Star Wars

Star Wars George Lucas

Resenhas - Star Wars - A Trilogia

Tiago.Bueno 02/01/2016

Pra quem gosta de star war
Um dos melhores. conta os 3 últimos episódios. um clássico. recomendo sempre.

Tania.Cruz 06/01/2016

Que a Força esteja com você!
Quando se falou do lançamento de mais um filme da saga Star Wars eu pensei "bem, eu TENHO que assistir todos os filmes para me inteirar", afinal, eu não queria perder por nada esse filme no cinema, mas, também não queria ir para lá sem saber de nada. Consegui todos os filmes e comecei a assistir o episódio IV. Não, isso não quer dizer que eu não sabia nada sobre a história, mas, nunca tinha me preocupado com a ordem e com todo o universo de Star Wars de maneira meticulosa. Eu sabia uma coisa ou outra. Afinal, eu ainda estava muito ligada as minhas distopias!
Bom, como eu disse, comecei pela ordem mais interessante, mas, não entendi muita coisa. Parei o filme pela metade e fui para o livro. Quando terminei de ler o primeiro da trilogia eu pensei "Uau! Como eu estava perdendo tudo isso?" E foi aí que comecei a amar essa saga! De fato os livros são muito semelhantes ao filme, no entanto, contém algumas informações a mais que, na minha humilde opinião, dão um entendimento ainda mais profundo do universo de Star Wars.
O livro, por acaso é lindo! É capa dura, folhas grossas e amareladas, letras em bom tamanho e quando você vê as primeiras páginas o capricho é evidente. Para quem é fã então...
Independente de ter assistido ao filme ou não, essa trilogia com toda certeza fará você conhecer a saga e se encantar com essa Galáxia, muito, muito distante!

Lucas 30/11/2014

Trata-se de um dos livros mais bonitos que já vi. Uma obra-prima, recomendada a fãs e até a que não conhece muita coisa das histórias, como eu era antes da leitura. Aconselho que o leitor que desconhece a saga se informe do "grosso" da trilogia clássica antes do início da leitura. Conhecendo ao menos a figura de cada personagem principal, ajuda bastante.

A primeira parte (Episódio IV) é a maior de todas, escrito por George Lucas. A segunda parte (Episódio V) foi escrito por Donald Glutt, e é o mais "cinematográfico" de todos, na minha visão. Aos não-fãs, o filme do Episódio V (O império Contra-Ataca) é, seguramente, o melhor de todos, e o livro ajuda a torná-lo ainda mais especial. O último ato da obra (Episódio VI) é o mais diferente de todos, sendo mais "literário", onde o escritor James Kahn menciona brevemente sobre aspectos passados de alguns personagens, ocorridos nos episódios anteriores, e até mesmo de fatos relacionados à primeira trilogia (Episódios I a III), além de explorar muito bem o conflito interno do grande Darth Vader.

É um livro fascinante. Aos não-fãs, ou que ainda não conhecem a história a fundo, a experiência é maximizada com os filmes, que, poderiam ser assistidos após a leitura de cada episódio. Fazer isso é uma experiência incrível e totalmente recomendada.

Diogo.Hermogenes 10/01/2016

minhas impressões
para quem é fã da história é um prato cheio, as páginas são ótimas, a capa um show a parte e a história é muito boa.

YhasCipri 14/02/2016

Sobre a Trilogia
Fiquei super empolgada com o livro, (a trilogia) me prendeu até o ultimo segundo, muito embora a história acabe sendo um clichê da saga (por exemplo se olharmos o sétimo episódio). Um livro épico que vale a pena ler :D

Aline 06/04/2016

Uma nova esperança nas mãos dos leitores
Se o Lorde Negro causa medo na tela do cinema ou da TV, imagina quem lê o livro escrito pelo próprio George Lucas. Há um livro (grande por sinal) que reúne os 3 episódios da primeira trilogia de Star Wars. Eu li o Episódio IV: Uma Nova Esperança e, no link, você lê minha resenha sobre ele.

site: https://ehoradoshow.wordpress.com/2015/07/23/uma-nova-esperanca-nas-maos-dos-leitores/

Rê. 28/02/2015

Comprei de presente de formatura pra mim mesma o livro Star Wars – a trilogia (hehe), e só agora eu pude ler. Por isso vou falar dele agora.
É uma publicação da Darkside, uma editora que ganhou meu respeito desde seu lançamento no mercado, extremamente preocupada com a qualidade e com seleção de títulos que me deixa cada dia mais extasiada. Tenho alguns títulos lançados pela Darkside e posso dizer que é um trabalho de respeito, o qual eu faço reverencia!

