Star Wars

Resenhas - Star Wars - A Trilogia

Evy 15/05/2021

FANTÁSTICO!!!
*Espisódio IV: Uma Nova Esperança*
O livro da @darksidebooks traz a compilação da trilogia original de Star Wars e foi escrito a partir dos roteiros dos filmes. Esta resenha é apenas do livro um e já começa com a nave da Senadora Leia Organa sendo atacada sob a acusação de fazer parte da Aliança Rebelde, um movimento contra o Império que se impõe com um regime totalitário sobre toda a galáxia.

Entre os oficiais do mais alto escalão do império está Darth Vader, o "vilão" dessa história e que consegue prender Leia e a está torturando em busca de informações sobre a Aliança Rebelde e acusando-a de roubar informações sobre a Estrela da Morte, uma arma bélica imperialista capaz de destruir planetas inteiros.

Leia realmente tem essas informações e as mantém seguras dentro do androide (meu favorito da vida todinha) R2D2 e o envia juntamente com C-3PO para o planeta Tatooine, onde um dos últimos Jedis, Ben Kenobi, reside. Perdidos no planeta, os andróides acabam encontrando o jovem Luke Skywalker e ele consegue visualizar a mensagem de Leia, saindo em busca de mais informações e encontrando Kenobi no caminho.

Com Ben, Luke acaba descobrindo muitas informações que seus tios que o criaram escondiam, sobre seu passado e origem, já que o jedi era amigo de seu pai. Ben acaba se tornando um mestre para Luke e ensinando algumas coisas durante essa jornada, formando um elo de amizade importantíssimo para o rapaz.

O grupo tem sucesso nessa primeira batalha que é tão emocionante descrita em palavras, quanto a cena das telas e o episódio termina com a famosa cerimônia de agradecimento a Luke, Han e Chewie pela imensa ajuda à causa rebelde!

A narrativa é super fluída e é como estar vendo o filme. Importante ressaltar, numa história de muitos anos atrás, a importância, força e inteligência de personagens femininas equivalente (e em alguns casos até maior) a papéis masculinos, como Leia. Super recomendo!!

*Episódio V: O Império Contra-Ataca*
"Nínguem grande a guerra deixa"

A história começa com os rebeldes no planeta gelado de Hoth, local que escolheram para instalar a base rebelde três anos depois da destruição da Estrela da Morte. Tudo parece calmo até Luke Skywalker ser atacado por um Wampa durante sua vistoria e Han Solo ter que adiar sua partida. Enquanto isso, Darth Vader não desiste e está lançando sondas espiãs por toda a galáxia em busca dos rebeldes, encontrando algumas pistas e junto da sua frota imperial parte no intento de destruir todos eles.

Este livro está repleto de batalhas sensacionais e a grande maioria travada assim que o império encontra a base rebelde. É incrível como a descrição das cenas de combates nos remetem muito ás da tela e é uma forma de rememorar esse clássico. A narrativa é bem mais fluída que o primeiro episódio, talvez pela sequência de cenas de ação, e te deixa o tempo todo em suspensão e sem fôlego.

É nesse episódio que Luke encontra Yoda e vai ser treinado por ele e são capítulos sensacionais com o Mestre Jedi mais querido e sábio de todos os tempos. Temos também um pouco de romance com os cabeças-duras Han Solo e Leia Organa e a forma como acontece é bastante cômica e uma delícia de ler, impossível não sorrir ou rir com esses dois que se gostam, mas fazem de tudo pra negar esse sentimento. É um episódio completo: tem drama, tem ação, tem romance, e tem reviravoltas sensacionais.

A famosa cena da luta corpo a corpo (ou melhor, sabre a sabre) de Darth Vader e Luke Skywalker está neste episódio e é tão emocionante e empolgante em palavras quanto foi assistir. A efusiva revelação do parentesco entre os dois, deixa uma tensão no ar até mesmo para aqueles que já sabiam a cena decor! Cena que eu gostaria de esquecer pra ler de novo pela primeira vez. É impressionante!!

Mas sinto que sou bastante passional para falar dessa saga, pois sou muito fã.
Super recomendo a leitura! Que a força esteja com vocês!

*Espisódio VI: O Retorno de Jedi*
"Muitas das verdades às quais nos apegamos dependem em grande parte do nosso ponto de vista".

