A Profecia

A Profecia David Seltzer




Resenhas - A Profecia


311 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Junior Melo 25/04/2024

Narrativa simples, às vezes até corrida demais, em certos momentos chega a deixar confuso as passagens de tempo, não da pra saber se a história se passou entre uma semana ou seis meses.

A história em si é muito boa (assim como sua adaptação pro cinema, um clássico do horror). Muita imagética e temas do livro moldaram a cultura pop. Damien entra pra cultura como o filho do tinhoso e todas mães do mundo fazem o sinal da cruz quando vêem o 666 em algum lugar.
comentários(0)comente



Maisa 21/04/2024

Enrolei pra terminar de ler mas no geral é muito bom, achei que daria mais medo.
E aquele final hein........
comentários(0)comente



Adriana Scarpin 14/04/2024

Nunca fui muito fã de A Profecia do Richard Donner, me parecia um filme mediano se comparado a outras obras-primas satanistas como O Bebê de Rosemary ou O Exorcista. Mudei levemente minha opinião na última vez que o vi, ainda está longe de ser uma obra-prima, mas é um filme honesto entre muitos que surfaram no sucesso de O Exorcista nos anos 70, especialmente pela direção do Donner que soube capitalizar nas cenas das mortes, pois são o ponto alto do filme.
O livro foi escrito inversamente, Seltzer escreveu o roteiro e só depois novelizou o filme, por isso também faz sentido eu ler o livro só depois de ver o filme. Como era de se esperar, é um livro mediano, se o pico do filme são as cenas de morte, a descrição delas no livro não são tão intensas quanto o que Donner fez.
Um dos motivos de não gostar muito do filme é porque achava toda a coisa satanista muito tolinha, o problema é que as coisas tolinhas do livro/filme foram retiradas diretamente da Bíblia, então tenho que culpar a mitologia judaica-cristã por isso, né.
comentários(0)comente



esrtwhille 01/04/2024

Maligno
A atmosfera da leitura é densa, e parecia que em qualquer momento algo muito ruim aconteceria. Katherine e seu marido, o embaixador Jeremy Thorn, sonhavam em ter um filho, então no dia 6/6/1976 ela dá a luz, mas seu filho nasce morto. Thorn, com medo da mulher se afundar na depressão, aceita a sugestão do padre de adotar uma criança que nasceu no mesmo momento, porém a mãe morreu no parto. Damien cresce como uma criança normal e super saudável, mas situações bizarras o acompanham, seja em sua festa de quatro anos, ou no zoológico, onde sua presença faz os animais terem atitudes singulares. O que você faria se seu filho fosse o centro de algo maligno? 

O horror aqui envolve a vida diária. Tudo se dá em meio a um ambiente familiar, berço de onde talvez esteja concentrada a força maligna da dita profecia. A Profecia é um daqueles livros que não querem deixar mensagens de esperança aos leitores. A história é contada friamente e nós entendemos que, talvez, na briga de bem e mal nem sempre a humanidade consegue fazer alguma coisa. Porque ela é facilmente manipulada.
comentários(0)comente



Heloiza71 26/03/2024

O pior pecado do autor, foi ter pressa.
Estava achando o livro maravilhoso, tava numa ressaca literária de meses e conseguindo ler ele de boa. Até que me chega um pouco depois do meio do livro. A sensação que eu tive lendo, a partir desse momento, foi a mesma de quando nossos pais estão com pressa pra sair de casa e ficam nos apressando. Me senti quase intrusa e me perguntando "Espera, o que tá rolando aqui?". Momentos que poderiam tomar uns três capítulos do livro, só tomam um, e (dentro desses capítulos) têm mortes que, sei lá, tem três estrofes de cinco linhas cada?? O pior é que a escrita do autor é boníssima, leria fácil esse livro com umas 400 páginas...
comentários(0)comente



Clio0 20/03/2024

A Profecia é o livro que romanceou a ideia do Apocalipse religioso com o filho do diabo. Não estou dizendo que não houve histórias pregressas, mas esse foi o grande marco das produção do século XX.

