Nosferatu

Nosferatu Joe Hill

Resenhas - Nosferatu

Luana.Walery 21/01/2024

E lá se foi o primeiro livro do ano. Como é um livro sobre "Natal", achei melhor iniciar no Natal. Li ele em conjunto com minha sobrinha, e sempre que dava comentávamos sobre as história, e as referências do Joe na história, principalmente referências a livros do próprio pai.
Nunca havia lido nada do Joe até NO4A2, e me surpreendeu, tem uma escrita que lembra muito os livros do Stephen, e achei isso muito bom. A história é muito envolvente, e são poucos autores que conseguem fazer você desprezar algumas cenas e mesmo assim não conseguir parar de ler, e o Joe conseguiu fazer isso muito bem neste livro.
Para mim, o final deixou a desejar um pouco, mas não deixou o livro pior por isso.
Já que gostei muito de Nosferatu, serei obrigada a comprar outros livros do Joe.

Geisa52 19/01/2024

Apesar de longo,mais 600 páginas,a leitura é fluída e te prende totalmente.

Possue um final totalmente plausível, porém chocante.
Amei por não ter pontas solta.

Diulle0 19/01/2024

Chato
Imagine a frustração de iniciar um livro com avaliações muito boas e considerar insuportavelmente chata a leitura? Achei o livro muito enrolado, com informações desnecessárias, poderia facilmente ser resumido em metade das páginas, o vilão é legal e tal, mas a personagem principal me irritou bastante, tive uma ressaca literária por meses sem conseguir ler nada de tão entediante que achei? porém não quis desistir da leitura e consegui finalizar (finalmente) enfim, se quiser se entediar do início ao fim leia sem medo algum.
Gustavo 24/03/2024minha estante
Não consegui terminar o livro. Também achei o início bem enrolado e a história roda, roda e não sai do lugar. Vou dar outra chance a ele no futuro.

Luxeden. 14/01/2024

Incrível.
Muitas coisas me desagradaram no livro, tal como o Gps (quem leu irá entender) e o quão enrolado o livro foi desde o começo. Porém isso não anula o fato de ser um livro incrível, fácil de se apegar aos personagens, muita das vezes tinha que me lembrar de quê se tratava do vilão de tão bom e gostoso era ler seus diálogos (Claro tirando as partes em que não escondiam seu eu verdadeiro); Bing era tão engraçado quanto nojento, e a cada coisa indesejável que o acometia, era uma gargalhada diferente e prazerosa que eu soltava.

Aquiles.Portela 07/01/2024

Queria muito ter gostado desse livro, achei ele muito bom no começo, bom até demais pra falar a verdade, porém depois da metade do livro ficou uma enrolação, parecia que nunca saía da mesma situação e até quis abandonar a leitura, o final foi esperado e bem comum. Achei a história boa, porém um livro muito grande pra tudo o que é contado nele, seria um livro incrível se tivesse cerca de 400 páginas. Muita enrolação, muito detalhamento em todo parágrafo que acabava até desvinculando da própria história.

Gio 05/01/2024

Arrastado?
Minha primeira leitura do ano e foi uma que eu vinha arrastando de 2023, até que decidi ler tudo de novo e focar mais na história, aí sim consegui fazer com que fluísse.

A dica é não se pressionar nessa história porque ela é mais lenta mesmo, e não leiam pelo final, sério.

Stegimenez 26/12/2023

Dúvida é uma doença. Ela pode levar à loucura.
Eu já tinha ouvido falar nesse tal de Joe Hill, mas o que me fez querer ler muito alguma história dele foi descobrir que ele é filho do Stephen King, e caramba, que família foda!!!

A história é extremamente criativa e cativante, não é bem aquele terror que te dá medo de dormir, mas o suspense em cada capítulo te prende bastante, e a história dos personagens (que apesar de serem únicos, em alguns pontos nos reconhecemos neles) é super bem desenvolvida, fazendo com que o leitor crie uma conexão e uma empatia com alguns deles (menos os que merecem de fato morrer).

O vilão é excêntrico e sua criação foi bem original, Charlie Manx tem um propósito e realmente acha que está fazendo uma bela justiça ?resgatando? aquelas criancinhas para levar a sinistra Terra do Natal. A história é cheia de citações de músicas natalinas antigas, e depois de ler, não sei se vou ouvi-las como antes!

Adoreeeeeei a referência ao filme alemão Nosferatu (que significa vampiro em alemão) de 1922, eu já tinha visto a imagem dele em preto e branco como referência em outros lugares (em um EP de Bob Esponja por exemplo kkk) e sabia que era um filme antigo, mas agora entendendo o contexto, me senti culta hahahahahah

Particularmente não costumo ler histórias muito fantasiosas, mas achei super empolgante a experiência de adentrar aos universos desse livro e de entender como a Terra do Natal funciona (acho que foi o primeiro livro que eu li que tinha um mapinha de uma realidade paralela).

