A Aposta

A Aposta Rachel Van Dyken

Resenhas - A Aposta

Jordana.Hartmann 02/04/2024

A aposta
Eu jurava que esse livro ia ser horrível, tipo o pior livro que eu já tinha lido, sim, por causa da capa (perdão pelos meus pecados), mas eu ri HORRORES com esse livro, ele é muito uma fanfic mas é muito fofo ao mesmo tempo, achei muito aconchegante.

Paula1735 31/01/2024

Eh..
Um clichê, bem clichê mesmo.
Não gostei tanto, não achei os personagens bem desenvolvidos e a protagonista deixava muito a desejar.

Pontos positivos: é um livro que você acaba muito rápido, pela escrita ser fluída.
Outro ponto positivo é a vovó da história, aquela senhorinha é uma diva

Thays ð 29/01/2024

Legalzinho
Esse tava na minha lista a um tempão, eh uma historia boa pra passar o tempo, não tem nada de tão grandioso, parece com aqueles filmes da sessão da tarde.

Letícia 09/12/2023

Li ele a muito tempo então nem sei muito o que acontece mas o Travis é um fofo que sempre esteve no lovers, o coitado só não sabia se expressar bem.

Bugboo 17/09/2023

Não esperava rir tanto
Nos primeiros capítulos já foi puxando a minha atenção até que deixou completamente fixada e fui devorando a história cada vez mais rápido. Eu esperava ser um livro legal, mas definitivamente não esperava rir e surtar tanto com a riqueza de cenas icônicas. Passei muita raiva com a cara lavada do Jake, mas deu para lidar com a existência dele no desenrolar da história. A química entre os personagens é imensa, o que me agradou muito. O cão e gato é SIMPLESMENTE MARAVILHOSO. 0 defeitos.

Minha personagem preferida de todos os tempos é a avó, me apaixonei por ela desde as primeiras cenas e as minhas preferidas são as que ela participa. Na moral, a função da véia é melhorar o autoastral de todas as situações possíveis e arrancar um sorriso ou gargalhada do leitor a qualquer momento. Além de ser a salvação, esperança e tudo que é luz nessa história. Simplesmente a maior heroína salvadora da pátria suprema.

Alcançou e extrapolou as minhas expectativas, me fez gargalhar, me deixou com sorriso bobo, com falta de ar e tudo que se têm direito. Recomendo horrores.

Lílian 16/09/2023

Sem título
Depois que a gente tá há tantos e tantos anos registrando as leituras no Skoob, tem resenha que não dá vontade nenhuma de fazer porque não tem muito o que dizer. Mas, por mais clichê que seja a obra, não deixa de ser um livro que a gente leu, daí, não registrar ataca profundamente o TOC relacionado aos procedimentos skoobianos, pelo menos o meu ataca.

Então, não tem nada de relevante a dizer sobre essa leitura, é um desses livros em que personagens vivem falando que a pessoa em quem estão interessados não tem o direito de ser tão bonita/gostosa/perfeita/sexy, essas coisas. A gente não lê esperando nada, só passar um tempo espiando o relacionamento amoroso alheio e tudo bem.

Poli ð 14/06/2023

????
Título: A Aposta
Autor: Rachel Van Dyken
Série: A Aposta (Livro 01)
Editora: Suma de letras

? Travis Titus

Onde se Passa:
Portland (Oregon)

Citações Preferidas:
Aline no país das maravilhas
Ursinhos carinhosos
Johnny Depp

Resumo do Livro:
Kacey aceita ajudar Jake numa pequena farsa para sua família. Ao retornar a sua cidade ela não imaginava que antigos sentimentos ainda estivessem guardados e que o garoto que um dia odiou por perseguir ela, hoje fosse o homem do sorriso mas doce que ela se lembrava, fazendo seu coração errar a batida e desejar criar raízes quando ela achou que não poderia mais.

Sobre o Livro:
5 Dicas de conquista de Travis Titus.

1° Queime a boneca preferida de sua amada
2° Coloque uma cobra no saco de dormir dela
3° Amarre os cadarços dela e a faça cair.
4° bote sapos na cama dela.
5° Jogue pedras nela.

Quote:
"Ele sabia que Kacey adorava histórias de Princesas. Ela sempre dizia que os meninos deveriam ser Príncipes e tratar as meninas como Princesas
Mas como ele poderia ser um príncipe se não havia dragões para matar?
Como poderia provar seu valor se não havia monstros?" - Travis Titus

Jack precisa de Kacey para fingir um relacionento para sua vó que acabou de sofrer um derrame. Apesar de no passado terem sido melhores amigos, em algum momento esse sentimento mudou. Ela se apaixonou pelo melhor amigo playboy conquistador. O problema foi que após uma noite juntos, ele fingi que nada aconteceu, assim ferindo os sentimentos de sua melhor amiga, agora precisando conviver, mágoas do passado vem a tona, assim como antigos sentimentos pelo irmão mas velho de Jack, Travis Tatum, o homem que supostamente ela deveria odiar por tudo o que ele representou na sua infância.

Vamos lá.
Jack é um babaca por tudo o que fez a Kacey, tanto na adolescência como na vida adulta.
Travis, no primeiro encontro deles, eu só conseguia sentir o desejo palpável entre eles. ?? já diz o ditado que o ódio nunca anda sozinho. Eles são tão fofinhos juntos, mesmo achando que se odeiam. ? Ele é um amorzinho, mesmo quando quer matar o irmão por tocar na mulher que deveria ser dele. ??

