O Rei

O Rei J. R. Ward

Resenhas - O Rei

rfalessandra 24/03/2023

O meu amor por Beth é Wrath é imenso, amo esse casal desde o primeiro livro.
Foi interessante ver como como O Rei Cego é destronado e reconquista o trono de novo, mas o mais interessante foi perceber que o próprio Rei não se sentia apto ao seu trono e isso levou uma série de ações que resultaram a perda do seu trono.
O final foi tão emocionante, é bom rever a Irmandade pelos olhos do rei e da rainha.

Cris Paiva 13/10/2014

Esta cada dia mais difícil fazer uma resenha coerente sobre essa série. Minha vontade é ficar gritando e pulando ensandecida, como aquelas fãs de bandinhas pops para adolescentes.

Mas a historia é muito boa!!! Não tem como não ficar dando pití. Warth ja era um tudibão maravilhoso e apaixonante no primeiro livro e só melhorou com o passar do tempo.

A trama gira em torno das falcatruas praticadas pela glymera para tirar o todo-poderoso do trono, com a ajuda, claro, dos bastardos (se eu não gostasse tanto daqueles bandidos eu juro que acertava a cabeça deles com a minha frigideira!) e do desejo da Beth de ter um bebê! E agora os safados da glymera querem se utilizar do casamento dele com a Beth, que é a apenas uma mestiça, para declarar a união ilegal e destituir o Wrath do trono, e declarar qualquer herdeiro nascido da união como bastardo. Não que o rei esteja se doendo muito por causa da coroa, mas sabe como é, não dá pra deixar uma coisa dessas barato né, ainda mais quando apontam o dedo fedido para a amada dele. Pode crer que lá vem porrada!!

Outra coisa que eu amei, e dei vários gritinhos histéricos, foi a aparição do papai do Wrath, a J.R. resolveu contar um pouco da historia de vossa alteza, e da historia de amor do casal real, fazendo uma contraposição entre o acontecido seculos atras e a atualidade. Juro que chorei, que amor mais lindo o dos dois.

Ainda tem um monte de gente avulsa, claro, mas não vou me esticar nesse assunto. O que interessa mesmo é que o Wrath, a cada dia que passa fica melhor e melhor! E tem umas participações especiais ótimas dos irmãos, com uma ceninha emocionante com o Z (melhor parte EVER!!!), e de brinde ainda tem um final lindo, emocionante, capaz de levar até o coração mais endurecido as lágrimas, soluços e nariz escorrendo.

Melhor livro até agora! O que não é pouco, já que todos são ótimos.
Silvana Barbosa 13/10/2014minha estante
Vixe , ainda tô no 1º livro da série ! Tenho que sofrer muito até chegar nesse ! Já estou roendo as unhas...

Felucy 15/10/2016minha estante
Sinceramente não me apaixonei pelo Wrath em Amante Sombrio mas quando li O Rei me apaixonei totalmente por ele. Hoje terminei de reler Amante Eterno (Rhage é meu Irmão preferido) e já comecei a reler O Rei. E para melhorar tenho Os Sombras e A Besta que ainda não li, esses próximos dias prometem.

Luna Ikaros 30/07/2020minha estante
Ai eu amei sua resenha, tava tão receosa desse livro que tinha dado até uma parada, vou continuar

Cris Paiva 01/08/2020minha estante
Te entendo, os livros são grossos e dá preguiça, mas é começar a ler que vc dá conta rapidinho.

Flávia 23/01/2021minha estante
Adorei sua resenha. Estou quase terminando de ler e já pensando no próximo livro da IAN.

Man 05/07/2022

Eu gosto demais dessa saga, a escrita é ótima, os diversos personagens são legais, mas o que não canso de dizer são as diferentes estorias que acontecem ao mesmo tempo, isso dá uma dinâmica no livro e com isso ele não cansa.
Tia ð 05/07/2022minha estante
Amoooo demais tbem

Flávia 29/04/2021

Várias histórias apareceram
O mais interessante foi conhecer um pouco dos pais do Wrath, da pra entender ele um pouco melhor depois disso.
Achei o final meio forçado mas as vezes a Ward força mesmo. É quase uma característica dos livros dela.
Fiquei curiosa pra ler as histórias do Assail e, principalmente, da Layla.
Queria um livro do iAm... Mas até agora nem sinal né?

