Lutando contra a incredulidade

Lutando contra a incredulidade John Piper

Resenhas - Lutando contra a incredulidade

1 | 2 | 3 | 4

Ludimila 23/12/2021

Cresci um pouco mais com esse livro...
Interessante como o autor nos mostra que a incredulidade é a raiz de vários pecados que muitas vezes passam despercebidos. Jhon Piper é enfático em encucar na nossa mente que a solução para combater tais pecados é a Fé na graça futura.

Então, para vencer o orgulho, a cobiça, a vergonha inapropriada, a amargura e outros pecados mencionados, o que precisamos fazer é crer nas promessas de Deus, na graça que já nos foi concedida pelo sacrifício de Jesus na cruz e na graça futura de passar a eternidade com o Pai.

É importante estarmos satisfeitos em Deus. Maior que o nosso medo de pecar deve ser o nosso anseio de agradar a Deus e estar constantemente buscando satisfação Nele.

Obs: só não dou 5 estrelas porque ainda não é meu favorito (risos nervosos)

Beatriz2601 16/12/2021

Leitura excelente e muito prática!
Gostei demais da forma como Piper explica a relação de cada um dos pecados citados com a incredulidade, sempre com embasamento bíblico. Em alguns trechos precisei ler e reler para entender, mas depois eu sempre pensava ?ok, isso faz total sentido?.

O que mais gostei foi a forma prática que ele da para vencer cada uma das lutas, sempre com base na Palavra. Muitos livros teorizam muito e no final eu não sei como aplicar tudo aquilo que é dito, mas aqui, em cada capítulo eu podia enxergar onde eu estava errando e o que poderia fazer para melhorar.

Recomendo demais! Uma leitura pra fazer com muita humildade e um coração disposto a ser corrigido!

Tulipinha 29/11/2021

Cirúrgico
Durante nossa vida, lemos alguns livros que ficam muito marcados em nosso coração. Lutando Contra a Incredulidade, do Piper, faz parte dessa lista.

Piper desmascara de maneira bíblica e prática, pecados que às vezes tentamos esconder embaixo do tapete. Fazendo um apelo para que façamos guerra contra nossa carne e mortifiquemos o pecado com a espada do Espírito.

Com frequência esquecemos de exercer a gratidão e a fé na graça futura, Piper nos exorta, de maneira amorosa, a esse retorno. Como diz Lewis, quando se está num caminho errado, voltar significa progresso.

De nota 0 a 10, com certeza, 11.

Gabriela3350 25/11/2021

Leitura fluida e fortalecedora
O autor, ao longo de todo o livro, incentiva o leitor a lutar contra ansiedade, impaciência, orgulho, amagura, entre outros, a partir da Bíblia.

Possui várias referências bíblicas e condizentes com o conteúdo, além de leitura simples e fluida a fim de deixar o cristão mais forte em sua fé.

Sheila Almeida 21/10/2021

Esse livro é ótimo.
Fácil leitura, as palavras são direitas e diretas.
Ótimo pra iniciar o ano, sondar o coração. Pude perceber várias coisas em que meu olhar não era correto e saber cada vez mais o quanto necessito de Cristo. "Cristo não morreu principalmente para fazer as coisas irem bem para nós, mas para nos conduzir a Deus."
Ele vai falar sobre ansiedade, orgulho, impaciência, amargura e outros tópicos relacionando-os à incredulidade.

Lidia 19/08/2021

Fé na Graça Futura
Esse foi o meu primeiro livro do Piper, gostei muito da escrita dele e de como ele constrói a narrativa do livro! Foi uma leitura bem fluída e de fácil entendimento.
Os pontos levantados nesse livro são muito bons! É muito interessante ver o como a Incredulidade e a Idolatria nos levam a tantos caminhos errados, literalmente "um abismo chama outro abismo".
O fato de ele sempre destacar que o nosso problema é a falta de fé na Graça Futura é muito interessante, realmente colocamos muita expectativa nas coisas terrenas e apenas mostramos certa "gratidão" aos eventos passados, mas isso não nos impede de pecar ou de idolatrar outros deuses (dinheiro, sucesso, sexo, política, etc), a Graça Futura é a certeza de que temos algo muito melhor na Eternidade com Deus do que qualquer uma dessas falsas promessas pode oferecer.
Gostei de ter lido ele depois de Deuses Falsos do Tim Keller, acho que se complementam muito bem de formas diferentes.

Mazinos 17/08/2021

Repetitivo em alguns momentos
O livro trabalha diversas questões e explora o tema da incredulidade de uma forma bem interessante, porém, em certos momentos ele é muito repetitivo.

