A Aposta

A Aposta Rachel Van Dyken

Resenhas - A Aposta

Jeziely 30/10/2015

Sério?
Graças ao meu bom Deus que eu não tinha muitas expectativas a respeito desse livro, pq se tivesse seria decepção na certa!
Li porque diziam que o livro era divertido, que a vovó Nadine era hilária, blá blá blá
Agora eu digo, é sério? Cadê a graça da avó? Ela é no máximo moderninha pra sua idade, e só!
E lá vem triângulo amoroso entre irmãos, sério²? Tédioooooooo ZZzzZzZ
Só resumindo:
Jake => imbecil
Kacey => vc é otária guria? Totalmente sem personalidade e manipulável
Travis => Esse até que foi o personagem melhorzinho, tem umas atitudes bacana e tall... mas querido, vem aqui e me escuta, quem inferniza a pessoa porque a ama? Tá fazendo tudo errado..

Agora o título: A Aposta, é sério³?
o que foi menos falado foi a dita cuja aposta..
Sugestão: Irmão babaca versus irmão não tão babaca assim, lutando pela garota sem sal.
Perfeito! kkkk
E a idade deles? totalmente incoerente com a realidade.

Recomendo? Se vc não é exigente, pode até te divertir..
Janna 30/10/2015minha estante
Também não gostei desse.

Zana 30/10/2015minha estante
Já não gostava do enredo... Boa resenha! Esclarecedora... Tô fora!

Jeziely 30/10/2015minha estante
Vc leu os outros Janna? Pq sinceramente desanimei...
Zana nem perca seu tempo, leitura desnecessária!

Janna 30/10/2015minha estante
Não. Me disseram que o 2 é melhor, mas nem pretendo ler..

Érica | @aquelacomlivros 30/10/2015minha estante
Ahahaha...resenha hilária e realmente esclarecedora, como disse a Zana! Coitada da minha cunhada, comprou esse livro cheia de expectativas. =\

Zana vou passar tbm...
Érica, ainda bem que vc divertiu com a resenha pq o livro tô procurando a graça ate agora -.-" .. Dê meus pêsames pra sua cunhada kkk

Jana vou passar tbm...

Érica | @aquelacomlivros 30/10/2015minha estante
Kkkkkkk

Izzy Ferrer 31/10/2015minha estante
Eu gostei, é só não levar muito a sério as situações que Vovó Nadine causa.

Jeziely 31/10/2015minha estante
Pois é Izzy, pode ser que eu estou muito chata mesmo kkkkkk
Um monte de gente gostou.. mas não consegui :(

Luciane Leite 31/10/2015minha estante
Eu como li já com a expectativa de ser um romance leve, e sabendo do clichê do triângulo, gostei. Favoritei? Não, mas para passar umas boas horas sem um dramalhão, tão na moda atualmente, para mim valeu a pena.

Jeziely 03/11/2015minha estante
Luciane, realmente é um romance leve e eu amo livros assim, amo um clichê (pois é rsrs), porém infelizmente achei bem fraquinho, com personagens muito chatinhos como me expressei na resenha, infelizmente não consegui gostar, mas muitos curtiram, então pode ser somente eu ou sei lá.. vai entender kkk

Bruna C. 05/02/2016minha estante
Kkkkkkkkkkk concordo! E as partes que eram pra ser engraçadas não foram...

Najara.Alves 12/04/2017

Não deu...
Os personagens são muito imaturos, infantis até.
O romance é bem água com açúcar.
Confesso que ri em algumas partes, mas fora isso, o livro é péssimo.
Priscila 27/07/2017minha estante
Concordo totalmente!

Rosy Sales 16/07/2018minha estante
Tirou as palavras da minha boca!

Mah 22/09/2018minha estante
Livro ruim mesmo... personagens imaturos e diálogos imaturos...

Rosy Sales 22/09/2018minha estante
O pior é q tem mais 2 livros depois desses com a mesma coisa infantil,sem graça e sem açúcar!

Rosy Sales 16/07/2018

Não é uma resenha
Um livro simples que não tira o seu ar nem nada de mais ,e tbm bastante repetitivo em relação ao que a mocinha passa no passado fazendo com que a leitura se torne chata!
Lay 16/07/2018minha estante
Olha o ranço kkk

Rosy Sales 22/07/2018minha estante
Kkkkk batendo a 1000!!!

