A Aposta

A Aposta Rachel Van Dyken

Resenhas - A Aposta

Caroline Bilro 07/01/2015

Deliciosamente torturante
Uma coisa é certa: Jake Titus é realmente um canalha!

Acho que é muito importante dizer que se fosse possível daria nota 4,5 pra esse livro.É uma leitura muito leve mas ao mesmo tempo bastante envolvente na qual quando você se dá conta já está na metade do livro..e olhe só: acabou! Os pontos negativos pra mim foram que..bom,o livro poderia ter sido um pouco melhor revisado no sentido de escrita/erros de gramática (e sim,sou rigorosa com isso!),mas nada também absurdamente grotesco que faça o leitor largar a leitura.O segundo ponto negativo é que às vezes tive que reler alguns trechos por não ter entendido direito a linha de raciocínio de Rachel..mas nada que uma relida BEM feita não me fizesse voltar ao entendimento.E de terceiro,é que Travis dizia sempre que estava sendo torturado mas na verdade quem estava sendo torturada era eu,e o tempo inteirinho desde que o mesmo entrou na história! Meu deus,quanto suspense!
Mas se me perguntassem se recomendo o livro,a resposta seria: a-go-ra! Como disse mais acima,a leitura é muito envolvente e gostosa,as tiradas da vovó Nadine são ótimas e o diálogo entre Jake e Travis é frequentemente hilário! Confesso que a imaturidade descrita entre Travis e Kace irrita,mas nada que um bom final não cure.

Sobre o livro ser clichê..todo mundo espera qual deve ser o final do livro,mas acredite: o medo de não ser bem assim supera isso!

Bruka 07/01/2015

Apaixonante e engraçado
Eu sempre lia resenhas sobre o livro mas nunca me interessei, até que uma amiga me indicou e...apaixonei!
É um livro gostoso de ler e quando você se dá conta já terminou.
Com exceção do Jake (com seu alto ego) e a mãe dos irmãos (chatinha) os demais personagens são engraçados o que torna a leitura mais leve. Mas o que mais me cativou e me fez rir foram as implicâncias entre a Kacey e o Travis e as travessuras da vovó.
Adorei que a autora saiu um pouco das cenas picantes que estamos vendo muito nos livros atuais e usou mais de amor e romance entre eles.
Super indico o livro para quem está com vontade de ler algo do estilo comédia romântica.

Vivendo Mil Vid 18/08/2014

A aposta
Kacey foi criada ao lado de Jake e Travis Titus.
Jake sempre foi seu companheiro de aventuras e Travis sempre quis ser o seu príncipe encantado, mas sempre acabava se atrapalhando e a magoando.
O coração de Kacey sempre teve um dono. Jake não era apenas seu companheiro, ele era também o homem que ela amava.
Os dois crescem e se mudam da sua cidade para fazer faculdade.
Jake é rico, bonito, bem sucedido, aventura deveria ser sobre nome, ele nunca quis compromisso com ninguém apesar de amar a Kacey ele não quer nada mais do que relacionamentos de um dia.
Kacey acha que ele pode ser o MAIS da vida dela e acaba investindo no relacionamento entre os dois e como esperado as coisas não saem como ela queria e ela acaba ficando sem o amigo e sem o seu Mais, eles se distanciam e ela jura nunca mais querer ve-lo, porem, um dia ele aparece em sua vida novamente e pede para ela fingir ser a noiva dele pois sua avó está muito doente e ele quer fazer com que ela fique tranquila vendo o neto com a garota que ela ajudou a criar, lógico que neste meio também tem um montante de dinheiro.
Kacey fica emotiva por causa do estado de saúde da avó de Jake e acaba aceitando. Os dois retornam para sua cidade natal.
Chegando lá ele se encontra com Travis que nunca deixou a cidade e também se tornou um homem bem sucedido e extremamente lindo.
Kacey ainda é apaixonada por Jake.
Jake gosta da Kacey.
Travis ama Kacey.
O Travis é um fofo atrapalhado.
Jake é um playboy arrogante e Kacey o coração começa a ter sentimentos conflitantes pelos dois irmãos.
Bom minha modesta opinião:
A Kacey é muito fraca, toda hora ela é incapaz de tomar atitudes.
O Travis é um fofo mas é muito enrolado.
O Jake é arrogante e muito mulherengo.
O livro é legal não é ruim eu dou nota 7, mas podia ser bem melhor.
Não tenho muitas frases para deixar aqui infelizmente, não é uma grande história e apenas um livro legal.
Este é mais um dos muitos livros de série que virou moda.
Vou torcer para o próximo ser melhor.

