O Rei

O Rei J. R. Ward

Resenhas - O Rei

Gi 09/01/2015

O Rei - J. R. Ward (Opinião)
Quando assumiu o trono Wrath sabia que não seria fácil, mas não tinha ideia de que "difícil" era uma palavra muito simples para definir sua jornada. O Bando de Bastardos ainda quer roubar seu trono e há muito com o que lidar, ainda mais com os aristocratas dificultando sua vida. mas nada do que tem havido se compara ao terror que sempre o invade quando Beth, sua shellan, decide falar sobre ter um filho.

A explicação do que acontece no livro pode até ser simples, mas cada parte dele é cheia de um brilho que só J. R. Ward é capaz de proporcionar. Wrath está de volta, mais forte do que nunca e disposto a quase tudo para manter seu trono. Beth se mostra a mulher perfeita ao permanecer ao seu lado mesmo nos momentos mais difíceis, e tenta lidar da melhor forma possível com a necessidade de ter um filho, que não é compartilhada por seu marido.

Cada uma das tramas paralelas é incrível. Ainda temos Xcor obcecado por sua Escolhida. Assail indo atrás de Sola e Trez fazendo de tudo para não voltar ao seu povo enquanto passa a nutrir um sentimento desconhecido por Selena.

É coisa pra caramba. Mas essa autora é mestre em criar enredos que se misturam, mas nunca se perdem, tiro o chapéu para ela que já se tornou uma das minhas favoritas!

Nunca escondi de ninguém que Wrath sempre foi meu Irmão favorito, e ter mais um livro para ele me deixou imensamente feliz.

O padrão é o mesmo de sempre, um enredo incrível, muita ação, muito romance, passagens cheias de erotismo e tensão, mas sempre com algo original, é impossível não gostar.

Mesmo já tendo lido todos os livros lançados da Irmandade da Adaga Negra sempre me surpreendo com os novos que vão sendo publicados, não sei como a autora faz isso, mas ela conseguiu criar um universo incrível no qual sempre quero mergulhar.

Sem mencionar as personagens maravilhosas por quem sempre me apaixono. Sou suspeita em falar da série, e com certeza a recomendo, principalmente para os fãs de uma história bem contada, muita ação, luta e intrigas, amores infinitos e aquele colherada de erotismo que deixa tudo mais interessante, mas sem ser vulgar.

site: http://gkastmaker.blogspot.com.br/2015/01/o-rei-j-r-ward-opiniao.html

Taisa 06/01/2015

O Rei
Bom gente, já vou avisando que esta não uma resenha propriamente dita. São mais devaneios de uma fã, com algumas pinceladas do que ocorre nesse livro ok?

Estamos no livro 12 da IAN!!! OMG, me lembro até hoje a moça que trabalhava na livraria queria a todo custo que eu levasse Amante Sombrio (primeiro livro dessa serie), quando perguntei sobre o que era, ela me respondeu que era sobre vampiros, eu falei: "ahhh não, nem pensar, eu detestei Crepusculo, não quero ver vamps tão cedo". Mas a moça era persistente até que um dia eu resolvi levar.....viciei!! Virei a noite lendo, e no outro dia fui comprar os outros dois que ja tinha lançado no Brasil, e desde então cada lançamento é uma festa.

Mas vamos ao que interessa, primeiro queria falar da capa, na boa, esse "Rei"esta mais para o Saxton do que para o Wrath né people?? Ele é descrito como moreno, alto, forte, com cabelos negros compridos e olhos verdes.Que isso gente? Quem edita a capa não conversa com quem edita o texto? A grande maioria das capas dessa série não tem muito haver com a paçoca, mas essa daí...socorro.

Sobre a história, fica difícil falar sem soltar spoilers para as pessoas que não leram os outros livros, mas vou tentar amenizar, mesmo assim se não não leu é melhor pular essa próxima parte.
A história aqui começa bem seguidinha de Amante Finalmente, a Irmandade está cheia de problemas com o Bando de Bastardos e Glymera, os Redutores estão meio esquecidos aqui, como nos últimos livros as aparições deles são bem difusas. O Wrath está de saco cheio de todo esse negócio de ser Rei, ele não aguenta mais tanta pressão, é gente querendo tirar ele do trono, é o seu problema na visão, os atentados à sua vida e à Irmandade,e agora para piorar a situação a Rainha quer ter um bebê.

