Enquanto a Chuva Caía

Resenhas - Enquanto a chuva caía

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

aafantis 23/05/2020

Suave e bem escrito
A autora é excelente! A escrita dela é inteligente, flúida, inspiradora e atraente. Eu esperava que a história tivesse mais reviravoltas e barracos (eu adoro um romance conturbado hehe) mas se mostrou uma história de romance mais madura e suave, apesar de algumas complicações na vida do casal. Gostei principalmente da profundidade emocional da protagonista feminina.

J.A.C 28/01/2022

A morte vem para todos, mas ninguém está preparado pra ela.
Marina é uma mulher de 20 e poucos anos, podre de rica, CEO de uma empresa, e viúva. Vive em um luto de mais de 2 anos pela morte precoce de seu esposo.
Erik é um advogado que gosta de viver altas adrenalinas realizando seus trabalhos obscuros.
Enquanto a chuva caía conta a história desses dois seres distintos que quando se encontram vivem ama paixão arrebatadora porém as lembranças do passado e os segredos que os envolve pode ser um grande impessilho para esse romance.

Mari 21/05/2014

"[...] pior e mais perigoso do que temer seria deixar alguém conhecer esse medo."

“Não sei o motivo de eu escolher conhecê-lo, mas cada detalhe fez com que a razão não importasse. Era bom estar de volta a essa parte da vida, e era melhor ainda por estar acontecendo com ele.”

Erik é um advogado que, além de fazer alguns serviços extraoficiais como assassinatos e queimas de arquivo, está sempre metido em confusão. Em meio a uma vida dupla que se divide em seu trabalho e sua família, ele viaja rumo aos Estados Unidos para uma investigação que envolve o passado de um americano que é dono de uma renomada empresa americana. O problema é que, em meio a sua busca por informações e suas descobertas, ele conhecerá a herdeira de Josef Holmes, que está acerca dos negócios de sua família. Mesmo possuindo marcas de relacionamentos do passado, Erik se sente atraído por ela e a pior parte não é estar investigando sua família. A pior parte são os segredos.

“Tem algo nela que eu não consigo decifrar, parte me diz que se eu me aproximar vai ser encrenca, e a outra diz que ao fazer isso, ela pode fugir. Mesmo assim, eu só quero poder dar mais um passo em sua direção.”

Marina é uma jovem viúva que tem aprendido a ser muito forte ultimamente, uma vez que, além de perder o marido, seu pai está prestes a ser internado por conta do estágio avançado de seu Alzheimer. Marina é CEO da grande empresa de seus pais e tenta manter o patrimônio da família como sempre foi, porém há algo errado com a corporação. Enquanto tenta manter sua imagem de mulher forte, decidida e independente, Marina conhecerá um cara misterioso, capaz de mexer com seus sentimentos, e que fará as coisas parecerem ainda mais difíceis, já que ela possui muitos segredos para esconder.

"- Você é incrivelmente surpreendente.
- Espero que seja do jeito bom... [...]
É do jeito ótimo. - Penso."

Logo nas primeiras páginas do livro Christine M. nos deixa ansiando por mais. A escrita envolvente e fluida da autora nos deixa mais próximos dos personagens, uma vez que a narrativa é em primeira pessoa, sendo alterada entre Erik e Marina. A autora consegue, de uma maneira incrível, fazer com que os leitores percebam as diferenças entre a narrativa de cada personagem e, principalmente, as características de cada um. Em nenhum momento eu me senti confusa em relação aos pensamentos deles, nem senti a narrativa de Erik forçada, aliás, foi algo bem natural e me deixou bem próxima a ele (a a autora é uma mulher então, imagino, que tenha sido um desafio pensar e escrever como um homem risos). Chris nos faz ficar apaixonados pelo seu casal, mas, antes disso, nos deixa apaixonados por cada um em separado.