Lay 23/07/2018minha estante
Kkkk

Nay 08/07/2014

A APOSTA

Para inicio de conversa essa obra trata-se de um triângulo amoroso. Ou assim meus olhos enxergaram.
O jovem Jake Titus propõem para Kacey um fim de semana cujo proposito seja impressionar a família com a notícia do noivado(de mentira) entre ambos. Jake faz a linha de playboyzinho mulherengo, e esta mesma definição vem atrapalhando sua imagem empresarial.. Por tanto o anuncio de um casamento poderia vir á calhar. Kacey amiga de infância e ex namorada não consegue dizer não para a proposta, e assim os noivos de mentirinha seguem viagem rumo a família do jovem para dar início na encenação.
O que Kacey não contava era com as manobras do destino.. E ao desembarcar do avião, nada mais nada menos que a representação do seu pior pesadelo de infância. Travis Titus, esperando pelo casal para acompanha-los até a casa dos pais. Sendo Travis o irmão mais velho de jake. O que significa aguenta-lo durante o fim de semana sobre o mesmo teto.
Travis é totalmente o posto do irmão caçula. Um sujeito centrado e com visão ampla.E ao ficar cara a cara com Kacey,Travis percebe que ainda alimenta sentimentos antigos pela mesma.
A partir disso começa a interpretação de Kacey e Jake com o suposto noivado, e Travis assistindo tudo isso de camarote. Muitas vezes se pegando ciumento e odiando ainda mais o próprio irmão por colocar Kacey em tamanha situação, especialmente usando a saúde da vovó Nadine como pretexto .

MINHAS CONSIDERAÇÕES:
Como eu disse acima. O enredo do livro é interessante.

No entanto, achei-o desperdiçado com o desenrolar, e os personagens me pareceram forçados, assim como os diálogos. Pouco proveito.
Do início do livro até a pagina 47 tudo que encontrei foi balela...palavras atrás de palavras e tudo aquilo desnecessário, visto que estava me causando tedio. A partir da pagina 47 o livro tomou um rumo melhor com a entrada do personagem Travis.
Achei estranha a idade que a autora definiu para cada personagem, Jake por exemplo: Ele é definido como bilionário e mulherengo envolvido com prostituas e strippers, mas as atitudes do mesmo não condiz com a idade proposta. Apenas 21 anos.
Algumas situações no livro pareceram-me excessivamente infantis entre Kacey e Travis. Como a briga na cozinha envolvendo quebra de ovos e outros detalhes.. Caminhando para o final do livro, ocorreu uma cena que quase me fez desistir da leitura. A reconciliação entre o casal principal e um monte de OBSTACULOS- sem nexo- para atrapalha-los. Sem sentido e sem fundamento.
O titulo do livro não afeta em nada na trama, na verdade essa questão da APOSTA só entra em pauta nas paginas finais.
A escrita do livro é singela, melhor dizendo POBRE .Não acrescenta em nada, isso se não atrapalhar. Achei de poucos recursos e os argumentos pouco convincentes. .
Penso que esse é mais um daqueles livros com um bom nível de marketing e propaganda.
Intimamente estou definindo-o como um clichê batido, surrado e eu diria até- cansativo.
Fico observando por ai, a quantidade de livros maravilhosos e que ganham pouca atenção das editoras.. Não sei como funciona esse mundo literário e nem mesmo faço ideia das condições necessárias para um autor publicar seu livro.. Mas; talvez seja esse o momento das editoras começarem a selecionar melhor os próximos livros e RESSALTO, melhorar no que diz respeito aos livros magníficos e propaganda.
Mariana 10/10/2014minha estante
Detestei o livro e olha que é meu gênero preferido! Concordei com tudo que disse, só acho que o problema não foi ser clichê e sim mal escrito, com personagens sem graça, pouco verossímil.. Chatice define! rs

Nay 11/10/2014minha estante
Mariana,oiee querida!
Chatice,mesmo.
Quanto ao clichê,eu amo esse gênero.Mas,aqui nesse livro não funcionou.Alias,nesse livro quase nada funcionou,né? rsrs

Lili 30/04/2015minha estante
So dei tres estrelas por causa do Trevis,ele e muito fofo!As lembrancas de quando eles eram criancas,tambem achei legal.O que me irritou mais foi o fato dela ter ficado com o Jake antes nao gosto de historias de triangulo amoroso muito menos entre irmaos,so consegui engoli porque nao ha desputa entre eles,caso contrario nem teria comecado a ler!