Susem 02/09/2014

Apenas uma descrição
Para mim, A Aposta é um livro que começou muito bem, desandou no meio, terminou de forma previsível mas satisfatória. O toque romântico permeia cenas sensuais mas nada muito explícito. É, contudo, um gatilho para quem estava procurando uma leitura leve, engraçada e romântica, bem ao estilo de um romance de banca. Não é o melhor que já li desta linha, mas o enredo despretensioso consegue arrancar alguns sorrisos bobos no rosto. Recomendo.

Taty Assis 02/02/2015

A Aposta é um Clichê?! Sim, mas é uma delicinha de livro....
Kacey conhece Travis e Jake desde sua infância, mas só tinha afinidade com Jake, já que Travis era conhecido por aprontar as maiores malvadezas com ela. Travis e Jake nutriam uma paixonite por Kacey, e fizeram uma aposta quando ainda eram crianças... Eles apostaram um milhão de dólares, e ganharia essa grana quem se casasse com Kacey.

O tempo passou, e cada um seguiu com sua vida, até que Jake faz uma proposta a Kacey. Ele quer que ela se passe por sua noiva um final de semana inteiro, Kacey por ser amiga da família dele, acaba aceitando fingir um noivado, mas ela sabe que pode sair bem mais machucada do que ela já está depois desses dias na companhia de Jake. Mas o que ela não sabia era que o satã, mais conhecido como Travis (risos) estaria presente por todo o fim de semana na mesma casa que ela.

" — Ora, Ora, ora. Olha quem está aqui. — A voz suave de Travis pareceu ressoar no peito dela.
Homem idiota.
Querido Deus, por favor, tenha piedade e permita que ele esteja careca e gordo. (...) Meu Deus, ele estava ridiculamente lindo. Quando foi que ele ficou tão mais bonito que o irmão? (...) parecia perigoso e introspectivo. Sem falar do jeito como o cabelo caía na testa e dos bíceps que apertavam a camiseta. Preciso. Parar. De. Olhar."

O que era para ser um simples e fingido final de semana, acaba se tornando uma avalanche de sentimentos e descobertas.

O que fazer quando seu coração bate forte e descontrolado pelo cara que você odiou toda sua infância? O que fazer quando você descobre que o amor da sua vida é um mulherengo e destruidor de corações incorrigível? Com qual dos dois ficar, aliás, qual dos irmãos é o cara certo para casar e ter seu felizes para sempre?

A Aposta é um Clichê?! Sim, mas é uma delicinha de livro, é daqueles que pegamos em uma tarde chuvosa e dentro de horas concluímos a leitura. Além de ser um romance fofo, é uma leitura mega divertida.
Tem uma vovó que me arrancou boas gargalhadas, ela não é uma vovó comum, ela tem espírito de jovem rsrs
Kacey, já sofreu uns bocados, é meio confusa, insegura e de fácil persuasão. Se vê dividida entre o amor de infância, e o seu pior tormento na infância. Ela é uma mocinha legal, que fez uma ótima escolha, por sinal.
Travis é o meu personagem preferido, ele é muito fofo, sério, por trás de toda a sua molecagem tinha um garotinho apaixonado, que fazia de tudo para tentar salvar sua princesa, mesmo que para isso ele precisasse aprontar as maiores maldades com ela. Ele é muito protetor e lindo! Me ganhou completamente.
Já o Jake, bem confesso que fiquei decepcionada com ele. Ele é muito superficial e galinha, me irritou profundamente, e mal vejo a hora de ler o livro dele, porque claro que eu quero ver ele descendo do seu pedestal de filho prodígio safado u.u .