O que falar sobre Erik? Ah, gente, o cara é incrível! Eu adoro o jeito badboy, decidido e irônico dele e já gostei de sua personalidade desde o primeiro instante. Ninguém consegue fazê-lo ficar sem graça. Em dúvida, talvez, mas nunca intimidado. Marina, por sua vez, não me agradou logo no inicio. Ela foi me conquistando durante a leitura e não é aquela personagem perfeita, que consegue resolver tudo de uma hora para outra. Ela tem conflitos internos e externos, erra e acerta, é forte e sensível ao mesmo tempo. Ela é humana.

"[...] me dou conta de que felicidade é tudo aquilo que você não quer ver o fim."

A cada novo livro Christine M. inova em algum aspecto. Dessa vez, além da narrativa alternada entre os personagens, o mistério está presente. Erik e Marina são personagens que lutam contra os pesadelos do passado e os segredos do presente de cada um, e precisarão escolher entre se afastar da pessoa que demonstra ter segredos e, mais do que isso, uma vida dupla, ou aceitar os erros um do outro e enfrentar de frente os perigos e o amor um do outro. Chris nos passa uma grande emoção ao mostrar como a vida é um grande desafio e nos deixa com o coração aflito em vários momentos durante a leitura, além de nos presentear com frases que ficam marcadas em nossa memória.

A diagramação do livro está simples e delicada, totalmente linda! A NC caprichou mais uma vez e o capista André Siqueira fez um ótimo trabalho na capa e na quarta capa. Algo que me agrada, também, nos livros da Chris são os trechos que ela insere no inicio de cada capitulo. Ela coloca trechos de músicas ou de textos que já nos adiantam, em apenas algumas palavras, um pensamento ou sentimento sobre o capitulo que se inicia. Acho que nem preciso reforçar que meu livro está cheio de scrapbooks, certo?

"Dúvida. É isso que te faz sair de onde está. É a dúvida, e não a certeza, que te tira do sossego e bagunça o que estava indo perfeitamente bem."

Christine M. é o tipo de autora que nos faz ler seu livro e pensar: "nossa, isso é tão incrível que eu gostaria de ter escrito". "Enquanto a Chuva Caía" é um romance instigante repleto de paixão, drama, mistério e suspense. Com uma pitada de humor e ação, somos apresentados a um livro que nos leva a refletir sobre nossos fantasmas particulares e o passado que tem tanto reflexo em nosso presente. Com uma escrita totalmente dinâmica, a autora nos lembra que nós somos os únicos protagonistas de nossa vida, mas isso não quer dizer que não podemos ser, também, os verdadeiros vilões.

"[...] ninguém separa dois lados da mesma moeda ou duas digitais na mesma nota. Você escolhe."

Leia a resenha completa em:www.magialiteraria.net/2014/05/resenha-enquanto-chuva-caia-christine-m.html

Amanda 23/12/2020

Enquanto a chuva caía
Não estava com muitas expectativas pra esse livro, mas acabei gostando. O início estava bem estereotipado, o clássico bad boy e a mocinha inocente, mas o desenvolvimento da história por trás da empresa prendeu minha atenção. Foi uma leitura que fluiu bem, gostei mais do que eu esperava.

Lorayne.Stinguel 23/09/2021

Todos os livros da autora prendem a gente, e com esse não foi diferente! Passei o livro todo achando que algo muito ruim ia acontecer kkkk
Gostei e recomendo!
Amar nunca é fácil, e mostrar suas fragilidades é mais difícil ainda.

Francine 25/06/2014

Recomendadíssimo aos que procuram um romance real...
Quando soube do lançamento de Enquanto a Chuva Caía, antes mesmo do blog se tornar parceiro da Novo Conceito, já o havia adicionado entre os meus livros desejados especialmente por se tratar de um livro nacional. A sinopse me transmitia a impressão de que encontraria mais ação e investigação do que propriamente romance. No entanto, o enfoque do livro me surpreendeu!

Narrado em primeira pessoa, de modo alternado entre os personagens, neste livro conhecemos Marina e Erik. Ela é a atual presidente de uma empresa multimilionária nos Estados Unidos, solitária e viúva com apenas 25 anos. Ele é um advogado brasileiro que leva uma vida dupla: sem constar na folha de pagamento, atua como investigador para a polícia e age de maneira violenta para obter as informações que precisa.