AndyinhA 29/11/2014

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Ufa! Deu até preguiça rever todos os livros da série. Eu achava que esse seria o último livro, mas já fui informada que não, mas também não tive nenhuma confirmação da autora, e do jeito que as coisas terminaram, sei lá, vamos continuar devagar e sempre nessa série (ou não).

Fiquei bem desapontada aqui, acho que foi um dos livros mais fracos de IAN. Antes de ler o livro eu fui ler umas resenhas (coisa que raramente faço) e as críticas eram fortes em cima dele. Até desisti de ler mais coisas para não influenciar na leitura, mas depois que terminei, vi que muita gente tinha razão. Ficou a desejar.

O foco desse livro foram uns casais que fiquei me perguntando porque eles tinham tanto destaque já que o livro se chama – O REI – você, eu e todo mundo imagina que o foco principal será o casal real, que durante toda a série apareceu poucas vezes. Seus nomes eram mencionados, mas nada que fosse além. Apesar de não ser meu casal favorito queria que eles aparecessem, contasse a história da Irmandade, um pouco do passado e aquele blábláblá que seria inevitável, mas não temos um grande destaque para ‘Sola e Assail’ (chatos) e Xcor (que também tá ficando chato).

Há alguns livros venho dizendo que a IAN está perdendo o foco, antes eram as lutas da IAN contra a Sociedade Redutora, mas nesse foi um grande mimimi de nada com coisa nenhuma, personagens inseridos para ‘encher linguiça’ e como consequência a série se arrasta e perde o foco.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2014/11/poison-books-o-rei-j-r-ward.html

Naty 29/03/2020

Simplesmente apaixonante
Amei demais esse livro, foi um dos melhores, confesso que no inicio foi chato, mas depois foi perfeito. Amei demais.

Roberta Maruki 04/06/2021

Que livro!!
O meu amor por Beth e Wrath é imenso, amo esse casal desde o primeiro livro.
A história só melhora a cada capítulo. E devo dizer que é muito difícil uma autora conseguir fazer o que J. R. Ward esta fazendo. Prendendo os leitores depois de tantos livros.
Como no volume anterior, os acontecimentos não são só ligados ao nosso casal amorzinho, temos vários outros no decorrer da leitura.
Também não temos muita interação com a sociedade redutora, e a virgem escriba ainda está sumida. Do mais, a leitura foi excelente é gratificante.

Biblioteca Álvaro Guerra 09/03/2022

J. R. Ward é autora número 1 do The New York Times, publicou inúmeros romances e já foi traduzida para mais de 40 países, com destaque para a série Irmandade da Adaga Negra , à qual pertence o título O Rei . Depois de recusar seu trono por séculos, Wrath, filho de Wrath, finalmente assumiu o manto de seu pai – com a ajuda de sua amada companheira. Mas a coroa pesa fortemente em sua cabeça. Enquanto a guerra com os Redutores continua, e a ameaça vinda do Bando de Bastardos está chegando perto de acontecer, ele é forçado a fazer escolhas que põe tudo e todos em risco. Beth Randall pensou que sabia no que estava se metendo quando ela se relacionou com o último vampiro puro-sangue no planeta: não seria nada fácil. Mas quando ela decide que quer ter um filho, percebe que não estava preparada para a resposta de Wrath – ou a distância que essa decisão criaria entre eles. A questão é: o amor verdadeiro vencerá?

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788579307126

Jeh 27/08/2023

O Rei
Esse, tirando o livro Amante Sombrio, foi o que menos gostei e mais demorei pra terminar. Não sei em que ponto eu desacelerei, mas chegou num momento em que me arrastava pra terminar. Eu acho que perdi a vontade de ler por conta da gravidez de Beth, e pelo fato que odeio Plot de gravidez. O resto das histórias também não estavam tão interessantes. Mas o que salvou mesmo foi a escrita da Ward. Ela é maravilhosa e consegue prender o leitor mesmo a história não sendo tão interessante assim.

