A Aposta

A Aposta Rachel Van Dyken

Resenhas - A Aposta

Nina 12/05/2017

Bem legal
Achei que seria previsivel mas com o desenrolar da história foi para outros caminhos, gostei mesmo valeu muito apena...indico....

Vivi @mil_motivos_para_ler 14/06/2017

Bem light
Que história linda, leve, ... E a vovó Nadine?? Divertida e astuta demais!! Agora é procurar as continuações porque gostei da escrita da autora e quero me divertir com a história do Jake!

Vi 10/07/2017

Eu já tinha lido outro livro da autora, chamado "Ruin", que achei incrível. Por isso, quando vi que a Suma de Letras iria lançar este, fiquei muito interessada. Assim que ele foi disponibilizado nas livrarias, corri comprar o meu. E, infelizmente, eu me decepcionei.
Kacey e os irmão Travis e Jake Titus, são amigos desde a infância, mas com o passar dos anos, foram se distanciando. Inesperadamente Jake reaparece com uma proposta um tanto louca para Kacey; fingir serem noivos durante o fim de semana. Isso porque, atualmente, ele vem se envolvendo em muitos escândalos com strippers, e a mídia sempre está por perto para não perder nada dessas histórias, afinal ele é o famoso, e mais novo, CEO da empresa Titus. E, claro, ele precisa manter as aparências; tanto para a mídia, quanto para a querida avó, que está doente.
Depois de pensar em muitos prós e contras, Kacey resolve aceitar a proposta. Mas ela não esperava encontrar Travis na casa dos Titus no fim de semana. Aquele que sempre a atormentava quando eram crianças, e na maioria das vezes, a deixava chorando. Mas a maior surpresa foi ver que o Travis "Satã", como ela o chama, se transformou em um homem lindo, com um sorriso de abalar as estruturas. Os dois irmãos mexem demais com seus sentimentos, mas, claro, ela deve escolher apenas um deles.
O título do livro se refere a uma aposta que os irmãos fizeram quando eram crianças: quem se casasse com Kacey ganharia um milhão de dólares do outro. Mas esse título não se encaixou muito bem na obra, na minha humilde opinião, pois o enredo não gira em torno da aposta em si. Ou seja, não fica claro, para o leitor, que o foco principal é determinar o ganhador dessa aposta; inclusive, vemos que enquanto enquanto um deles luta para conquistar a protagonista, o outro não faz nem questão de ser agradável, em termos de envolvimento.
Comecei a leitura totalmente crente de que adoraria, pois, ao ler a sinopse, imaginei que teria todos os pontos que eu adoro em romances: amigos de infância, triângulo amoroso, apostas, propostas etc. Mas, a decepção foi bem grande e achei difícil encontrar um ponto positivo na história toda.
O que mais me irritou incomodou foi a demora para o romance em si acontecer, e isso deixou a narrativa muito maçante e cansativa. Em diversos segmentos a autora leva o leitor a imaginar que, enfim, as coisas vão começar a se desenrolar, mas, mais uma vez, nada acontece. Inúmeras vezes eu tive vontade de abandonar a leitura por esse motivo. É o tipo de coisa que, particularmente, me incomoda demais.
Na minha concepção, a construção dos personagens principais deixou a desejar. Achei que houve momentos em que ficou muito evidente a imaturidade deles. O fato da protagonista levar muito tempo para tomar uma decisão entre os irmãos e concretizá-la, evidencia isto. Em contrapartida, temos uma personagem secundária que me ganhou logo de cara: a vovó Nadine. Ela é uma senhora extremamente inteligente e muito divertida. Valeu a leitura, principalmente pelos momentos com ela.
Enfim, achei A Aposta uma história sem graça e sem acontecimentos que chamam e/ou mantem a atenção do leitor. Particularmente, foi uma decepção. Não consegui compartilhar dos sentimentos dos personagens, por isso tudo me pareceu muito superficial. Simplesmente não consegui me convencer do que havia dentro da cabeça e coração deles. Até agora, ainda não decidi se vou ler as continuações, por receio de apresentarem a mesma linha de narrativa deste livro.

