preferindo folha amarela.

Mari.Vasconcelos 02/10/2021

A menina que não sabia ler 2
Bem raso em comparação ao primeiro livro...
Em alguns momentos acreditei que engataria, os acontecimentos prometiam emoção mas apesar de ser uma leitura rápida, na maior parte do tempo senti que o autor estava enchendo linguiça.
O final foi bastante inconclusivo.

Jess 17/10/2021

Quebra de clímax
Instigada pela leitura do primeiro volume, corri para colocar na minha lista quando descobri que havia uma segunda história de 'a menina que não sabia ler'. Havia ficado curiosa com o desfecho de Florence no primeiro livro, e queria saber como que tudo se desenrolava.

Essa segunda estória conta a trama do Dr. Shepherd, recém-contratado em um hospital psiquiátrico localizado numa ilha remota, que já de cara exibe um certo mistério acerca da própria história. Ele então conhece a paciente sem nome e apelidada de Jane Pomba, e começa um tratamento especial com a garota, como um experimento. A questão são os mistérios que vão se revelando, não só com o Dr, mas também com Jane Pomba, o Dr. Morgan - diretor do hospital - e até mesmo a Sra. O'Reily, chefe de segurança. É uma boa leitura, oferece bastantes momentos de suspense e tensão, porém senti a mesma quebra de clímax no final, o mesmo problema do primeiro livro. O final parece sempre corrido e inconclusivo, principalmente com a Florence. Mas, no geral, é uma boa leitura.

meu livro companheiro 31/10/2021

gostei, esperava algo SUPER, o que veio foi bom, o mistério continuou sendo algo bem presente e eu adoro isso.

site: https://www.instagram.com/p/CTF5SsbrVST/?utm_source=ig_web_copy_link

Taki 09/11/2021

A dúvida permeia todo o livro, do começo ao fim, e até você descobrir qual a relação do segundo com o primeiro livro leva um tempo (claramente intencional). No geral, gostei, um bom passatempo.