Poemas de Álvaro de Campos

Resenhas - Poemas de Alvaro de Campos

1 | 2 | 3 | 4

Juliano 01/05/2022

Sentimento
Poucos escritores expressam tão bem sentimentos quanto Fernando Pessoa, por meio de seus inúmeros heterônimos. Cada palavra toca a nossa alma, cada poema é uma junção de ideias, de sentir a vida e pensá-la que o torna o maior poeta de língua portuguesa que já andou pela terra. Pessoa me faz ter vontade de viver com cada fibra de meu corpo.

Lobbo 21/04/2022

De responsa
Poemas sem frescura, bem compostos, que nos faz pensar e se identificar. Muito sentimento. Leia, leia, leia...

Mariana113 02/03/2022

Skoob deu bug ontem e quase não consigo colocar o histórico de leitura.
Li esse livro pois no que li anteriormente, O livro das listas, Renato Russo dizia que Fernando Pessoa era seu escritor preferido
AMEI AMEI AMEI muitos dos poemas. Queria sair copiando todos os trechos.

Rafaela Medina 24/01/2022

Um mergulho na mente de Fernando Pessoa
#desafioskoob
Os poemas desse livro são inexplicáveis! Alguns eu já tinha lido, mas a junção de todos e a personalidade... Eu estou simplesmente apaixonada por um autor que eu já era apaixonada! Como isso é possível? Fernando Pessoa, através de Campos falada sobre absolutamente tudo que ele não sabia como falar, campos é a válvula, sem filtro. Os poemas são fascinantes

Kakau 12/01/2022

Os poemas me causaram uma sensação frenética e inquieta,um frenesi que jamais senti lendo qualquer obra.Tomo para mim as alucinações dele,os desejos de tudo e nada,as ânsias,as angústias e os desassossegos.Seus poemas são constituídos de uma confusão alucinante que consigo compreender e sentir perfeita e dolorosamente.De praxe,essa é a condição que me encontro ao ler as obras de Pessoa.
Álvaro de Campos é delírio,é tumulto,movimento,aglomeração.Uma intensidade estranhamente sincera e primorosa.

Alberto 03/01/2022

O heterônimo da autodepreciação
Melancólico, depreciativo, irritado, insone, entediado e por aí vai. Por curiosidade, as palavras "sono", "cansaço" e "dormir" aparecem, cada uma, mais de 40 vezes no livro. E "nada" passa de 150 vezes, quase sempre de forma autodepreciativa. É essa a pegada dos poemas. Alguns são muito bons, como o famoso "Poema em linha reta", mas a maioria não me agradou, mesmo sendo bem feita.

No início da leitura, achei que me interessaria mais por esse heterônimo, mas acho pouco provável que os outros dois, pela descrição de suas personalidades, sejam menos do meu agrado.

Lameq 02/12/2021

Não é uma leitura que se possa fazer com a mente cheia. É preciso ler com atenção para absorver a profundidade. Me tocou em vários momentos. Mas acho que a DESPERSONALIZAÇÃO é um problema sério que as pessoas deveriam observar com mais atenção

rschuwenk 22/11/2021

Poemas de Álvaro de campos
No fundo são palavras. Mas tão livres que ficam capazes de alternar a condução em uma dança de muito passo

Carol 09/10/2021

Amo
Fernando Pessoa é maravilhoso, qualquer livro dele vale a pena ler ser lido, meu poeta preferido eternamente.

Ana 29/07/2021

Adoro a poesia do Pessoa e de seus heterônimos, especialmente a do Álvaro de Campos. Adorei reler algumas das minhas poesias favoritas e conhecer muitas outras incríveis das quais não pretendo me esquecer jamais.

Caique 06/07/2021

Sensacional ! o primeiro livro que eu leio do Fernando pessoa e simplesmente adorei , cheios de poemas memoráveis e enigmáticos

Fernando1355 11/05/2021

Como o nome já diz Clássicos
Uma coleção incrível das obras de Álvaro de Campos.

Alguns dos poemas me tocaram de maneiras incríveis em especial os sem títulos.

Não é um livro para sorrir, mas para refletir...

"Eu, eu mesmo...
Eu, cheio de todos os cansaços
Quantos o mundo pode dar"

Isabelle.Staviski 18/03/2021

Cansativo mas ótimo para estudar Modernismo
A leitura em si é chata, a melancolia e autopiedade frequentemente acaba dificultando a leitura.
Porém há muitas citações históricas dentro dos poemas, quase todos são datados e é visto muitas vanguardas europeias como a do futurismo nos textos.

delicadas.leituras 08/02/2021

Um gênio literário
Obra contendo poesias incrivelmente reflexivas, não a toa este é um dos heterônimos de Pessoa mais parecido com o próprio, seu alter ego. Diante de inumeráveis escritos tão diversificados assim como são diversas suas personalidades pode ser tido por vezes como portador de transtorno dissociativo de identidade (múltiplas personalidades), mas só digo o que está evidente: foi um gênio!

Luciana 25/12/2020

Mestre da poesia
Sentimentos que se transformam em poesia.
Fernando Pessoa é um mestre!

1 | 2 | 3 | 4