A Profecia

A Profecia David Seltzer

Resenhas - A Profecia

Leo 03/10/2021

"Que aquele que tenha entendimento, calcule o número da Besta; porque é o número de um homem. Seu número é seiscentos e sessenta e seis."
- Apocalipse, XIII, 18.

A Profecia (David Seltzer), é um livro que te prende do começo ao fim, leitura rápida e fluída.
Criamos um sentimento confuso em relação à Damien, pois ele não tem total ciência de que seja o Anticristo, ele não teve opção de escolha entre bem e mal, ele nasceu assim, ele é a própria maldade encarnada.
O final já era previsível, devido ao acontecimento no último capítulo (e isso não torna a história ruim).
Tirei 1 estrela pois gostaria muito que tivesse uma continuação e ver até onde Damien Thorn é capaz de chegar, se conseguirá trazer o Armagedom mais uma vez; tudo indica que o Anticristo, filho de Satã, terá êxito em sua missão, pois, dessa vez, o mal venceu.
MuSotnas 03/10/2021minha estante
Já quero ler ?

Eduardo 02/12/2023

Terminado a "tríade" do horror - O Bebê de Rosemary, O Exorcista e A Profecia.
Posso dizer que foi um deleite a leitura desses três livros, e todos eles foram maravilhosos.

Nesse aqui, temos uma narrativa viciante e que cativa muito fácil. É curto e extremamente direto, dificilmente você se sentirá entediado nessa leitura. Finais de capítulos que fazem você perder a hora no dia seguinte, que deixar de ler para ir dormir.

Só em alguns momentos achei um pouco de dificuldade de me conectar com os personagens, mas acho que teve mais a ver comigo.
Cenas de ação muito bem contadas e um final incrível.

"Tenho medo do que é bom porque sei que vai acabar... Tenho medo do que é ruim porque sou fraca demais para suportá-lo."

"Ele estava impotente. Todos os homens estavam. Não pediam para nascer ou para morrer. Eram obrigados a isso. Mas por que, entre o intervalo de nascimento e morte, era preciso haver tamanha dor? Talvez a humanidade fosse mais divertida assim. Talvez proporcionasse um entretenimento melhor.
Vania.Cristina 03/12/2023minha estante
Estou com os tres na minha estante mas só li A Profecia e já faz muito tempo.

Genilce.Giani 06/10/2021

Clássico do terror
Sim é um clássico!
Porém nunca vi o filme, justamente com a intenção de ler primeiro o livro. E posso dizer, não me arrependo.
A história te prende de uma maneira estranha, você quer saber o que se passa, e ao menos tempo, você poderia ficar sem saber mesmo kkkkk ( modo "medo" ativado).
É aterrorizante, com muito suspense.
O garoto é realmente a encarnação do mal, eu não queria nem chegar perto desse moleque, por onde ele passou, e quem chegou perto dele, foi só tragédia.
Todas as mortes, foram sinistras...
(Detalhe, nunca mais vou olhar um trevo de três folhas da mesma forma!!!)
Recomendo ??
Nilma 06/10/2021minha estante
??

raubisco 25/03/2023

Inocência profana
"A profecia" propõe-se a abordar a vinda do descendente do mal e sua conquista por terra. Acredito que, a partir desta obra, muitas outras foram inspiradas. Por isso, ao lê-la, notei um pouco de repetição.
A narrativa entrega o que propôs, com rápido desenvolvimento dos acontecimentos. Neles, o enfoque volta-se ao casal que adotou uma criança, a partir da oferta de um padre. O que torna tudo interessante é o entrelaço que o autor faz entorno da vida política do pai, da perspectiva de família e das questões mentais que cercam a mãe. Com as decorrências após a adoção, o casal começa a se questionar sobre a criança, sobre si mesmos como pais e se fizeram a escolha certa em ter um filho.
Contudo, confesso que esperei um pouco mais - ou, talvez, muito - de protagonismo por parte da criança. Esperava que ela alcançasse a adolescência e mais fatos macabros ocorressem. Compreendi que o autor preferiu envolver a história por trás da chegada do garoto e como evitar que sua ascenção ocorresse.
Esta é uma obra que os adoradores de cinematografia poderão gostar. Sua leitura é bastante fluida, não há prolongamentos de cenas e a narrativa prende o leitor.
solarsteinn 24/05/2023minha estante
lê a continuação, tem a adolescência do personagem

Eunice.Vilares 15/03/2010

Muito bom!
Putz, sabe quando vc pega um livro e a leitura está tão deliciosa que vc não quer parar nunca? Esse é um livro que me senti assim. A história é bem legal... Muitas pessoas não gostaram pois assistiram o filme primeiro... Graças a Deus não tive esse problema, pois raramente assisto á filmes de terror!!!

O livro não me deu tanto medo, mas estava torcendo para que as coisas ficassem bem... Gostei do Thorn e da esposa... E por incrivel q pareça do filho deles tbm.

Acredito que Thorn realmente gostava de kathy e teria feito a mesma coisa... Foi um ato de amor, ele esconder que ela perdeu o filho e colocar outro no lugar.

Kathy infelizmente era uma pessoa fraca, mas era boa.

***** SPOILERS *****************************************************

Em nenhum momento no livro o menino foi mal, a não ser a parte que ele empurrou a mãe dele(lembrei... kkkkk)

E aquele final FDP??? Não concordo!!!!! Simplesmente não concordo!!!!

