Depois Do Que Aconteceu

Depois Do Que Aconteceu Juliana Parrini

Resenhas - Depois do que aconteceu

Kennia Santos | @LendoDePijamas 20/10/2015

“Podem se passar dez, vinte, cinquenta anos, sempre me lembrarei do seu sorriso.”
Pense em um livro com MUITAS, mas MUITAS mesmo idas, vindas e surpresa? Esse pode ser chamado de enredo tipo montanha-russa, pois nunca é possível prever o que vai acontecer.
A princípio, fiquei bastante empolgada mesmo com a leitura, a Parrini começa a evolução dos fatos com coisas que te deixam assim: “CACETE, SÉRIO MESMO CARAMBA?”, surpresa atrás de surpresa, que tomam rumos inimagináveis na história, e se encaixam, fazem sentido para a continuação do desenrolar dos fatos.
O que me conquistou nesse livro foi a tamanha qualidade da escrita e do enredo da autora, que consegue intercalar o tempo de narração com perfeição e sem deixar o leitor confuso, a história que faz sentido em tudo, e com fatos jamais esperados, que deixam sempre com expectativa para o próximo capítulo.
Quero esclarecer algo: sou total, absoluta e completamente TEAM ALEX.
Não, não achei o Daniel tudo isso, bastante impulsivo e excessivamente possessivo, dominador, se-faz-de-santo-mas-não-é; no início achei bacana a atitude dele, de realmente ir atrás da mulher que despertou coisas jamais sentidas nele, porém decorrendo a história, se tornou exagero pra mim.
Admiro muito a força da Isabel, porém, também com o decorrer da história, começa a se tornar impulsiva, e confusa; as únicas cenas que eu gostavam eram as narradas do passado, quando ela ainda estava com Alex, porque apesar do que aconteceu, se mostraram de um casal extremamente companheiro e apaixonado, dedicado, e inspirador.
A única coisa que a Juliana Parrini errou foi no excesso e enfatização de termologias românticas. A cada página tinha repetição de no mínimo duas vezes de frases como “mulher da minha vida”, “meu raio de sol”, “luz da minha vida”, (são exemplos), o que me deixou muito enjoada, com vontade de ARGH, CALA A BOCA DANIEL, JÁ ENTENDI, DROGA.
Sem contar que, espera-se que o tal fato que ‘’aconteceu’’ abale a história e dê uma sacudida em tudo, e no fim das contas, não acho nada demais, algo completamente previsível.
Sim, irei ler o próximo livro porque acho que a coisa vai começar a ficar BOA DE VERDADE (quem leu o final sabe o que eu quero dizer), espero que realmente não tenha tantos pecados em termologias. Recomendo esse livro SIM, pois é uma leitura contagiante e que te prende.

Karen Silva 08/10/2015

Superação e amor próprio
Estou completamente encantada e apaixonada por esse livro maravilhoso, gente! A Juliana Parrini está de parabéns pela escrita incrível e pela sensibilidade ao contar a história da Isabel.
Fazia muito tempo que não lia um livro que me deixava, ao mesmo tempo, ansiosa e receosa por terminar. Nas dez últimas páginas eu travei uma completa luta comigo mesma, porque por mais que quisesse terminar, sabia que o fim ia me deixar louca pela continuação. E foi exatamente o que aconteceu. Esse final abalou completamente as minhas estruturas de leitora e confesso que, nesse momento, estou com um pouquinho de raiva pela Saraiva ter me iludido quanto a data de lançamento do segundo livro e depois ter mudado...
No início do livro tive a impressão de que a Isabel seria uma mocinha frágil, facilmente quebrável. Mas me surpreendi muito com como ela é forte e pés no chão, e em como aceita a nova realidade da vida dela e tenta tirar o melhor de tudo isso.
Mas confesso que os mocinhos não me prenderam muito. Alex ou Daniel, ainda não consegui morrer de amores por nenhum dos dois. O meu encanto mesmo ficou com a força da Isabel. Esperemos que a continuação mude isso, né?!
Um livro sobre superação e a importância do amor próprio. Que nos ensina que só não podemos viver sem nós mesmos. E que, muitas vezes, tentar esquecer é inútil. Só o que nos resta é aprender a viver com nossa dor e seguir em frente.
Kennia Santos | @LendoDePijamas 08/10/2015minha estante
vou comprarrrrr

Karen Silva 11/10/2015minha estante
Compraaaa

Clã 03/10/2015

Clã dos Livros - Depois do que Aconteceu
Isabel viveu um ano de tristeza profunda. Ela não tinha mais Alex, seu amor durante toda vida, mas não podia esquecê-lo. Não importava onde ia ou o que fazia, sempre lembrava-se dele e dos momentos que passaram juntos.

"Posso passar mil anos sem te ver, mil anos sem sentir sua presença, sem sentir seus braços rodeando meu corpo, mas isso nunca me fará deixar de te amar, infelizmente. Você acabou com a minha vida! Confesso meus sentimentos para mim mesma, indo contra minha tática inicial de encontrar motivos para odiá-lo. Eu o odeio. Odeio por tudo o que fez, mas eu o amo ainda mais por tudo o que significou."

Porém um ano sofrendo pode ser demais, pelo menos para a sua família e amigos. Então, um tanto pressionada por seu pai e as gêmeas suas amigas de infância, ela resolve dar uma chance a própria felicidade, nem que seja somente para acalmar os corações dos que a amam. Porém, ela não esperava encontrar acidentalmente com um homem que balançasse suas estruturas tão bem guardadas e escondidas.

Daniel Clark conhece Isabel de maneira inesperada, mas não consegue esquecê-la. Ele sente que precisa conhecer melhor a jovem que não sai de sua cabeça, mas ele guarda alguns segredos que o fazem hesitar.

