Proibida

Resenhas - Proibida

1 | 2 | 3 | 4

Sirlei Mendes 28/10/2023

Gostei
Joaquim é o caçula dos filhos legítimos da família Falcão. Gabriela é sua irmã de criação. Juntos escondem de toda a família um segredo: a paixão proibida que sentem um pelo outro.

Em meio a ciúmes, arrependimentos, culpa, vinganças do passado, amor e muita paixão, os sentimentos se tornam cada vez mais intensos. Será que Joaquim e Gabriela conseguirão enfrentar todos esses obstáculos e ainda conseguir manter a família unida?

CarlaC 20/11/2014minha estante
Eu gostei do suspense que a autora imprimiu na história mas achei o pretexto para abandonarem a menina e toda a maquinação para o futuro bem bizarros. Estava na cara que não daria certo. Vivendo uma vida inteira com aquela família, aquela passaria a ser a família dela. Outra coisa que não colou foi o nascimento da paixão deles. Se ela tivesse entrado na família mais velha entendo, mas eles praticamente cresceram juntos. Ela tinha 3 anos. Bem pouco crível que ela não passasse a vê-lo como um irmão, à semelhança dos outros. Mas no geral achei a história legal.

Katia 21/11/2014minha estante
Pois é.. mas a mãe dela é completamente louca de pedra, agora estou lendo Ferida, que é a história da irmã dela, em que a mãe empurra e trama para que a própria filha dê em cima do que elas consideram o bandidão da história, que é o irmão mais velho. Quanto ao relacionamento deles pior que acontece o nascimento da paixão com quem se criaram juntos, pois na verdade eles sempre souberam que não eram irmãos por mais que se considerassem, por isso que não entendi todo o drama.. então, quando ela começou a crescer, ficar moça, bonita e atraente, e ele idem, os dois se despertaram, e a ternura, se tornou paixão. No livro Estudante III de Adelaide Carraro, que é baseado em história real, o rapaz se apaixona por sua irmã de criação que salvo engano tinha vindo bebezinha prá casa. Tbm achei a história legal no geral. Beijos.

Terapiadolivro 10/11/2015

Razoavel
Achei o primeiro livro da série bem razoável. História sem graça, não chama atenção, não prende... Terminei de ler só pq acho que a história dos outros irmãos pode ser melhor. Mas essa história dos irmãos adotivos é bem ruinzinha.

Cris 21/12/2022

Já era Amor antes de ser
O Amor e suas nuances, existe uma linha tênue que muitas vez não sabemos onde, quando ou como começa, quando vemos já está lá, já era Amor antes de ser.

Quim e Gabi, vivermos todas as formas de Amor, o fraternal, o de amigos e o Amor Amante, sendo esse "proibido", mas nada nem ninguém poderia ir contra um Amor verdadeiro e lindo.

Luana.Bona 31/05/2021

1° Livro da Série Segredos - Sinopse
Em 1970 uma união foi feita, um casamento entre o duro fazendeiro Mário Falcão e a bela Alice Cruz. Começou errado, em cima de sofrimento e dor.

Ali se preparou os requisitos de uma vingança, que anos depois se consolidaria sobre os frutos desse casamento.

A família Falcão é dona de vários hectares de terra da Fazenda Falcão Vermelho, poderosa e influente na economia e política local, Após o afastamento do pai da frente de tudo, o filho mais velho Theodoro Falcão assume a liderança da família e dos negócios, contando com o apoio dos irmãos. A história começa no ano de 2014, quando Theo tem 42 anos, Pedro 38, Heitor 37, Micah 33 e Joaquim 26 anos. A irmã adotiva deles tem 20 anos.

O primeiro volume da série conta a história de Joaquim Cruz Falcão e Gabriela Cruz Falcão, que desde jovens se apaixonam, mas lutam contra esse amor em meio a uma família que nunca aceitaria tal romance. Apesar de tudo, não resistem e se entregam ao amor e à paixão, sem saber que Gabriela será usada para uma vingança do passado. O casal será testado de todas as formas, segredos virão à tona, enquanto os irmãos são apresentados para as próximas histórias.

Ray Cunha 27/12/2017

No primeiro livro da série Segredos conhecemos a poderosa família Falcão, fazendeiros e grandes empresários no interior de Minas Gerais.
Após um incidente que deixou o arrogante patriarca Mario Falcão praticamente inválido, Theo, o irmão mais velho, tomou as rédeas dos negócios, mas sempre com ajuda dos irmãos.
Logo no início da leitura, conhecemos como Gabriela, ainda criança, foi abandonada na propriedade e adotada pela família, sendo a mais nova e protegida irmã.
Desde nova, a ligação entre ela e Joaquim, o filho mais novo já se mostrava forte. Apesar de lutar contra os sentimentos e ser um romance proibido, Gabi volta das férias da faculdade determinada a conquistar seu amor de vez ou seguir em frente. Entre acessos de ciúme, sedução e arrependimentos, o amor acaba falando mais alto. No entanto, o medo de enfrentar a família pode gerar mais confusões que o esperado.
Apesar de ser um assunto delicado, o tema foi bem abordado. Os personagens crescem no decorrer da leitura, e não só os protagonistas. Alguns outros assuntos importantes para a série também são abordados, o que achei um pouco forçado, mas ainda assim não tira todo encanto do romance.
Ah, e se preparem que vem muitas cenas quentes. Para quem gosta é um prato cheio.

Cássia 27/12/2017minha estante
Não acho esse livro na Amazon, só o segundo livro da série. Bem estranho!

Ray Cunha 27/12/2017minha estante
Eu já procurei lá também e nada, e se não me engando a primeira parte do segundo livro também não tem.
Consegui ele no Minhateca mas já tem um tempinho. Olha lá.

Mônica Ceglio 18/07/2019minha estante
A Nana colocou ele agora em Julho até o dia 13/07 na amazon em promoção e agora sumiu novamente, dei sorte e consegui

1 | 2 | 3 | 4