Gigia 30/04/2021

Os Reis e suas Rainhas...
Ah... Sinto dizer que este não foi um dos meus favoritos...
Eu achei que tinha "gente demais" e estória "de menos".
Eu achei que faltou "acabamento"...
Nenhuma das estórias contadas teve um "final"...
Xinguei Wrath sim... Fiquei muito revoltada com ele... Principalmente qdo ele disse: "Não vou te servir".. Poooorra... Fiquei P da vida com ele (kkkkk)
E o negócio de forjar o documento eu tb não curti... Acho q essa parte poderia ter sido melhor trabalhada...
Eu queria saber mais sobre a Primeira Família...
Eu queria saber mais sobre a politica ...
Eu queria saber mais sobre todas as estórias...
Mas... Acabou... E acabou como deveria acabar...
E Fim!

Tata 15/04/2021

Emocionante
Quando começo a ler o livro da vontade de não parar mais. Apesar de ser uma trama de vampiros, muitos trechos se parecem com a realidade do dia a dia. E o final foi tão emocionante, que quando acabou já deu vontade de começar a ler o próximo !

Taci 11/02/2019

Eu não poderia ter esperado menos desse livro. O Rei, foi o segundo livro dessa série MARAVILHOSA que conseguiu encher meus olhos de lágrimas, e eu estou tão feliz com o final de tudo isso! Viva o rei ?

Hora da Leitura 20/05/2016

Resenha: O Rei
Nas sombras da noite em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma furiosa guerra entre vampiros e seus assassinos. Há uma Irmandade secreta, sem igual, formada por guerreiros vampiros defensores de sua raça.
Depois de recusar seu trono por séculos, Wrath finalmente assumiu o manto de seu pai – com a ajuda de sua amada companheira. Mas a coroa pesa fortemente em sua cabeça. Enquanto a guerra com a Sociedade Redutora continua, e a ameaça vinda do Bando de Bastardos está prestes a acontecer, Wrath é forçado a fazer escolhas que colocam em risco tudo e a todos.
Beth Randall pensou que sabia em que estava se metendo quando ela se relacionou com o último vampiro puro-sangue no planeta: não seria nada fácil. Mas quando ela decide ter um filho, percebe que não está preparada para a resposta de Wrath – ou o afastamento que essa decisão criaria entre eles.
A questão é: o amor verdadeiro vencerá… ou será derrotado pelo passado sombrio?

Geralmente quando um autor escreve uma saga de livros muito longa, os livros tendem a perder um pouco a essência e não tendo mais aqueles pontos que você amou quando começou a ler, graças a Deus isso não aconteceu com essa saga. A Irmandade da Adaga Negra é atualmente a saga de livros mais longa que eu estou lendo, recentemente li o último por pouco tempo livro lançado no Brasil: O Rei, 12º livro da Irmandade da Adaga Negra.

J. R. Ward volta com o personagem do primeiro livro de volta aos holofotes: Wrath. Ele é meu personagem favorito, então ler um segundo livro sobre ele foi simplesmente incrível. No primeiro temos a quebra de um pedaço da sua muralha de proteção quando ele se apaixona, através dos outros livros acompanhamos alguns de seus passos e a sua tomada do Trono que lhe é de direito, nesse novo livro Ward nos apresenta o mesmo personagem, com as mesmas fraquezas e a mesma força, mas que perde o restante da muralha de tinha sobrado no primeiro livro. Atuando de fato no trono, Wrath tem muito mais obrigações do que ele jamais imaginou e cuidar da mulher que ele ama, ser cego e cuidar de toda uma sociedade é um fardo muito pesado e ele precisa aprender a equilibrar e a se achar no meio disso tudo.

Um diferencial desse livro com o primeiro, é que ele não trata mais somente do romance entre dois personagens, ele aborda outros personagens juntamente com o casal principal, e mais do que o casal, esse livro trata de assuntos como política, reinado e gravidez. Esse último já foi um assunto abordado pela autora em outros livros, mas o diferente dele é que ela é acompanhada no início, meio e fim. Ter dois personagens se descobrindo como pais nesse livro é perfeito.

Que tal ir no link abaixo terminar de ler a resenha e fazer um comentário??

site: https://horadaleituraa.wordpress.com/2015/09/10/resenha-o-rei/