Nosferatu

Nosferatu Joe Hill

Resenhas - Nosferatu

Eduarda1062 14/07/2023

Sem palavras. Que livro incrível, me prendeu do início ao fim, mas acho que a época de natal será um pouco diferente agora ?

Marcos 12/07/2023

Nosferatu
Vic tem o dom de encontrar coisas perdidas. Basta atravessar uma ponte velha com sua bicicleta. Certo dia, ao brigar com sua mãe, Vic sai em busca de problemas, e encontra o Espectro? um vampiro sequestrador de crianças.

Ao ser a única criança a escapar do Espectro, a vida de Vic mudou para sempre!

Ótimo livro! A ideia de ?poderes? relacionados a um objeto de apego é muito boa!

Destaque ao Espectro, a Vic e Wayne, personagens bem desenvolvidos.

Eu senti um pouco de barriga na história, além de uma ?falta de coragem? no final? mas é chatice minha, pois o final já é agridoce! Mas é certo que o final ?ruim? sempre é mais corajoso!

Baita experiência! Eu recomendo a leitura.
Flávia Menezes 12/07/2023minha estante
Olha, conseguiu! Saiu rápido a resenha! ??????

Marcos 12/07/2023minha estante
Ainda bem viu Flávia, achei que não daria tempooooo

Flávia Menezes 12/07/2023minha estante
Ainda bem que deu!! Uma coisa a menos pendente na sua agenda! ???

Marcos 13/07/2023minha estante
Sim kkkkkkkkk

Duda ^^ 25/06/2023

O Natal pode ser muito ruim
Simplesmente apaixonada pela originalidade deste livro, quem diria que natais podem ser assustadores. Pela resenha que assisti achei que seria um livro bobo pela temática mas ele é bem pesadinho em alguns trechos e o final é perfeito.
Obs: Tem easter eggs! ?

luadepaginas 17/06/2023

Meu primeiro contato com Joe Hill e foi uma agradável surpresa. Ele criou personagens brilhantes e um cenário encantador. O humor ácido presente na história é impecável e divertido.
Lari Guimarães - @lendocomanatureza 17/06/2023minha estante
Também foi meu primeiro contato com o autor, amei demais esse livro.

Levovitch 31/05/2023

Com uma escrita realmente assustadora, Joe Hill consegue nos levar a imaginar cenários aterrorizantes que só mentes como a dele são capazes de imaginar. Os personagens são únicos e especiais, Vic, a protagonista, é incrível e fodona, Manx é tenebroso, sádico e bem humorado, Bing é um capacho patético de Manx, Maggie é uma bibliotecária excêntrica que ajuda Vic em momentos importantes, e ainda temos Bruce Wayne, o filho de Vic. O desfecho de Vic foi algo que não me agradou muito no final, acho que esse foi o único ponto negativo pra mim. Leiam esse livro, é simplesmente incrível e amedrontador.

Eliete 23/05/2023

Quase perfeito
Eu amei a experiência dessa leitura. Toda a história criada funcionou bem demais pra mim, foi um tema diferente, muito bem escrito e recheado de referências. Quase todos os personagens, desde o vilão até os mocinhos e a própria Vic foram muito bem construídos, humanos e passando todo o sentimento que deveriam a partir das suas escolhas e atitudes. A fluidez do livro também é ótima, um livro de 600 páginas que quase não dá pra sentir passando e seria facilmente um 5* favoritado não fosse o final que foi um balde de água fria. A resolução não me agradou, o destino dos personagens também não e não senti o peso merecido no final que a narrativa foi construindo ao longo do livro.

Silvana.Pereira 22/05/2023

Vic possui um dom especial de atravessar o seu mundo para lugares a quilômetros de distância encontrando vários objetos perdidos...um dia briga com a mãe e ao atravessar seu portal ela se encontra com um homem assustador que assim como ela possui o dom de criar "pontes" entre os mundos e sequestra crianças para levar para esse mundo. Vic consegue fugir de depois de anos do ocorrido vê seu filho ser sequestrado em vingança e então começa sua saga em busca do filho antes que seja tarde demais.

Andre.S 21/05/2023

Uma bobagem exagerada e sem nexo. Minha primeira experiência com este autor não poderia ser pior. Uma estória sem pe nem cabeça, um exagero na fantasia e um texto de baixíssimo nível. Para esquecer.

Marina516 18/05/2023

Muito f0da
Gostei muito do livro. demorei um pouco pra terminar, mas diria que virou um dos meus favoritos. ele é bem descritivo e pesado, mas, ao mesmo tempo, consegue manter uma atmosfera quase brincalhona, o que achei muito legal. o autor foi bem criativo com os acontecimentos e conseguiu desenvolver várias passagens inteligentes e engraçadas, o livro inteiro é bem irônico. da um cagaço do krl, é bem agonizante e angustiante, mas prende bem o leitor. muito foda.

Lola.Monteiro 11/05/2023

Traumatizante
Demorei mais de um ano para terminar esse livro e confesso que me surpreendi por ter concluído a leitura. Sinceramente acredito que esse livro é para se ler uma vez na vida.
Um fato curioso é que em alguns momentos minha tv começou a tocar canções de natal por conta própria.

eri 25/04/2023

Confesso que foi um livro demorado para eu terminar de ler, tanto por falta de tempo como por escolha própria, pois esse não foi fácil para digerir no começo, não por ser parado, mas pela minha falta de costume de ler obras assim.

De qualquer modo, eu gostei tanto da escrita como da história. Um terror de tirar o fôlego e fazer o estômago revirar.

Debora.Cordeiro 05/04/2023

Bem fraquinho
A ideia central das pessoas "especiais" é boa, o autor tava com a faca e o queijo na mão, mas, pra mim, não soube aproveitar. Achei a leitura mais extensa do que precisava e com umas coisas muito sem noção tipo quando um GPS no iPhone mostra a localização da Terra do Natal, que é um lugar imaginário kkkkkk tá de brincadeira né? E quando ele fica dirigindo por horas pra chegar na Terra lá que é imaginaria da cabeça dele, que na verdade é uma espécie de "dom". Então assim... pra mim, esses tipo de coisa não servem rsrsr

Elias 28/02/2023

"A Pirralha talvez encontre o Espectro"
Não foi meu primeiro contato com o autor, mas minha primeira leitura. Tinha grandes expectativas, estava esperando um horror gore, bem sangrento e com cenas de ação, mas fui pego de surpresa.
Nosferatu é um livro profundo e lento, com personagens complexos, cheios de traumas e bem desenvolvidos. Gostei demais do vilão, me lembrou Rendall Flagg, um monstro que sente prazer em ser ruim, que possui uma maldade crescente e enraizada na sua alma, se é que possui uma.
Apesar disso, o desenvolvimento foi confuso, essa combinação da infância traumatizante e caótica da Vic, com o desenvolvimento problemático do Bing e mais o clima fantástico da Terra do Natal não me agradou.
Por fim, a jornada foi legal, apesar da Vic me irritar várias vezes, a história foi bem arquitetada e amarrada, mas prolixa demais, o final é satisfatório.