Devido às últimas investigações do Erik, nas quais acabou matando alguns bandidos, sua vida e a de sua única irmã acabam ficando em risco. Por isso, Erik é orientado a passar algum tempo nos Estados Unidos. Obviamente, não quer ser apenas um entediado advogado, sem suas aventuras perigosas, mas não tem opções. Ao chegar em Nova York, Erik já estava com um excelente cargo garantido justamente na empresa de Marina.

É assim que os destinos de Marina e Erik convergem. Desde o primeiro momento em que ele a viu, houve um interesse inexplicável. Mas ela só o notou fora dos muros da empresa, enquanto a chuva caía e seu pneu era trocado por quem acabava de se apresentar como um dos seus empregados. Sabe aquela atração que se sente quando se encontra alguém intrigante? Marina não era como Erik imaginava. Ela parecia uma mulher jovial, encantadora e simples demais para quem dirigia uma das maiores empresas do continente americano. E Erik não parecia um advogado qualquer com seus movimentos fluídos, sorriso charmoso e frases sarcasticamente humoradas. Houve faíscas na sua interação, embora não houvesse anjos cantando e uma luz brilhante que os destacassem um para o outro. Não foi algo mágico, apenas real para os dois.

Esse é o ponto alto do livro em minha opinião. Christine M. é uma autora que soube trabalhar o romance de um jeito real, embora as conspirações e a maldade inerentes à Marina e ao Erik fossem suficientes para torná-lo idealizado. A autora optou por revelar os dramas e as dificuldades de iniciar e manter um relacionamento. Não é fácil confiar em alguém que parece tão amargo e ferido quanto você. Não é fácil, principalmente, revelar suas fragilidades quando se quer continuar sendo aquela pessoa incrível que existe quando se está escondendo a própria miséria. Não se é incrível sob as feridas. Não sobra beleza na melancolia ou solidão. Mas quando se baixa a guarda e se permite amar e ser amado, parece que o vínculo construído é maior e mais forte do que todos os segredos e erros que guardamos.

Há a ação prometida na sinopse, mas o enfoque é a vida amorosa de Erik e Marina. Gostei muito da narrativa poética e introspectiva da autora, porque revelou o encanto até mesmo dos pequenos gestos e combinou perfeitamente com a história. Dizem que é impossível sustentar o amor quando não se tem confiança, mas e quando este sentimento é maior do que nossos temores em relação ao outro? Enquanto a Chuva Caía apresenta esse tipo de amor, que começou despretensioso e se manteve justamente quando os segredos revelados machucavam e o futuro parecia completamente incerto.

O livro também aborda de maneira sensível alguns temas complexos: a doença de Alzheimer, o luto, a violência doméstica, a ética corporativa e a justiça. Por tudo isso, adorei lê-lo! Considerei como aspecto negativo o fato de que, sendo tão centrado nos sentimentos e pensamentos dos personagens, a narrativa soou um pouco cansativa em alguns momentos. Mas os capítulos curtos fizeram a leitura fluir rapidamente e logo alcancei o final do livro com um sorriso no rosto. Avalio-o como uma ótima leitura e o recomendo a quem procura por um romance verdadeiro.

A diagramação está maravilhosa! A capa é linda e cada capítulo começa com o fragmento de uma música brasileira. Vale muito a pena ler.

Confira os meus quotes favoritos em:

site: http://myqueenside.blogspot.com.br/2014/06/resenha-35-enquanto-chuva-caia.html

Claudinha30 28/07/2021

Apesar de não gostar de narração na 1ª pessoa, a história conseguiu me prender. Mas, confesso que fiquei um pouco decepcionada com o final do mistério.