Os dois se aproximam, apesar de tudo parecer empurrá-los para longe um dos braços do outro. A atração entre eles é forte e quando se tocam a química é poderosa.

"- Não estou conseguindo mais me controlar perto de você - sussurra beijando o outro canto da minha boca.
- Não se controle - digo, sem conseguir abrir os olhos. Também não estou mais aguentando de tanto desejo."

Isabel nunca se sentiu assim com seu amor Alex, com ele tudo era mais amor e proximidade, como um encontro de almas. Mas Daniel despertou nela emoções e sentimentos que a surpreenderam. Ele estava se aproximando muito rápido, e ela começou a temer. Temer começar uma vida com ele e sofrer novamente, temer causar dor e angústia à outras pessoas próximas.

E agora, a moça se debatia sobre o que deveria fazer. Deveria confiar em Daniel e lutar por seu amor, apesar de tudo o que os empurrava para longe, ou desistir dele e tentar seguir em frente?

O mistério que cerca a relação de Alex e Isabel e seu término, vai até as últimas páginas e nos deixa especulando a todo momento sobre o que pode ter acontecido.

Depois do que aconteceu é um livro romântico, carregado de drama, escolhas difíceis e tensão sexual. Confesso que li sem parar.

site: http://cladoslivros.blogspot.com.br/2015/09/resenha-depois-do-que-aconteceu-de.html

Greice Negrini 03/10/2015

Esperando a continuação!
Isabel Maia está com 27 anos, é fotógrafa, mora na cidade maravilhosa do Rio de Janeiro, tem seu apartamento e poderia dizer que é realizada na metade das coisas que sempre desejou. Mas a verdade é que passou o último ano de sua vida trancada em casa, na cama, sofrendo por algo que destruiu seu coração profundamente.

Isabel e Alex eram como um só. Um relacionamento de treze anos em que o amor era tão mútuo que se consideravam como almas gêmeas. Alex tinha pais arredios que não aprovavam aquela relação já que desejavam que ele assumisse a empresa da família, mas ele sempre desejou uma vida normal, uma família e aquela garota linda e que tornava sua vida ainda mais perfeita. Até que algo inimaginável aconteceu.

Isabel jamais desistiria de Alex. Alex jamais desistiria de Isabel. Mas as condições ficaram tão difíceis que o destino fez com que Alex tomasse uma decisão impensada e o mundo de Isabel desapareceu sobre seus pés. Ela não queria mais saber de nada.

Seu pai, suas amigas gêmeas, Luana e Lúcia, tentam de tudo para fazer ela voltar à vida. E Isabel começa a tentar. E é com uma viagem a São Paulo que ela esbarra em um homem lindo que consegue parar seu coração novamente. Daniel Clarke é o seu nome. E parece que a sensação e o desejo são mútuos.

Aos poucos os dois começam a se conhecer e Isabel percebe que mesmo com Alex ainda no coração e na mente, precisa seguir em frente e lutar para que tudo dê certo. O problema é que muitos segredos estão guardados e ela vai precisar enfrentar desafios maiores para conseguir ficar com quem ama, a não ser que estas revelações sejam, enfim, uma esperança.

O que falo sobre o livro?

Para quem ainda não leu ou ouviu falar sobre a Juliana Parrini, ela começou a carreira com a publicação deste livro diretamente na Internet e com isto conseguiu alcançar a marca de sete milhões de leituras, ou seja, um marco bem grande para um livro inicial.

Quando li a sinopse pela editora fiquei interessada pelo fato de ser um romance e drama ao mesmo tempo e, claro, o potencial de uma escritora nacional. E com isso já havia a previsão de lançamento da continuação, que vai ser lançado com o título de Antes que Aconteça.

Realmente há muita coisa a se considerar pelo jeito de escrever da autora. Ela consegue captar o gosto da leitora pela literatura pelo modo fácil de entreter e cativar. Neste quesito foi muito fácil se apegar na história. Ela traz diálogos inteligentes e consecutivos sem deixar de narrar momentos, lugares e personagens.

O livro apresenta capítulos em dois momentos e com isto posso dizer que foi um alívio, o qual vou explicar mais abaixo. Os capítulos são divididos entre a vida atual de Isabel e a anterior, que conta o relacionamento que ela tinha com Alex, como uma retrospectiva.

Em relação aos personagens a Isabel de início é uma mulher bastante normal, que está próxima dos trinta anos e não é nada difícil gostar dela. Dá para compreender totalmente o amor que sentia pelo Alex e toda a dor que ela sente. As amigas gêmeas são hilárias, o pai se mostra preocupado mas de forma natural e os outros personagens que aparecem vão normalizando a história. Até que surge o tal Daniel. Neste momento eu, como leitora, começo a ficar incomodada na forma como a personagem lida com o homem bafo que surge.

Daniel é um homem lindo, sarado e tudo o mais, mas cansa. É o tipo que liga o tempo todo, persegue, é ciumento, não deixa ninguém respirar. Só sabe dizer que a Isabel é dele. Quem chega perto ele se torna grosso. Assim a personagem vai aceitando tudo e acha tudo lindo e maravilhoso. Cansa. Demais. Quem já passou por um relacionamento vai saber que este tipo de homem não é em nada o estilo que uma mulher procura. Prender mulher?

Exceto este fator, a história se desenvolve com reviravoltas e certamente com um final maravilhoso que dá um empurrão mágico para o segundo livro que eu quero muito ler, porque certamente é o que aos poucos foi sendo mostrado no primeiro livro e agora quero ver como se desenvolve no segundo.