Meu Vício em Livros 21/06/2016

Surpreendeu!
Este livro fala de amor. Não só sobre um amor não correspondido, mas sobre aquele que um garoto de 8 anos de idade camufla ao infernizar a vida de uma garota desde pequena até a formatura. Quando faz com que ela tropece, ateia fogo na sua boneca favorita e coloca sapo ou aranhas na sua cama é apenas para ter uma desculpa para que ela precise ser salva, ele possa mostrar o seu valor e virar o seu príncipe que ela tanto adora nas histórias de princesas. Quando ele joga pedras nela e faz com que ela chore na frente de todos na época do ensino médio... bem, aí é porque ele está acostumado a ser um idiota mesmo.
"Tudo que importava era que agora ela estava em seus braços, exatamente onde deveria estar."
Kacey aceita a farsa de Jake para poder pagar seus empréstimos estudantis e principalmente, para alegrar a avó dele, a quem ela também considera uma avó querida, já que foi ela quem ficou ao seu lado quando ela perdeu os pais. Fugiu de Seattle, pois as lembranças eram demais para ela suportar e nunca iria imaginar que ao reencontrar Travis, que transformou sua infância em uma tortura, ela pensaria seriamente em nunca mais ir embora. Ela também tem uma história com Jake. Ele sempre foi aquele amigo que estava lá quando ela mais precisava, até que uma determinada noite estragou tudo entre eles. Jake e Travis são irmãos, lindos e deliciosos e mexem com ela cada um a sua própria maneira, mas ao contrário do que você possa pensar...LEIA MAIS EM http://www.meuvicioemlivros.com/2016/06/resenha-aposta-de-rachel-van-dyken.html

site: http://www.meuvicioemlivros.com/2016/06/resenha-aposta-de-rachel-van-dyken.html
Nesca 21/06/2016minha estante
Fiquei curiosa nesse livro

Tatiane.Mares 25/06/2016minha estante
Gostei muito da história, mas tem umas partes um pouco confusas que me fizeram várias vezes voltar e ler novamente o parágrafo anterior para entender. Mas confesso que talvez seja por que li a versão baixada gratuita. Pode ter alguma coisa a ver.Mas a história é muito boa.

Meu Vício em Livros 27/06/2016minha estante
deve ser Tatiane porque eu li o fisico e não vi nada deste tipo

Jessica 02/03/2021

null
A primeira coisa que fiz quando terminei de ler esse livro foi pesquisar na Internet a data que foi escrito porque dependendo da ordem dos lançamentos saberia se a autora evoluiu ou regrediu na sua escrita. Tá com pouco tempo que tinha lido dois livros dessa autora ( 2 livros bons), foram eles que me fizeram procurar por mais livros da autora e encontrei esse.
A verdade é que esse livro é muito ruim, quase que não consigo terminar.
Fernanda.Calixto 10/03/2021minha estante
Fiquei curiosa pra saber quais são os livros bons que tu achou dela ?
Eu li esse e O Manual da conquista, esse último é bem ruim ?

Jessica 15/03/2021minha estante
Eu achei o manual da conquista ok, ele não foi perfeito mais pelo menos não foi uma bagunça (como esse). O outro que eu li foi a continuação dele, acho que ele não tem traduzido ainda.

Ana Paula 23/04/2021minha estante
Eu também achei muito ruim. Primeiro livro da autora que leio e não sei se consigo ler os outros.

Acquila.Freire 30/10/2016

Li todo só pra saber o final
Muito clichê
Amancio 30/10/2016minha estante
Teus comentários kkkkkkkkkkk

Acquila.Freire 30/10/2016minha estante
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Taisa 02/03/2016

Oinw, que gracinha de livro! Fofo, leve e muito bem humorado. A Aposta foi uma surpresa, começou maravilhosamente bem, continuou adoravelmente provocativo, mas infelizmente terminou basicamente.... básico demais.

Eu detesto triângulo amoroso entre irmãos, para mim é sempre o pior tipo, já até tinha descartado esse livro a muito tempo. Mas uma amiga [ Tatilinda ;) ] me garantiu que não era bem assim, então resolvi encarar.