Esse é o episódio final da trilogia original e eu me vi muito emocionada em diversos momentos da leitura. Essa trilogia tem um quê de memória afetiva pra mim, já que assisti aos filmes pela primeira vez aos 6 anos junto com a minha mãe, fã de Star Wars! É um livro que traz bastante a reflexão interna dos personagens, relembrando momentos do passado e ligando os pontos até os planos para o futuro, numa abordagem bastante sensível e reforçando a importância de cada personagem.

Na história desse episódio, Vader foi enviado pelo Imperador para acelerar a reconstrução da Estrela da Morte próximo a Lua de Endor e enquanto isso Leia, Luke, Lando, Chewbacca, R2 e C-3PO dão início ao plano de libertar Han Solo que foi congelado em carbonite e se encontra pendurado na parede do grande salão do Jabba The Hutt, em Tattooine. É durante esse resgate que Leia é capturada e usa a famosa roupa de dançaria para entreter Jabba.

Temos mais um enredo super emocionante e cheio de ação, com cenas de batalhas no espaço como em toda a saga, além de conhecer os Ewoks, criaturinhas cheias de coragem e que fazem toda a diferença no plano da Aliança Rebelde em terminar de uma vez por todas com o Império. Apesar de toda a ação, foi um episódio mais reflexivo, trazendo a tona o crescimento dos personagens.

A narrativa segue extremamente fiel ao que assistimos na tela, embora creio que algumas cenas, em especial a final do Darth Vader com Luke, que confesso li chorando de soluçar (sim, é verdade) foi muito mais bem desenvolvida em palavras já que temos acesso aos sentimentos e emoções dos personagens que não são explícitos na filmagem.

Recomendo demais a leitura!!
Tanto aos fãs da Saga, como a quem tem vontade de adentrar esse universo maravilhoso!

Amanda.Contiero 04/05/2021

Perfeição define!
O livro contém a narrativa acompanhada nos filmes (Uma Nova Esperança, O Império Contra Ataca e O Retorno de Jedi), trazendo como diferencial um aprofundamento da subjetividade dos personagens. Conflitos, fragilidades, ambivalências... Um complemento importante para compreensão mais ampla de personagens tão icônicos. Um primor de edição digna do puro amor que carregamos, enquanto fãs, por gerações!

De.lais 23/04/2021

Perfeito! Perfeito! Perfeito!
Não tenho nem palavras, para expressar como foi prazerosa essa leitura , o universo star wars é incrível .
Deu vontade de assitir os filmes novamente.
Eu amei de mais !!!!!
Recomendo muitooooooo!
Nota 5

Rafael 14/04/2021

Um clássico do cinema em formato de livro
É um livro obrigatório pra todo fã de Star Wars ter na estante. Com certeza não é um primor literário, mas vale a leitura pra se envolver ainda mais nesse grande clássico da cultura nerd.

Nícolas.. 12/04/2021

Star Wars IV
Bom gostei muito do livro ( o primeiro dentre os 3 que contem dentro do livro ) ele é bem detalhado nas partes de guerras detalhes sobre como eram as batalhas de jedis, o capitulo IV ou 4 é considerado um dos melhores capítulos de star wars pois é nele que a história começa...

Características da história - Bem existem varias características sobre o capitulo IV de star wars mas umas das características mais marcantes desse capitulo são os segredos revelados durante ele, porem o mais marcante desse capitulo é um segredo que Obi-Wan fala para Luke Skywalker que Darth Vader matou o pai de Luke que claramente o marcou muito.

Spoiler - depois de tudo que aconteceu alguém fala para Luke uma frase marcante para os fãs de star wars ( Luke eu sou seu pai )

Características do livro - o livro é um livro em capa dura e é uma edição especial e limitada, suas folhas tem uma característica de um papel de como se fosse de madeira e nele há três livros em um por isso o nome de a trilogia.

Resumo - Dois droides são comprados pelo fazendeiro de umidade Owen Lars e seu sobrinho, Luke R2-D2 escapa da casa de Lars na procura de um Obi-Wan Kenobi, quem o droide dizia ser o proprietário. Luke e C-3PO acham R2 no dia seguinte um pouco antes de serem atacados pelo Povo da Areia. Luke e seus droides são salvos por Obi-Wan Kenobi ou, como Luke o conhece, Ben Kenobi. Obi-Wan leva Luke para sua casa.