Quem gosta de livros de romance rápidos, com uma pitada de erotismo, sem ser livro erótico, vai gostar deste. E que venha Antes que Aconteça!

site: www.amigasemulheres.com

Camila Lobo 02/10/2015

Resenha: Depois do que Aconteceu (Por Livros Incríveis)
Isabel é uma carioca que estava prestes a casar, quando seu noivo a abandonou. Um ano depois, com uma forte depressão, suas amigas a fazem perceber que está na hora de recomeçar. Ela volta a ir ao bar, a ter contato dos amigos, e resolve se reaproximar do pai, viajando com ele para São Paulo. Na capital paulista, ela faz mudança de visual, e todas as outras mudanças que uma mulher merece. Bel então acaba esbarrando – literalmente - com o misterioso e charmoso Daniel Clark. Com ele, ela finalmente sente que pode seguir em frente, e abrir seu coração para amar novamente.

Depois do que aconteceu parece uma novela. Eu totalmente vejo o livro transformando-se no mínimo em uma minissérie bem produzida. Tem todos os ingredientes que chamam a atenção. A mocinha deprimida, que se transforma em um mulherão; o galã de novela; o outro galã que também quer conquistar a moça; as megeras que fazem de tudo pra ferrar com o romance da protagonista; e o melhor núcleo, que é o engraçado e auto-astral.

Não me entendam mal, o livro não é ruim. Mas poderia ter sido muito melhor. O início é lento, com muitas apresentações, descrições, e voltas e voltas, sem sair do lugar. Eu me vi querendo abandonar o livro inúmeras vezes. A narrativa só toma um ritmo depois da metade do livro, e aí eu continuei lendo e lendo, para saber o que acontece. A história se alterna entre passado e futuro, entre a vida atual de Bel, e suas lembranças que tanto a atormenta, com Alex, o ex-noivo,
Aliás, o ponto alto do livro é justamente esse; Parrini é MUITO boa com reviravoltas. A história toma um determinado rumo durante algum tempo e de repente, boom!, se transforma em algo totalmente diferente. Como as reviravoltas começaram apenas na metade, eu só me empolguei a partir daí.

Isabel é uma moça que tem certa atitude até certo ponto. Depois de ser abandonada pelo noivo, que estava com ela há 13 anos, ela entra em uma forte depressão, só saindo para trabalhar como fotógrafa, coisa na qual é uma ótima profissional. Eu entendo a parte depressiva, porque acho que quando se termina com alguém amado, o coração fica apertadinho. Imagina então quando 13 anos são gastos! Quando ela conhece Daniel, porém, ela age de forma bem madura, ao se apaixonar. Como dito muitas vezes por ela no livro, ponto pra ela! Entretanto, não foi uma personagem que me cativou.
Quanto aos galãs, eu odiei os dois! Daniel, apesar de eu não ter duvidado de sua paixão por Isabel por nenhum momento, me pareceu um personagem forçado e estereotipado. Gente, possessão não é legal! Nem perseguição, por sinal. O romance dos dois é bonito, porém. Clichê, mas fofinho.
Já Alex, não sabemos nada além do que Isabel conta (já que o livro é narrado em primeira pessoa). Entretanto, achei que muitas de suas escolhas foram erradas e precipitadas, causando mal a várias pessoas.
Uma menção honrosa as amigas gêmeas da protagonista, Lua e Luci. Lua é uma das melhores personagens secundárias que li nos últimos tempos, e espero que tenha surpresas tão boas pra ela quanto sua irmã (que também é ótima!) teve.

Depois do que Aconteceu é um livro bom, mas sem grandes surpresas. Bom, mas nada de novo, nada especial. Ainda sim, pretendo ler o segundo livro, que dizem ser melhor que o primeiro.

Sobre a duologia:
Depois do que Aconteceu é o primeiro livro da autora carioca Juliana Parrini, que começou se lançando no Wattpad. O segundo chama-se Antes que Aconteça, que é a continuação, mas até onde sei, os capítulos se alternam entre os povs dos personagens. Está previsto pra ser lançado em outubro, também pela Editora Suma de Letras.

Leia mais resenhas em:

site: http://porlivrosincriveis.blogspot.com.br/2015/10/resenha-depois-do-que-aconteceu-juliana.html?m=1

Kelly 22/09/2015

Lindo S2S2
Olá Pessoal,
Hoje temos resenha de parceria!!!

"Depois do que aconteceu aprendi que uma decepção não pode destruir nossa capacidade de ser feliz."

Nessa obra vamos conhecer Isabel, uma jovem de 27 anos, fotografa, que terá que aprender a viver de novo.
Isabel esta tentando vencer uma forte depressão, ela perdeu o noivo e se reerguer parece uma missão impossível, e pra isso ela irá contar com o amor e apoio incondicional de suas amigas desde infância, Lua e Luci, as duas são irmãs gêmeas e apesar de possuírem personalidades bem diferentes, são as irmãs que Isabel não teve.
Abandonada pela mãe quando criança, Isabel foi criada por seu pai, Sr. Pedro, que também apoia a filha incondicionalmente.

Isabel chegou ao limite e precisa aprender a se amar e voltar a viver, se recuperar da perda de Alex, seu noivo, numa busca de paz e um pouco de esquecimento, ela resolve vir passear em São Paulo com seu pai, e é na Paulista, que a vida de Isabel parece dar uma guinada, e as coisas parecem melhorar...

Em um acidente, ela acabou conhecendo Daniel Clark, um publicitário que mora e trabalha em São Paulo, e que se encanta a primeira vista, pela bela loira carioca, que acabou de adquirir um novo visual e a sua auto estima volta, Isabel se assusta ao perceber que o belo rapaz mexeu com ela como a muito ela não sentia.

Mas as coisas não vão ser tão fáceis assim, e após acreditar que poderia voltar a amar e ser feliz novamente, ela vai descobrir que Daniel é um romance proibido, ou apenas complicado demais, mas independente do adjetivo, ela terá que lutar, não só pra vencer sua depressão, como para amar novamente.