Ele me absorveu no prólogo, o Travis é uma coisinha tão fofa, tão inocente, tão bonitinho, tão....tão. Me apaixonei por ele, o amor que ele sente pela Kacey é puro eu eu consegui sentir a verdade em cada visão dele.

O livro tem uma pegada muito engraçada, a avó Nadine é uma figura ímpar, suas aparições são sinônimo de confusão e sentimos que apesar da sua aparente insanidade é a que melhor enxerga o que está acontecendo ali.

Há muitas interações de gato e rato entre a Kacey e o Travis, assim como muito momentos de interrupções constrangedoras bem naquele momento em que ia rolar alguma coisa entre eles. No começo isso foi interessante, mas teve uma hora que já estava de saco cheio de tanta interrupção, ficava cortado o clima toda hora, TODA HORA. A autora realmente não soube administrar, e a cada final de capitulo tinha um mini cliffhanger, e foram tantos que aquela animação que eu tinha no inicio foi se desfazendo, até chegar no final.

Quando eles realmente ficam juntos foi um pouco decepcionante também, a cena foi tão atropelada e rápida que tive a impressão que perdi alguma coisa pelo caminho, reli, mas não, foi aquilo mesmo, uma pena.

Eu indicaria esse livro para um público mais adolescente, sinto que se eu tivesse lido lá pelos meus 16 anos teria aproveitado e amado muito mais. Mas ele é simples e despretencioso, e as vezes é só disso que agente precisa, independente da idade.

- See more at: http://leiturasdataisa.blogspot.com.br/2016/03/leitura-aposta.html#sthash.K0QW4dAA.dpuf

site: leiturasdataisa.blogspot.com.br
Mariana 02/03/2016minha estante
avó Nadine é a melhor kkkkkk

Taisa 09/03/2016minha estante
Simm ela é muito figura, kkkkkkk

Paulinha 07/02/2015

A aposta
Imagine te uma vovó toda moderna e manipuladora ... seria muito legal. Na história Travis e Jack tem sorte e a Kacey também.

Um trecho que amei:
"Onde você esteve por toda a minha vida? - perguntou ela, com os olhos cheios d`água.
Em casa - respondeu ele com um toque de seriedade na voz - Estive em casa, esperando por você"
Marcia277 09/02/2015minha estante
Adorei esse livro

Paulinha 10/02/2015minha estante
eu tb :)

Psychobooks 21/07/2014

- Enredo e/ ou pra onde vamos, senhorita?

Kacey tem 23 anos e só transou com um homem até hoje: Jake Titus, que é dois anos mais novo do que ela. Ele foi seu amigo na infância, seu namorado na adolescência e a acompanhou na faculdade. Travis Titus tem 23 anos, e é apaixonado por Kacey desde os 8 anos de idade, mas nunca soube mostrar isso da maneira correta; resultado: ela pensa que ele a odeia.

Depois de anos sem se falarem (Não me perguntem quantos anos! Como uma pessoa de 21 anos terminou há ANOS a faculdade, também é um mistério para mim!), Jake reaparece na porta de Kacey e pede para que ela finja ser sua namorada, para que ele ganhe o apoio de sua avó e se torne o CEO mais novo da história. Agora os três passarão juntos um feriado na casa da família e terão esse tempo para resolver todo o passado.

Taí premissa, gente. Bora pra:

- Rachel, apenas por quê?

Daí até que a premissa é boa e parece que vai desenvolver bem, mas o caldo entorna em algumas pontos:

A narrativa é em terceira pessoa, acompanhando as visões de Jake, Travis e Kacey. Quando li a premissa, achei que haveria dúvida quanto ao irmão escolhido pela protagonista, mas a preferência dela fica clara logo no primeiro embate entre eles.

Um GRANDE problema pra mim na narrativa, foi me identificar com a idade dos personagens. Jake tem 21 anos e Kacey e Travis têm 23. Mas eles simplesmente não convencem com essa idade! A avó de Jake já quer que ele se case para se torar um CEO, mas com um neto de 21 anos? Mal saiu das fraldas faculdade!

Travis é dono de um rancho porque curte a vida mais pacata. Até aí tudo bem, mas gente... 23 anos!