Nesse universo que a autora criou, é extremante perigoso para a fêmea ter um bebê, a chance de morte da mãe é gigantesca e Wrath como um macho vinculado não quer de maneira nenhuma perder a Beth. E as história vai se desenrolando a partir dai.

Na verdade diversas historias.

To lendo por ai muita gente revoltada com a Ward sobre esse monte de histórias de vários personagens diferentes em um livro. Realmente no começo não era assim mesmo, acho que até o Amante Consagrado (sexto) os livros eram bem específicos, cada personagem tinha um livro todo para ele. Depois ela foi introduzindo mais personagens, e eles foram ganhando mais espaço no decorrer dos acontecimentos.

Eu sinceramente não me incomodo com isso, para mim a qualidade da escrita dela continua a mesma, acho que é natural toda a trama ir evoluindo. Ela cria todo um pano e fundo gigantesco, não fica aquela coisa repetitiva que vemos muitas vezes por ai em outras séries. E além disso te faz ficar cada vez mais atrelada a historia, algumas coisas realmente ficaram mal explicadas mas não achei nada sem pé nem cabeça.

Aqui temos mais sobre Trez e seu affair com Selena, rola umas cenas quentes por aqui e uns dramas básicos lá, mas nada realmente concreto, é lógico que ela vai deixar o negocio pegar fogo mesmo é no próximo livro que é o dele. Começamos também uma introdução à personalidade de seu irmão iAm, ele realmente é bem diferente do que eu imaginava. E dentro desse universo dos Sombras somos apresentados ao s'Ex que é o carrasco do Hisbe's, devo dizer que fiquei bem interessada nele, me pareceu um personagem com muito potencial, se é que me entendem....ahahahahahaha.

Nossa quase brasileira Sola também apareceu bastante junto com Assail. Realmente ainda não entendi qual é a deles, nenhum dois dois mais interagem nem com a Irmandade nem com ninguém da historia, não sei o que a titia Ward está guardando para eles. Apesar de gostar de Assail ele está bem deslocado aqui.[ Não sei porque, mas só consigo imaginar o Assail sendo o Tom Hiddleston, ator que interpreta o Loki, para mim ele é o próprio Loki na verdade]

Também estou preocupada com o Xcor, sério, eu adooooro ele, e confesso que me dá um medinho cada vez que penso como vai ser seu futuro, queria muito que ele ficasse com a Layla, até torço para ela se rebelar para o lado dos Bastardos e virar uma versão vampiresca de Bonnie e Clyde.....mas é lógico que isso é só mais uma viagem da minha cabeça, não acredito que a autora faria isso.

Além de esquecer os Redutores, a Virgem Escriba e o Ômega também foram para o espaço, não que fizeram muita falta porque para mim sempre que os dois apareciam era desgraça na certa, mas achei meio toscas as desculpas esfarrapadas para justificar suas ausências.

Na verdade sinto que esse livro veio com o intuito de pontuar a série. Para mim a partir de agora a Irmandade em si não vai ser mais a protagonista, agora vão vir os outros dessa trama, como os Sombras, vampiros da Glymera, cidadãos normais, ricos, pobres, quem sabe mais Syphatos, e anjos já que temos o MARAVILHOSO Lassiter, (rezando pára que o livro dele venha para a serie da Ian e não da Fallen Angels). Acho que a autora vai para esse lado. Eu não vejo problema nenhum nisso, eu continuo amando tudo.

Olha se você não conhece a série, corra e vá ler Amante Sombrio, o nome é meio cafona, as capas também são meio bregas mas a história é ótima, os livros são considerados hots, mas não é só isso que vai encontrar, tem muito humor, drama, ação, sangue, romance, enfim... é completíssima!

site: http://leiturasdataisa.blogspot.com.br/
Pandora 14/09/2016minha estante
O nome é cafona, a capa é brega... Parece que foi feita para a pessoa rever preconceito pq olha que série INCRÍVEL.