"Arrepender. Arreendimento é uma coisa que irei levar pelo resto da minha vida em relação ao Alex. Não posso me arrepender também em relação ao Daniel. Não posso!!"

Depois do que aconteceu é Lançamento de Agosto, depois de fazer muito sucesso na Amazon e no Wattpad, nossa incrível Ju realizou seu sonho e teve seu livro lançado pela Editora Suma das Letras com essa capa de cair o queixo.

Quando comecei a ler a obra da Ju, não imaginava o que me esperava, a Tati já havia lido, e a única coisa que ela me disse foi " Você vai amar, o livro é lindo" e acreditem, não é menos que isso.

A Ju criou uma trama muito enigmática, de uma forma que não se sabe o que houve com Alex, conforme você vai acompanhando a batalha de Isabel para se recuperar e sua evolução, ela vai ficando mais corajosa e vai se permitindo lembrar de Alex aos poucos, tentando enfrentar os acontecimentos do passado, e é dessa forma que nós leitores, seremos apresentados a Alex, através das lembranças da Isabel e bem aos poucos, fazendo com que a curiosidade nos domine e o livro seja nosso companheiro de horas a fio.

Daniel é um super gato, romântico incorrigível, e por mais que em alguns momentos eu tivesse vontade de soca-lo, sua inocência e pureza em alguns momentos, me encantava, com uma super pegada quente, e um coração do tamanho do mundo, Ju nos apresenta o homem dos sonhos, aquele que se declara, e é capaz de morrer o mundo para fazer a amada feliz, nada menos do que a Bel merecia.

"... Você despertou em mim tudo que eu não sentia, foi a primeira vez que eu tive medo, medo de perder. E eu nunca perdi nada."

O livro é contado em primeira pessoa, e por vários momentos, teremos capítulos onde Daniel irá descrever os acontecimentos e suas impressões, fazendo com que tenhamos uma ideia, do tamanho do seu sentimento por Isabel, tornando tudo mais encantador e mágico. Mas ainda que o romance seja lindo e completamente envolvente, também teremos no decorrer da história, intrigas, mentiras, e vários outros temas que incorporam a história e tornam tudo mais completo.

Acompanhar o desfecho e o renascimento de Isabel pra mim foi mágico, mas confesso que depois de tudo que passei com ela, o final me deixou de queixo caído, e revoltada!!! Mas ainda sim foi fantástico, e a Ju criou uma teia, que faz com que você se sinta na obrigação de ler a continuação, pelo menos eu estou me sentindo assim, depois de tudo que passei com esse casal, preciso continuar torcendo por eles e ter a certeza de que tudo acabará bem, pelo menos assim espero.

Li a obra na tiragem antiga, então não vou citar os quesitos de editora, já que estou apresentando a obra como da Suma das Letras, a única coisa que posso dizer é que a Suma divou nessa capa, ela esta linda de morrer kkkkkkkkkkkkk.

Enfim, acho que falei demais, e no final não passei metade dos meus sentimentos ao ler o livro, pra mim a história esta perfeita, os temas abordados são muito bons e polêmicos, os personagens, tanto principais quanto secundários, foram muito bem elaborados, e possuem personalidades marcantes em todos os quesitos.

Uma história de amor que você não vai esquecer, e que vai amar, até depois que acabar ;)

PS: Ju, manda o segundo pra essa blogueira desesperada que precisa urgentemente saber o que houve com o Dani. kkkkkk

site: http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

Susyane 18/09/2015

Sensacional!
Gente pensa em uma pessoa que ama romances, ama ainda mais os que te fazem chorar, roer as unhas, torcer pelo casal? Aí quando essa pessoa pega um livros desse, o que acontece? Ela fica louca! Essa sou euzinha depois que terminei essa leitura há algumas noites, fiquei completamente apaixonada por essa estória, de amor, altruísmo, superação, amor (de novo), recomeço, luta e mais, muito mais amor (de novo), acho que uma palavra define esse livro: surpreendente!

Isabel, uma mulher linda de 27 anos, tinha uma vida perfeita, amigas que eram como irmãs, um trabalho como fotógrafa que amava e um noivo lindo, apaixonado que era seu amor de infância, estavam juntos há 13 anos e já há alguns tinham seu próprio apartamento no Rio de Janeiro. Pois é, mas parece que quando as coisas são assim, tão certinhas vem sempre uma bomba pra deixar tudo de pernas para o ar. Não sei como nomear isso, mas ao final do livro, acho que posso chamar de destino, mas de quem? Acho que de todos os envolvidos, as conseqüências dos acontecimentos do destino é que moldam nossa vida. E foi assim na história de Isabel, quando Alex seu noivo, foi diagnosticado com uma doença incurável, ela viu seus planos, seus sonhos, de uma vida toda se esvaírem.

Depois da atitude altruísta de Alex (que no começo do livro não fica clara qual é, a surpresa vem bem depois), Isabel perdeu sem grande amor e passa um ano em depressão profunda e somente com o amor de suas amigas Lúcia e Luana, que estão sempre por perto para apoiá-la e de seu pai, decide voltar a viver dignamente.

“Uma onda de força toma conta de mim, como se meu relógio biológico enfim tivesse despertado. Quero retomar minha vida. Quero ser a Isabel de antes, ou melhor, quero ser uma nova mulher. Talvez uma que não dependesse de ninguém para ser feliz fosse a melhor forma de recomeçar.”