Nathy 05/06/2014

Enquanto a chuva caía – Christine M. – #Resenha | O Blog da Mari
O livro é um dos lançamentos desse mês da editora Novo Conceito e quando havia lido a sua sinopse não tinha me empolgado muito, mas resolvi ler somente porque era de uma autora nacional e também porque tinha gostado demais de sua capa. Na sinopse tinha entendido que o livro seria muito mais para o lado das conspirações e que o romance ficaria em segundo plano, mas na verdade foi ao contrário a autora desenvolve primeiro todo o romance para então abordar a parte mais misteriosa do livro. E ela conseguiu com sucesso o ponto ideal nas duas partes, na maioria dos livros que envolvem investigação com romance não conseguem abordar os dois lados e sempre deixam a desejar em alguma das partes, mas a Christine lidou muito bem com tudo. Comecei a leitura sem muitas expectativas e acabei encantada no final, acho que precisa de muito mais livros assim por aqui. Claro que teve uns pequenos detalhes que me incomodaram um pouco, mas nada que fosse prejudicial a minha leitura ou que não me fizesse adorar completamente o livro.

A história contada é de Erik e Marina duas almas perdidas que após passarem por situações muito complicadas estão aprendendo a viver de novo. Mas, quando eles pensam que podem ter um momento de paz e que tudo irá se encaixar, novas tragédias e conflitos que podem colocar toda uma relação muito bem construída em risco. Com a narrativa em primeira pessoa variando entre os dois personagens o leitor acaba por conhecer cada um dos mistérios e dos tormentos que afligem os dois personagens, somente não gostei do fato que não tem uma marcação antes avisando quem está narrando aquele ponto da história, então em algumas partes tinha que ler mais de três ou quatro parágrafos para saber quem estava narrando. Porém, o livro foi tão bem escrito que logo nem pensava mais nisso.

A única coisa que eu não consigo controlar em situações de crise é o batimento cardíaco.

A Marina é uma mulher nova que já enfrentou muitas dificuldades na vida e agora tem que passar por mais uma, ser a CEO na empresa de seu pai. Ela ainda está tentando lidar com a perda de seu marido Adam, mas se mantém firme em uma mascara para poder cuidar de tudo, deixando toda a sua dor armazenada. Do começo ao fim eu a achei uma personagem muito forte mesmo que demonstre certa vulnerabilidade, principalmente na presença do Erik, mas isso foi o que mais me fez gostar dela. Muitos ainda têm a visão de que a mocinha do livro deve ser toda frágil e que precisa de um mocinho heroico para salvá-la de tudo e todos, mas a Marina mostrou que precisar de ajuda é uma coisa e ser salva é outra completamente diferente. Gostei do fato de aos poucos ir se entregando aos seus sentimentos pelo Erik e ir se libertando da dor sem se perder no meio do caminho e também por confiar em outras pessoas além do mocinho, pessoas que seriam ainda mais capazes de compreender a sua situação. Foi de partir o coração ver todo o sofrimento que estava dentro dela.

site: http://www.oblogdamari.com/2014/06/enquanto-a-chuva-caia-christine-m-resenha.html

MiCandeloro 01/06/2015

Apaixonante e muito bem escrito!
Erik era um homem desgarrado do mundo, sem mulher, sem filhos, endurecido pelo tempo, que trabalhava como advogado de fachada e de quebra galho da polícia, como se fosse um agente duplo, dando sumiço nos bandidos e limpando as ruas da cidade com as próprias mãos, como um justiceiro.

Apesar dos perigos que enfrentava e de pôr a sua vida em risco sempre, Erik adorava sua profissão. Ele se sentia vivo e útil e gostava de não saber o que ia enfrentar no dia seguinte. Nem conseguia se imaginar vivendo pacatamente, no interior, tendo um empreguinho medíocre, como a sua irmã mais velha que ele tanto amava.

"É no perigo que eu me sinto em casa, e é na bagunça das minhas identidades que eu sei quem sou."

Porém, certa noite, por um descuido besta, Erik foi baleado e afastado do trabalho por mais de dez meses. Para piorar a situação, depois de exercer por tantos anos essa função de "consultor" dos tiras, Erik acumulou muitas inimizades e estava com seu pescoço à prêmio. Ele precisava de um sumiço, nem que fosse temporário.