Fernanda R 30/12/2014

A série é ótima!
A JR caprichou no volume do livro! E pensar que ainda tem mais historia sobre a saga! Não tem como acabar, são muitos personagens. A série é ótima!
sarah 01/03/2015minha estante
Eu adoro IAN. Adorei esse livro. Eu achava que o rei seria o ultimo mas apos ler vi que ficou muitas historias em aberto.
Com certeza no próximo volume a Ward vai dá um jeito de juntar o Assail a irmandade.
Quanto ao Trez espero que o desenrolar dessa historia dele ser prometido seja bem mais interessante que a historia do Rehv ( gostei porém achei meio fraca).
Quanto ao Xcor, espero que a Ward não desconstrua o personagem >>> SPOILER ALERT

Juliana Vicente 11/12/2014

Alguns livros são especiais, sinônimos de uma leitura incrível, do tipo que lhe prende e envolve de tal forma que é impossível deixá-lo de lado. Esperei ansiosamente pela lançamento de “O Rei”, ainda que não tenho lido imediatamente após comprar, estava tentando economizar até que o próximo volume da série estivesse mais próximo de ser concluído pela autora.

A Universo dos livros tem sido impecável no lançamento dos livros da série. Quem acompanha sabe que a editora conseguiu equiparar os lançamentos aqui no Brasil com a versão americana, ou seja, é lançado lá e imediatamente começa o trabalho de tradução, revisão e publicação aqui. Isso é ótimo, porque não precisamos esperar muito para termos em mãos os queridinhos da IAN, mas não é tão bom quando precisamos esperar a autora escrever o livro.

O rei é um livro enorme, são 624 páginas repletas de emoção. Apesar do foco ser o Wrath e Beth, como sempre a autora consegue explanar muito mais que o casal principal, somos apresentados a novos dramas e personagens, como também revemos alguns antigos amigos e inimigos. Pessoalmente eu adoro a capacidade da autora em criar um enredo diversificado, assim evita aquela sensação de mais do mesmo que tenho sentindo em tantos livros ultimamente.

Wrath precisa lidar com os problemas causados pelo bando de bastados que insiste em usurpar a coroa para si, além disso sua companheira decide que é hora da família aumentar, fato que enche esse vampiro de medo. Esse casal irá precisar conversar muito antes das coisas se ajeitarem. Eu ficava chateada com Wrath, depois com Beth e de novo com Wrath, palmas para a J.R que possibilita a interação do leitor com os personagens.

Essa é uma série que recomendo a todos que curtem sobrenatural e romance, são dois elementos que não faltam a trama, portanto é impossível não agradar.

Lembrando que os livros são continuações diretas um dos outros, portanto, nada de ler fora de ordem, ou então, ficarão sem entender quase nada da trama. Agora é aguardar o lançamento de The Shadows que já foi escrito, mas não publicado.

Essa é uma série que ainda irá render muitos livros incríveis!

P.S: Não se assustem pela quantidade de livros, depois que você é fisgado, irá desejar que nunca acabe.

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2014/12/o-rei-j-r-ward.html

Rafa P. 08/12/2014

Não me empolgou..
Não me empolgou..
Eu adoro essa série, embora tenha consciência das inúmeras falhas existente na narrativa, eu simplesmente ignoro e realizo uma leitura despretensiosa e divertida. Porém não sei o que aconteceu com esse livro, ele ficou bem abaixo das minhas expectativas. A autora foi pouco criativa, desenvolvendo tramas bem fracas e pouco interessantes, a história é arrastada e bastante repetitiva. É claro que pra quem é fã da série, como eu sou, sempre salva alguma coisa, principalmente por conter personagens tão carismáticos como O Rei Cego e a Beth, e também novos personagens com grande potencial como o inimigo do rei o Xcor, mas para mim é fato que este livro é o mais fraco da série até o momento. Acredito que daqui para frente a autora encontre dificuldade em apresentar uma história empolgante, como as anteriores, afinal de conta este foi o livro de número 12 !! Ao meu ver, parece que a fonte vem secando, talvez seja o momento da autora partir para novos horizontes.