Rafael 05/07/2021

Um livrou que mudou minha vida
De forma simples e muito sábia, Piper me fez ver, entender e ter outra percepção sobre o que é pecado. LIBERTADOR! TODO CRISTÃO DEVERIA LER!

Dine 17/03/2021

Quero ler mais desse autor
"Ensina-me a lutar contra o oposto, ó Senhor. Faça-me um inimigo implacável de toda incredulidade em mdu próprio coração."

Um livro com tantos ensinamentos, tira diversas dúvidas sobre os pecados que implicam na não crença na graça futura.

Crer na graça futura é fundamental à todo cristão. Porque de nada adianta pregar a palavra de Deus e sair por aí com práticas contrárias à tudo o que você aprendeu e prega.

Quais são os maiores impedimentos para você crer na graça futura? Esse livro te mostra de forma explicativa, e ao mesmo tempo bastante sucinta.

mateus.biazin 06/03/2021

Ótimo!!
Piper apresenta de maneira prática a luta contra alguns pecados. Ele vai na raiz do problema e de maneira bíblica nos explica e nos ensina a lutar contra a incredulidade.

Rega 23/02/2021

Direto ao ponto
Amei esse livro porque tem uma abordagem muito prática. Leitura simples, sem complicar. Bem didática a forma como ele trouxe cada capítulo. O conteúdo muito edificante! Recomendo demais.

@livrosdeanna 22/02/2021

Livro maravilhoso
?Ninguém peca por obrigação. Nós pecamos porque acreditamos nas promessas que o pecado faz.?
?As promessas do pecado são mentiras.?
?Quando a ansiedade nos atinge e ofusca a nossa visão da glória de Deus e da grandeza do futuro que ele planeja para nós, não significa que nós sejamos pessoas sem fe ou que não entraremos no céu. Significa que a nossa fé está sendo atacada.?
?A humildade só pode sobreviver na presença de Deus.?
?Orgulho é um afastamento de Deus especificadamente para obter satisfação em si mesmo.?
?O orgulho está na raiz de cada afastamento de Deus.?
?Biblicamente significa que nós sentimos envergonhados de alguma coisa porque o nosso envolvimento nela foi desonroso para Deus.?
?Paciência exige uma enorme força interior.?
?A força da paciência depende da nossa capacidade de acreditar que Deus está planejando algo bom para nós, em todos os nossos atrasos e nos desvios.?
?Cobiça é desejar tanto algo, que você perde seu contentamento em Deus. O oposto da cobiça e o contentamento em Deus.?
?A palavra de Deus sobre o dinheiro e que ele não satisfaz aqueles que o amam. Se acreditarmos em Deus nos nos afastaremos do ao dinheiro. E um beco sem saída.?
?Se você guarda rancor você dúvida do juiz que é Deus.?
?Os pecados do impenitente serão julgados no inferno, os pecados dos arrependidos foram vingados na cruz?.
?A incredualidade permite que o abatimento siga seu curso sem uma luta espiritual.?
?Você já percebeu que a maioria da sua infelicidade na vida e devido ao fato de que você está ouvindo a si mesmo em vez de falar para si mesmo?.?
?Houve várias táticas na batalha estratégica de Jesus contra o abatimento. Primeiro ele escolheu alguns amigos íntimos para estar junto com ele. Segundo ele abriu sua alma para eles. Terceiro ele pediu sua intercessão e parceria na batalha. Em quarto lugar ele abriu seu coração aí pai em oração. Quinto ele descansou sua alma na sabedoria soberana de Deus. Sexto ele fixou seus olhos na gloriosa graça futura que o aguardava do outro lado da Cruz?
?Paulo estava atribulado porém não angustiado perplexo porém não desanimado.?
?Ninguém peca por um senso de obrigação. Nos abraçamos o pecado porque ele promete que pelo menos em curto prazo as coisas serão mais agradáveis.?

Domitila 20/02/2021

A Fé na Graça Futura
O livro: Lutando Contra a Incredulidade do americano John Piper está dividido em 8 capítulos retirados do seu livro: Graça Futura: O Caminho Para Prevalecer Sobre as Promessas Enganosas do Pecado. O intuito de 'simplificar' a sua obra é de ser uma leitura de aplicação diária em nossas vidas.
Nesse resumo, decidi ser o mais breve possível para você ver que vale a pena à leitura.
"O nosso sofrimento no caminho do amor é baseado no d'Ele. A alegria futura veio a ele como seu direito... O seu sofrimento não é apenas um modelo. É o fundamento da nossa esperança. Nós somos salvos do pecado e do juízo pelo seu sofrimento ". (PIPER 2007)
Filipenses 3:1
1. Lutando contra a ansiedade