O Privilégio de Ser Mulher

O Privilégio de Ser Mulher Alice Von Hildebrand

Resenhas - O PRIVILÉGIO DE SER MULHER

Beatriz.Miano 02/10/2022

O privilégio de ser mulher
?A maternidade é a ternura de Deus, é o grande carisma feminino [?.]? ?A maternidade é um chamado sublime [?]?

Daniele.Thiengo 07/10/2022

Livro magnífico! Diferente de tudo que já li, e muito bem escrito... O avanço das ideias progressistas em detrimento da cultura judaico-cristã tem mostrado que ser mulher não é um privilégio. Fazendo com que, cada vez mais, elas assumam um papel que biologicamente não é seu. Mulheres são sábias, delicadas, frágeis, fortes, servas de Deus... Sete das quinze dezenas do rosário são dedicadas a Maria e também foi uma mulher a primeira a testemunhar a ressurreição. Porém, nós temos nosso papel na família e na sociedade, o que nos faz únicas, e não um motivo pra que uma parcela de feministas digam que tenhamos que ser iguais aos homens porque elas querem ser.

'Um dia, todas as realizações humanas serão reduzidas a um monte de cinzas. Por outro lado, todas as crianças nascidas de uma mulher viverão eternamente, pois a elas foi concedida uma alma imortal, feita à imagem e a semelhança de Deus.'

Annie 10/10/2022

O Privilégio de Ser Mulher
Ser mulher é um privilégio ? Com certeza !
Livro bom, boas ideias mas muito, muito católico.
De qualquer forma me ajudou a entender melhor o movimento.

Cheirinhodelivro 01/02/2024

Realmente é um privilégio ser mulher
Livro maravilhoso externando a missão dada por Deus às mulheres. Somos totalmente diferentes dos homens, cada um entendendo seu propósito na terra não seguirá ideologias sexistas.

Carla Paraense 03/01/2023

Livro Fantástico
Sou protestante e nunca me imaginei lendo um livro católico, mas a escrita da Alice tratando sobre virtude, feminilidade e sobre como o feminismo ataca ao cristianismo é afiada e profunda com embasamento bíblico e teórico usando textos incluindo os de Kierkegaard, Chesterton e Simone de Beauvoir.
Nossos dogmas divergem em certos pontos, mas não é um livro que deve ser descartado (muito pelo contrário).
Favoritei ??

Aline Emerick 16/02/2023

Super indico!
Esse livro me ajudou a entender o privilégio de ser mulher, ela aprofunda o assunto de uma maneira que faz refletir sobre como a sociedade tem imposto certos tipos de comportamento e como isso impacta nossa vida em um todo. É uma leitura fácil e rápida.

Laura3437 19/02/2023

"Durante a paixão de Cristo, as mulheres demonstraram mais coragem que os apóstolos, pois enfrentaram os insultos dos soldados e ousaram secar a adorável face de Jesus. Por essa razão, Ele permite que as mulheres sejam tratadas com desdém na terra, uma vez que foi também isso o que escolheu para si mesmo"

Só preciso citar essa ou qualquer parte do livro pra descrevê-lo como uma leitura gostosa e cheia de complexidade.

Lyamel 23/03/2023

Obrigatório.
Que livro tooop, man. Esse é o tipo de leitura que você não quer mais parar de ler: objetivo, linguagem simples e reflexões profundas. Fiquei com vontade de marcar tudo kkkkk. E esse final então?! Nem se fala. Amei amei.

Milena 23/12/2023

Toda mulher deveria ler
É um livro objetivo e esclarecedor sobre ser mulher.
A autora refuta a ideia pejorativa que é empregada na expressão sexo frágil e também de que a mulher tem um papel secundário ao longo da Bíblia.
Um livro que enaltece a mulher sem a ideologia feminista com argumentos sólidos.

NatAlia233 30/04/2023

Livro incrível
Eu amei esse livro, é maravilhoso e essencial. É um privilégio divino ser mulher.
O livro é muito fácil de ler, a linguagem é simples e muito explicativo.

Taís 30/07/2023

Em quanto poucos homens são chamados a se tornar sacedortes, todas as mulheres, sem exceção são chamadas a ser mãe.

Yasmin1198 16/08/2023

Leitura obrigatória
Um livro pequeno em tamanho, mas grande em conteúdo. Sinto que precisarei ler no mínimo mais 2x, para aprofundar e gravar na mente todos os ensinamentos.
De uma linguagem fácil, o livro é cativante e nos faz refletir sobre muitas falácias difundidas pelo feminismo ao longo dos anos.
O livro nos faz refletir sobre o papel da mulher na sociedade. O mundo precisa de mulheres e de homens, é justamente a diferença entre os papéis que gera o equilíbrio. Nos lembra também que a mais santa criatura criada por Deus foi justamente uma mulher, Nossa Senhora, a escolhida para ser a mãe de Jesus.

De fato, é um privilégio ser mulher.

Michelle.Leal 04/09/2023

Toda mulher deveria ler.
Livro perfeito para entendermos o papel da mulher, suas virtudes, a graças de termos nascidas mulher.
Descobrir a delicadeza com.que Deus no criou e nosso papel como mulher, esposa e mãe

BlancBunny 13/09/2023

Não sou católica, mas...
Por mais que eu não seja católica, e discorde de alguns pontos teóricos específicos, devo admitir que: este livro é um engrandecedor da alma feminina.
O valor que temos está em Deus, não na nossa força e voz; o caminho que nos fortalece é o reconhecimento de que somos fracas sem Cristo, e não ideologias; o nosso objetivo deve ser o caminho da Cruz, e não nossas próprias vontades e desejos de poder.
O privilégio de ser mulher é um livro que recomendo para todas as mulheres, independente de serem ou não religiosas, de serem ou não católicas.