Luke recebe o sabre de luz de seu pai, com Obi-Wan relembrando sua antiga amizade com o pai de Luke. Luke fica sabendo que um lorde Sith chamado Darth Vader traiu e matou seu pai. Após descobrir a mensagem de Princesa Leia carregada por R2-D2, Obi-Wan tenta convencer Luke a acompanhá-lo à Alderaan, mas Luke se recusa a ir até descobrir que seu tio e tia foram mortos brutalmente por stormtroopers enquanto procuravam pelos droides. Luke, Obi-Wan, e os dois droides viajam até Mos Eisley para achar passagem para Alderaan, o planeta natal de Princesa Leia.

Por 17.000 créditos, o contrabandista Han Solo e seu co-piloto Chewbacca concordaram em levar os quatro para Alderaan a bordo de sua nave, o Millennium Falcon. Após pequenas brigas com o Império e Jabba o Hutt, a Falcon escapa do Bloqueio Imperial em Mos Eisley e Han coloca o curso para Alderaan.
Ali logo ficam sabendo que a princesa léia foi sequestrada...

Pontos positivos - é um livro bom de ler e realmente recomendo muito pois você começa a ler e entra nas histórias de livros filmes e até jogos sobre star wars ( falo por experiencia )

Pontos negativos - o único ponto negativo é que o livro não traz características sobre os personagens

Meu nome - Nícolas
Turma - 82

site: Livro star wars a trilogia edição especial

João Vítor 10/04/2021

Star Wars - Uma Nova Esperança - Star Wars Trilogia
Este livro tem o gênero de ficção científica que é o meu preferido. Não tem como não se envolver com uma das franquias mais famosas de todos os tempos. Ele contém as três sagas com histórias diferentes , porém vou falar somente da primeira ( Uma nova esperança). Ela traz a origem do Jedi Luke Skywalker que na minha opinião é o melhor protagonista de todos os filmes, e isso não fica de fora neste livro, mesmo ele não tendo descoberto as suas habilidades com a Força, ele ainda demonstra seu heroísmo ajudando os rebeldes a destruir a estrela da morte e lutar contra o famoso vilão Darth Vader o Lord Sith do Império . Também temos Han Solo um contrabandista famoso, com seu companheiro Chewbacca, que teve uma oferta de dinheiro proposta por Luke para ele ajudar os rebeldes, e sua irmã Leia Organa que é princesa de Alderan e general dos rebeldes. Eu acho incrível que uma história tão antiga e clássica de 1977 ainda pode atrair milhões de pessoa e conquistar milhões de fãs pelo mundo inteiro, especialmente para amantes das histórias de ficção científica. Eu já conhecia os filmes e os adorava, antes eu nunca tinha lido uma outro livro de Star Wars. Quando terminei de ler fiquei maravilhado com essa experiência porque a leitura desse livro despertou a minha imaginação. Foi uma leitura legal e agradável, porém é muito longa. Recomendo para todos os amantes de ficção científica.

jadelu 30/03/2021

QUE LIVRO! sinceramente eu não tenho nem o que dizer. é idêntico ao filme e isso por si só já foi motivo pra que eu o amasse. as descrições, ambientações e todas as situações são incrivelmente bem escritas. enfim, faz jus ao filme e à grandiosidade dessa trilogia

gigi 20/03/2021

Uma viagem para o passado
Star Wars é, inegavelmente, uma das sagas mais bem construídas de todos os tempos. Você talvez a odeie, mas não tem como falar outra coisa que não seja isso.
Eu sempre amei Star Wars, desde o meu primeiro contato com a franquia, mesmo com todos os desgostos causados pela nova trilogia. Um amor realmente firme.
Ler esse livro, praticamente uma transcrição dos filmes, traz à tona cada pedacinho de mim que ama essa saga. É um livro realmente incrível, impecável em termos de aparência. É a melhor escolha para quem não teve nenhum contato com a franquia? Não. Esse livro não possui rodeios, vai direto ao ponto e é fiel, deixando muito para ser preenchido pela imaginação de quem está lendo ele (e isso pode ser um baita problema para quem nunca ouviu falar de nada desse universo), mas vale a pena.
Estou feliz por ter concluído essa leitura.