Muito contra a sua vontade, tirou umas "férias forçadas" e foi transferido para advogar numa mega corporação nos Estados Unidos. Ele não sabia quando poderia voltar, mas já lamentava por tudo o que tinha perdido.

Logo no primeiro dia de trabalho, Erik conheceu Marina, a CEO da Holmes & Lewis Associados. Não foi amor à primeira vista, nem seu coração pareceu querer explodir no peito. Erik apenas ficou interessado naquela mulher de cabelos de cor diferente, postura altiva, mas que escondia no olhar diversos segredos que ficou tentado a descobrir. Tudo o que Erik sabia é que precisava manter um pouco de emoção em sua rotina para não pirar e, inconscientemente, foi tragado para uma trama digna de filmes policiais.

Marina era a única filha de Holmes e Lewis e, portanto, herdeira de todo aquele império. Depois de o seu pai adoecer e de ser afastado do cargo, teve que assumir a presidência, apesar de sua pouca idade. Contrariando a perspectiva de muitos, Marina se saiu muito bem, aumentou consideravelmente os ganhos da H & L e fez diversas contratações e fusões com outras empresas.

Entretanto, da noite para o dia, se viu com um grande pepino para resolver. Seu pai estava sendo processado por assédio sexual pela antiga secretária. Marina estava ávida para abafar o caso e tentar um acordo, mas Erik, o mais novo advogado do departamento, insistiu que esta não seria a melhor tática e a aconselhou a enfrentar o processo.

Mal sabia ele que com essa decisão havia cutucado um vespeiro maior do que poderia lidar. Marina e Erik se aproximaram em decorrência do problema jurídico da firma e viram um no outro uma excelente companhia e uma válvula de escape para os seus problemas. Todavia, o que fazer quando os podres vêm à tona e colocam em risco sentimentos recém-descobertos que podem ser capazes de alterar o futuro desses personagens com passados tão negros?

Será que o amor é capaz de resistir às tempestades da vida?

Querem saber o que vai acontecer? Então leiam!

***

Conheci Enquanto a chuva caía no dia em que Christine M. veio para Porto Alegre e nos presenteou com um bate-papo tão amigável e emocionante, falando sobre a sua vida, carreira, e nos contando sobre as suas obras. Ali tive a chance de ter o meu exemplar autografado e fiquei com a pulguinha pulando atrás da orelha, de tão bem que ouvi falar do tal Erik, por quem as meninas ficaram suspirando.

Sinceramente, não sei por que demorei tantoooo tempo para ler este livro, mas fico feliz desse dia finalmente ter chegado. Sabem quando a gente já se apaixona pela escrita do autor logo nas primeiras linhas? Foi exatamente isso que me aconteceu quando comecei a ler a obra e, acreditem, fazia tempo que isto não me acontecia.

Narrado em primeira pessoa, com capítulos intercalados na visão de cada protagonista, que nos ambienta na história e, ao mesmo tempo, nos convida para conhecer o seu passado, Chris M. construiu um enredo de tirar o fôlego e, ao mesmo tempo, inseriu mensagens preciosas para nós leitores.

Sua escrita é simplesmente apaixonante. Com um texto fluido, diálogos inteligentes, sarcásticos e bem humorados, personagens humanos e tremendamente bem construídos, com uma pitada de drama e romance na medida certa, a autora ainda nos brindou com um suspense policial que foi inserido à trama magistralmente, daqueles que simplesmente não consegui adivinhar quem era o culpado, de tão confusa e afoita que ela me deixou, outra coisa rara de se acontecer.. hehe.

Erik roubou o meu coração e ocupou o primeiro lugar no pódio dos bad boys literários. Sim, ele é o personagem mais bad boy que já conheci, porque ele não tem só a marra, a espirituosidade e o charme habitual que vemos por aí, Erik sabe ser mau quando precisa. Não vamos ignorar o fato de que Erik é um matador de aluguel, que suja as suas mãos de sangue, mas que também tem um coração enorme, um jeito irônico de nos fazer suspirar, e um humor negro delicioso.

