O Privilégio de Ser Mulher

O Privilégio de Ser Mulher Alice Von Hildebrand

Resenhas - O PRIVILÉGIO DE SER MULHER

Freezerburn 01/08/2023

O Privilégio de Ser Mulher
Este não é um livro feminista, muito pelo contrário, este livro é um livro anti-feminismo.
Através de seus estudos e sua visão (católica) da Bíblia, Alice demonstra a superioridade de se nascer no sexo feminino e de que muitas interpretações de homens e feministas estão equivocadas, principalmente de que a mulher não é valorizada na igreja católica. Apesar de ser um livro que fala sobre o feminino, ele também toca em questões de fé em geral, o que deixou para mim um pouco confuso e maçante, mas é um bom livro que eu irei reler
Recomendo para aqueles que gostam de teologia ou que querem argumentar contra o feminismo

Maria Izabela 26/08/2023

Exelente obra!!
O livro é um convite maravilhoso a reflexão, recomendaria a qualquer amiga.

pequeno em tamanho e grande em profundidade, acredito que merece inúmeras releituras para que eu sempre lembre o privilégio que é ser mulher.?

linguagem simples, argumentativa e irrefutável.

Tekytcha 06/09/2023

é um privilégio mesmo
O livro é curto e bem didático. Mas não se engane pelo tamanho porque o assunto é de extrema relevância para os dias atuais. E você percebe que vai continuar sendo, visto que o livro foi escrito já faz um tempo.
Algumas partes considerei repetitivas, mas nada que afete a experiência. No todo é acalentador ser lembrada de como é bom ser mulher.

Ingrid45 20/12/2023

Aprofundamento de questões vividas pelas mulheres de hoje e anos atrás. Algumas questões ainda pra mim, talvez pela falta de conhecimentos sobre (foi um dos primeiros livros de feminilidade cristã que li) me questionei em algumas questões, mas o que não falta é vontade para adentrar nesse mundo e ser aquilo que Deus me chama, mulher, amada e escolhida por Ele.

polianamelo 13/01/2024

Não me convenceu de que é um privilégio ser mulher.
É uma leitura rápida, mas nada tocante. Eu esperava mais profundidade. Li o que já li em tantos outros lugares.

Débora 20/01/2024

Ser mulher.
Leitura muito importante para as mulheres saberem a o quão são importantes.
O qua Maria foi e é importante.
Otima leitura para mulheres católicas.

america 23/01/2024

Substituível
As 3 estrelas dão-se às partes do livro em que conceitos feministas são refutados à luz do cristianismo. Estas partes são proveitosas, apesar de serem baseadas em visões erradas do cristianismo.
A falta de 2 estrelas dá-se, respectivamente, à crença de que Maria (mãe de Jesus) é maior que Ele, diz que ela foi um ser imaculado e sem pecados (o que não é verdade, vide a Bíblia); e ainda, que apenas o catolicismo e seus dogmas têm a solução de todos os problemas.
O evangelho de Cristo não está em religião alguma, antes, tem por motivação, a salvação de toda humanidade por meio da fé em Jesus, que morreu por nós para nos salvar.
Ainda que um bom livro, está biblicamente incorreto. É bom que seja lido com atenção redobrada.

gii1409 27/01/2024

O GRANDE privilégio de ser mulher
Que livro sla, lindo, tem frases realmente impactantes de você largar o livro e ficar olhando pensando, em como ser mulher é um enorme desafio mas um dos maiores orgulhos a se carregar!

Milena M. 15/02/2024

A autora coloca pontos muito interessantes sobre a mulher de acordo principalmente com exemplos bíblicos, pensamentos católicos e pessoas consideradas santas, contrapondo em diversos momentos posicionamentos feministas e machistas.

Vanessa.Araujo 15/02/2024

Uma leitura excelente e obrigatória para todas as meninas e mulheres. Me emocionei demais em várias partes, a autora foi muito feliz em todas suas colocações.

Larissa1729 18/02/2024

Um livro raso, mas cumpre seu papel
O livro é muito raso, é composto por informações irrelevantes que ao invés de trazer mais conhecimento, apenas deixa a leitura maçante. Além de não ser um livro que aprofunde no tema, ele consegue nos mostrar alguns pontos, mesmo que de forma superficial, do porquê é um privilégio ser mulher.

Nati 20/02/2024

Uma visão católica
Gostei do livro em si, tenho algumas ressalvas. Não sei se estava pronta para ler esse livro agora, talvez daqui uns anos eu entendesse mais profundamente. Mas para a minha idade agora teve também um significado importante. Sei o quão difícil é seguir esses ensinamentos que são simplesmente baseados na Bíblia Sagrada; quero entender tudo melhor.

Moonick 25/02/2024

Ai Alice?
Por se tratar de uma idosa cristã, Alice Von Hilderbrand tem colocações (de estudo aprofundado e voltados as ?leis? do cristianismo) que são facilmente discutíveis hoje em dia. Então, mesmo após ler cuidadosamente suas colocações, eu ainda tenho opiniões que contrariam as dela.

Obs: recomendo para leitores experientes.

marisantz 10/06/2024

Não é preciso muito esforço pra ss explicar o natural
curto, didático, direto

não é preciso muito esforço pra se explicar o natural, a autora é objetiva no que diz respeito a mensagem que quer passar: que as mentiras das feministas em relação a Igreja (mais especificamente a Católica Apostólica Romana), são facilmente desmanchadas com a verdade da Palavra e de homens e mulheres tementes a Deus, que mesmo sem terem diversas teses, artigos científicos ou palestras, mas com uma vida simples e de obediência, são exemplos do local do homem e da mulher no plano de Deus

sou protestante, indiquei pra uma amiga católica e recomendo pra quem está começando a leitura do gênero antifeminista

Maria22510 10/06/2024minha estante
Sempre quis ler, e um dia eu vou! ???

Mila105 28/03/2024

Nesse livro visa a reconstrução de ideias contemporâneas, que silenciosamente estão desvirtuando as mulheres, nos levando assim, a ver a beleza da existência feminina.
Muito necessária a leitura.