Jack é um belo de um embuste, não bastava ser manipulador, tinha que ser um canalha traidor. Mesmo com namoro falso, ele ainda leva a amante para a cidade Natal dele. ????? Deus benza que o mal caratismo mora nesse Ser. (Aqui a palavra fidelidade passa longe, seja agora no presente ou tenha sido no passado quando se envolveu romanticamente com Kacey)

E Kacey apesar de não saber, precisava retornar a suas antigas raízes para volta a viver, já que se perdeu em meio às dores do seu passado. Quando perdeu os pais, perdeu o melhor amigo, assim como sua família e a si própria.

As vezes é preciso olhar o passado, para descobrirmos quem queremos ser no futuro.

Apesar da sinopse da a entender que é um triângulo amoroso, não é. Sim, Kacey ama os dois irmãos, só que de formas diferentes. Mas até ela perceber isso muita água vai rolar por debaixo dessa ponte e alguns erros serão cometidos até lá.

A escrita as vezes parece confusa, tem muita informação, talvez por ter tantos Clichês envolvidos. Bem estilo sessão da tarde. Mas logo retornamos ao entendimento. Mesmo parecendo estranho, a leitura é divertida em muitos momentos e complexa em outros.
Mas em um todo a escrita é fluida e rápida.

Apesar de ter gostado, algumas coisas não fazem sentindo.

1° a vó deles de 85 anos curtindo a vida como se tivesse 15 (Porque ninguém comenta das saliências da senhorinha com o vizinho ??)

2° Aos 22 anos Jake já era um CEO Bilionário???? Quando em mais da metade do Livro ele parece um menino de 4 anos birrento que não gosta que toquem no brinquedo dele? (O brinquedo em questão é a Kacey)

E 3° Apesar de gostar da relação da Kacey e o Travis, por muitas vezes eles não aparentavam ter seus 23 anos, mas sim 5. As implicâncias eram infantis e por vezes eles pareciam ter uma idade maior do que realmente tinham. Confuso? Eu sei. Nos momentos que eles realmente aparentavam ter suas idades, aí sim eu curtia eles.

Mas no demais a estoria é boa para passar o tempo.

Quotes:
Ele precisava ficar o mais longe possível de Kacey, e o único jeito de fazer isso era ser um babaca completo. Pelo menos assim seu coração não estaria correndo o perigo de se perder pela segunda vez, e ele tinha esperança de conseguir manter o dela intacto.

? Você vai se machucar, e sabe disso, né?
? Vou me machucar de qualquer maneira, Travis. Só depende de a qual irmão vou dar essa oportunidade, não acha?

? Às vezes, quando a vida fica difícil e as pessoas te deixam com raiva ou mesmo quando você está com medo, a melhor resposta é rir. Rir na cara do medo, na cara do que te assusta mais. É o único jeito de você superar as coisas que te fazem chorar.

O homem que ela amará por tantos anos. Não era mais seu amigo de infância, mas um homem egoísta que só pensava no prazer.

Pelo menos, quando os dois se odiavam, ela não precisava se preocupar com o coração. Mas agora parecia que ele a tinha conquistado sem esforço. Era o modo como ele a animava e passava tempo com ela. Chegando ao ponto de resgatá-la do reencontro do ensino médio. Na verdade, ela mordeu o lábio, Travis sempre estivera por perto. Na retaguarda.

Amanda482 13/06/2023

Não me cativou
A história tinha tudo para se perfeita. Enredo tinha, mas não foi bem desenvolvida. As histórias pareciam mais de adolescentes/crianças do que de adultos. Pensei em parar de ler algumas vezes ao longo do livro.

skuser02844 02/05/2023

Rachel acertou demais nesse!
Amei esse livro e os personagens, menos o Jake odiei.
Travis quero você para mim.
Aqui temos um casal que se conhece desde sempre e ele ta no lovers faz tempo e ela não percebeu, temos uma vóvo bem danadinha que arma tudo para eles. Leiturinha leve e fofinha.

Janola 10/04/2023

A Aposta! ?
Releitura :D

MEU DEUS, eu sou totalmente apaixonada e cadelinha desse livro por COMPLETO!
( MENOS a capa RIDÍCULA dele )
a única coisa que eu realmente não gosto dele é a capa, por que de resto, ELE É INCRÍVEL!
sou apaixonada na estrutura, na leitura de fácil compressão e o melhor, NÃO É CANSATIVO!!!
me causa sérios probleminhas na cabeça já que já sou louca, mas tá tudo certo ;)
só durante a releitura que fiz e deixei uns históricos pois marquei como "lendo", chorei umas 15 vezes.
5' ? pois, eu AMO ele, e o releio SEMPRE que posso e vou na biblioteca.

? Travis, eu vou te amar pra sempre! ?

ericaln90 23/03/2023

Quando o amor está na porta
Essa leitura começa de uma forma bem dramática e a autora nos leva por um caminho bem tenso, você nunca sabe quando vai ter aquela reviravolta.

Acho que o final enrolou demais pra o que realmente deveria ter acontecido, um romance para um dia leve.

Kacey é uma pessoa muito insegura e precisa de afirmação o tempo todo, então isso acaba fazendo ela entrar em situações que ela se arrependerá.

Jake é um homem que se sente acima de todos, ao contrário de Kacey ele tem muita vaidade e se sente o homem mais gostoso da terra.

Travis é apaixonado pela Kacey mas nunca teve coragem de assumir isso pra ela.

Enfim leiam pra descobrir o que dois irmãos podem confundir una amiga de infância.

Jamille.PerSi 21/03/2023

Um clichê bem fofinho
Fácil de ler
Bem divertido

Me incomodou o fato de toda hora chamar mulheres de v@g4bund4, principalmente por outras mulheres
Achei o Travis fofo e bobo
Achei que quiseram colocar o Jake como o babaca e depois como incompreendido. Ficou vago
E a kercy é bem instável.

A vovó sem dúvida é a melhor do livro