Marina, por sua vez, não ficou atrás, não. É difícil eu gostar de uma personagem feminina, mas me encantei por essa moleca que foi obrigada a crescer tão cedo e a assumir tantas responsabilidades. Marina pode parecer ser frágil e de vidro, afinal, ela já passou por tantas desgraças e sofrimentos na vida, mas é incrível o quanto a sua força fez com que ela seguisse em frente, ou ao menos sobrevivesse.

Quando Erik e Marina se encontram, os leitores ficam ansiosos para saber como essa história de amor vai se desenrolar. Uma das coisas que mais gostei foi o fato de que ambos os personagens não caem abruptamente nos braços um do outro, numa paixão clichê e avassaladora. Eles constroem um relacionamento, pouco a pouco, de maneira intensa e verdadeira, até realmente se entregarem. E quem leu o livro sabe o quanto isso era difícil para cada um em razão das marcas e cicatrizes que possuíam em seus corações, o que tornou essa história de amor ainda mais bela e única.

"Talvez a nuvem negra que carrego em cima da cabeça tenha ficado terrivelmente atraída pela sua nuvem negra – completo.
– Não é à toa que estava chovendo tanto quando cruzei contigo.
– Sorte não termos gerado raios e trovões."

Até a metade do livro, Chris nos apresenta a fundo os dilemas de Erik e Marina e os desafios que eles buscam vencer, criando uma ótima conexão entre a gente e os personagens. Após a metade, a trama policial do livro se torna mais intensa e nos reserva diversas surpresas que me deixaram com o coração na mão. Achei essa combinação simplesmente perfeita.

O final é revelador, ao mesmo tempo em que é romântico e delicado, e acho que a história de Erik e Marina não podia ter terminado de melhor forma.

"(...) percebo que a felicidade é tudo aquilo cujo fim você não quer ver."

Só posso dizer que me apaixonei profundamente por Enquanto a chuva caía e mal posso esperar para ler os outros livros da autora. Christine construiu um romance policial para, na verdade, nos dizer que a felicidade não depende de tempo bom ou ruim, ela é um estado de espírito que deve ser vivido e sentido em sua plenitude, independente das adversidades que encontremos ao longo do caminho, porque elas vão existir, mas a diferença será em como iremos encará-las.

"Nós somos a prova de que nem o ódio, nem a tristeza, nem a obstinação ou qualquer outra coisa é capaz de transformar verdadeiramente. Eu sou fruto do seu amor e você é do meu. Ponto."

Leiam e entreguem-se a essa tempestuosa história de amor e de superação!

site: http://www.recantodami.com/
SaahMedeiros 08/06/2015minha estante
tho doida pra ler esse também, mais tho meio q atolada de leituras ... cada vez que planejou ler 1 livro m interesso por outros 10, pena que não dá para ler todos de uma vez Rs'

lys 23/10/2019minha estante
SaahMedeiros temos o mesmo problema...

Letícia Oliveira 10/06/2015

Enquanto a Chuva Caía
Adorei Enquanto a Chuva Caía é uma historia muito envolvente, instigante e misteriosa. No começo pensei que não iria gostar, porém, a cada pagina que eu lia eu me apaixonava. A escrita da Christine me cativou por ela escrever de um jeito simples e pelo livro ser do ponto de vista dos dois do Erik e da Marina.

Thila 23/01/2015

"Talvez ser feliz seja somente confiar que a tristeza não será eterna..."
E assim, mais uma vez, um livro nacional me deixa boquiaberta. Christine M., autora dos livros "Sob A Luz Dos Seus Olhos", "Meus Melhores Rascunhos" e "O Que Não Diz A Lenda", traz uma leitura empolgante e maravilhosa nesse livro narrado a partir de dois personagens completamente destintos entre si. O que Erik e Marina tem em comum? Somente uma enorme "nuvem sombria" repleta de segredos que ambos carregam em suas vidas.
Tudo começa em Porto Alegre, onde somos apresentados ao personagem Erik Gouveia, um advogado brasileiro que vive uma vida dupla cumprindo serviços extraoficiais para a polícia, agindo diversas vezes de forma violenta para extrair o que precisa. É aquele tipo de profissão que não aparece na folha de pagamento.