Recomendo o livro para aqueles que estão procurando uma leitura leve, divertida, romântica e com uma leve pitada HOT.

"— Às vezes, quando a vida fica difícil e as pessoas te deixam com raiva ou mesmo quando você está com medo, a melhor resposta é rir. Rir na cara do medo, na cara do que te assusta mais. É o único jeito de fazer você superar as coisas que te fazem chorar."

site: http://aculpaedosleitores.blogspot.com.br/2014/12/resenha-aposta.html

Cristina Rissan 03/02/2015

Apaixonante, adorável, instigante!
O nome é clichê? Sim, é. No entanto, isso não faz a menor diferença nessa história incrível. Pelo contrário, na verdade. Até acrescenta. Acredite, não é nada do que você espera e você vai se surpreender maravilhosamente. Completamente apaixonante e instigante, eu quase não consegui largar esse livro, simplesmente devorei cada frase, me deliciando com as aventuras da Kacey. Simplesmente porque essa garota é uma sortuda sem tamanho. Os irmãos Jake e Travis são irresistíveis. O tipo claro de personagens que fazem com que você suspire e simplesmente não saiba para quem torcer.
Confesso que me senti muito tentada pelo Jake e seu jeito tão levado de ser. Mas, o Travis... Ah! Esse homem é uma coisa impossível. Me sinto quase pronta para implorar a autora para não estraçalhar com meus sentimentos, porque sabemos que não existem homens assim no mundo.
Cheio de carisma, muito bem escrito, envolvente e engraçado, A aposta é o tipo de livro que faz qualquer amante do gênero soltar suspiros de empolgação.
Com personagens fortes e cheios de personalidade, descrições tão realistas que nos envolvem no cenário e um enredo totalmente incrível, eu dou cinco estrelas para essa história e certamente daria muito mais se pudesse! Ansiosíssima para a segunda obra dessa autora incrível.

AndyinhA 01/08/2014

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Então entrei com a expectativa um pouco acima da média do que deveria ter ao ler esse livro, porém não é o primeiro livro da autora que leio, já li outras coisas na vibe Novo Adulto, não morri de amores, mas cheguei até o final na leitura e isso é bem legal. Aliás, é isso que a gente encontra nesse também.

A tal aposta foi tão, mas tão fraca que me decepcionou e muito. Ela aparece no início do livro e depois nunca mais é lembrada, mentira, ela é comentada ligeiramente no final. cara o nome do livro é ‘A Aposta’ e praticamente não tem nada falando de aposta, sério...fiquei #Xatiada =/

Falando dos personagens e desenvolvimento, não tivemos nada tão interessante, eles são legalzinho, mas nada além, a história é bem morna. Brincadeira tipo ‘café-com-leite’ e até as cenas hots ficam a desejar, aff... banho de água fria em todos os sentidos, mas um livro que a sinopse é melhor do que o livro todo.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2014/07/poison-books-aposta-rachel-van-dyken.html

Alyne @bibliotecadalua 07/02/2015

Um romance divertido, leve, mais com uma pitada de paixão. Como um bom romance possui conflitos de sentimentos, disputa e dúvida no amor. Kacey é uma menina que perdeu na mesma noite as pessoas que mais amava. Se isolou e tentou dar continuidade a sua vida sem ter qualquer aproximação com o passado. Mas o destino, ou melhor dizendo a vovó Nadine, a traz de volta e faz refletir sobre a busca a si mesma e da felicidade. A historia nos envolve e nos diverti bastante, a trama central é formada por dois irmãos, uma grande amizade e um grande amor, que nasce na infância e se fortalece com o tempo. Em nossas vidas nem tudo o que parece é, as vezes estamos completamente equivocados em nossas concepções, e não conseguimos enxergar a verdade diante de nossos olhos, isso muito acontece com o amor. Sorri bastante com a vovó Nadine, com as implicâncias entre Travis e Kacey. Achei fofinho o amor guardado e cultivado por Travis, bem como o sentimento verdadeiro de amor entre irmãos. Nos faz refletir sobre valores, família, amadurecimento, perdas, mágoas, descobertas e vivências. Levei apenas umas 10 horas para terminar a leitura. Me deixou com gostinho de quero mais...

