O Privilégio de Ser Mulher

O Privilégio de Ser Mulher Alice Von Hildebrand

Resenhas - O PRIVILÉGIO DE SER MULHER

Isa 11/11/2020

Esse livro é perfeito!
Conteudo riquíssimo, leitura fácil e ele é pequeno então não demora muito para ler.
Uma dica, sempre anote as partes mais importantes pois vai ajudar do entendimento!

anoca 18/01/2021

leitura obrigatória para toda donzela
toda mulher atualmente aprende a menosprezar o que mais de sublime nos foi dado por Deus e este livro é um convite irrecusável de abraçarmos a feminilidade em sua íntegra; acredito também se tratar da obra indicada a se oferecer a uma feminista que acredita piamente na falácia da Igreja Católica ser sexista e não duvido que com palavras tão sábias ? ternas, mas assertivas ?, também se convertam ao catolicismo

Isabel.Fernandes 09/06/2019

Um livro com leitura rápida, mas cheio de conteúdo
Vários tipos de citações, de diversos autores diferentes para desenvolver o objetivo final do livro que é conscientizar o privilégio de ser mulher.

Caro1ina 27/01/2021

Livro que aborda vertente cristã sobre o papel da mulher e refuta as abordagens feministas

Thayane Oliveira 12/02/2021

Sim, você é privilegiada sim....
O privilégio de ser mulher é um livro delicioso de ler e envolvente, cujo único objetivo é blindar pequenos corações, contra as blasfêmias que veem sendo apregoados no nossos dias, tipo o feminismo.

Essa ideia de que a mulher é oprimida me cansa, nós mulheres somos preciosas, não só aos olhos do nosso Senhor, mas diante do mundo, mesmo que em época as mulheres tenham sido maltratadas e mentiras tenham sido disseminadas, em todas as épocas foi essencial a preservação das mulheres para a própria preservação da nossa espécie. Estou falando um pouco sobre algo abordado no livro O sexo privilegiado, mas não há problemas, corroboram para a mesma visão.
As mulheres não são as únicas pessoas que precisam de um líder, todos precisam ser liderados de alguma forma, até penso que ser liderados é privilegio, pois não há todas as responsabilidade do líder, mas parece que é apenas sobre as mulheres que o ser liderado é uma afronta.

O feminismo é uma mentira que contada tantas vezes, tem agora aparência de verdade. O que é mais opressor as mulheres do que ter de fazer tudo, como é hoje em dia. As mulheres devem fazer seus papeis e ainda a parte dos homens, devem trabalhar, estudar, ter filhos antes que o "prazo acabe", ser sempre belas e sempre independentes...Isso tudo é "culpa" daqueles que desde muito tempo professam defender as mulheres, as feministas.

Nos mulheres somos mais solúveis, meigas e graciosas, e isso não é uma desvantagem é características da nossa feminilidade, é algo que nós é intrínseco e que depositado aos pés do Senhor é a nossa força. Porque Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes. Deus concedeu as mulheres a Graça de serem mães, de carregar sobre o ventre o futuro da humanidade, de serem procriadores da Criação que Ele mesmo fez no Éden, por isso é um privilégio ser mulher

MariaeSM 06/03/2021

Uma leitura maravilhosa
Estava certa ao supor que seria um dos meus livros favoritos do ano. É um livro de escrita bastante simples e direta e a autora explica divinamente bem os seus pontos, principalmente no modo como relacionou o privilégio de ser mulher com a missão feminina. Estou incrivelmente satisfeita por ter escolhido este livro para ler nesse período e pude aprender bastante com ela. Outro livro na lista dos que espero poder reler em breve.

LeiaAngelita 06/03/2021

Uma obra incrível
Fui brindada com um livro maravilhoso graças à Alice, que tem uma leitura incivelmente fluída e fácil. Seu ponto de vista foi defendido com primazia, ressaltando bastante a importância da missão de Deus para nós mulheres para o privilégio de pertencermos a este sexo. As situações são muito bem descritas e a autora soube bem exemplificá-las de modo que o livro se tornasse mais didático. Espero conseguir ler novalmente esse livro.

MrsMon 09/03/2021

Realmente é um privilégio ser mulher
Esse livro é maravilhoso, faz muito bem pra alma rsrs mostra qual é o verdadeiro papel da mulher nos planos de Deus e não as mentiras que são contadas a tanto tempo que são transmitidas como sendo verdades. Um livro de poucas páginas, mas com muito teor. Amei!!!

Jaqueline Lima 11/03/2021

Uma formação de alto grau!
Esse livro tem poucas páginas, mas tem uma formação de alto grau.
Como o próprio título já deixa claro, a autora coloca argumentos pelo qual ela acredita o porquê é um privilégio ser mulher.
Recomendo a leitura para todas as mulheres, sobretudo para as mulheres cristãs.
Ao longo dos capítulos, a autora vai rebatendo cada argumento do discurso secular sobre as mulheres e nos apresenta o poder da feminilidade.
Eu gostei bastante.

Isadora.Nascimento 12/03/2021

Que leitura preciosa! A mulher é mesmo um mistério, feita imagem e semelhança de Deus, dotada da virtude de ser doadora de vida. E quanta coisa isso significa! É mesmo evidente as distinções das naturezas masculina e feminina e essa complementaridade é maravilhosa. Deus fez mesmo coisas sublimes!
A autora escreve sabiamente muitos privilégios de ser mulher - estou radiante por ser uma rsrs -, e enfatiza como os nossos pensamentos, sentimentos, palavras, intenções e atitudes podem ser edificantes, amáveis, nobres, apropriados e boas quando submetidas à obediência de Cristo.
Recomendo fortemente essa leitura a todas mulheres. A autora é uma teóloga católica, e apesar de ser protestante, considerei esse livro, de forma geral, coerente e (muito) bom. Pretendo lê-lo muitas outras vezes para absorver esses ensinamentos valiosos que essa sábia irmã, Alice Von Hildebrand, expressou nesse livro!