Essa mudança de mentalidade foi tomada durante uma viagem a São Paulo, onde acompanhava seu pai, além disso Isabel também resolve dar um trato no visual (é assim que nós mulheres começamos uma grande mudança, sempre rsrs) e logo depois de sair do salão, em plena a Avenida Paulista conhece acidentalmente Daniel, um publicitário de uma grande agência e o dono de olhos azuis quase transparentes que promete mudar sua vida e o que esperava dela, drasticamente.
Depois do lindo encontro e ótimas horas na companhia de Daniel em São Paulo, Isabel volta para o Rio ainda mais decidida a dar rumo a seu futuro, mas por intermédio do destino outra vez, seu futuro parece ser moreno de olhos azuis e chega em sua vida pra ficar.

"Não há mais o que negar. Estou completamente fascinada, deslumbrada, enfeitiçada, louca... Estou completamente apaixonada. Onde fui me meter?"

Mas infelizmente como tudo na vida dela nos últimos anos não vem fácil, eles têm uma grande surpresa quando descobrem quem realmente são um para o outro e as conseqüências que ficar juntos implicaria na vida dos dois, outra tacada do destino, oh meu Deus, será que dava pra dar uma trégua pra pobre Isabel? Não! Depois do susto de descobrir que Daniel era o noivo de sua prima, eles estão decididos a ficarem juntos, da pra sentir o amor incondicional que existe entre eles.

O problema é que Isabel possui uma grande bagagem de um passado em que foi muito feliz com Alex e o ciúme e insegurança de Daniel dificultará esse relacionamento tão lindo e o recomeço do amor na vida de Isabel, que tenta de todas as formas provar para Daniel que Alex, foi sim um grande amor, mas ficou no passado e quando ela acha que conseguiu fazer com Daniel confiasse em seus sentimentos e que nada que acontecesse mudaria o que sente, recebe uma carta esclarecedora e ao mesmo tempo um aviso, de que seu passado está para voltar.

“O amor que sinto pelos dois é diferente: o Alex foi um sonho lindo que vivi e Daniel é a minha empolgante realidade.”

O Livro é contado em primeira pessoa por Isabel, com flashes do passado, revelando sua história com Alex, aos poucos vamos descobrindo como tudo aconteceu entre eles, como era seu amor, sua relação antes e depois do diagnóstico e o desfecho que fez com que ela ficasse um ano tão mal. É uma estória linda, posso dizer que foi um dos melhores livros que li esse ano, todo mundo sabe que eu amo romances emocionantes! Fiquei extasiada assim que terminei a última linha. E o melhor de tudo? É nacional minha gente! De uma autora linda com cara de menina que tem uma escrita super gostosa e envolvente, do jeitinho que eu gosto. Juliana sua linda, escreva escreva escreva muito que eu sempre vou te ler! Hehehe

site: http://www.leituraecia.com.br/2015/09/resenha-depois-do-que-aconteceu-juliana.html

Lina DC 11/09/2015

Isabel é uma jovem que vê seu mundo virar do avesso quando tudo o que sonhava para o seu futuro desmorona. Seu melhor amigo e alma gêmea, a abandona de forma tão abrupta que ela não consegue assimilar o que aconteceu. Isabel fecha-se em sua concha e passa um bom tempo sobrevivendo ao invés de viver. Suas amigas e seu querido pai preocupam-se intensamente com ela, mas ela ainda não está pronta para enfrentar o mundo real.
Até que um dia, ela resolve dar o primeiro passo. Acompanhando seu pai em uma viagem para São Paulo, Isabel resolve repaginar seu visual. Nada melhor do que aumentar a estima paparicando-se um pouco.
E quem poderia imaginar que logo em seguida iria esbarrar com um homem extraordinariamente irresistível?
É aí que entra em cena Daniel Clark. Daniel é um empresário de sucesso, inteligente, carismático ao extremo que também fica abalado com o esbarrão. Por conta disso, ele não vai perder a oportunidade de conhecer esse anjo que surgiu em seu caminho.
Os dois tem uma química incrível. Da troca de olhares à intensidade dos diálogos, o clima entre os protagonistas é envolvente.
Isabel ainda está emocionalmente fragilizada mas Daniel começa a tirá-la da escuridão em que ela se encontra.
Porém, nem tudo são flores. Daniel tem seus segredos e eles têm o poder de devastar Isabel de vez.
O livro é um romance intenso, onde temos capítulos em que acompanhamos a trajetória de Isabel com seu ex e dessa forma, compreendemos os motivos dele para ir embora. É um enredo com uma forte carga emocional pois observamos os dois crescerem juntos, se apaixonarem e amadurecerem até o instante da ruptura.
Temos também os capítulos que falam do agora, da história de Daniel e Isabel. Daniel às vezes é muito teimoso e algumas de suas atitudes não agradaram. Mas no quadro geral, ele é um homem que lida com suas inseguranças sendo passivo-agressivo, mesmo que não intencionalmente.
Isabel é uma personagem que faz o leitor torcer por sua felicidade a todo o instante. Pois no momento em que ela dá uma segunda chance à felicidade, seu amadurecimento é claro e sua força surpreendente.
Preciso ressaltar a importância de alguns personagens secundários. O pai de Isabel, que personagem espetacular! Carinhoso e preocupado ao extremo com a filha é o tipo de pai que todos deveriam ter. Suas melhores amigas, Luana e Lúcia, que trazem alegria e leveza, além de um companheirismo que ultrapassa os laços familiares. Suas trapalhadas, vidas e amores são a prova de que as pessoas ao nosso redor que nos apoiam incondicionalmente são indispensáveis.
O que falar da escrita da Juliana Parrini? O cuidado com a escolha das palavras para dar um tom delicado à trama, a maneira como ela desenvolve cada um dos personagens e a preocupação em expor todas as versões de cada uma das situações é extraordinário. O leitor conhece a história através da perspectiva de Isabel, pois é narrado em primeira pessoa, porém, conseguimos deslumbrar trechos em que somos surpreendidos pela vulnerabilidade de todos os personagens.
"Depois do que aconteceu" é uma linda história de amor, mas também é uma história de superação e segundas chances. É uma história que fala dos laços de amizade, lealdade e companheirismo.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um excelente trabalho. A capa é delicada e combina com a obra.

