O Gato Preto (eBook)

O Gato Preto (eBook) Edgar Allan Poe

Resenhas - O Gato Preto

Jamillikkj 18/03/2024

Esse me deixou de cabelo em pé
Esse foi de longe o melhor conto que já li do Edgar Allan Poe. A leitura de "O gato preto" te segura do início ao fim, é super fluida e os eventos acontecem rapidamente, fácil de entender. Não dá tempo de ficar entediada, só de sentir pura angústia.
Comecei ele de madrugada, e de cara já vem a perversidade que ele faz com Pluto. Eu tenho seis gatos em casa e até então não sabia do que seria tratado o conto, mas me deu um arrepio na espinha que deixei para terminar de dia

ravcrows 17/03/2024

?Pluto, era meu gato.?
Simplesmente PERFEITO. te amo poe por ter escrito um conto tão incrível e ter mudado minha vida com ele.

Maria 14/03/2024

Simplesmente perturbador, a escrita é muito boa e a história é maravilhosa e tem várias referências a vida do autor

Tori Rios 12/03/2024

A queda da casa usher
Estou maratonando contos do Poe pois vi a Queda da Casa Usher e este é um dos contos. E consegue ser ainda mais pesado do que na série

Gabriela 11/03/2024

Black Cat - Edgar Allan Poe ???
Meu deus este livro não foi nada oque estava esperando... Sério recomendo demais! Achei os assuntos bem desenvolvimentos e temas polêmicos.
------>
- Como o vício por Álcool.
- Como o sentimento da Culpa afeta a mente dos seres humanos.
- Tentar entender o motivo do Gato preto ser tão odiado pelas pessoas, colocando o a culpa de tudo como se eles fossem o culpado das tragédia.

" Os Gatos Pretos são bruxas disfarçada"
*Que tolice e que tanta baboseira as pessoas falam*

A verdade é que : " A própria filosofia não estudou este espírito. E todavia, assim como tenho certeza de possuir uma alma vicente, é uma convicção que perversidade é um dos primitivos do coração humano"

Conclusão : Lêem, e podem colocar expectativa eu pelo menos gostei! Recomendo demais

pedroitalomelo 07/03/2024

Muito interessante e cheio de nuances. Allan Poe mergulha na perversidade humana e mostra um lado que muitos de nós nega-se a ver: a maldade.

eduarda1097 29/02/2024

Esse conto é perturbador. Não foi um dos mais aterrorizantes que vi, mas achei extremamente esquisito tudo no qual ocorreu e me sinto estranha por ter gostado da leitura. Acompanhar como a mente humana pode ser impactada com o tempo, é perturbador, além de que nos deixa a mensagem de que todos os seres humanos possuem a capacidade de fazerem o que quiserem, o que lhes falta é apenas a determinação.

Jessica Moraes 18/02/2024

Meu favorito do autor
Lembro que li no ensino médio e me marcou muito, tanto que ao ver disponível na audible já coloquei para ouvir.
recomendo para quem nunca leu algo do autor, pois tem outras histórias mais fracas e sinto que essa é unânime de bom;

Hokkaido 14/02/2024

Abram as portas da coitadolândia!
Essa foi minha primeira vez ouvindo um audiobook e interagindo com qualquer conto de Edgar Allan Poe e rapaz... fiquei surpresa

não é q a escrita do cabra é boa? mesmo só escutando o áudio eu fiquei em choque real com os relatos do protagonista (esse vagabund0), Edgar realmente consegue narrar um suspense e te surpreender com o quão mórbida a estória fica (principalmente pq vc sente a mudança na personalidade do narrador, e eu pelo menos fiquei apreensiva)

achei interessante como o protagonista é um narrador nada confiável e muitas vezes se esforça pra ser visto como coitado, sendo q ele é só um psicopata alcoólatra e doentio, oq faz vc pensar se as coisas q acontecem são reais ou surtos da parte dele

a estória em si dá um medinho e uns choque reais, é bem interessante mesmo! recomendo a leitura

(o audiobook q eu ouvi foi realmente mto bom, achei ótimo pro conto, foi o audiobook do podcast "Ler antes de morrer" no Spotify)

brendaflleal 07/02/2024

07/02/2024

Escolhi esse conto para analisar a escrita de Edgar Allan Poe e conferir se gosto. Cheguei a ler há algum tempo um texto, mas não entendi nada.

Eu acho o estilo um tanto estranho, não vejo muito sentido nas histórias. Quero ler outras e analisar as resenhas, deve ser coisa de principiante, tendo em vista que o autor é bastante famoso e possui muitos fãs.

miuukyxs 03/02/2024

Edgar Allan Poe é reconhecido por sua habilidade em perturbar profundamente os leitores por meio de suas obras. Este livro, sombrio e perverso, concentra-se na narrativa de um psicopata enlouquecido e alcoólatra que desfere seus impulsos sobre um indefeso gato, entretanto, evidencia-se uma reviravolta intrigante por trás dos acontecimentos.
Poe nunca decepciona. Sempre deixando seus leitores traumatizados e perturbados, amo

manuelly 02/02/2024

O Gato Preto
Apesar de curta, a obra de Edgar Allan Poe apresenta uma leitura profunda, contada por um narrador não confiável. Nela acompanhamos a frieza progressiva do narrador ao longo de seus atos, sendo capaz de, através da escrita do autor – um dos meus aspectos favoritos do conto, envolver e perturbar o leitor.
“Sei que a perversidade é um dos instintos primitivos do coração humano – uma das faculdades ou sentimentos primários indivisíveis que orientam o caráter do Homem.”
lia.schrann 02/02/2024minha estante
é tenebroso, meu favorito dele

2105s 28/01/2024

LI DE MADRUGADA E FIQUEI COM MEDO! mas eh bom eu nunca tinha lido um conto do edgar alan poe, gostei bastante.

guinafelix 27/01/2024

Um terror curtinho
Um conto bem curtinho sobre um psicopata e um gato cruel. Basicamente 40 paginas da loucura de um psicopata maluco descontando tudo no seu pobre gatuno