*********************************************************************

Nota: 9 (só não dou 10 pelo final)
Geovana.Travassos 02/05/2019minha estante
Me da um spoiler do que acontece no final?
Eu já assisti ao filme e estou pensando em ler o livro, me lembro de que o final era frustrante mas me esqueci o que acontecia

leh.dias2 03/12/2022

???
Chocada! O livro me deixou com um medo real, ao mesmo tempo que não queria parar de ler só conseguia pensar ?Chega, não viu ler mais isso não? ?
Albatroz2 03/12/2022minha estante
Aaáaahhh quero muito ler

Milena.Drago 20/09/2020

Não deu medo mas recomendo
Apesar de não ter me feito ficar com medo, A Profecia é uma história bem envolvente e, como consequência, de leitura rápida. A edição do Pipoca e Nanquim é linda e super confortável. Vale muito a leitura.
Rafa P. 08/10/2020minha estante
Vdd milena , é um livro de terror que não assusta nada. Mas achei a leitura bacana, um terrorzinho leve.

Lucas 17/08/2023

Macabro
A profecia se trata de um livro escrito junto ao roteiro do filme de mesmo nome, conta a historia a vinda do anticristo pra terra e as consequencias e efeitos que essa criança demoniaca tem aos outros em.volta dela, a trama é muito boa e se desenrola de uma forma bem legal, com cada personagem descobrindo em certo ponto quen realmente é Damien, achei um livro muito bom que tem como defeito ser curto demais, o final deixa espaço pra uma continuacao que se n me engano tem nos filmes, mesmo q não nos livros.
RChicago 21/08/2023minha estante
Final aberto me quebra também! Uma pena quando o livro é bom mas o final acaba frustrando...

Otávio Oliveira 15/03/2021

Tenso demais!
Nunca fiquei tão assustado lendo a um livro. O David Seltzer gera tensão como poucos, e sempre consegue te surpreender com reviravoltas inteligentíssimas e extremamente bem construídas. Ele preenche a história com eventos dos mais esquisitos e que, apesar de aparentemente aleatórios, em determinado momento passam a revelar um padrão horripilante.

Simplesmente ADOREI a leitura. Talvez seja meu livro preferido da vida.
Campos 15/03/2021minha estante
Perdi de comprar esse livro na Black Friday ?

Alinesmne 03/05/2022

Que livro! Narrativa espontânea, muito gostoso de ler. É um livro pequeno, de um suspense que dá um frio na espinha por conta de ser sutil. E o final é de tirar o fôlego. Quem já assistiu o filme sabe como termina, mas o final no livro é muito mais angustiante e perfeito. Agora, da tríade de terror americana, só falta ler o "Bebê de Rosemary".?
DANILÃO1505 19/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Marcello.Buzon 09/10/2023

Angustiante
Reler essa história clássica foi fantástico. Adoro a atmosfera de urgência e obscura que o autor coloca para o leitor, criando dúvidas sobre realidade e ficção em seus personagens. O que os leva ao extremo.
Simplesmente maravilhoso.
André 09/10/2023minha estante
Quero emprestado! ?

Isaac Eullen 27/09/2021minha estante
Foi o que me decepcionou, o livro parecia uma grande sinopse de 200 páginas do que estar por vim

Andréa 13/07/2012

Suspense e terror capaz de atravessar o tempo
A história já era minha velha conhecida através de filmes, porém o livro ainda era algo que merecia atenção, afinal, dificilmente uma obra adaptada para a telona consegue superar a obra escrita. Apesar de o antigo filme ter me parecido bem fiel ao livro, a leitura foi capaz de atiçar minha imaginação e mesmo, ainda nos dias de hoje, despertar meus instintos que por vários momentos se colocaram em alerta. A atmosfera do livro é tão ou mais sombria que o filme e imaginar cenas como o ataque dos cães no cemitério ou o desespero do Robert Thorn para certificar-se de que seu filho realmente era o anti-cristo foram capazes de me fazer mergulhar tão intensamente na leitura que qualquer movimento em deredor poderia se tornar assustador. Um clássico do terror capaz de atravessar o tempo e manter o suspense mesmo para quem já conhece a história.

AmadosLivros 29/12/2016

Resenha do blog Amados Livros
Quando o judeus voltarem a Sion e um cometa aparecer no céu e o Santo Império Romano se levantar, então todos nós iremos morrer. Do mar eterno ele vai se levantar com exércitos em cada praia, virando cada homem contra seu irmão, até que o homem não mais exista."

Minha mãe comprou esse livro em 1986. As páginas, já amareladas e com cheiro de livro velho, estavam escondidas em uma de suas muitas caixas de tranqueiras, que ela mantém aqui em casa. Para você ter uma ideia, ainda tem a etiqueta do preço, CZ$27,00. Num belo dia de arrumação, eis que o livro surge e ela se lembra que adoro esse tipo de história e me entrega para ler. Para falar a verdade eu nem sabia que A Profecia tinha sido baseado num livro. Quando assisti o filme de 1976, era ainda uma criança, então isso nem passava pela minha cabeça. Vou te contar porque eu adorei.

Jeremy Thorn, um importante embaixador americano no Reino Unido. chega às pressas no Hospital Geral de Roma, após receber a notícia que sua esposa Katherine Thorn havia dado a luz a um menino. Ambos tentavam ter filhos, sem sucesso, há algum tempo, para ajudar com a depressão que Kathy sofria. Porém, já no hospital, o padre Spilletto, responsável pela maternidade, o informa que o bebê havia respirado uma única vez e morrera. O padre sugere que Jeremy adote um outro bebê que nascera no mesmo horário que o seu, mas que havia perdido a mãe. Ele aceita e não conta nada para a esposa. Era 6 horas da manhã do dia 6 de junho.

(Continue a ler no blog)

site: http://amadoslivros.blogspot.com.br/2015/06/livro-profecia.html