A Rainha Exilada

A Rainha Exilada Cinda Williams Chima

Resenhas - A Rainha Exilada

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Dudu 25/11/2021

Achei que esse livro deixou bastante a desejar, principalmente em comparação à história do primeiro livro da série.

Alguns elementos bem interessantes são apresentados, mas, em geral, a trama fica bem aquém à expectativa gerada com o primeiro livro.

A história acaba sendo meio bobinha. O título não faz sentido. E ficam muitos enredos em aberto.

Não que seja um livro que desestimule a continuar lendo a série, mas espero que seja o mais fraco.

Torcendo para que volte o dinamismo da história aprensentada no primeiro livro!

Kétly 06/11/2021

Eu so queria entender, o porque desse livro não ser tão famosinho quanto deveria.
Nele tem fantasia, tem romance (por mais que não seja o foco), tem dramas políticos, se passa em uma era medieval, personagens bem construídos que é impossivel não se apegar a eles.
Emfim, perfeito.

Daphyne0 31/10/2021

Me prendeu do início ao fim, tem uma narrativa detalhista,o foco está em Raissa e Han . Os personagens amadurecem bastante desde o primeiro livro.Ficou mais envolvente e mais difícil de parar de ler 'Os sete reinos' .

Lust 25/10/2021

? Rainha
? Continuamos com a jornada do herói Han. Um livro que nos traz algumas boas reviravoltas e que nos pega um pouco na história.

José Leandro 13/10/2021

A saga continua! Um ótimo segundo livro!
A trama só melhora! Fico impressionado com os personagens, cada vez mais me apego a eles.

Não lembro de ter lido um segundo livro tão bom quanto esse!

Que venha o próximo!

larissa 23/09/2021

Livro de ponte.
"A Rainha Exilada", livro II da saga Os Sete Reinos, pode ser considerado como o livro de transição, a ponte entre a passagem de tempo, onde as coisas enfim começam a levar para o fim, para o tema central do livro: vingança e a luta da futura rainha em busca de liberdade. Não irei dizer muito sobre, e mesmo que este livro tenha tido seu próprio tempo, sem muita ação e mais focado na transição e amadurecimento dos personagens, e tendo a possibilidade de ser considerado chato por alguns, ele te prende; você quer saber mais sobre os personagens, sobre o mundo que os rodeia e o que os levará ao clímax do livro.

E temos exatamente essa última resposta dada; pode haver mais dois livros, mas A Rainha Exilada sem dúvidas nos faz entrar de cabeça na história.

Maria 28/08/2021

Resenha: A rainha exilada - Cinda Williams Chima
A continuação de O rei demônio trás mais revelações e novos personagens. Neste volume vamos acompanhar Raisa/Rebecca na sua viagem até a academia em Vau de Oden, em paralelo também vemos os desafios da viagem de Han e Dançarino.
Parte do livro a autora detalha cada desafio e como os personagens passam por eles, apesar de detalhada e de termos consciência de como a viagem é longa, não é uma leitura cansativa e nem para encher linguiça, toda a viagem é bem escrita, contribuindo para a história e para o desenvolvimento tanto de Raisa como de Han.
Mais ou menos na segunda metade do livro podemos acompanhar cada um em suas respectivas escolas em Vau de Oden e ao contrario do livro anterior, achei mais interessante os capítulos do ponto de vista da Raisa.
E sim, temos romance e mais um romance romântico do que do livro passado. Como disse Tia Cinda não tem pressa e não enrola, o livro segue um ritmo PER - FEI - TO!!!

Nesse rito o livro me prendeu que eu não consegui largar, li em ebook então ia me deitar lendo e acordava lendo.
Eu recomendo de mais essa serie, favoritei o primeiro livro e vou favoritar este também, por favor leiam, essa obra precisa ser conhecida!

Att,
Vitória Saraiva.

Jhully.Rodrigues 24/08/2021

Devo dizer que esse segundo livro poderia ser menor do que foi. Muitas coisas demoraram a desenvolver tanto que senti que minha leitura engatou mesmo só após ter lido a primeira metade do livro. Porém gostei do final, e de como foi se desenrolando as coisas.

E R I K A 25/07/2021

Assim como o primeiro nesse livro não existe grandes acontecimentos (lutas muito boas ou cenas memoráveis), mas no geral gostei bastante! Eu já gostava da Raisa e do Han, então foi legal continuar acompanhando eles e esse livro me fez gostar ainda mais.
No entanto, acho que a autora poderia ter usado esse livro para desenvolver os personagens secundários.

malvs0 20/07/2021

Eu tô surtandooooo
O começo desse livro é bem lento e o desenvolvimento é mais parado, mas do meio para o fim as coisas ficam frenéticas e não para de acontecer uma tragédia atrás da outra. Senti que algumas coisas ocorreram muito de repente, mas faz sentido, por conta da história passar em quase um ano. Han é um personagem que te prende demais, principalmente nesse livro, e as falas dele são muito boas. Gosto muito da inteligência e perspicácia que ele tem. Achei muito bom o desenvolvimento da Raisa nesse livro e da forma em que ela está forte do que nunca. Enfim, uma continuação tão boa quanto o primeiro livro ??

Neila 18/07/2021

Fantasia maravilhosa.
Uma das melhores fantasia que já li, não entendo porque não é tão falada .
Os protagonistas são bem humanos,e não resolvem tudo sozinhos.
Amei essa continuação,melhor do que o primeiro livro.