Aline Mendes 02/12/2014

O livro é perfeito.

AndyinhA 29/11/2014

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Ufa! Deu até preguiça rever todos os livros da série. Eu achava que esse seria o último livro, mas já fui informada que não, mas também não tive nenhuma confirmação da autora, e do jeito que as coisas terminaram, sei lá, vamos continuar devagar e sempre nessa série (ou não).

Fiquei bem desapontada aqui, acho que foi um dos livros mais fracos de IAN. Antes de ler o livro eu fui ler umas resenhas (coisa que raramente faço) e as críticas eram fortes em cima dele. Até desisti de ler mais coisas para não influenciar na leitura, mas depois que terminei, vi que muita gente tinha razão. Ficou a desejar.

O foco desse livro foram uns casais que fiquei me perguntando porque eles tinham tanto destaque já que o livro se chama – O REI – você, eu e todo mundo imagina que o foco principal será o casal real, que durante toda a série apareceu poucas vezes. Seus nomes eram mencionados, mas nada que fosse além. Apesar de não ser meu casal favorito queria que eles aparecessem, contasse a história da Irmandade, um pouco do passado e aquele blábláblá que seria inevitável, mas não temos um grande destaque para ‘Sola e Assail’ (chatos) e Xcor (que também tá ficando chato).

Há alguns livros venho dizendo que a IAN está perdendo o foco, antes eram as lutas da IAN contra a Sociedade Redutora, mas nesse foi um grande mimimi de nada com coisa nenhuma, personagens inseridos para ‘encher linguiça’ e como consequência a série se arrasta e perde o foco.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2014/11/poison-books-o-rei-j-r-ward.html

Mila 14/11/2014

Um dos mais esperados da série
Opinião: O Rei é o décimo segundo livro da serie Irmandade da Adaga Negra, ao contrario dos outros livros esse não está focado nos romances.
É bom vê como os Irmãos estão amadurecendo entre um livro e outro, a vida deles não termina quando o livro encerra, elas continuam existindo e evoluindo.
Wrath está sobrecarregado com os deveres do trono, odeia seu trabalho, e as coisas não ficam mais fáceis quando descobre que Beth deseja um filho, ele não pode pensar na possibilidade de perde-la, e de ter um filho seu acorrentado a coroa, sem poder escolher seu próprio futuro.
A falta de dialogo entre a primeira família impede que eles entendam as razões uns dos outros, o que gera conflitos na família real.
Enquanto isso Jonh está cada vez mais perto de descobrir sua real indenidade. Trez está apaixonado por Selena, e ela por ele, mas seu passado faz com que ele se sinta impuro e índigo dela, a vida dos seus pais está em risco, a rainha o reclamando no território e se isso não for suficiente ele tem que manter o Executor da rainha feliz.
Assail parte em busca de resgatar Sola, em seguida deve abandoná-la, pois não será fácil para uma humana viver com um vampiro e senhor das drogas.

site: http://www.historiadecordel.com.br/#!O-Rei/cu6k/DE6CB117-D708-4C7B-926A-DE0DC048AFAC

Bruna 26/10/2014

O Rei. Para Sempre.
Meu primeiro encontro com Wrath não foi dos melhores. Amante Sombrio é um dos meus livros menos preferidos da Irmandade da Adaga Negra, por isso, sou eternamente grata ao Rhage por, literalmente, fazer com que eu me apaixonasse pelos vampiros da Ward.

Wrath e eu tivemos momentos difíceis, mas eu acho que a vida de Rei o ajudou muito, principalmente no que diz respeitos aos outros. Certas atitudes de Wrath acabaram ganhando uma parte do meu coração e quando o Bando de Bastardos apareceu, eu percebi que não queria que ninguém mexesse com o Rei da mahmen. Sim, eu amo o Rei, mas Wrath muito antes de ser Rei, era um guerreiro e percebemos no livro algo que já estava nítido dos outros volumes da série: Wrath está infeliz com a vida real e eu entendo o quanto ele gostaria de mandar os infelizes da glymera para o quinto dos infernos.