Ana 19/03/2021

Livro obrigatório para todas as mulheres!
Não esperava muito dele, pra ser sincera. Mas me encantou completamente! Alice é uma mulher incrível e ouso dizer que todos os livros dela também são (e olha que só li esse rsrsrs)! Sem dúvidas, uma leitura que transforma nossa vida, e a forma de enxergar o mundo!
Recomendo muuuuito!!

Sabrina 29/03/2021

Lindo ?
Um livro essencial para as mulheres descobrirem a sua real missão nesse mundo, e entender como somos privilegiadas por sermos mulheres!

Larissa 02/04/2021

Um bom livro, porém confesso que esperava um pouco mais, uma vez que já vi inúmeros relatos de pessoas que considero bastante, sobre como ele é maravilhoso. Ainda assim, achei que foi uma boa experiência.

Karoucruz 28/04/2021

Segredos das mulheres
Livro muito bem escrito. A escritora é católica, e traz muitos pensamentos baseados dentro da igreja católica. Mas traz bons pensamentos, uma boa base, fala sobre feminismo, maternidade, segredos de uma mulher, amor, virgindade, vestimentas. E é um livro muito importante para as mulheres. Recomendo a leitura para ambos os sexos. Reforça muito o verdadeiro privilégio de ser mulher. Todas as mulheres que lerem, se sentirão mais abençoadas ainda e se encherão de gratidão pela honra de ser mulher.

Manuella Gambiragi 02/05/2021

Não é só a beleza feminina que salvará o mundo, Dostoiévski!
Para que o ser humano compreenda seu sentido no mundo, é indispensável que ele conheça a sua essência. Há quem afirme que homens e mulheres têm capacidades, tendências e missões igualitárias. Porém, durante todo o texto, a autora demonstra que isso não é verdade; e, o que pode ser julgado superficialmente pelas massas cegas das ideologias cotidianas como uma clara misoginia, se mostra como um saber que já é interiorizado dentro de nós justamente pela sua lógica, e porque não dizer, por sua beleza e seu perfeito equilíbrio.
Homem e mulher são componentes de uma complementariedade sem igual, planejados até nos mínimos detalhes para serem um, cada um com sua individualidade que tem encaixe perfeito. Portanto, naturezas distintas.
Em um mundo em que é pregado que as mulheres são constantemente renegadas e rebaixadas, Alice Von Hildebrand, sem negar que todos esses males existam em alguma escala na sociedade, traz à tona o privilégio de ser mulher. Ela demonstra a honra que é ser uma "fusão entre coração e mente", a força proveniente de se reconhecer fraca (a qualidade que geralmente é usada que forma depreciativa ganha um novo significado) e a dignidade própria da natureza feminina.
Além disso, a filósofa desbanca uma das maiores falácias sobre a Igreja Católica: que a instituição deprecia e oprime o gênero feminino. Quando, na verdade, a Igreja exalta a mulher como nunca havia sido feito através da devoção à Maria, mulher cujo ventre carregou por nove meses o Salvador do mundo a quem os céus não puderam conter - "Bendito é o fruto do vosso Ventre, Jesus" -, isso sem contar nas diversas santas mulheres, casadas, religiosas e virgens consagradas. Cada qual portando a dignidade e individualidade presente na natureza e na essência feminina.
Finalizando as ideias expressas nesse curto livro, porém cheio de informação, a escritora disserta sobre a missão da mulher para com o mundo. Estimular a sensibilidade, a empatia e o amor mais sublime; condicionar os olhos humanos a contemplar o belo; regular a vida e o estilo prático do universo masculino aprimorando a afetividade dos homens e conduzindo-os a desenvolver virtudes que não são tão naturais a sua natureza; além de vários outros pormenores, TUDO isso, é fruto de uma mulher que compreende e desempenha seus afazeres de acordo com sua feminilidade (que, não por acaso, é um pivó - pilar - da vida humana). Portanto, todas as teorias e maneiras feminista acabam por descaracterizar a mulher como mulher, causando uma crise de personalidade em que a natureza feminina não consegue ser exercida com autenticidade (e não, isso não precisa ser feito dentro da cozinha!). Sejamos mulheres, sejamos femininas, sejamos verdadeiras. O feminismo é uma ideologia que deturpa os valores e causa nas mulheres o pior dos efeitos: a rebaixa como ser humano e a obrigada a ser e agir como algo que não é. Termino então, com duas frases que, na minha opinião, resumem perfeitamente a obra:
1- "Não nego que as mulheres foram injuriadas e até torturadas; mas duvido que algum dia tenham sido torturadas mais do que são agora pelo absurdo propósito da modernidade de torná-las (obrigatoriamente) a um só tempo imperatrizes do lar e funcionárias competentes." - G. K. Chesterton
2- "Um dia, todas as realizações humanas serão reduzidas a um monte de cinzas. Por outro lado, todas as crianças nascidas de mulher viverão eternamente?, pois a elas foi concedida uma alma imortal, feita à imagem e semelhança de Deus. Sob essa luz, afirmação de Simone de Beauvoir de que " as mulheres não produzem nada", mostra-se especialmente ridícula." - Alice Von Hildebrand (The Privileg?e of being a woman)

"De fato, é um privilégio ser mulher"