Leitora Geek 08/02/2015

Quando um livro ti decepciona..
Olha a muito tempo venho querendo ler este livro. Preciso dizer capa é linda! Quando finalmente o encontrei, decidi começar a leitura no mesmo dia, abandonando por um tempo a leitura que estava. E a grande surpresa, foi ver como uma história que tinha tudo pra ser incrível.. se torna algo tão chato. Personagens chatos. História com situações que forçaram muuuuuuuuuito a barra para o "tal" casal. Geente.. tinha hora que eu pensava no que eu pensei quando fiquei querendo tanto ler esse livro. Sinopse incrível "chama a atenção", mas a história em si.. bem não me agradou. Muitos devem ter amado a história, vai de cada um. Mas na MINHA OPINIÃO. Esse livro não está nos meus queridinhos, muito menos na listinha daqueles que irei reler um dia. Vou procurar outros da autora.. quem sabe.

Ligia100 27/02/2015

Um livro para dar risadas
Hoje eu vim falar pra vocês sobre o livro A aposta, eu adorei ele só que durante a leitura ele me inspirava dois tipos de sentimentos que eram irritação e diversão, em certas partes eu queria matar o Jake e em outras morria de rir com a Kacey e o Travis.
No livro nós conhecemos Kacey, e os irmãos Travis e Jake que cresceram juntos o Travis ( que é um fofo) é um pouco mais velho que os outros dois e sempre foi apaixonado pela Kacey só que ele tem um jeito bem diferente de mostrar isso já a Kacey e o Jake sempre foram melhores amigos e algo a mais até que uma noite que eles passaram juntos acabou com tudo.
O livro começa com o Jake reencontrando a Kacey e pedindo para ela fingir ser noiva dele para que a imagem dele pareça melhor para a imprensa e porque a avó dele ordenou que ele levasse a Kacey para casa (ela é uma avó maravilhosa e ama a Kacey).
Jake é um pouco manipulador e convence ela a ir e uma das coisas que mais me irritaram foi o Jake ele tem tantas atitudes idiotas que me tiram do sério e é claro que ele não conta para a Kacey que o Travis estará em casa para o fim de semana da família o que causa muitas confusões...

site: http://ligia-madison.blogspot.com.br/2015/01/a-aposta-de-rachel-van-dyken.html

Cah 01/03/2015

Os dois irmãos tem personalidades bem diferentes, Jake é um cara egoísta mas tem seus momentos humildes que deixa o personagem mais acessível, já Travis é simplesmente adorável, quem dera todo satã fosse assim e Kacey é encantadora, uma mocinha com um tom bem sarcástico capaz de tirar boas risadas durante a leitura. A estrutura da narrativa da autora me chamou muita atenção, o livro é narrado em terceira pessoa, mas os capítulos tem o foco alternado entre os Jake, Travis e Kacey e isso deixou a história bem fluida e em nenhum momento me cansei durante a leitura e fiquei com aquela sensação que a história estava sempre mudando.
É uma história simples, porem bem construída com personagens divertidos e cenas hilarias, não é nenhum livro que vai mudar a sua vida após a leitura, mas é um ótimo livro para passar o tempo e dar algumas risadas.

site: http://www.estantevoadora.com.br/review/a-aposta-rachel-van-dyken/

Bruna 18/03/2015

A Aposta foi um livro que me surpreendeu muito, porque achei que seria um drama com uma pegada mais hot, e me deparei com uma divertida comédia romântica, super leve e gostosa de ler.