Jordana 19/07/2017

Gostei tanto do livro que comecei a ler às 22h e terminei perto das 3h.

O livro tem uma leitura leve, com um pouquinho de drama que vale a pena. É impossível não passar o livro torcendo pelo Travis. E, sinceramente, achei muito fofa a história de como ele era apaixonado pela Kacey desde a infância, mas tudo que fazia para que ela se apaixonasse por ele dava errado.

Tirando o fato de que o livro se desenvolve em 4 dias - e na vida real isso não acontece - é uma leitura despretensiosa e agradável. Não merece ser Best Seller, mas vale a leitura - se vc for uma pessoa romântica.

Stefany.Caroline 15/10/2017

Maravilhoso
A história me encantou e foi muito interessante como se construiu o amor entre Travis e Kacey ??

Coisas de Mineira 15/02/2018

A Aposta me conquistou de cara quando li a sinopse, a ideia parecia tão divertida e as confusões que o livro prometia o fazem ser exatamente o tipo de romance que eu gosto, cheio de maus entendidos e muito bom humor, mas eu estava na livraria então não pude ler muito mais do livro, então quando cheguei em casa fui pesquisar opiniões sobre a obra e vi que muita gente gostou, fiquei ainda mais curiosa.

Em A Aposta somos apresentados a Kacey uma jovem que cresceu cercada pela família Titus, primeiro pelo patriarca e depois por seus filhos Jake da mesma idade que ela e Travis um pouco mais velho, dois irmãos tudo de bom que fizeram da infância e adolescência dela um inferno, um por que queria chamar sua atenção e o outro por ser superficial até mandar parar. Crescendo, primeiro Kacey saiu da casa dos pais e de perto dos Titus para estudar em uma universidade longe de casa, só que acabou frequentando a mesma faculdade que Jake e logo os dois se tornaram grandes amigos, mas isso acabou depois de uma noite mau resolvida que fez os dois se afastarem.

Alguns anos depois Jake agora um dos homens mais poderosos e cobiçados de Seattle reaparece na vida de Kacey pedindo sua ajuda para limpar a barra com a matriarca da família, a vovó Nadine e assim não perder seu emprego. O que ela tem que fazer é simples, fingir ser namorada de Jake e voltar com ele para a casa dos Titus para visitar a vovó que esta morrendo. Achando ser apenas isto Kacey aceita, primeiro por que realmente quer ver a avó e segundo por que o que poderia acontecer em quatro dias né?

Achei o livro divertido, leve e muito muito fofo, de um jeito que ganhou um grande espaço no meu coração, com um dos meus personagens favoritos e que com certeza vou indicar para as amigas que querem algo leve, mas bem escrito e divertido para ler no final de uma semana cansativa com um bom vinho.

A história desde o inicio mostra a química entre todo mundo, parecendo que todos são parte de uma família real e louca até mandar parar, principalmente pela avó Nadine que cisma que é casamenteira e na verdade só arruma confusão com seu jeitão de viva a vida intensamente e não ligue para a opinião dos outros, ela é a minha personagem favorita do momento que apareceu ao momento que o livro terminou.

Outro ponto muito positivo foi o fato que autora misturou romance e comédia, não deixando de abordar temas difíceis, mas sem perder a leveza, dando um ar divertido do início ao fim. Mostrando que os personagens principais foram feitos um para o outro, mas que por falta de comunicação e algumas confusões não ficaram juntos. E foi isso que me conquistou, que já me fez embarcar no segundo livro, e assim que eu terminar eu conto pra vocês se eu gostei tanto quando gostei desse.

Por: Leh Pimenta
Site: http://www.coisasdemineira.com/2015/11/a-aposta-rachel-van-dyken_11.html

Rosi.Ribeiro 20/03/2018

Gostei tanto desse livro...
Um livro leve, divertido, clichê... mas por que não? Adorei do início ao fim.... doida para ler o próximo livro...

Vivifire 24/05/2018

Lindo !
2 irmãos e uma amiga de infância, quem gosta de triângulos amorosos vai amar essa história!

