Big Little Lies

Big Little Lies Liane Moriarty

Resenhas - Big Little Lies

gigis 16/03/2023

Esse livro é uma grande fofoca e mostra direitinho como um mesmo acontecimento pode ter mil versões e interpretações. gostei muito que mesmo com um toque de humor em alguns momentos e alguns momentos de diálogos cotidianos (que trazem bastante realismo pro livro), tratou de assuntos importantes durante a história inteira com muita naturalidade, nada foi forçado pra se encaixar. gostei muito de todas as três protagonistas e do desenvolvimento de cada uma delas.

Stella 07/01/2023

Pqp que livro maravilhoso, Liane minha autora favorita de todos os tempos!!!!!!!!
Quero assistir a série AGORA

Denis Vitor 14/11/2022

I know this is considered by many as a simple reading. I know the characters have their problems. I know many things about this book and its series.
But it is still entertaining.

Looking for a book to read in English? With an woman as Author and many women as main characters? Found it.
Looking for a book with a good TV adaptation? Great, found too.
Looking for a drama, with clashing characters in between a crime scene? Looking for characters with history of abuse and suffering and the overcoming of these awful real situations? Looking for a cheap but totally valid build up of tenses and resolutions? Perfect, you got everything. And good kids as a gift.

I'm actually looking foward for Lianny Moriarty other books :)

Shanna 16/10/2022

Ótimo livro
Já tinha assistido a série e por ter gostado muito decidi ir atrás do livro. Este é sensacional, tão bom quanto a série.
O mais legal é que ele se passa na Australia, com vários detalhes e a parte final diferentes da série, assim, mesmo conhecendo a história, eu tinha expectativas do que iria acontecer.
A escrita é muito leve e fluida, não cansa de ler e sempre quer saber o que vai acontecer no próximo capítulo.
Recomendo a leitura e vou atrás de outros livros da autora.

Bianca.Seminotti 31/07/2022

Mentiras
Um livro inquietante e com humor que muitas vezes diverte. O enredo que te prende e não te deixa parar de ler. Um pouco pela curiosidade de saber o que aconteceu, e outro pouco para entender mais os personagens, complexos e muito humanos. Fiquei com vontade de ler outros livros da autora.

Jub 06/07/2022

(preciso ressaltar que estou muito dividida entre um 4,5 e um 5!)

eu AMEI a leitura, nao é um livro leviano (indico bastante checar gatilhos pq tem descrições bem detalhadas de violência doméstica e abuso sexual), mas que, ainda assim, ao relatar muito bem temas importantes como os citados, conseguiu nao so trazer um sentimento de pesar, como divertimento. foi um livro que me fez ri com a forma de narração-entrevista dos personagens secundários e suas fofocas; me fez sentir nojo e repulsa, revolta e tristeza tudo ao mesmo tempo, com capitulos curtos(??) e um desenvolvimento muito empolgante (so nao li em um dia pelo meu tempo pq simplesmente sentia vontade de devorar ele quando pegava pra ler).

adorei o desenvolvimento da história, a forma como foi narrada o mine suspense que envolveu toda trama e todo o ambiente de mulheres ricas no subúrbio. nao sei o que eu esperava quando comecei a ler, mas foi algo que me surpreendeu positivamente (e o plot twist no final- nao tenho palvras ate agora, me arrepiei toda!). to doida pra assistir a serie e ver o que reese transformou em obra de arte :)

Duda Schivel 26/05/2022

leitura legal mas n achei nada demais, ja to começando a esquecer um pouco da trama kkkk o final q marcou mais

Crustina 26/01/2022

Perfeito
Muito bom, amei as personagens, e fiquei chocadaaa com o final. O livro possui capítulos curtos, e a história envolve de uma forma que não dá vontade de largar, mas da dó de terminar kkkkkkk

Victoria (Vic) 08/01/2022

gente, eu NEM SEI o que dizer sobre esse livro. já tinha assistido a série, então achei que não ia gostar tanto do livro por já saber o que iria acontecer, mas liane moriarty é uma das minhas autoras favoritas e consegue me fazer rir, chorar, ficar com um nó na garganta e refletir muito durante 500 páginas. um dos destaques é como ela aborda a violência doméstica, mostrando realisticamente o ciclo de abuso, pensamentos disfuncionais, manipulação e como é mais difícil do que pensamos para a vítima sair de um relacionamento assim.

madeline é uma das minhas personagens favoritas da vida, tanto na série quanto no livro, e celeste e jane me fizeram quase chorar em vários momentos. esse livro é uma obra de arte e discute sobre MUITOS assuntos importantes, e quem não ama um bom suspense com mulheres ricas e cheias de segredos??

a escrita é perfeita, fluida, capítulos curtos, um suspense arrebatador e plot twists incríveis. na minha opinião o livro e a série se complementam. recomendo MUITO ambos.

TODOS precisam ler esse livro maravilhoso, estou muito emocionada e com o coração partido que terminei, pois esse livro foi meu companheiro durante vários dias, é o tipo de leitura que você não quer que acabe. cinco estrelas e favorito, um dos melhores do ano e da vida. simplesmente amei e lerei tudo que liane escrever.

### CUIDADO! aviso de gatilho pesado pois o livro trata com detalhes de violência doméstica e abuso sexual!
Nanda 09/01/2022minha estante
Assino embaixo dessa resenha! Também li o livro depois de ver a série e também fui ler com o pé atrás kkk mas me surpreendi demais e me fez gostar ainda mais da série. E é como você disse, acho que um completa o outro!

gabela 02/11/2021

alexa play cold little heart by michael kiwanuka
como meu maior ponto fraco literario sao historias sobre mulheres ricas vivendo em suburbios, ja sabia q ia amar o livro.
a escrita eh super facil e rapida, e nao chega a ser uma leitura pacata, pelo menos nao p um drama familiar.
os personagens sao o ponto alto do livro, mto bem construidos. eles sao retratados de forma tao realista em situacoes tao comuns q vc se familiariza com td mto rapido.
adoro tanto o trio jane, madeline e celeste, as crianças, a vibe das praias australianas, tddd.
mas agr entre a serie e o livro, eu prefiro a serie. eh td bem fiel mas a hbo fez um trabalho tao lindo com a fotografia, q fica dificil nao se apaixonar...
UNICA coisa q eu nao gostei mto foi a explicacao de um dos plots. nao q seja ruim ou que nao faça sentido, mas pq achei um pouco conveniente p historia.
mesmo assim, a leitura vale SUPER a pena, qro obrigar todo mundo a ler.
tanto o livro quanto a serie ja estao favoritados :)

Rafael.Barbosa 03/04/2021

Um thriller envolvente
Assisti a série realizada pela HBO e só tenho uma coisa a dizer: Que adaptação!

O livro revela detalhes mais intensos, o que é esperado, com temas atuais e personagens bem construídos.

Chuva Starteri 14/03/2021

Esperava ser tão bom quanto a serie...
O livro não é ruim, mas a série é muito melhor. Muito mais bem construída e conduzida.

Barbosa 25/10/2020

Muito bom, comecei a série antes mas é supreendente e cotidiano ao mesmo tempo. Amei muito

Ju 14/04/2020

Eu só faço pequenos comentários sobre a minha opinião sobre o livro, só """"resenho"""' por conta do desafio.

Eu já tinha assistido a série, o que eu tenho certeza que atenuou minha paixão durante a leitura, mas acho uma perfeição, inclusive, ainda bem que não deixei de ler só por já conhecer o enredo.