Lutando contra a incredulidade

Lutando contra a incredulidade John Piper

Resenhas - Lutando contra a incredulidade

Marlon 22/02/2019

Lute Contra os sentimentos que abalam sua fé!
John Piper é um escritor nato, seus livros são muito bons de ler e o “Lutando Contra a Incredulidade” não é diferente. Uma leitura prática, com exemplos fáceis de assimilar, nossas lutas quanto a tudo que aflige nossa fé é de vital importância e o autor entende isso. Esse livro é um derivado do “Graça Futura – o Caminho Para Prevalecer Sobre As Promessas Enganosas do Pecado”. O “Lutando Contra a Incredulidade” é um compilado então de uma obra maior, neste está compilado a parte prática, Piper pontua oito sentimentos que abalam nossa fé de forma determinante, são eles: Ansiedade, Orgulho, Vergonha Inapropriada, Impaciência, Cobiça, Amargura, Abatimento e Lascívia. Para cada um deles o autor nos traz uma saída e nos instrui como os vencer. Tendo em mente a graça futura, muitos desses sentimentos são enfraquecidos.

Trechos desse livro você encontra em:

site: https://trechoselivroscristaos.com.br/resumos/lutando-contra-a-incredulidade-john-piper/

Lucas 18/04/2018

Fogo contra fogo
John Piper nesse livro inicia com uma tese a respeito da incredulidade: nós não cremos na graça futura de Deus porque preferimos crer nas promessas do pecado. Com isso, Piper apresenta oito pecados que nos enganam e que frequentemente temos de lutar contra eles. Sendo alguns: lascívia, amargura, impaciência. A abordagem do Piper é que devemos lutar para crer nas promessas do Senhor em Sua Palavra. Para vencer tais pecados, juntamente com a incredulidade que vem acompanhada, devemos crer nos prazeres que provém das promessas do Senhor, onde há plenitude de alegria e delícias perpétuas. Não devemos acreditar nas promessas do pecado, pois esses (os pecados) nunca cumprem o que prometem. Eles não nos tornam felizes ou estáveis, ao contrário, geram tristeza e afastamento Daquele que é a fonte da alegria: Cristo! Me surpreendi com a abordagem de Piper sobre a incredulidade nesse livro, e me fez pensar em outra perspectiva sobre ela. Um dos melhores livros de 2018. Recomendo!
Resenhas Cristãs 18/04/2018minha estante
Show! Vou comprar; )

nic 27/05/2016

Lutando contra a incredulidade
O livro é baseado em uma obra maior do próprio John Piper chamado "Graça futura: o caminho para prevalecer sobre as promessas enganosas do pecado". Esse livro é a aplicação dos fundamentos apresentados no anterior. Em cada capítulo ele abrange um tema específico que nos ajuda a combater a incredulidade nas promessas de Deus de forma simples e objetiva.

site: https://www.instagram.com/oceuestaaonossoredor