(A saga que atravessou o espaço e inúmeras gerações de fãs retorna ao público brasileiro em grande estilo. As histórias clássicas de Luke Skywalker, Han Solo, Princesa Leia, Mestre Yoda e Darth Vader vão ganhar as páginas luxuosas de Star Wars, A Trilogia, lançamento da DarkSide® Books previsto para o dia da toalha. Star Wars, A Trilogia reúne os romances inspirados nos três primeiros filmes do universo fantástico criado por George Lucas: Uma Nova Esperança, O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi. Os três títulos chegaram a ser lançados no Brasil, sendo o último deles em 1983. Mas esta será a primeira vez que a trilogia completa é editada em nosso país num único volume, ilustrado e em capa dura. O acabamento segue o padrão quase psicopata de qualidade da editora DarkSide®. Os três episódios mais importantes da saga imortal Star Wars, A Trilogia compreende o período clássico da franquia que mudou os rumos da indústria cinematográfica.) – DarkSide

Quando foi lançado o primeiro volume dessa trilogia clássica, foi feita de forma bem modesta, apenas 5 meses antes do lançamento do episódio IV nos cinemas, no Brasil também não foi dada a devida importância a este lançamento literário, mas a Darkside pela primeira vez, lançou no Brasil, no segundo semestre de 2014, a trilogia clássica completa e de forma tão bem feita que os fãs de Star Wars que não gostam de ler (o que acho bem difícil de ser verdade), saíram para comprar este volume para tê-lo na estante.
Vamos combinar, é um livro lindo pela capa, editoração e material, de extrema qualidade, pode-se comprar para ter na estante, mas eu recomendo a leitura, sempre!

Claro que lendo este livro, por ter assistido aos filmes, lembrei-me dos personagens dos filmes, eu até ouvia as vozes dos atores quando lia suas falas no livro... Mas nada da magia se perdeu nesta experiência, pelo contrario, acrescentou muito!!!!

Por isso leiam esta obra prima de George Lucas, Donald F. Glut e James Kahn, e revejam aos filmes clássicos sempre! (deu pra notar que sou fã?)

Que a força esteja com vocês!

site: https://www.facebook.com/326245447475446/photos/pb.326245447475446.-2207520000.1425132181./607743485992306/?type=3&theater

Leonardo.Fernandes 27/06/2016

Maravilhoso
O livro é sem palavras de tão incrível, é um dos primeiros que já li sobre alienígenas e o primeiro que já li da DarkSide. Ele vai nos mostrar os últimos três filmes do Star Wars, que vai acompanhar Luke no seu caminho Jedi, quais foram seus obstáculos até Leia, vai nos mostrar as aventuras de RB-D2 e C3-PO, e de outros personagens incríveis dessa história magnifica

Thai Mafra 09/07/2016

Star Wars - A Trilogia é a versão literária da trilogia clássica de George Lucas. Embora o primeiro volume da série tenha chegado às livrarias antes de chegar aos cinemas, foram os filmes que serviram de base para os livros, e não o contrário.

É claro que uma versão literária carece de efeitos visuais em relação à versão cinematográfica e, especialmente se tratando de Star Wars, um ícone no assunto, muitas cenas seriam difíceis de imaginar se não tivéssemos o auxílio dos filmes. Mas os livros também possuem seu trunfo em relação aos filmes, trunfo este que se mostrou especialmente primoroso nessa trilogia: as descrições psicológicas dos personagens. Com a possibilidade de descrever humores e pensamentos, o texto permite que o leitor entenda e até conheça melhor cada personagem da história.

Para mim, que sou fã de carteirinha de Star Wars e já vi os filmes mais vezes do que consigo me lembrar, a leitura dessa trilogia foi uma experiência realmente fascinante. É uma leitura que recomendo a todos. Para quem é fã, será a oportunidade de imergir na história de uma forma completamente nova, e para quem não é, será uma excelente porta de entrada para a saga.

Resenha completa na Sociedade dos Leitores Compulsivos

site: http://www.sociedadedosleitores.com.br/2016/06/resenha-star-wars-trilogia.html

Nanda Luppe 05/09/2016

Maravilhoso
Para quem é fã da saga Star Wars esse livro é uma boa pedida. Te leva para a história dos três primeiros filmes lançados desta saga. É uma leitura envolvente, mesmo para quem já viu os filmes milhares de vezes. Eu recomendo, tanto para leitura, quanto para colecionar, já que a arte da capa é linda e a qualidade do livro é excelente.

Lala 07/12/2014

Há muito tempo, aqui mesmo, na nossa galáxia, foi lançado um livro de ficção científica. Sua tiragem foi modesta: 125 000 cópias vendidas dentro de 3 meses. Porém, 6 meses depois do lançamento, sua versão fílmica apareceu nos cinemas. Depois de Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança, vieram as sequências O Império Contra-Ataca e por fim O Retorono de Jedi. E acreditem: essa trilogia é boa tanto nas telas, quanto no papel.

Continua...

site: http://www.neonkiss.com.br/star-wars-trilogia/