Um casal tem seu bebê trocado na noite de seu nascimento, em seu lugar Demian é criado por Robert e Catherine que não tem ideia de quem ele é. Com o passar dos anos, seus pais começam a notar pequenos sinais e é então que temos a famosa trama.

Robert é um homem que não quer acreditar que está no meio de uma guerra divina, mas que está suficientemente preocupado para investigar. O amor por seu filho é o que o leva a tais atos, a ânsia de de encontrar uma maneira de protegê-lo da influência do Diabo através dos empregados e amigos - todos satanistas.

Embora haja um certo apoio - mais pelo ponto de vista - de outras religiões, fica claro que essa é a narrativa de alguém se descobrindo o pai do anticristo. Tópicos como aborto, pedofilia, abuso e tortura são recorrentes, porém não banalizados.

É uma boa leitura, principalmente para os fâs do gênero que vivem encontrando referências.
comentários(0)comente



Maria290 05/03/2024

666, the number of the beast
Ah, assim, realmente é um livro bem sinistro, atende ao que propõe no quesito terror, mas não é nada demais também...
Nos últimos capítulos a história realmente fica bem interessante e você não consegue parar de ler, mas o começo é meio chatinho.
Foi legal ler algo que foge ao meu costume, mas é, foi meio cansativo também...
Algumas partes são meio confusas e os personagens são tudo uns doidos... mas é, legal
comentários(0)comente



deardebs180 02/03/2024

Igual ao filme
Li o livro muito tempo depois de ter visto as duas adaptações para o cinema. Como esperado seguia a linha do filme, ainda assim gostei muito da introdução do livro contando sobre o casal e as questões internas entre eles. Recomendo a versão dos anos 70 que não por acaso é uma trilogia, a de 2006 não considerei boa pq o ator que interpretava o menino não passava aquele ar de inocência necessário para fazer-nos acreditar na inocência dele.
comentários(0)comente



Nelson.Junior 14/02/2024

🤬 #$%!&
Que merda, o livro é bem aterrorizante, pqp o final foi do 🤬 #$%!& . Não esperava esse final, esperava um final mais feliz. 🤬 #$%!& , agora queria saber oq acontecerá...
comentários(0)comente



skuser02844 18/01/2024

Vade retro satana
Um livro antigo mas que prende por ser do tamanho certo.
O filme original e o livro são basicamente a mesma coisa.
Recomendo
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Leonardo1217 23/12/2023

Curti
Fiquei um pouco decepcionado com o final, mas a expectativa foi toda minha! No geral é um livro muito bem escrito e com a história ótima
comentários(0)comente



Wander.Santos 15/12/2023

O livro é bem frenético, tô acostumado com King dando muitos detalhes, que estranhei o fato de não ter muito. Mas a história passa veloz, e o final eletrizante.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Eduardo 02/12/2023

Terminado a "tríade" do horror - O Bebê de Rosemary, O Exorcista e A Profecia.
Posso dizer que foi um deleite a leitura desses três livros, e todos eles foram maravilhosos.

Nesse aqui, temos uma narrativa viciante e que cativa muito fácil. É curto e extremamente direto, dificilmente você se sentirá entediado nessa leitura. Finais de capítulos que fazem você perder a hora no dia seguinte, que deixar de ler para ir dormir.

Só em alguns momentos achei um pouco de dificuldade de me conectar com os personagens, mas acho que teve mais a ver comigo.
Cenas de ação muito bem contadas e um final incrível.

"Tenho medo do que é bom porque sei que vai acabar... Tenho medo do que é ruim porque sou fraca demais para suportá-lo."

"Ele estava impotente. Todos os homens estavam. Não pediam para nascer ou para morrer. Eram obrigados a isso. Mas por que, entre o intervalo de nascimento e morte, era preciso haver tamanha dor? Talvez a humanidade fosse mais divertida assim. Talvez proporcionasse um entretenimento melhor.
Vania.Cristina 03/12/2023minha estante
Estou com os tres na minha estante mas só li A Profecia e já faz muito tempo.




311 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR