Seis Anos Depois

Seis Anos Depois Harlan Coben
Harlan Coben

Resenhas - Seis Anos Depois

Camila | Book Obsession 25/01/2021

Que Harlan Coben se tornou um dos meus autores queridinhos não é segredo pra ninguém e a cada história que leio só reforça a sua perspicácia em compor uma trama genial, cheia de reviravoltas e segredos.

Seis anos depois fala sobre perdas, promessas, reencontros, amores do passado e somado a isso temos mistérios que se conectam de tal forma que fica impossível largar a leitura de tão fluida. Sem contar na apreensão que ficamos a cada passo que nosso protagonista dá e a cada virar de página os segredos vão sendo trazidos a tona.
Harlan mais uma vez entregou um enredo muito bem construído e plots surpreendentes.
Eu, claro, super recomendo a leitura.

Resenha completa no @bookobsessionblog

site: https://www.instagram.com/p/CKefpJaj8gU/

Jaque.Queroz 29/11/2020

CARAMBA!!!!!!! Eu nem sei o que dizer, estou em choque! Esse livro inteiro me pegou desprevenida, o final então? Que demais!

@sandraalmeidaeseuslivros 05/11/2020

Jake e Natalie se conheceram em um retiro. Ele para escrever, ela para pintar. Se apaixonaram e viveram ?férias de verão ? de 3 meses, até que sem mais nem menos ela termina com Jake e em seguida casa-se com Um ex namorado. Jake recebe o convite para o casamento e mesmo arrasado vai ao casamento. Natalie logo após o casamento vai até ele e faz ele prometer que vai deixa-la em paz, que não vai procurá-la. E ele concorda. Tudo muda quando 6 anos depois o marido dela morre e ele resolve encontra-la e quebrar a promessa feita.
Li super rápido pois você quer encontrar Natalie junto com Jake kkkk.

Caio 07/07/2021

Bom...
Quando comecei a ler o livro: Seis anos depois... senti que era muito parecido com o livro: Não conte a ninguém, do mesmo autor. Eram outros personagens e outro enredo, mas no fundo a mesma coisa. É um bom livro. Nada demais. Algumas coisas muito forçadas. Acho que vou ficar distante dos livros desse escritor por um bom tempo.
Nay 14/07/2021minha estante
Tive a mesma impressão.

celiabowen 19/04/2021

Não sei muito o que sentir em relação a esss livro. Acho que foi por eu ter começado com expectativas demais e isso acabou quebrando tudo. Não achei o final tãooo mirabolante assim, confesso que esperava mais.
É uma leitura boa e o enredo legal. Acho que teria aproveitado mais se lesse sem pretensão e sem expectativa da história.
Enfim, realmente não sei bem o que pensar.

Yuyu 17/11/2021

Satisfeita
Tirando a enrolação o livro é bem intrigante e só dá vontade de continuar lendo. Fiquei muito feliz com o final.

Grenbit 21/05/2021

Não dormi lendo esse livro
Não tem como parar de ler esse livro.
Nada mais a dizer, somente;
LEIAM MUUUUITO
Bia 21/05/2021minha estante
Harlan é o melhor!

Marcia.Medeiros 07/12/2020

Até qd vc espera o amor da sua vida?Uma história envolvente que HS vc pensa que o personagem está louco,hora uma conspiração acontece,o amor da sua vida encontra em perigo...super indico...

Livrendo 23/07/2023

GOSTEI, MAS ESPERAVA MAIS DO FINAL.
O livro tem como protagonista o professor de Ciência Política, Jake Fisher. No passado, ele esteve em um retiro onde acabou conhecendo Natalie Avery, e em tão pouco tempo apaixonaram-se de forma avassaladora. Mas do nada, ela acaba rompendo com ele, fala que vai se casar com o ex-namorado Todd e ainda tem a “cara de pau” em convidá-lo para o casamento e no final do evento, faz Jake prometer que vai deixá-los em paz e nem sequer pensar em procurá-los. Ele consegue manter a promessa até que SEIS ANOS DEPOIS, quando está mexendo no computador da universidade, se depara com a notícia que o marido da sua amada foi brutalmente assassinado. Com a morte dele, a promessa não precisa mais ser mantida, não é? Quem dera continuasse assim.
"Você acredita em amor à primeira vista? Nem eu. Mas acredito numa grande atração à primeira vista, mais que física. Acho que de vez em quando – em uma ou duas ocasiões na vida – nos sentimos fascinados por uma pessoa, de forma muito profunda, primordial e imediata, um encanto mais que magnético. Foi assim com Natalie. Às vezes não passa disso. Em outra cresce, esquenta e se transforma numa chama gloriosa, que sabemos ser verdadeira e destinada a durar para sempre."
A partir daí que as coisas começam a complicar. Jake descobre que Todd sempre foi casado com outra mulher, e que eles tem dois filhos juntos. Como assim? Como Natalie pode casar com esse ex-namorado que é casado com outra pessoa? E porque parece ser impossível encontrá-la, que as pessoas que os conheceram juntos o olhem com tanta desconfiança e não lembrem deles juntos? Não faz nenhum sentido! E quanto mais o nosso protagonista remexe no passado, mas risco de vida ele acaba correndo…

No momento, eu estou numa pegada em ler livros de thriller, ou caso lhe convenha melhor, de suspense ou romance policial. Ao menos para mim são uma ótima cura de ressaca literária. E posso dizer que Seis anos depois contém um ritmo eletrizante. O que ajuda é a forma como o autor escreve. A narrativa de Harlan Coben não é apegada a descrições prolongadas de cenários, objetos e pessoas, o seu foco é a trama e o ritmo da história. O que é conveniente, pois é um livrinho curto de 272 páginas.

Como já citado, Jake é um professor de Ciência Política que atua na Universidade de Lanford College. Suas características físicas são meio clichês, pois ele tem 1,98 e é bem musculoso, singularidades que o ajudaram a ser segurança antes da vida acadêmica. Apesar de na aparência ser um brutamontes, por dentro se mostra uma pessoa sensível, com a alma amargurada e incapaz de esquecer a pessoa que considera o amor de sua vida. É por acreditar nisso que ele não desiste em procurar Natalie, mesmo que isso signifique arriscar a própria pele.
"Balancei a cabeça. Juntei os cacos? Nossa, isso foi horrível. Esse é o problema de se apaixonar. A pessoa começa a falar igual a uma letra ruim de música country."
E pra finalizar, achei o livro excepcional. Não citei outros nomes aqui, mas a obra com ótimos personagens secundários e que vão auxiliar Jake em sua busca. Os únicos pontos negativos (mas nem tão negativos assim), são as características físicas dos personagens (os baixinhos, ou pessoas de altura “normal” também amam, bicho), e o que mais pesou pra mim: o final, que foi água com açúcar, se comparado com a violência e a tensão que a trama estava mostrando.

site: https://www.instagram.com/livrendo.tudo/

Pathy 19/06/2021

Mesmo em uma releitura, o Harlan consegue me surpreender
É surreal o quanto a escrita do autor é envolvente. Esse livro tem uma narrativa frenética, repleta de acontecimentos que vão nos deixando cada vez mais imersos na história.

O Harlan tem o poder.
amys.gr4n 12/07/2021minha estante
Olá!

Sou dono de uma livraria e recentemente fechei uma venda da obra "Seis Anos Depois".

Vi seu comentário sobre o livro e preciso de uma ajuda "profissional literária" sobre ele kk

Se você tivesse de pensar em um objeto que lembre a história do livro, um símbolo que remete a trama, qual seria?

É que todos as minhas vendas sempre vão com um ítem personalizado gratuito referente a obra em questão.

E sobre Seis Anos Depois, gostaria da sua opinião sobre qual objeto ou símbolo eu poderia dar de presente ao leitor.

Se puder me ajudar com isso, eu ficaria grato demais!

Pathy 15/07/2021minha estante
Olá, Joey!

Peço desculpas pela demora em responder, eu entro pouco nessa rede. Não sei se ainda está em tempo de ajudar, mas tentarei :)

Vou falar sobre o que eu gostaria de receber com um livro de suspense/mistério: uma lupa, um marcador em formato de lupa ou algo que remetesse a isso.

Mas esse livro não é um simples suspense, ele vai além: envolve amor (muito amor), espera, perdão, recomeços... Esse banco aí na capa simboliza muito a história, por tudo que o Jake fez e pelo tempo que dedicou ao seu grande amor.

Como sou a louca dos marcadores, eu acharia um brinde bem legal.

Espero ter ajudado!

Gabi 02/11/2020

Seis anos para a verdade
Como sempre um ótimo suspense onde tudo se encaixa só no final nos fazendo pensar em como o autor consegue todas essas reviravoltas!! Ótimo para quem gosta de policial/investigação.

Sarah 06/01/2021

Incrível como me prendeu, a leitura flui muito bem e você tá sempre querendo saber o que vai acontecer. Cada capítulo é um surto diferente haha muito bom, sério.
ArthurAlves 06/01/2021minha estante
Concordo com cada palavra! Harlan Coben é muito bom, não preciso citar um título, pode ser qualquer um!

carvalho73 14/02/2023

Interessante
É um livro dinâmico, pois as coisas acontecem o tempo todo e a escrita de Harlan é muito fácil de ler, então logo terminei o livro. Deu pra supor muita coisa durante a narrativa, mas ela é muito bem construída. Achei Jake bem irresponsável por conta de sua conduta, mas era um homem desesperado, então né... O fim foi satisfatório, mas achei esse livro inferior ao outro que li do autor.

Victoria 21/06/2023

Não é a toa que chamam harlan coben de "o mestre das noites em claro", ele traz ganchos incríveis que te fazem querer devorar a história até obter respostas e com esse livro n foi diferente! gostei muito mas achei que o autor coloca muitos personagens e histórias paralelas que as vezes deixam o leitor perdido quanto aos acontecimentos. senti também que o final não foi compatível com toda a estrutura que foi escrita antes, esperava algo mais bombástico mas ainda assim gostei muito.