Kacey cresceu junto com os irmão Jake e Travis Titus. Ela era melhor amiga de infância de Jake, e inimiga mortal de Travis, que sempre aprontava com ela, sem que ela soubesse que essa era forma dele mostrar sua paixonite. No final da adolescência, Kacey e Jake começaram a namorar, porém esse relacionamento não terminou nada bem, e no final Kacey ficou de coração partido e a autoestima no chão, e Jake se assumiu como um galinhão de primeira. Quando, após anos sem quase se falar, Jake aparace pedindo a Kacey que finja ser sua noiva, ela acaba aceitando, não porque ele vai pagar seu enorme empréstimo estudantil, mas sim por causa de Vovó Nadine, a avó de Jake que está doente.

Ao chegar a casa dos Titus, Kacey se depara com uma Vovó Nadine aparentemente vendendo saúde, e também encontra seu antigo arqui-inimigo, Travis, e as farpas rolam soltas.

Bom, no livro temos uma insinuação de triângulo amoroso, mas em nenhum momento meu coração pendeu para o lado de Jake. Ele é egoísta, egocêntrico e narcisista, e não respeita os sentimentos de ninguém. Já Travis é um turrão apaixonante! Ele ainda é completamente apaixonado por Kacey, mas quando está ao lado dela, parece ter 8 anos de idade de novo, e se comporta como tal, então cenas como brigas de ovos na cozinha, mostrar língua e outras do tipo são bem comuns, e devo admitir que eu adorei. Ri demais lendo esse livro!

Se Jake era devastador, Travis entorpecia a nossa mente. De agora em diante, os dois não deveriam ter permissão para sorrir. Nunca. Não era justo com a população feminina nem com os níveis de oxigênio na maldita casa da árvore.
Pág. 73

O grande destaque, na minha opinião, é Vovó Nadine. Ela é uma águia, percebe tudo, e adora manipular todos a seu redor, mas sempre preocupada com aqueles que ama. É a imagem da vovó moderna, usa maquiagem, roupa provocante, e tem uma “amizade colorida” com o vizinho.

Apesar do que o título e a sinopse dão a entender, não há uma grande aposta em jogo. Travis e Jake realmente fizeram uma aposta, e valendo 1 milhão de dólares, para ver quem casa com Kacey. Só que eles tinham 6 e 8 anos, rs, e o juramento teve direito a pacto de sangue usando cuspe. Essa cena hilária está no prólogo do livro, e adorei ver a que a interação do trio adulto não era muito diferente de quando eram crianças.

A narração é feita em terceira pessoa, e alterna o ponto de vista dos três personagens principais. A diagramação e revisão estão bem feitas, e gostei da divisão de capítulos. E a capa é fofa, embora deva confessar que na primeira vez que vi, pensei que era um livro do Nicholas Sparks, :p.

A aposta é um livro gostoso e divertido. É uma história clichê e previsível, mas vale cada linha. Se você está atrás de uma leitura despretensiosa e rápida, esse é o livro ideal.

site: http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/2015/02/resenha-aposta-rachel-van-dyken.html

Jéssica @paraisoliterario 29/07/2014

A Aposta {Resenha para o Lendo & Comentando}
Sabe aquele livro que você lê tão rápido que quando percebe ele já acabou e sempre tem aquele gostinho de "quero mais" quando termina a última página? Pois bem, então vocês vão entender que A Aposta é um desses. Estou com uma ressaca literária terrível por causa desse livro.

Kacey é uma jovem que tem que trabalhar como garçonete para poder pagar o resto do seu curso, ela não pode contar com a ajuda de mais ninguém nesse sentido já que seus pais morreram anos antes em um acidente.

Quando seu amigo de infância e ex-namorado surge com uma proposta tentadora de que ela se passe por sua noiva para acabar com a fama de mulherengo que tem, Jake tem que mudar sua imagem para assumir a presidência da renomada empresa de sua família e, na visão dele, quem seria melhor para o papel que a doce Kacey, sua família já a ama e sempre acreditaram que os dois acabariam se casando.