Além de ter de lidar com as babaquices da aristocracia - ou seja, bando de preconceituosos que podem dar a mão para o Lash e sair andando Wrath tem que lidar com o fato de o seu reinado estar sendo ameaçado, ele precisa cuidar da raça e não para de pensar no pai e na maneira como ele amava fazer o que fazia, ao contrário dele. E tem também Beth quer ter um filho, mas como qualquer vampiro Wrath não suporta a ideia de perder sua leelan. Nem tudo vai bem no paraíso e o casamento real tem seus tropeços, mas nós já vimos outros personagens trilharem o mesmo caminho.

Acompanhamos a história de Wrath e também a de seus pais, e vemos que nem tudo do reinado do pai foi como ele imaginava, mas com a mesma coragem, ambos tentaram fazer o melhor. É incrível a maneira como o pai de Wrath era tão diferente do filho. Wrath nasceu sendo um guerreiro e teve de aprender a ser Rei, enquanto seu pai nasceu para a realeza e para vingar a família, aprendeu a ser um guerreiro. Quem iria imaginar que o pai de Wrath quase foi morto queimado por falta de suas habilidades na luta !

O que percebemos é que Wrath está trilhando um caminho difícil, como o pai trilhou, mas gente, Wrath pode não ter nascido para ser rei, mas ele aprendeu a ser um. E um das melhores cenas para mim, foi quando ele conhece os trabalhadores vampiros que estão concertando o estrago que ele causou, é nesses momentos que eu penso: Ele é realmente um bom Rei..

"E enquanto Wrath dizia a verdade, sem desculpas ou explicações, enquanto se trajava com as vestes da honestidade, enquanto dizia as palavras que manteve escondidas sem notar que fazia isso...Ele percebeu que também estava livre. E que seus pais, se tivessem a oportunidade de olhar sobre seu ombro, o teriam aprovado. Exatamente do modo com ele era." - O Rei

E vamos dar uma salva de palmas à ideia genial d Beth, que deixou os forninhos da glymera caídos. Não foi dessa vez, guys. Por mais que Wrath odiasse o seu trabalho, ele simplesmente não queria decepcionar os pais, a raça, os irmãos, sua amada e até mesmo o futuro filho que nem ele mesmo sabia que queria. Acho que Wrath, como qualquer pessoa, precisava que alguém afirmasse que ele estava fazendo a coisa certa e quem é melhor para fazer isso do que a raça vampírica ? Wrath precisava se aproximar daqueles que realmente necessitavam de um Rei e quando o resultado do seu trabalho volta, é simplesmente lindo.

- Você foi escolhido pelo seu povo para liderar. Você é o Rei. O Rei

Eu nunca consigo dizer tudo o que preciso sobre a Irmandade. Bons livros fazem isso. A narrativa maravilhosa de Ward continua a mesma, essa mulher tem o dom de ser incrível ! Sempre fico impressionada em como ela constrói a trama e entrelaça tantas histórias ao mesmo tempo. Falando nessas histórias, temos Os Sombras (aguardo ansiosa pelo próximo livro que será deles) e toda a história de Selena e Trez (enrolaçãooooooooooo sem fim), senhor das pessoas indecisas, ilumine esse casal. E, é claro, temos iAm e o maldito gato. Muito amor por esse homem. Saxton que o aguarde, ou será o contrário ?

Temos também a relação entre Beth e John, graças aos céus que a relação dos irmãos foi finalmente explorada, e ainda acho que Ward deveria ter dado mais espaço aos dois. De qualquer forma, adorei o momento dos deles juntos. É impossível não notas Darius tão presente nesses momentos.

E, é claro, Sola e Assail. Posso dizer o quando gosto desse homem ? Não sei, talvez ninguém concorde comigo, mas gosto dele e gosto do romance, só acho que Ward está assistindo muita novela mexicana para colocar o nome da cidadã de Marisol. Enfim, quero, se não um livro, um desenrolar beeeeeeeeeem grande da história deles e sim, eu achei que as melhores cenas hot ficaram por conta deles e de um chuveiro. Hum.