Carol 25/06/2021

A Rainha Exilada
Esse segundo livro foi ainda melhor do que o primeiro. As redes de intriga se intensificam. Realmente não é fácil ser da realeza.

Jemilly 01/06/2021

rainha exilada mas não esquecida, Han Alister é muito bom
O segundo livro da série Os Sete Reinos não decepcionou nem um pouco, inclusive ouso dizer que foi melhor do que o primeiro livro, que, para mim, já havia sido incrível! Mas vamos à história.

"Na temporada anterior dos Sete Reinos..." ? voz de locutor"

Depois de perder sua mãe e a irmã Mari e descobrir que é o último descendente mago do Rei Demônio e que os braceletes que usava desde bebê eram a única coisa que o impedia de usar sua magia, Han Alister parte para Vau de Oden para estudar magia na academia Mystwerk, com seu amigo Dançarino de Fogo (que ele descobre ser também mago, apesar de ser dos clãs das montanhas). Banhado no luto, sede de justiça e sem outra perspectiva de vida pela frente, ele aceita que os clãs financiem seus estudos na academia em troca de ser uma ?arma? para os clãs contra o poder dos magos que eles tanto odeiam.

"... eles tinham esperança de que Han Alister, o amaldiçoado pelo demônio, se mostrasse uma grande arma contra o poder crescente do Conselho dos Magos."

Enquanto isso a princesa herdeira Raisa também está fugindo de Fells para Vau de Oden, para não ser obrigada a se casar com o filho do Grão Mago, Micah Bayar, indo assim contra o acordo feito desde a Cisão que proíbe as rainhas da linhagem Lobo Gris a se casarem com Magos. Diferente de Han, ela vai para cidade frequentar a academia Wien para formação de soldados, disfarçada de Rebecca Morley, junto com seu capitão da guarda, Amon Byrne, que é o único que sabe de sua verdadeira identidade (e por quem ela é apaixonada).

"Talvez ela quisesse descobrir o que realmente está acontecendo no mundo para que ela pudesse ser uma governante melhor."

Agora em que pé estamos? Muita confusão e novas informações para apenas um livro, eu sei. Mas uma coisa que aprendi sobre a escrita de Cinda Williams Chima é que ela não é uma mulher apressada no seu desenvolvimento, é isso é completamente satisfatório para mim.

Em A Rainha Exilada temos dois momentos importantes. O primeiro que é o caminho percorrido pelos protagonista até a cidade de Vau de Oden. E a autora não se apressa para que em um passe de mágica eles já estejam lá nas suas respectivas academias, na verdade eles passam um bom tempo na estrada, separadamente e em tempos diferentes, óbvio, o livro continua dividido no ponto de vista do contexto de Han e Raisa. O segundo momento é dos estudos deles na academia que é muito mais interessante afinal.

"Somos todos ladrões, de um tipo ou de outro."

Existe um longo tempo que decorre até o reencontro de Han com Rebecca (como ele a conhece desde o sequestro do primeiro livro não sabendo que ela é a princesa).  Como eu disse não temos uma autora apressada aqui (risos). Mas o lado bom de tudo isso é que, conforme tudo vai se desenvolvendo, em nenhum momento fica maçante o desenrolar da história, conseguimos acompanhar o aprendizado pesado de Raisa na academia Wien tentando passar por uma cadete ?comum? e o aprendizado de Han em Mystwerk que, na minha opinião, foi bem mais movimentando e interessante ainda mais tendo que estudar com os dois filhos do Grão Mago (Micah e Fiona), cujo pai é responsável por assassinar a mãe e irmã de Han, além de que ainda querem recuperar o amuleto que Han tirou de Micah.

"Aquela era a questão. No mundo dos sangues azuis, seu inimigo jantava e dançava com você, falava bonito na sua frente enquanto dava a volta para esfaqueá-lo pelas costas."

Durante a história vemos o aparecimento de Corvo, um mago misterioso que ajuda Han a aprender novos feitiços e que parece odiar os Bayar tanto quanto ele (ou até mais). Mas Alister terá que descobrir se o inimigo do seu inimigo é realmente seu amigo, além de se ver preso por mais maquinações políticas dos magos do que ele esperava.

Não posso negar que, apesar de Raisa ser uma personagem interessante, inteligente e ter uma personalidade marcante, o ponto alto da série Os Sete Reinos é a figura de Han Alister e seu desenvolvimento como ladrão à mago poderoso, até os secundários em volta dele são bem mais cativantes, como Dançarino e Cat. Os Bayar, por exemplo, que os dois conhecem em contextos diferentes, conseguem ficar com personalidades mais ?atrativas" na sua narrativa, mesmo o livro sendo em terceira pessoa.

Apesar da personalidade de Han se sobressair da de Raisa, os dois juntos não tem como não gostar, eles têm química, física, história e todas as disciplinas possíveis juntos. E nada foi feito de forma abrupta como costumamos ver em romances literários. Vale muito a pena acompanhar o crescimento deles e, pelo final desse livro, já sabemos que as coisas para esses dois ficarão bem mais complicadas. As verdades que escondem um do outro uma hora serão reveladas, e a ansiedade bate para ver no que vai dar. Boa Leitura.

Natália 16/04/2021

A Rainha Exilada foi uma experiência boa, agradável, continuação de O Rei Demônio, achei que poderíamos ter tido mais referencias do que estava acontecendo em Fells mas o desenvolvimento dos personagens principais compensa, principalmente de Han e Dançarino em minha opinião.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6