Do outro lado temos mais um irmão Titus que não é nada parecido com o Jake, para falar a verdade o primogênito é o exato oposto. Não tem nenhum interesse em herdar a empresa, é muito mais simples e nem de longe tão mulherengo. Travis vive uma vida mais calma em seu sítio, de onde comanda seu negócio, sem toda a badalação que poderia ter, principalmente com o dinheiro que a sua família sempre teve e que se multiplicou substancialmente nos últimos anos, ou mesmo a pequena fortuna e ainda assim prefere continuar seu modo simples de viver.

Mas os irmãos tem suas consonâncias também, como estarem apaixonados pela mesma pessoa, sim meus querido leitores: os irmãos são apaixonados pela Kacey desde que eram apenas garotinhos, mas é claro que eles demonstram isso de diferentes formas, enquanto Jake era carinhoso e fazia de tudo para agradar a menina, Travis a irritava e tornava a sua vida um inferno — ela, claro, sempre devolvia o favor.

Depois de aceitar a proposta de Jake ela reencontra as pessoas que não via a alguns anos e tudo sai um pouco do controle, ela tem que lidar com os pais dele já planejando o casamento dos dois e com Travis ajudando a piorar a situação sempre que abre a boca. As complicações não terminam aí, uma amante de Jake chega a cidade e ele não consegue deixar de encontrá-la. Se alguém souber da farsa que criaram ela não poderá voltar para a única família que conhece.

O mais atordoante disso tudo é que seus sentimentos também não estão nada normais, ela tem se sentido cada vez mais atraída por Travis, quem ela sempre detestou e que nunca desconfiou que ele nutria um sentimento tão profundo por ela. O fim de semana se complica cada vez mais com a reunião de sua antiga turma e os pais de seu falso noivo acreditando que ela está grávida. Existe uma forma de ela sair dessa história sem se queimar?

Sabe quando você procura um livro leve, mas que não seja bobo? Que te faça dar algumas gargalhadas, mas sem ter aquele humor forçado? É esse o tipo de leitura que você pode esperar ao abrir e mergulhar nas páginas de A Aposta. Ele é leve e você chega a suas páginas finais sem nem perceber e isso te faz querer voltar e ler tudo outra vez.

A autora soube como me envolver no seu enredo, não consegui não me apegar a duas personagens em especial. A vovó Titus, que é uma figura, é ela que vai arrancar muitas risadas durante a leitura! E o Travis, por quem fiquei completamente apaixonada. Apesar de nem todas as personagens entrarem em foco, todas são foram muito bem criadas e de uma forma única acabam contribuindo da forma correta para o desenvolvimento da estória.

O livro é um romance sem muitas emoções, é um livro leve, mas absolutamente maravilhoso. Fazia bastante tempo que não ria tanto durante uma leitura. Para vocês terem uma ideia: a minha mãe raramente lê alguma coisa e terminou A Aposta em dois dias, já eu gastei apenas quatro horinhas. Acho que as minhas quatro horas mais divertidas do mês!

A Suma de Letras ainda não se pronunciou sobre o lançamento do próximo livro, que parece ser focado no Jake, e que não necessariamente precisa ser lido, se você não quiser. Esse livro fecha a história completamente. Mas acredito que ninguém vá querer deixar de ler o próximo!

site: http://www.lendoecomentando.com.br/2014/07/a-aposta-bet-1-rachel-van-dyken.html

Liachristo 26/03/2015

A Aposta - Trilogia The Bet #1- Rachel Van Dyken - Suma de Letras Brasil
Este foi um livro bem agradável de ler!
Rachel Van Dyken tem uma ótima versatilidade como escritora, ela soube criar uma comédia romântica com o tipo de personagens que cativam você desde a primeira página.

Kacey cresceu com os meninos Titus, um menino(Jake)que ela adorava e considerava seu melhor amigo. O outro(Travis) ela detestava porque ele continuamente zombava dela e lhe pregava peças. Conforme eles foram crescendo, as circunstâncias desoladoras da vida acabou por dividir o trio, especialmente o relacionamento de Kacey com Jake, que terminou de uma forma que Kacey não iria esquecer tão cedo.