Em um momento da narrativa, Kacey e Jake vão a um encontro do ginásio, e pois então que as descrições dos colegas de ginásio não fazem jus a pessoas novas... Sabem a impressão que eu tive? Rachel tinha o livro escrito com personagens com mais de 30 anos, então entrou o New Adult na moda (onde os protagonistas têm entre 18 e 25 anos) e ela só mudou as idades, sem mexer no texto.

E é nesse ponto que pra mim o livro perde a magia. Eu não consigo evitar de ficar questionando os personagens a todo momento. Duvidando de atitudes, achando absurdas certas escolhas...

- Interação dos personagens

Há todo um plano de fundo com personagens envolvidos na trama e com várias situações que eram para ser cômicas - mas acabam sendo trágicas.
A construção de todos eles me deixou com um gostinho de comédia pastelão. Algumas cenas são até fofas, com a interação parecendo fluir bem e até tirando umas risadas do leitor, mas no geral, os personagens não convencem; tanto em atitudes como nos diálogos. Fica tudo muito forçado.

- Vale a pena, Alba?

Olhem, não vou negar as horinhas de diversão com uma história que junta um pouco de romance apimentado com uma briguinha entre irmãos. Travis é o personagem que tenta sair do lugar comum e o que mais agrada durante a narrativa. Se estiver a fim de um romance sem compromisso, se jogue. Mas vá com cautela. Tejeeee avisado!

"(...) Se Jake era devastador, Travis entorpecia a nossa mente. De agora em diante, os dois não deveriam ter permissão para sorrir. Nunca. Naõ era justo com a população feminina nem com os níveis de oxigênio na maldita casa da árvore."
Página 73

site: www.psychobooks.com.br
Nay 24/07/2014minha estante
Falou tudo que eu abordei na minha resenha.
Esse livro foi uma decepção. A capa e a sinopse funcionam como um ótimo atrativo. Mas o enredo não consegue segurar a trama

Nathalia 30/07/2014minha estante
Perfeito o que você disse.
Em vários momentos eu li o livro me forçando a lembrar que eles eram novos.
Apesar das atitudes imaturas, todo resto me parecia que eles eram bem mais velhos (rancho, CEO envolvido com prostitutas.. )
Outra coisa que também me incomodou muito, foi o fato de a autora toda hora fazer parecer que o Jake iria "entrar" na história, se tocar do amor que sentia por ela, se arrepender, lutar pela Kacey e... nada.
Acho que quando ela estava acabando de escrever o livro alguém falou pra ela que era melhor não colocar o Jake pra briga e guardá-lo para o próximo livro pq agora está na moda lançar 10 livros seguindo uma história.

No início do livro o Jake afirma a si próprio que o Travis não sentia nada pela Kacey, então ele poderia ficar tranquilo.
Já pro final, a história muda, ele resolve ajudar o irmão e de repente sabe que o Travis sempre amou a Kacey?

Achei que ela encheu muita linguiça em momentos que podiam ser melhores aproveitados com conflitos entre os irmãos.

E JESUS!! Outra coisa que me incomodou bastante, foi a enrolação pra ter o sexo entre eles.
Não rolou no sofá.. ok. Eu entendo, seria cedo demais.. o livro ficou bem interessante.
Mas depois não rolou no quarto, o que achei BEM surreal e seria perfeito se tivesse rolado ali. A cena estava toda tão perfeita e empolgante (ahahaha).
Só que também não rolou no banheiro, na casinha da árvore, na grama, no sofá, no banheiro novamente (mesmo com o cara peladão)...
Ahhh aquilo já estava me irritando.
Alooouuu. Você tem 24 anos, passou o livro todo tarando a mulher, ela quer dar pra você, vocês estão praticamente pelados no banheiro e o que você resolve fazer? Dar comida pra ela, levá-la pra jantar.. Ahh tá de sacanagem né?
Acho que a escritora meio que deixou o momento passar. Quando finalmente rolou, eu já tinha até desanimado um pouco com o livro.
E depois, quando eles chegam aos finalmentes aquele drama tosco de ele ficar chateado por não ter falado eu te amo antes de levá-la pra cama e tal..
Honestamente, achei bem decepcionante e bobo o motivo dele de levantar da cama só pra ficar o mesmo drama do irmão.