Sobre o final, acho que eu estava esperando o convencional final feliz... meu coração ficou partido, estilhaçado, parece que o Rolls Royce o atropelou... masssss de certa forma foi um final feliz(?).

PS: esse autor é uma figura, leiam os agradecimentos!!!
PS2: achei uma fofura o ele ter dado o nome de sua mãe, Thabita, para uma personagem forte e cheia de personalidade, só fui me ligar depois.

Bcvc 22/12/2023

NOS4A2
Livro muito bom!! O filho puxou ao pai em questão de escrita, muito envolvente. Pretendo ler mais livros do Joe.

João 14/12/2023

Uma Eterna Véspera De Natal...
Comparar Joe Hill com o pai Stephen King, quase sempre, será uma comparação injusta. Não é esse o caso.

Em "Nosferatu" Joe Hill entrega uma história que não deve em nada as obras do pai. Misturando fantasia com terror, Hill entrega um vilão de respeito. Charles Manx, possui um carro que suga a vida de crianças sequestradas, transferindo a energia dessas crianças para ele, o tornando eternamente jovem. O que o torna um vilão interessante, é que ele realmente acredita que está ajudando essas crianças, às livrando de toda dor e sofrimentos futuros.

O livro se torna indiretamente uma releitura da história do vampiro. Divertido, com certos clichês, mas mesmo assim criativo.

Corrêa 21/11/2023

Poderia ser menor.
Minha primeira leitura desse autor. Gostei do livro, mas poderia ser bemmm menor, achei um pouco cansativo mas a história em si é muito boa.

Viviane 18/11/2023

Aqui vamos acompanhar Victoria (Vik para os íntimos) ela tem o bom de achar coisas, ela usa sua bicicleta para atravessar uma ponte para achar as coisas. Hill vai nos levar a uma aventura de um modo bem diferente do clássico Dracula
Dri - @leiturainsone 19/11/2023minha estante
Pq só três estrelas?

Duda França 28/10/2023

Resumo de Nosferatu, do autor Joe Hill
?? Olá Guardião da Leitura, tudo bem com você? O resumo de hoje é de um livro sensacional: Nosferatu, do autor Joe Hill.

? Victoria "Vic" McQueen é uma jovem artista que tem uma vida complicada e dons sobrenaturais. Seus pais brigavam tanto que ela se cansava da própria casa, pegava sua bicicleta Raleigh e saía. Vic usava a bicicleta para encontrar uma ponte mágica chamada "O Atalho" que lhe permitia viajar para qualquer lugar que ela desejasse. Sua adolescência foi problemática, marcada pelo uso de drogas e rebeldia contra a mãe, que havia se divorciado do "pai", porque abandonara as duas mulheres da sua vida e trocou-as por uma piriguete. Na fase adulta, descobriu que era uma "louca varrida". Mas Vic estava decidida a usar sua loucura para salvar seu filho, Wayne Carmody, das garras do serial killer Charles Talent Manx III, um vampiro imortal que sequestra crianças e as leva pra uma realidade alternativa, a Terra do Natal, onde sempre é Natal.

? Com ajuda de Maggie Leigh, uma bibliotecária que podia prever o futuro, Vic descobre mais sobre Manx e seu capanga Bing Partridge, um estuprador tão, mas tão irritante e patético que, pra completar, fala rimando tudo até a sua morte. Enquanto isso, a polícia só atrapalhava a Vic e o Lou, pai do seu filho, tentando rastrear a criança.

? No clímax da história, Vic confronta Manx na Terra do Natal, ameaçando-o com ANFO e bombas. Ali ela descobre a verdadeira natureza do lugar e o perigo que representa para as crianças sequestradas. Com coragem e determinação, Vic luta contra Manx e seus seguidores para libertar seu filho e as outras crianças. A batalha final resulta em consequências devastadoras, mas Vic foi uma verdadeira heroína e infelizmente não sobreviveu aos ferimentos feitos pelos monstrinhos de Manx.

? Depois de toda essa luta, Lou e uma dos policiais que atrapalhou a trajetória da falecida Vic em busca do seu filho, começaram namorar e Wayne conseguiu lidar com o fato de ter perdido a sua mãe por uma causa nobre e corajosa. A família retornou ao lugar onde Lou e Vic se conheceram (ela havia acabado de fugir de Manx) e destruíram os enfeites de Natal que estavam jogados pelo chão.