"Eu lido com o pior, e lido com os dois lados. Trabalho para a polícia, mas não sou policial. Sou eu quem limpa a sujeira que já estava embaixo do tapete e sou eu quem, não raramente, aumenta esse lixo também."

Devido aos seus últimos serviços prestados, Erik acabou se encrencando, colocando tanto a sua vida como a da sua irmã, Clarice, em risco. Assim, seguindo ordens, ele parte para os Estados Unidos com o cargo de advogado em uma renomada empresa. Foi nesse momento que surgiu uma pergunta na minha cabeça: Ué o cara que eu pensei ser o mocinho da história é na verdade o vilão?! Eis a questão.

Logo após, somos levados a Nova York, onde conhecemos Marina Muller, uma jovem de 26 anos e viúva. Seu grande amor, Adam, morreu a cerca de dois anos atrás prestando serviços ao seu país na guerra, deixando-a despedaçada. Após sua morte, Marina cria o hábito de visitá-lo todos os dias no Green Wood, tentando se convencer constantemente que será a ultima vez. Entretanto, no dia seguinte,Marina sempre se vê cruzando o Rio Hudson a caminho do cemitério, fingindo acreditar que isso é absolutamente normal.

" É com o mesmo espírito impensado que cruzo aqueles gigantescos portões e me sento sob a mesma árvore, olho em volta e converso com eles todos os dias. É aqui que eu estou quando deveria estar em casa"

Como se não bastasse, seu pai desenvolve Alzheimer e se torna incapaz de comandar a H&L Associados, cabendo a Marina tomar às rédeas como herdeira da mais respeitada empresa de auditoria do hemisfério norte. Os funcionários acreditam que ela irá falir a empresa em três meses, porém, para a surpresa de todos, Marina além de cumprir perfeitamente o seu cargo de CEO, consegue aumentar o faturamento, diversificando os negócios e mais contratações do que nos últimos dois anos.

Para amenizar a maré ruim, Marina conta sempre com o seu melhor amigo desde os seus 10 anos, James. Um cara bonito, atlético, gentil, loiro, rico e ar de príncipe, mas muita calma nessa hora, ele não saiu de um conto de fadas pois a palavras "casar" e "exclusividade" não existem em seu vocabulário, ele quer todas as mulheres de uma vez só. Além de James, Marina tem a chuva ao seu lado, por mais estranho que isso pareça.

"As coisas mais importantes da minha vida sempre aconteceram com o céu cinza, trovejando, com meu cabelo pingando e a roupa molhada, colando no meu corpo. Estranhamente a chuva é minha amiga e se tornou sinônimo de bom presságio"

Até que em um certo dia, a vida de Marina muda da água pro vinho no caminho para o Green Wood. O pneu de seu carro estoura, porém como a vida não é um filme onde aparece um "herói" para ajudá-la, Marina sem saída, entra num bar e pede ajuda chegando a oferecer até 50 dólares para quem ajudá-la.E para a alegria do leitor, estava chovendo e quem a ajuda é nada mais e nada menos que Erik Gouveia. É nesse momento que Marina descobre que Erik começou a trabalhar recentemente na sua empresa e suas vidas são entrelaçadas.

A partir disso é literalmente impossível parar de ler. Os personagens conversam com o leitor e as citações no início de cada capítulo são muito bem selecionadas. Confesso que li várias no ritmo da música e as procurei para escutar enquanto lia. A leitura é incrivelmente adorável. É como ficar naquele famoso discurso do "só mais um capítulo" por horas, pois muitas coisas vão surgindo através dos segredos que os dois personagens carregam, deixando qualquer um curioso em como toda a trama e os problemas, que não param de surgir, irão se resolver.

O que me resta dizer?! Que estarei esperando a próxima chuva.