O mundo de Kacey foi virado de cabeça para baixo depois de uma fatídica noite em que ela não só perde o seu melhor amigo, mas também seus pais.

Ao longo dos anos, Jake se tornou um playboy milionário, meio inconsequente e por isso acabou criando alguns problemas com o conselho da empresa.
Sabendo que precisa apaziguar sua família e o conselho de sua empresa, ele procura Kacey implorando por ajuda. Será que ela vai aceitar ajudá-lo?

Travis é uma lufada de ar fresco! Ele sepre foi apaixonado por Kacey, desde os seus 10 anos de idade. Sempre soube que iria se casar com ela! E se manteve firme neste amor!
Seus pensamentos honestos e seu amor por Kacey - o torna adorável.
Vamos ressaltar alguns dos seus pontos positivos:
Ele é sentimental (inclusive mantendo um bicho de pelúcia com o nome dela). Ele manteve viva a memória dos pais de Kacey. Seu medo de Ursos, e suas alergias... kkkk
Ele é engraçado e carinhoso, além de ser bonito e ter um corpo que é um arraso! Sua determinação de surpreendê-la e fazê-la feliz!

Depois de algum tempo afastado e sem falar com Kacey, Jake de repente aparece, com uma proposta inusitada em mãos, e ela mal pode acreditar. Ele pede a ela para ser sua noiva de mentira por um fim de semana e estar disponível para se deixar fotografar com ele.
Jake quebrou seu coração, e a última coisa que ela quer fazer é aceitar qualquer oferta vinda dele. Mesmo que ele prometa que vai pagar seus empréstimos estudantis, que vai tornar a vida muito mais fácil para ela.
Mas quando ela descobre que a avó Nadine está doente, ela acaba reconsiderando e resolve aceitar a proposta de Jake, já que ela ama essa mulher e eu a entendo porque a vovó é realmente uma personagem maravilhosa! Ela é uma personagem engraçada, forte, impetuosa e manipuladora e o livro não teria sido o mesma sem ela! Então, este é o motivo que faz Kacey voltar para casa, mesmo tendo um passado que ela tanto desejava esquecer.

Mas ao voltar para casa, quem ela reencontra? Travis é claro! O irmão mais velho de Jake também está lá. Vê-lo novamente prova que o destino nem sempre é cruel, porque o homem é absolutamente lindo. Infelizmente, ambos os meninos Titus são devastadoramente bonitos e passar um fim de semana com as duas pessoas que a machucaram no passado dificilmente é sua idéia de diversão.

No entanto, quando Travis começa a mostrar um lado seu que Kacey nunca tinha notado, as verdades são reveladas, o caos se instala e seu coração está em jogo mais uma vez. Será que ela vai arriscar ter seu coração partido por outro irmão Titus?

A autora soube transformar um tema clichê e já bastante batido em algo leve, diferente e bem inusitado. Rachel me surpreendeu e me fez ver que sempre podemos encontrar coisas boas e diferentes, mesmo que sejam em histórias comuns.

Eu gostei das brincadeiras entre os personagens, mas alguns diálogos e algumas atitudes dos personagens foram muito infantis, nada de acordo com suas idades. E isto me incomodou um pouco em algumas passagens do livro, mas também conta com um romance fofo, e um final digno de contos de fadas!

A editora manteve a capa original, e eu gostei disso. O livro está bem caprichado, com uma boa diagramação, e revisão. Não notei erros de digitação, e a cor das páginas aliada a fonte escolhida me facilitaram a leitura.

A Aposta, tem humor, romance e sensualidade, vários dos elementos que fazem um livro valer a pena. Mesmo não sendo uma leitura espetacular, ele é ótimo para te distrair por algumas horas.
Recomendo para quem gosta daqueles romances leves, sem muitos dramas, e com algumas pitadas de emoção e sensualidade.
Bjus

site: http://www.docesletras.com.br

luzuanon.appromances 31/03/2015

Rachel Van Dyken é autora de romances contemporâneos Best-seller do New York Times, do Wall Street Journal e do USA Today Esse é seu primeiro livro publicado no Brasil, e cortou a minha fila de leitura por um motivo simples: Recebi o segundo, O Desafio de cortesia da editora Suma.