Taty Assis 07/09/2015

Em Depois do que Aconteceu somos apresentados a Isabel, uma mulher que há um ano está na fossa, que não é a mesma, que lamenta, sofre e chora sempre que lembra o que lhe aconteceu. Isabel está destruída, mas é chegado um momento que temos que deixar a dor de lado e tentar seguir com a vida, não é mesmo? E é isso que ela faz, com o apoio de suas amigas e pai.

Mas em todos os lugares que ela vai, as memórias de um passado feliz retornam com força total, deixando-a completamente desestabilizada. E ao surgir uma pequena viagem para São Paulo na companhia de seu pai, Isabel decide que quer mudar de vida, porque percebe que não é somente ela que sofre com tudo, mas todos a sua volta, porque se preocupam.

Quando chega a São Paulo ela resolve dar um Up no visual, ser uma nova Isabel... O resultado da transformação não poderia ser melhor, e é nessa etapa de coisas novas em sua vida que ela esbarra (literalmente) em um deus grego.

Pela primeira vez depois do que aconteceu, Isabel se sente atraída por um homem, mas também pudera, o cara é maravilhoso de tão lindo e educado.

Daniel Clark é um empresário, e ao se deparar com Isabel se vê completamente fascinado, fisgado, encantado, apaixonado(!) e não perde a oportunidade de convidá-la para um jantar como forma de pedir desculpas por tê-la derrubado e ter quebrado sua câmera digital. Claro que, inicialmente ela se nega, porque sair com um cara estranho parece não fazer muito sentido, mas, a nova Isabel precisa correr riscos, então, é claro que ela acaba aceitando porque querendo ou não, Daniel é um sonho, e se negar a sair com ele é algo meio que, vamos assim dizer, difícil. rsrs

Daniel e Isabel passam uma noite muito agradável juntos, e parece que, por um momento ela conseguiu esquecer toda a dor do passado e se permitiu sentir, a desejar e a se apaixonar. Mas a um pequeno problema, ela mora no Rio e Daniel em São Paulo, mas ter um relacionamento a distância não parece ser um problema, não é mesmo? O pior é que não, mas as coisas entre os dois são mais complicadas do que aparentam ser.

Isabel ainda é atormentada por seu passado e não se permite esquecer tudo, e isso acaba sendo um empecilho. Por outro lado, Daniel escondeu coisas de Isabel capazes de destruir o tão recente amor entre eles. Estariam eles dispostos a lutarem por esse amor? Estaria Isabel disposta a superar a sua dor e mágoa do passado?

"Posso passar mil anos sem te ver, mil anos sem sentir sua presença, sem sentir seus braços rodeando meu corpo, mas isso nunca me fará deixar de te amar, infelizmente. Você acabou com a minha vida!... Eu o odeio. Odeio por tudo o que fez, mas eu o amo ainda mais por tudo o que significou." Isabel
"Só quero que você saiba que, aconteça o que acontecer, não vou desistir de você. Eu acredito que quando a gente deseja muito alguma coisa, a gente espera, espera o tempo que for necessário." Daniel

A minha resenha pode parecer confusa, mas é porque não vejo graça em estragar a leitura de outras pessoas revelando sobre o passado de Isabel e sobre os mistérios de Daniel.
O que posso dizer a vocês é que, Isabel tinha um noivo (eu o odeio!) e ela sofreu durante todo um ano por causa dele. Os motivos, os porquês, eu não vou revelar, leiam e se surpreendam, porque surpresa simplifica muito bem o que senti quando tudo foi revelado.

Depois do que Aconteceu é um livro regado a MUITO drama e romance, com alguns personagens cativantes e muitos outros, detestáveis.

Isabel é uma personagem que ficou no meio termo pra mim, eu não gostei e nem desgostei dela O.o
Por um lado eu entendo e posso imaginar toda a dor que ela sentiu, e por outro lado, não consigo compreender os motivos de uma pessoa se fechar para o mundo, parar a vida, como ela se fechou.
Quando iniciei a leitura imaginei que todo o motivo do sofrimento dela era por uma coisa completamente diferente do que realmente era, então, inicialmente eu compreendi o sofrimento, mas quando a verdade foi revelada, não consegui me compadecer da dor dela e nem conseguir sofrer junto. A verdade é que, depois que descobri o que aconteceu, acabou que achei tudo muito dramatizado.
E não estou dizendo que a história é ruim, longe disso, a escrita da autora é instigante, mas algumas coisas apenas não me convenceram.

Por outro lado temos Daniel.
Daniel me conquistou desde o inicio, porque eu percebi que ele era alguém que lutava pelo amor, que mesmo tendo uma sombra em seu encalço ele se permitiu buscar a felicidade e não se chafurdar em uma maré de tristeza e depressão. Ele é tão apaixonante, que chega a ser meloso. rsrs

O final do livro é de deixar qualquer um chocado e ansioso pela sequencia. Confesso que estou ansiosa para saber o que a autora Juliana Parrini preparou para seus personagens em Antes que Aconteça, que será lançado em outubro.

site: http://www.aculpaedosleitores.com/2015/09/resenha-depois-do-que-aconteceu.html

Thays 30/08/2015

Fantástico.
Isabel uma jovem mulher de 27 anos, que está em seu estado mais vulnerável, a mais de um ano vive em uma depressão por ter sido abandonada, como se já não bastasse ter sido abandonada por sua mãe, seu ex noivo Alex a abandona após 13 anos de relacionamento, ao certo não se sabe o que aconteceu Alex, cheguei a cogitar a possibilidade dele ter morrido. (Vocês descobriram ao longo do livro).

