Lutando contra a incredulidade

Resenhas - Lutando contra a incredulidade

1 | 2 | 3 | 4

Lucas 18/04/2018

Fogo contra fogo
John Piper nesse livro inicia com uma tese a respeito da incredulidade: nós não cremos na graça futura de Deus porque preferimos crer nas promessas do pecado. Com isso, Piper apresenta oito pecados que nos enganam e que frequentemente temos de lutar contra eles. Sendo alguns: lascívia, amargura, impaciência. A abordagem do Piper é que devemos lutar para crer nas promessas do Senhor em Sua Palavra. Para vencer tais pecados, juntamente com a incredulidade que vem acompanhada, devemos crer nos prazeres que provém das promessas do Senhor, onde há plenitude de alegria e delícias perpétuas. Não devemos acreditar nas promessas do pecado, pois esses (os pecados) nunca cumprem o que prometem. Eles não nos tornam felizes ou estáveis, ao contrário, geram tristeza e afastamento Daquele que é a fonte da alegria: Cristo! Me surpreendi com a abordagem de Piper sobre a incredulidade nesse livro, e me fez pensar em outra perspectiva sobre ela. Um dos melhores livros de 2018. Recomendo!
Resenhas Cristãs 18/04/2018minha estante
Show! Vou comprar; )

nic 27/05/2016

Lutando contra a incredulidade
O livro é baseado em uma obra maior do próprio John Piper chamado "Graça futura: o caminho para prevalecer sobre as promessas enganosas do pecado". Esse livro é a aplicação dos fundamentos apresentados no anterior. Em cada capítulo ele abrange um tema específico que nos ajuda a combater a incredulidade nas promessas de Deus de forma simples e objetiva.

site: https://www.instagram.com/oceuestaaonossoredor

Marlon 22/02/2019

Lute Contra os sentimentos que abalam sua fé!
John Piper é um escritor nato, seus livros são muito bons de ler e o “Lutando Contra a Incredulidade” não é diferente. Uma leitura prática, com exemplos fáceis de assimilar, nossas lutas quanto a tudo que aflige nossa fé é de vital importância e o autor entende isso. Esse livro é um derivado do “Graça Futura – o Caminho Para Prevalecer Sobre As Promessas Enganosas do Pecado”. O “Lutando Contra a Incredulidade” é um compilado então de uma obra maior, neste está compilado a parte prática, Piper pontua oito sentimentos que abalam nossa fé de forma determinante, são eles: Ansiedade, Orgulho, Vergonha Inapropriada, Impaciência, Cobiça, Amargura, Abatimento e Lascívia. Para cada um deles o autor nos traz uma saída e nos instrui como os vencer. Tendo em mente a graça futura, muitos desses sentimentos são enfraquecidos.

Trechos desse livro você encontra em:

site: https://trechoselivroscristaos.com.br/resumos/lutando-contra-a-incredulidade-john-piper/

Juliana1390 10/04/2020

Reflexões a acerca do pecado
O livro é um alerta a respeito de condutas que tomamos no nosso dia a dia. Ele nos instrui por meio de sábias palavras baseadas na Bíblia a como nos desvencilhar da incredulidade do nosso coração. Trouxe-me grande reflexão a cerca de minhas ações juntamente com possibilidade de recomeço inspirada na graça futura.

@leoruanoliveira 16/04/2020

O melhor livro desse ano
O Dr Piper sempre proporciona alegria em suas obras. Nessa, em especial, a premissa está na "esperança na graça futura".

O escrito se desenvolve a partir de experiências do autor desde sua adolescência e sobre perspectiva teológica.

A partir da da premissa, ele discorre sobre os pecados que se originam a partir da falta de esperança no cumprimento das promessas de Deus e como isso origina pecados e situações danosas ao homem como: ansiedade, ganância, etc.

Uma obra transformadora, profunda e agradável de ler.

Ani 06/06/2020

Foi um livro e tanto, achei a escrita um pouquinho cansativa mas acho que o mais importante é a mensagem que os textos passam, é muito interessante ver quais podem ser as raízes para tantas dúvidas quando tratamos da nossa fé, o porquê de muitas vezes duvidarmos do que Deus pode verdadeiramente fazer nas nossas vidas (e como é bom ser confrontado assim), o livro aponta para pontos que sempre estiveram diante dos nossos olhos mas nunca fomos capazes de enxergar.

Raylane Rocha 04/08/2020

Simplesmente incrível.
Um Livro necessário para todos aqueles que buscam vencer a luta contra a incredulidade nas promessas de Deus.
A graça futura é a resposta para todas as nossas necessidades. Cristo é a resposta para toda a minha satisfação em Deus. ?

Raquel Fuly 02/09/2020

Todo cristão deveria ler.
Livro essencial para cristãos verdadeiros que lutam contra o pecado e desejam uma vida de santificação. John Piper mostra como vários pecados levam à incredulidade e, consequentemente, a um coração endurecido. Livro maravilhoso!

Juliana 14/10/2020

"Maravilhoso! Recomendo a todos os cristãos que desejam lutar com fé contra o pecado."

Sarah 17/11/2020

Ótimo
Um livro importante e edificante para nossa vida espiritual .

anabia 16/01/2021

Atingiu e superou todas as minhas expectativas, recomendo esse livro a todos os cristãos.

Aline 19/01/2021

Livro muito bom, no qual descobrimos que muita coisa que não parece ser, na verdade é um tipo de incredulidade.

_Gabs_pp 28/01/2021

Top
Apanhei bastante deste livro, mesmo sendo pequeno é denso e carregado de informações. Muito bom para crescimento espiritual e renovação da fé. O autor nos mostra um terceiro ponto de vista diante as dificuldade do dia a dia como a ansiedade, orgulho e a impaciência.

Domitila 20/02/2021

A Fé na Graça Futura
O livro: Lutando Contra a Incredulidade do americano John Piper está dividido em 8 capítulos retirados do seu livro: Graça Futura: O Caminho Para Prevalecer Sobre as Promessas Enganosas do Pecado. O intuito de 'simplificar' a sua obra é de ser uma leitura de aplicação diária em nossas vidas.
Nesse resumo, decidi ser o mais breve possível para você ver que vale a pena à leitura.
"O nosso sofrimento no caminho do amor é baseado no d'Ele. A alegria futura veio a ele como seu direito... O seu sofrimento não é apenas um modelo. É o fundamento da nossa esperança. Nós somos salvos do pecado e do juízo pelo seu sofrimento ". (PIPER 2007)
Filipenses 3:1
1. Lutando contra a ansiedade