Um grande romance, com desentendimentos e armações de um amor de avó. Com grandes momentos de humor e romance, me apaixonei!

Recomendo a leitura !

DCantreva 06/06/2018

Me conquistou...
Bom, pra início de conversa, isso não será bem uma resenha, e sim a minha experiencia com ele.
O livro, começa de forma confusa, sim, eu quase desisti dele, porque além de ser confuso, um pouco fantasioso com algumas partes, fazendo um mistério sem necessidade, o "amigo" da Kacey, o Jake é um babacão. Tipo, babacão mesmo!
Mas aí, começou a explicar, e eu ok, vamos lá... E aí pensei, aaaaaah triangulo amoroso? Sério? Mas foi trabalhado de uma forma legal, não o ideal, mas foi legal.
Porém, a verdade sobre o que me conquistou? O Travis, sério, sem spoiler, mas foi ele. Ele foi o motivo de ter avaliado com 5 estrelas, ele é carinhoso, a ama durante anos e no inicio demonstrava de uma forma grosseira, mas depois demonstra de forma tao linda, com tao pequenos detalhes. Que ele me conquistou, então sim, eu amei esse livro por conta dele, ele realmente sempre amou a Kace.
E um personagem hilário? Vovó Nadine kkkkkkk, que velha manipuladora, mas adorável.

Recomendo, se você quiser se apaixonar pelo Travis, que se tornou um dos meus crush literários.

Debora.Dantas 28/07/2018

Livro extremamento preguiçoso
Sabe aquele livro que te dá uma preguiça enorme porque a autora arrastou a história e acrescentou partes extremamente desnecessárias, a leitura foi arrastada e o enredo que até poderia ser cativante acaba tendo voltas que só tornou tudo chato.

Caroline.Weber 07/08/2018

Kacey deveria ter fugido assim que ouviu essas palavras do milionário Jake Titus. O amigo de infância que Kacey não via há anos é hoje um dos homens mais poderosos e cobiçados de Seattle. E ele precisa de um favor dela: que ela finja ser sua noiva em uma viagem para visitar a avó Nadine, que está muito doente. Kacey aceita sem hesitar, afinal, o que poderia acontecer em apenas quatro dias? Mas o que ela não esperava era reencontrar Travis, o irmão mais velho de Jake, Quando mais novo, ele adorava perturbar Kacey: já incendiou uma boneca, colocou uma cobra em seu saco de dormir. Por isso, recebeu dela o apelido de ?Satã?. Mas depois de tantos anos, Kacey se vê diante de um homem lindo, por quem se apaixona no momento em que vê o seu sorriso. O que ela não sabe, no entanto, é que os dois irmãos haviam feito uma aposta quando eram meninos: quem se casasse com Kacey receberia um milhão de dólares. Em ?A Aposta?, da autora best-seller do New York Times Rachel Van Dyken, Kacey terá que descobrir qual dos irmãos é o cara certo e fazer sua escolha. Essa é a única certeza que lhe resta.

Regiane.Braga 02/09/2018

Gostei.. e clichê mais e muito bom

Carol 14/09/2018

A química carregou o livro nas costas
Dei 4 estrelas, mas preciso confessar... não é um bom livro. É um livro com diversas falhas e erros, e traz o pior defeito que - na minha opinião - um livro pode ter: é mal escrito. É tão mal escrito que em mais de uma passagem da história eu me peguei confusa com o que de fato estava acontecendo, sem entender que personagem estava dizendo o que, e sem conseguir visualizar a cena como um todo. Mas apesar de tantos defeitos, a nota dele não foi baixa, e isso é graças ao (((único))) ponto forte do livro: a química do casal protagonista. Meu Deus, que casal! Mesmo tendo uma construção de personagens pobre, a dinâmica entre esses dois protagonistas foi impecável e me fez concluir a leitura com um sorriso no rosto apesar de todos os erros de narrativa. Não se enganem, o casal junto é muito bom, mas os personagens individualmente são fracos e falhos, especialmente a mocinha. Um livro que sem esse romance levaria 2 estrelas, acabou levando o dobro só por causa dessa química. Uma leitura válida para quem é, como eu, louca por romances.