O Gato Preto (eBook)

O Gato Preto (eBook) Edgar Allan Poe

Resenhas - O Gato Preto

Stephanie214 14/01/2024

Muito violento e cruel
Neste conto do autor de terror Edgar Allan Poe temos como protagonista um homem que narra como os animais sempre fizeram parte de sua vida e como os amava, e em sua vida adulta chegou a ter: um cachorro, coelho, peixe, pássaro e um gato preto que ele adorava e era o seu favorito.
Porém algo acontece e faz com que o homem sinta raiva e ódio do gato fazendo com que esses sentimentos ruins atingissem os outros animais e até a sua amada esposa. Ele chega ao ponto de mal tratar e agir de forma cruel com o gato e até com a esposa, chegando até a cometer um crime.
O autor tem uma escrita muito boa e seus contos sempre tem algo de sombrio, obscuro, violento, obsessivo e macabro, sendo seus protagonistas sempre homens com uma tendência para a violência e obsessivos.
E dos contos até agora que tive contato, pra mim esse foi o mais pesado e violento, em mais de um momento me senti desconfortável e chocada com as atitudes do protagonista o que me fez lembrar um pouco do protagonista de outro conto do autor chamado "o coração delator" que também toma atitudes horríveis e chocantes.
Só ouvi o audiobbok desse conto para conhecer mais das obras do autor mais não vou voltar a ouvir esse conto pois é muito pesado.

Camila Stéphani 12/01/2024

Li esse conto não esperando nada.
Um porque nunca li nada do Poe e dois porque contos não são a minha praia.
O ebook tava dando sopa e pensei: "Por que não? É curtinho mesmo". E nossa! Estou sentindo uma repulsa enorme do personagem!
Edgar tem uma bela escrita, que instiga a curiosidade até a última palavra.

Maria18387 12/01/2024

Gato preto
Esse é um dos contos mais famosos do escritor e não é atoa.
Eu não conhecia a história mas já outros contos do escritor, esse não foi meu favorito, mas foi uma leitura muito rápida.

Julio.Argibay 11/01/2024

Gato
O gato preto do autor Edgar Allan Poe é um conto bem sinistro (como não poderia deixar de ser). O protagonista, após um ataque de fúria, acaba fazendo algo reprovador. Ele só não contava com as consequências de seu ato, que impactou terrivelmente na sua vida famíliar.

Beppu 08/01/2024

Eu amei???
Meu primeiro contato com Allan Poe e outro conto não poderia ser melhor que este! Leitura rápida e fluída.
(Indicação do meu professor de inglês ;)

O final com certeza alugou um triplex na minha cabeça e vai ficar alugado por um bom tempo.

Danielle 05/01/2024

???
Primeiro contato que tive com a escrita do Poe. Gostei muito! A reflexão da relação entre alcoolismo e remorso foi excelente. Senti muito ódio pelo personagem principal e achei merecido tudo que aconteceu como consequência aos atos dele.

_caioverso 03/01/2024

"Espere loucura, ainda que os meus sentidos rejeitem todas as evidências."

Um conto muito bom, cheio de suspense.

I. Cristhini 25/12/2023

Um conto perturbador, já havia lido antes, e senti as mesmas coisas de antes, um dos melhores do Poe

Mafê 22/12/2023

Já li antes?
é engraçado pensar que vários contos de terror que li em minha vida tiveram essa mesma "vibe", e agora eu reconheço a inspiração. o final me deu a maior sensação de déjà vi que já tive, parece que conheço esse pesar. dito isso a construção e ambientação são ótimas e parecem reais, gostei muito mas sinto que a cultura pop como um todo estragou um pouco da experiência pra mim kkkjjjj

evilynvln 21/12/2023

Edgar, o pai da literatura e do romantismo sombrio. esse pequeno conto muito bom. era pra um trabalho escolar, adorei.

Gveen 15/12/2023

Perfeito, Edgar Poe vai ser sempre o meu autor favorito, com essas histórias sombrias e sensacionais

Yasmin 11/12/2023

A leitura é rápida e fácil, mas não gostei muito. Não me interessei muito pela história contada, mas não é ruim.