O que é uma pena, pois eu estava realmente AMANDO o livro.
Ainda gostei, no geral. Mas fiquei com aquele sentimento de que o livro poderia ter sido MUITO MAIS do que foi.

bricyo murilo 13/07/2020

História de uma garota simples, amiga de infância de 2 irmãos bem opostos, um é agroboy e o outro playboy. A comédia-romântica pauta o amor por um deles e as reviravoltas feitas por uma vovó icônica que só quer ver o desenrolar da história de acordo com sua manipulação. Eu ri, fiquei sentimental para um caramba, mas valeu a pena.
Joana 13/07/2020minha estante
Fiquei super curiosa com esse livro já botei na minha listinha de ?quero ler? ?

bricyo murilo 13/07/2020minha estante
Joana, vale muito a pena!!!!

Sabrina Miranda 09/05/2016

A aposta do fracasso
As vezes eu me arrependo de buscar indicações de livros em blogs de leitura. Esse livro foi um tropeço na minha meta de 2016.

Personagens infanto-adolescentes, que não agem de acordo com a idade que possuem (23? Nunca), enredo fraco, diálogos que não possuem 1 cm de profundidade, uma sequência de "não acredito nessa baboseira". Vou passar longe dessa sequência.
Mamy 14/05/2016minha estante
Sabrina, vc tirou as palavras da minha boca. Foi uma experiência decepcionante.

Raffafust 03/06/2014

" A aposta" é aquele tipo de livro que desde o início você já imagina o final, mas que nem por isso deixa de ser um livro super charmoso onde o amor fofo reina do início ao fim.
A protagonista Kacey perdeu os pais, vive fugindo do passado e isso incluí dois irmãos ( Travis e Jake) que cresceram com ela. A avó dos meninos ama Kacey como neta e faz de tudo para protegê-la, até mesmo dos netos quando necessário. O problema é que Kacey além de não querer lembrar da morte dos pais não gosta de tocar no assunto Jake , e fica sem reação quando o cara que mais amou na vida e com o qual perdeu a virgindade aparece com uma prospota irrecusável.
Jake quer a presidência da empresa da família e para provar que é ajuizado pede para que Kacey finja ser sua noiva até o Conselho e a avó caírem na mentira e eles fingirem um rompimento. Dividida entre o amor que ainda sente por Jake e mágoa do passado ela acaba topando porque deve parcelas da faculdade.
É assim que a moça linda como a descrevem o tempo todo no livro viaja com o herdeiro Jake para o final de semana na casa da família dele. Logo de cara percebemos que o moço não se regenerou, ele continua procurando moças de vida fácil e não se importa com os escândalos na mídia que saem a seu respeito.
O bom do livro começa quando Travis, o irmão que era patinho feio e implicava o tempo todo com Kacey na infância resolve ressurgir das cinzas e com isso todo trabalhado no tanquinho ele logo chama a atenção da moça e diz a que veio.
A avó é a coisa mais fofa, protetora , correta na medida certa...uma das melhores personagens da trama. Mas as mocinas vão mesmo é suspirar por Travis, ele fala as coisas lindas na hora certa e pelo que Kacey fala ele é gato por dentro e por fora.
Só não curti muito o motivo da briguinha dos dois no final, acho que a autora poderia ter inventado outra razão.
A tal aposta é bacana, gostei da história como um todo e não há a dúvida pelos dois irmãos, há sim uma diferença nos personagens com o tempo que passou e isso é legal porque a história fica crível.
Com um final fofo, o lindo é muito gostoso de ser lido .
Cris 17/07/2014minha estante
Morri de rir com essa avó, muito figura, rs!
Gostei, livro que lemos numa "sentada", poderia virar filem, seria uma comédia romântica, com a diversão garantida pela cenas da avó.

Nana 02/07/2015

Mimimi
O livro possui uma sinopse interessante porém ele me desapontou muito. A escrita é simples, infantil, e as vezes confusa em relação aos personagens que por sua vez são contraditórios, bobos, forçados e um tanto ridículos. Pra mim, a história não me convenceu, a personagem principal mesmo é bem chatinha e controvérsia, uma hora ela diz uma coisa e faz outra. É uma leitura rápida devido a sua escrita medíocre, mas enfim, não vale o dinheiro, sem falar que o tal triângulo amoroso é patético.
Lari 04/09/2015minha estante
achei esse livro terrivel, todos os personagens futeis e materialistas, sem contar a infantilidade da protagonista, vergonha alheia essa historia na minha opiniao.