“Trezentos e setenta e nove dias, para ser mais específica. Esse é o tempo que venho tentando sobreviver desde que tudo aconteceu.”

Isabel amava e ainda ama Alex, é por conta disso toda a sua depressão, a única coisa a manteve fora de casa foi o seu trabalho de fotografa, por vários momentos temos lembranças de Isabel com Alex no passado e vemos o quanto ela foi feliz e por isso ela está sofrendo.

Suas amigas, as duas gêmeas que são como suas irmãs, não aguentam mais ver sua amiga se afundado e definhando por conta disso. E começam a convencer ela a sair, nessa saída ela conhece Jonathan que é um homem muito bonito mais que não mexeu com ela. Mais que pode ser um grande amigo.

Isabel decide que está na hora de passar por cima disso e mudar, (sem passos de caranguejos Bel).

“Posso passar mil anos sem te ver, mil anos sem sentir sua presença, sem sentir seus braços rodeando meu corpo, mais isso nunca me fará deixar de te amar, infelizmente. Você acabou com a minha vida! Confesso meus sentimentos a mim mesma, indo contra a tática inicial de encontrar motivos para odiá-lo. Eu o odeio. Odeio tudo o que fez, mas eu o amo ainda mais por tudo que significou.
Eu preciso da verdade. Preciso mudar.”

A sua primeira ideia de mudança é ir a São Paulo junto com seu pai, enquanto seu pai está em reunião ela decide se aventura pela avenida paulista e decide dar um trato no visual, ela é uma mulher linda, mais acabou relaxando durante esse 1 ano. Ela sai do salão linda com um visual novo, andando distraída pelas ruas ela esbarra em um homem lindo.

“Assim que termino de ver o estrago da câmera, olho para o homem que quase me jogou no meio da avenida. Levanto as sobrancelhas ao ver os olhos do responsável pelo acidente. Isso é real? Esse homem existe mesmo ou bati com a cabeça? Esfrego a teste, a fim de me concentrar. Ele é tão lindo que fico encabulada.”

Sua câmera quebrou e essa é a desculpa perfeita para que Daniel (o estranho), tenha a oportunidade de ver mais uma vez a linda mulher que mexeu com seus sentimentos. Ele a convida para um jantar e após relutar muito ela aceita. Nossa, ela mesmo não se reconhece, um encontro com um estranho. O pior de tudo isso é que ele despertou nela desejos que a muito tempo estavam adormecidos.

Após um jantar maravilhoso, ela se vê relembrando a forma como aquele homem a beijou com tanta intensidade. É estranho como rapidamente ela sentiu um desejo por aquele homem, um estranho, ela nem sabia quem ele era. O que ela não sabe é que esse estranho não é tão estranho assim acontece que quando ela volta para o Rio de Janeiro, ela não recebe nenhuma ligação e nem mensagem dele. Mas uma hora ela o encontra e bem a revelação causou um pouco de transtorno e raiva para ela. Acontece que não só ela mais como Daniel também ficou encantado e se sentiu diferente, pode ser sido pouco tempo mais ele se sentiu de uma maneira como nunca se sentiu antes.

A relação com Daniel e Isabel, não pode ir pra frente até que a Isabel conte o seu segredo, conte o que aconteceu para ela ser abandonada, ela ama Alex e ela já disse isso muitas vezes para ele, então é nítido seu desconforto e insegurança. Ele a quer por inteiro e não pela metade, Isabel terá que ter forças para enfrentar o seu passado e contar a verdade a Daniel.

Uma história sobre amor, superação, intrigas, revelações e acima de tudo confiança.
É preciso sentir toda dor, toda angustia para conseguir seguir em frente.

Eu estava a mais de um mês com uma ressaca literária sem saber exatamente o porquê dessa ressaca, e lendo esse livro eu descobri eu estava sentindo falta de um livro que me surpreendesse. E foi bem no ponto que eu queria, eu li sem para esse livro por que eu queria saber o desfecho.
O final desse livro é arrebatador e devastador. Por um momento seu acreditei em algo, e bom, o final tirou isso de mim, mas me fez ver que a história do segundo livro será ainda mais intensa que esse livro.

É muito difícil eu consegui me apegar a uma personagem (feminina), isso mesmo feminina que passou por momentos difíceis e agora está tentando se erguer, mais eu me apeguei muito a Bel, e por muitas vezes me peguei chorando perguntando como alguém aguentaria tudo que ela passou.

O livro é narrado em primeira pessoa apenas pelo ponto de vista da Isabel. Vi algumas resenhas contando o que aconteceu com Alex, eu não vou falar sobre isso, pois eu amei o suspense e foi exatamente esse suspense que não me deixou largar o livro até ler a última página e desmoronar, eu passei pela fase de ódio até a aceitação e neste momento estou ansiosa para saber tudo sobre o próximo livro.

Eu desafio você a ler e não se apaixonar por essa história, foram 7 horas lendo esse livro, as melhores horas da minha vida neste ano. Esse livro sem dúvidas foi um dos melhores livros que li esse ano.
A escrita da Juliana Parrini é encantadora, leve e fácil, eu fiquei fascinada com a forma como a autora descreveu cada sentimento e também cada passo que Isabel estava amadurecendo.

Eu vou parar por aqui, esse livro é maravilhoso e recomendo muito a leitura desse livro. Como eu sempre digo, está aí mais um nacional, que ainda ouviremos muitos elogios!
OBS: necessito urgente da continuação. Juliana você vai me matar de ansiedade.

site: http://thaysmdelima.blogspot.com.br/

Conchego das Letras 10/08/2015

Resenha completa
Hoje vou falar sobre uma autora nacional que conquistou mais de 7 milhões de leituras na internet. Depois que Aconteceu foi publicado inicialmente no wattpad, depois a autora publicou o livro impresso de forma independente e agora, em agosto, foi lançado pelo editora Suma das Letras.