E por últimas, minhas partes preferidas acontecem quando a Irmandade está presente. Muuuuito amor por essa família e se eu não estivesse tão certa que Lassiter é minha alma gêmea (ele assiste Hells Kichen !), eu adoraria se ele ministrasse meu casamento. É tão bonitinho ver a forma como eles ficaram preocupados com a Beth e foi tão lindooooo quando Wrath fica sabendo da gravidez aaaaaaaaaa adoro quando eles estão todos juntos.

"Porque era isso o que a Irmandade e as suas famílias eram. Próximos como irmão, mais unidos do que o sangue, porque escolheram ser assim." O Rei

Muitas pessoas dizem que IAN já deu o que tinha que dar, mas eu sou um pouco relutante quanto a isso. Porque enquanto eu lia O Rei, eu percebi que não quero que acabe, pelo menos, não agora. Se Ward continuar escrevendo tão belamente como ela escreve e continuar me emocionando com as histórias desse universo, eu realmente não me importo com quantos livros forem precisos para fechar a trama.

O Rei é o encerramento de um ciclo da IAN e nada mais justo do que ser com quem começou tudo isso. Wrath e eu não começamos bem, mas cara, olhe só onde chegamos ! Espero, realmente, que ele seja muito feliz no seu reinado. Para mim, Wrath sempre será O Rei.
Para Sempre.

"Os pais, afinal, sentiam um imenso orgulho em ver a coragem dos filhos recompensada pelo mundo. E por saber que o amor os cercava. Em todos os lugares. Para Sempre."- O Rei.

jan 20/10/2014

Mais um livro da serie da Adaga Negra que consegue me fazer chorar!!! Essa serie é a unica que consegue isso!

Cris Paiva 13/10/2014

Esta cada dia mais difícil fazer uma resenha coerente sobre essa série. Minha vontade é ficar gritando e pulando ensandecida, como aquelas fãs de bandinhas pops para adolescentes.

Mas a historia é muito boa!!! Não tem como não ficar dando pití. Warth ja era um tudibão maravilhoso e apaixonante no primeiro livro e só melhorou com o passar do tempo.

A trama gira em torno das falcatruas praticadas pela glymera para tirar o todo-poderoso do trono, com a ajuda, claro, dos bastardos (se eu não gostasse tanto daqueles bandidos eu juro que acertava a cabeça deles com a minha frigideira!) e do desejo da Beth de ter um bebê! E agora os safados da glymera querem se utilizar do casamento dele com a Beth, que é a apenas uma mestiça, para declarar a união ilegal e destituir o Wrath do trono, e declarar qualquer herdeiro nascido da união como bastardo. Não que o rei esteja se doendo muito por causa da coroa, mas sabe como é, não dá pra deixar uma coisa dessas barato né, ainda mais quando apontam o dedo fedido para a amada dele. Pode crer que lá vem porrada!!

Outra coisa que eu amei, e dei vários gritinhos histéricos, foi a aparição do papai do Wrath, a J.R. resolveu contar um pouco da historia de vossa alteza, e da historia de amor do casal real, fazendo uma contraposição entre o acontecido seculos atras e a atualidade. Juro que chorei, que amor mais lindo o dos dois.

Ainda tem um monte de gente avulsa, claro, mas não vou me esticar nesse assunto. O que interessa mesmo é que o Wrath, a cada dia que passa fica melhor e melhor! E tem umas participações especiais ótimas dos irmãos, com uma ceninha emocionante com o Z (melhor parte EVER!!!), e de brinde ainda tem um final lindo, emocionante, capaz de levar até o coração mais endurecido as lágrimas, soluços e nariz escorrendo.

Melhor livro até agora! O que não é pouco, já que todos são ótimos.
Silvana Barbosa 13/10/2014minha estante
Vixe , ainda tô no 1º livro da série ! Tenho que sofrer muito até chegar nesse ! Já estou roendo as unhas...