Mais resenhas no blog, Nunca Desnorteados

site: http://nuncadesnorteados.blogspot.com.br/search/label/Resenhas%20de%20Livros

Debyh 01/07/2015

Por onde começar essa resenha? Há tantas coisas boas nesse livro!
Desde os personagens com seus problemas complexos e dificuldades, até o material do livro e a capa. Mas acho que o que mais gostei foi a escrita maravilhosa da autora.
Marina, mesmo ainda sendo muito jovem, sofreu muitas perdas em sua vida e enfrenta um novo desafio na sua vida profissional, a qual se mistura com a familiar, enquanto seu lado emocional parece ter ficado em pausa desde ficara viúva. Posso dizer que ela é daquelas pessoas que já passou por tanto em tão pouco tempo que tende, em palavras simples, a “tapar o sol com a peneira”.
Agora que assumiu a empresa da família sente a pressão por ter que cuidar de tudo e tentando também manter uma imagem que está tudo bem, quando na verdade ela sabe que não está nada bem.
Erik vive uma vida dupla praticamente desde que se entende por gente, o “normal” para ele é fazer a justiça que a lei não conseguiu, a mando de um grupo (se preferirem podem chamá-lo de “herói”) e ser um advogado no dia a dia, fazendo coisas normais como papeladas, visitando a irmã e coisas do cotidiano (o qual ele não tem).
E a vida dos dois mudam quando um conhece o outro.

(continua no link)

site: http://euinsisto.com.br/enquanto-a-chuva-caia-christine-m/

Mayra 25/09/2014

Eu sou super fã de romances com toque policial e cheios de mistérios.
De um lado um cara todo cheio de si, com dom para ser justiceiro (Erik); de outro, uma moça cheia de traumas e com uma grande empresa sob o seu comando (Marina). A soma desses personagens "encrenca" resultou no lindo trabalho da Christine.
Fui me surpreendendo a cada virar de página. Um livro cheio de amor, mistério, reviravolta, volta... tudo na medida certa.
O que eu mais gostei é que não tem enrolação. Os personagens são diretos, não tem nhenhenhe... Ou é, ou não é. Eles desenvolvem uma confiança mútua que nem mesmo o medo e a insegurança pode apagar.
Confesso que por vezes me perguntei: Por que esse livro ainda não é um best seller?

Tayná Lucena 03/09/2014

Quando se perde voce sabe o verdadeiro significado de ganhar!!!!!
Enquanto a chuva caía

Marcante, posso dizer que me surpreendi!

Duas pessoas quebradas pela estrada sinuosa chamada vida!
Alguns até pensam em desistir.
Desistir de que? Viver? Sentir? Amar? Sofrer?

Marina, um doce de mulher, junto com a sua bagagem leva uma mulher forte, decidida, com seus objetivos traçados, esconde grandes segredos, uma mulher cuja a vida lhe ensinou a perder, claro PERDER. Acredite perder faz parte da vida, quando você perde sabe o verdadeiro significado de ganhar.

Erik, um homen frio, a estrada sinuosa da vida o levou a caminhos frios, ele não quer sentir, ele não quer se envolver, teve um grande amor e se culpa por ter perdido, carrega a sua bagagem com sangue nas mãos, até o dia que a chuva caiu, nessa chuva o que ele mais temia era sentir e nessa tempestade ele começa a sentir.

Como por duas pessoas que não querem mais Amar, sentir, que tem objetivos frios se unirem?

Eu amo a chuva e nesse livro me fez refletir quando vejo na minha janela as gotas escorrendo, sempre que vejo a chuva é como se o céu estivesse lavando a sua alma, e com ela traz ventos novos, traz Sol e sempre aquelas cores juntas chamada Arco Iris..

Um Romance intrigante, cheio de segredos, e o melhor sinceridade entre os personagens Marina e Erik são diretos não escondem o que são, muito menos seus desejos e sentimentos, você não ficara entediada porque a mocinha não é fraca e o mocinho não esconde suas vontades….

Espero que leiam, me apaixonei por essa história, não é nada hot hot mais sim uma lição para aprender nunca desistir.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6