Maciel 15/03/2021

As histórias clássicas de Luke Skywalker, Han Solo, Princesa Leia, Mestre Yoda e Darth Vader vão ganhar as páginas luxuosas de 'Star Wars - A Trilogia'. Este livro reúne os romances inspirados nos três primeiros filmes do universo fantástico criado por George Lucas - Uma Nova Esperança, O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi

alicemmansur 23/01/2021

star wars
achei perfeito ?

praticamente não tem nada de diferente dos filmes, e eu consegui reviver a experiência de ?entrar? dentro da trilogia principal

a história é incrível, com muitas reviravoltas e surpresas, as amizades são maravilhosamente maravilhosas e os personagens são perfeitos

resumindo: tudo é extraordinário

Leonardo.Arthur 19/01/2021

Um Baita Clássico
Mesmo após já ter visto todos os filmes da franquia, a história continua surpreendente e cativante.

O livro é repleto de detalhes e descrições que prometem deixar qualquer leitor fissurado no universo de Star Wars!

Recomendo pra quem gosta de uma leitura no estilo Harry Potter, com muita - mas MUITA mesmo - contextualização dos acontecimentos.

bea 13/01/2021

5 ESTRELINHAS
Vou tentar colocar em palavras calmas e analíticas os sentimentos que esse livro me causou, arduamente me esforçando pra deixar de lado o mero e ínfimo detalhe de que sou completamente apaixonada por Star Wars.

A começar pela edição: consegue trazer uma sensação de conforto e familiaridade, a capa com os símbolos, o detalhe das páginas pretas, o relevo das estrelas decorrentes da velocidade da luz... tudo magnífico. Só me incomodou um pouco a organização escolhida para separar acontecimentos nos capítulos, isso poderia ser melhor organizado.

Indo para a escrita, eu como fã declarada, já conhecia os episódios de olhos fechados, devido as inúmeras vezes repetindo os filmes. Mas ainda assim, a obra consegue entregar uma experiência única, pois nos dá o privilégio de agora ler sobre os sentimentos dos personagens, e o que se passava pela cabeça deles na cena em que estavam inseridos. Um destaque especial para a cena da morte do Vader, onde poder decodificar o que se passava em sua mente, junto às imagens já obtidas e conhecidas dos volumes cinematográficos, faz com que a experiência acabe sendo elevada a níveis fenomenais.

May 30/12/2020

Opinião de quem não assistiu o filme.
Eu gostei bastante do livro e achei tudo muito bem apresentado, a história é boa e as cenas de ação não ficaram nada confusas como algumas que já li, e pra mim que tem uma preguiça gigante em assistir os filmes pela imagem horrível, foi uma ótima alternativa.
Rodrigo 21/02/2022minha estante
Resumiu minha experiência com o livro rsrs,acho os filmes muito monótonos nunca consegui ver um até o fim,mas o livro adorei

@refugionasestrelas 11/12/2020

Que a força esteja com você
Um prato cheio para todo fã de Star Wars, essa edição conta com a romantização dos 3 filmes da trilogia original. O trabalho gráfico da Darkside é ótimo, capa de um material que simula couro, detalhes dourados em relevo e folhas que brilham no escuro. Ou seja, o pacotão completo. A única coisa que senti falta foi de algumas ilustrações ao longo do livro, mas não é algo que atrapalhe a leitura.
O conteúdo também é incrível, fiquei simplesmente apaixonada! Por ser um livro, podemos ver os pensamentos e sentimentos dos personagens e isso, na minha opinião, melhorou muito a experiência de assistir os filmes. A Força também é mais explorada nesse livro, fica mais fácil de entender como ela funciona. As batalhas espaciais tem um tom frenético, que te prende do início ao fim. Admito que fiquei meio perdida com tantos nomes e apelidos nas batalhas, mas com o tempo a gente vai se acostumando.
As batalhas de sabre de luz, por outro lado, são o oposto. Elas não tem um ritmo acelerado e cheio de efeitos especiais, como nos filmes. Mas em compensação elas tem uma tensão que te prende igualmente; os golpes são calculistas, cada passo é pensado. E os escritores fizeram um ótimo trabalho em cima disso.
Por falar em tensão, tenho só um comentário a fazer: Darth Vader. O personagem quase não aparece, tanto nos filmes quanto nos livros, mas quando aparece é pra causar. A aura de tensão que ele exala, a escuridão que segue seus passos... Você, do outro lado das páginas, chega a apertar o livro com mais força de tão forte que é o lado negro da força.
Com certeza é uma edição que eu recomendo para cada fã, Jedi ou Padawan ??