Felucy 15/10/2016minha estante
Sinceramente não me apaixonei pelo Wrath em Amante Sombrio mas quando li O Rei me apaixonei totalmente por ele. Hoje terminei de reler Amante Eterno (Rhage é meu Irmão preferido) e já comecei a reler O Rei. E para melhorar tenho Os Sombras e A Besta que ainda não li, esses próximos dias prometem.

Luna Ikaros 30/07/2020minha estante
Ai eu amei sua resenha, tava tão receosa desse livro que tinha dado até uma parada, vou continuar

Cris Paiva 01/08/2020minha estante
Te entendo, os livros são grossos e dá preguiça, mas é começar a ler que vc dá conta rapidinho.

Flávia 23/01/2021minha estante
Adorei sua resenha. Estou quase terminando de ler e já pensando no próximo livro da IAN.

Paulinha 27/09/2014

O Rei e a Rainha
Este livro tem muitas partes ótimas! Eu amo o Lassiter, aqui ele está incrível!
Queria saber mais sobre a Sola e Assail.
Selena e Trez são os próximos, aqui ela tem um insight de como será o seu futuro igualzinho os das irmãs, será??? Espero que não!!
Temos ação e muito romance e Ah o Rei e sua Beth é tudo de bom!
Amei as pequenas partes de Nalla e sua família!
E o livro está cheio de frases perfeitas:

"não se sinta mal por isso. O passado é o que é, bom e ruim, já escrito e imutável. E existe conforto nisso.
O que quer dizer?
As boas partes são luminosas porque você confia nelas. E as partes ruins não podem ficar mais trágicas pelo mesmo motivo. O passado é seguro porque é indelével."

"as lágrimas do seu Irmão foram como uma chuva de verão sobre o asfalto quente. Um comentário continuava voltando para a sua mente:
Elas são vazias sem um filho, e nós somos vazios sem elas."

"sim, Beth pensou. Porque era isso o que a Irmandade e as suas família eram. Próximos como irmãos, mais unidos do que o sangue, porque escolheram ser assim."

Vívis 22/09/2014

Tem um pouco de tudo
E finalmente terminei. .. eu sinto dizer, mas todo o tamanho não foi compensador. .. pra seguir a linha da IAN precisava de um pouquinho! mais de drama na história central. Mas sou apaixonada pela Irmandade, então. ...:-)...qm sabe o próximo, ja q esse deixou várias brechas para a história principal!! Ponto forte: sem grandes capítulos com as lutas contra os redutores. .. na verdade nenhum. . Tudo de bom!

Katia 15/09/2014

O Rei chegou, se foi e deixou um vazio quando a leitura acabou.
Sou apaixonada pela saga IAN. Suspeita para resenhar com certeza.
na longa espera até a chegada de O Rei, eu não estava feliz com mais um volume sobre Warth e Beth. Eu queria que neste livro, se falasse do meu noo casal favorito: Assail e Sola que iniciaram seu encontro em Amante Finalmente.
porém, surpreendi-me com a leitura gostosa da história de Warth e Beth.
Espere um livro mais político, um livro mais voltado para os sentimentos conflitantes de Warth e uma Beth simplesmente focada no que quer.
Foi uma excelente leitura, já nessa nova fase de Ward em aumentar as histórias dos casais, diferente dos livros até o Amante Renascido, onde cada livro era sobre um guerreiro.
então, temos muitos casais em histórias paralelas em O Rei.
A sociedade Redutora praticamente sumiu, os novos terríveis inimigos são os Bastardos.
Vale a pena ler, teve passagens engraçadíssimas por conta de nosso querido e lunático Lassiter e você acaba o livro com um sentimento de quero mais, quero muito mais.
Neste livro, começa também a aprofundar-se na história dos Sombras, e confesso que achei um tanto chato essa parte.
Parece-me que estamos revivendo a mesma história dos Sympathos, e não achei muito criativo. Aliás, estou definitivamente cansada das Escolhidas. Elas são garotas super chatas! Cada blá, blá, blá delas me cansa e tive vontade de pular parágrafos por conta dos capítulos que eram feitos para elas.
mas vale a pena ler.