A Aposta nos apresenta a história de um triângulo amoroso com situações cômicas envolvendo os irmãos Jake e Travis Titus. Eles ainda muita criança fizeram uma aposta envolvendo a amiguinha Kacey que nunca escondeu que só tinha olhos para um deles.

O tempo foi passando, ela e Jake acabaram namorando, mas o relacionamento não deu certo, Jake traiu sua confiança e eles terminaram. Enquanto isso, o Travis guardou seus sentimentos beeeeeeem fundo em seu coração. Kacey é doce, mas ela é muito ingênua, às vezes. Ela sempre fora uma boa filha, era amada por seus pais - muito mais do que imaginava, só que com a morte deles e o coração quebrado em pedacinhos se afastou de todos, mas teria que em algum momento voltar para sua cidade natal. E agora o destino trata de colocá-la frente a frente... De novo no caminho dos irmãos Titus

Jake Titus é um babaca e egoísta, mas consegue arrancar suspiros por sua maneira sexy de ser. Tem um verdadeiro horror a compromissos, porque acha que a liberdade vale mais que qualquer outra coisa. Ainda muito jovem está à frente dos negócios da família e se tornou o típico playboy irresponsável. Por ser inconsequente acabou criando alguns problemas com os acionistas da empresa e quando fica sabendo que a avó está doente, não mede esforços para fingir um noivado com Kacey que reluta em participar da farsa, mas logo reconsidera, ela ama a vovó, e depois de ler este livro, você também corre o risco! Digamos que vovó Nadine seja uma mistura de Evelyn Harper da serie Two and a Half Men com Dercy Gonçalves. Ela tem um papel importante dentre da história e o que posso dizer é que em vários momentos essa senhora me fez dar boas gargalhadas com seu grande desejo de viver, manipulando e orquestrando tudo a sua volta!

Desde que aceitou participar da farsa ao do homem que despertou desde a infância os mais inusitados sentimentos e depois a mais terrível decepção e a convivência ao lado do garoto que durante toda sua infância a atormentou incendiando sua boneca preferida, e na adolescência fazendo ela passar por vários vexames Kasey sabia que aquele fim de semana poderia lhe levar para o céu e decair gradativamente ao inferno.

Travis sempre soube que Kasey era a garota certa para estar ao seu lado, entretanto, ela sempre preferiu o seu irmão. Eu gostei mais dele do que do Jake, ele não é um playboy, mas não deixa de ser um partidão, tem um negócio rentável com criação de cavalos e é incrivelmente adorável. Gente! Algumas das coisas que ele faz para Kasey só mesmo um homem há anos loucamente apaixonado pensaria em fazer. #TeamTravis.

Não posso deixar de comentar que A Aposta é aquele livro clichê que logo conseguimos captar toda a trama - ou quase toda. O que se segue é muitas cenas hilárias, emocionantes envolvendo os três amigos que tentam entender seus sentimentos e desejos.
O enredo não tem uma profundidade dramática, mas tem tudo na medida certa: conflito, humor, romance e brigas. Kacey está preso entre esses dois homens e no começo, ela não imaginava que aquele final de semana lhe reservaria tantas surpresas, e por mais inusitadas que fossem percebeu que ao lado de um dos irmãos por mais que sejam diferentes, uma deles a completava... Travis ou Jake?

Se eu gostei do livro? Sim. Eu particularmente achei a capa do livro bem mais bonita pessoalmente, a fonte é boa. Enfim, o livro em si não é ruim. A história é boa, a narração, que alterna entre os personagens também. Mas infelizmente, não posso dizer que a história me arrebatou da maneira que eu esperava o que é uma pena!

site: www.apaixonadaporromances.com.br/2015/03/a-aposta-rachel-van-dyken-suma-de-letras.html