No livro vamos conhecer Isabel (Bel, Bebel), uma mulher que passou por uma situação muito complicada, ficou em depressão por um ano e agora decidiu viver, se libertar do passado e ser feliz.

Bel e Alex se conheceram e se tornaram amigos desde a infância, quando ele ia passar férias na casa da família dele, em Petrópolis; Bel morava na casa vizinha com o pai. Eles cresceram amigos, depois namoraram, noivaram, moraram juntos e iam casar... até que Alex fez algo que mudou completamente a vida dos dois.

A História é intercalada narrando momentos de Bel e Alex juntos no passado e a vida atual de Bel. Eu fiquei com muita pena de Alex, por tudo que ele passou e sofreu, massss meu carinho é pela Isabel.

Juliana trás uma abordagem no livro muito interessante. Como tenho familiares que sofreram e sofrem de esquizofrenia, sei a importância da paciência e carinho com essa pessoa. Alex, depois de adulto, descobre que sofre dessa doença hereditária e tem muita dificuldade de aceitar o diagnóstico, não acreditando que estava passando por aquilo, mesmo com a mulher da sua vida ao seu lado e dando o maior apoio.

“Il vino è la prova costante che Dio ci ama e vuole vedere felice.” Se o vinho é a prova constante de que Deus nos ama e quer vê-lo feliz”, estou no caminho certo.

Depois de passar treze anos com Alex e ser abandonada apesar de tudo que eles passaram juntos, Bel merece uma nova oportunidade. Eu fiquei o livro todo sem saber se ele tinha realmente a abandonado ou morrido, o que tinha acontecido com ele de verdade para ter deixado Bel tão devastada e essa informação só nos é dada quase no final e, claro, não vou contar! rs

Bel foi passar um final de semana em São Paulo com o pai e em plena avenida Paulista, ela se esbarra literalmente em Daniel Clark. A atração entre eles é imediata e irresistível. Isabel retorna para o Rio de Janeiro e não consegue tirar da sua cabeça o rapaz dos olhos azuis encantadores.

O que Bel não imaginava era ter um outro encontro com aqueles olhos azuis ainda mais naquela situação. No decorrer da história fiquei cismada com quem poderia ser realmente Daniel, como eles poderiam voltar a se encontrarem e mesmo com os empecilhos que eles vão ter, todas as burradas que eles fizeram; naquele momento torcia que eles ficassem juntos e quebrassem as barreiras.

Vou falar que no próximo livro posso mudar de ideia em relação a com quem Bel deveria ficar, então não me culpem rsrs. Conversando com a autora fiquei sabendo que suas fãs estão dividas entre Daniel e Alex, como não gosto de ler pelo celular e não acompanhava essa história no wattpad, não sabia desse impasse. Sinceramente, não me importo com quem ela fique, volto a dizer, eu torço por Isabel! Ela merece ser feliz, ter a família dos seus sonhos e encontrar um homem que a trate muito bem.

Ela passa por situações bem complicadas e perturbadoras, mas que acabam por servir ainda mais para o amadurecimento dela e a ajudam a saber o que quer da sua vida, o que almeja. E todas esses momentos de felicidade e tristeza, ela terá ao seu lado suas amigas, as gêmeas Luci e Lua que se conhecem desde a infância.

A mulher por quem anseio diariamente, a mulher que invade meus sonhos com o seu sorriso todas as noites, a mulher que esteve todo o tempo ao meu lado e que mesmo sofrendo, foi capaz de me apoiar. A mulher que ouviu inúmeras promessas que não pude cumprir. A mulher que me fez descobrir o sentido da palavra amor.

O final foi daquele de arrepiar e de dar raiva ao mesmo tempo. Quando terminei, fiquei me perguntando por que a autora terminou daquela forma? Acabou aqui mesmo? Tá faltando página? Só não vou ler a continuação desse livro agora, porque ele vai ser lançado pela editora em breve e teve muitas mudanças em relação ao publicado como forma independente.

Depois que Aconteceu é uma história bem interessante e nos faz refletir sobre nossos relacionamentos. Somos tão dependentes dos nossos parceiros? Podemos amar novamente? Deixamos de viver a nossa vida, para viver a da pessoa que está ao nosso lado?

Espero que tenham gostado da resenha e se for ler o livro volta aqui para contar o que achou!!!

Gostou dessa resenha, feita por Daya Maciel? Quer ver as imagens ou ler outras resenhas? Então entre em nosso Blog!

site: http://conchegodasletras.blogspot.com.br/2015/08/resenha-depois-do-que-aconteceu.html#more

Entre Páginas Amarelas 25/07/2015

ME ARREPENDO DE NÃO TER LIDO ANTES!
A historia conta a historia de Isabel que teve o noivado rompido e se ve sem rumo numa especie de luto. Apois um ano se "luto" ela resolve sair da depressão e viver sua vida sem seu noivo.
Em uma visita a São Paulo Isabel conhece Daniel um homem de grande beleza que mexe com ela assim que se conhecem.
Mais muitos obstaculos aparecem para impedir seu felizes para sempre e quem pensa que Depois do que Aconteceu é o fim se engana, o livro tem continuação e é no Antes que aconteça que vai testar os limites de Daniel e Isabel.

Nathi 23/06/2015

Curiosa
A história sempre te deixa intrigada para saber o que vem na sequencia. Gostei bastante.

Catita 22/05/2015

como faço pra ler
eu quero ler, onde eu pego
Babi Barreto 30/09/2015minha estante
Oi flor...

Está a venda em todas as livrarias do Brasil, e em ebook na Amazon.
Por ser autora nacional, não é liberado o ebook da obra.
Vale MUITOOOO a pena. O livro é sensacional.
Mil beijos