Loving Mr. Daniels

Resenhas - Loving Mr. Daniels

Mayara.Ladeira 06/06/2021

Loving Mr Daniels
Ai meu coração.
Adorei os personagens ligados principalmente a Shakespeare.
O enredo fala sobre morte e como superar, o tempo que cada um leva e o respeito ao espaço da pessoa que está sofrendo a perda.
As vezes por mais que queiramos ficar sozinhos, só precisamos de um ombro amigo que nos ouça e compreenda.

Caro 13/09/2014

Bom, não é segredo a ninguém que eu amo professor, é o meu tipo preferido.
Mas esse livro não se trata somente da relação de um professor com uma aluna. NÃO! Esse livro mostra a importância da relação fraternal e as amizades.
Ashlyn é uma menina tão sofrida e perdida no mundo, que não sabe mais onde se achar, até conhecer Daniel. Um cara bacana, que está em uma banda, onde suas músicas são baseadas em nada mais nada menos de que Shakespeare. Mas que ninguém imagina o que ele também tem passado e como tem se mantido em pé.
Claro que após o encontro, eles se reencontram-se na escola.
Eu já li alguns livros com essa problemática e digo de longe: Mr. Daniels é o meu professor preferido.
Eu, infelizmente, não posso dizer o meu ponto chave e minha personagem preferida, por que seria um mega spoiler, mas a vivacidade e a alegria dela, me ganhou!
O livro é MARAVILHOSO!
Nossa, como eu chorei! Deus, que angústia, tristeza e saudades eu senti!
Eu gostaria que todas as pessoas lessem! Por que vale a pena!
5 estrelas é pouco!
Mais um preferido na minha vida! E graças a Deus será lançado no Brasil e poderei ter esse livro comigo!
Laura 17/09/2014minha estante
Caroline! Sabia que ele vai ser lançado no Brasil pelo pessoa da Record? Eu estou feliz da vida e obvio vou comprar :)

Renata 06/10/2014minha estante
Adorei a resenha, vou ler Carol, confio no seu bom gosto! Bjs

Drika 21/07/2016minha estante
ESSE É O MEU LIVRO FAVORITO DE TODOS!!!!!!!!!!!

Sempre que alguém me pergunta indicação, o primeiro é ele!

Acho q vou reler rsrsrsrss

Isabelle 17/07/2022

meh?.
olha sinceramente não gostei muito não. toda a dinâmica professor e aluna não me desce muito, mesmo que nesse livro isso fosse algo justificável e não totalmente absurdo, não curto muito essa coisa de namoro em segredo e tals.

em alguns momentos a personagem principal me irritou muito, mas até aí tudo bem né, entendo que a vida dela foi uma porcaria.

sei lá só não me cativou muito, li porque uma amiga me indicou, mas acho que, com exceção de vergonha, não sou a maior fã da escrita da brittany.

luisa972 22/02/2022

legal
geralmente eu não gosto de romance, mas eu adorei esse livro, oq mostra o quanto ele é bom
n é 5??, mas considerando que minhas classificações pra romances geralmente não saem da faixa de 3 estrelas pra baixo......
eu me surpreendi muito, comecei a ler só pra me distrair da escola, achando que ia ser bem bobinho, mas olha, gostei.

Marlay 19/09/2014

Faz tempo que não resenho, mas nesse livro senti necessidade de me expressar, enfim...

Quando comecei o livro, acreditei que ele se tornaria um dos meus favoritos, logo nas primeiras paginas eu estava tão devastada, tão cheia de emoção que imaginei, esse livro será uma big ressaca literária.

O inicio do livro foi bombástico... me senti arremessada no meio de um furacão, senti a dor da perda e da rejeição como se minha fosse. Não sou muito de chorar em livros, e nesse inicio eu chorei compulsivamente. Relações familiares sempre me comovem, mas rejeição de uma mãe para com a sua filha me destrói. A autora foi brilhante no inicio, de uma delicadeza e profundidade tão intensa que toca a alma.

Gostei da abordagem dos personagens, como eles se conhecem e tentam de uma forma única se conectarem, foi refrescante e surpreendente. Duas almas perdidas procurando uma forma de se reconectar com o mundo e encontrando um no outro a luz no meio da escuridão e devastação.

Mas... ai que mora o problema... o livro caiu no ostracismo, não que ele tenha ficado ruim, é que ficou comum, igual a todos os outros. Professor proibido de namorar aluna, mocinho quebrado, mocinha quebrada, e nada se aprofundou. Foi tudo superficial. As conversas eram sobre Shakespeare e não sobre o relacionamento e o envolvimento dos dois, ou os medos e os dramas pelos quais passavam. A profundidade do inicio, até o bar do Joe, se perdeu e virou um livro superficial, com meias palavras.

Só pra citar:

Para começar a relação da Ashlyn com o pai, nenhuma conversa, nenhum desentendimento profundo, tantos anos de ausência e ela não colocou pra fora... resolveu com uma xícara de chá?!

A Mãe da Ashlyn foi terrível, uma cadela, desculpa não perdoei, na hora que a menina mais precisa ela a rejeitou, manda viver com um pai que a mocinha não teve contato desde que era uma criança e sem nenhuma explicação. Ai por alto o pai fala qual era o problema da mãe, que pra mim não justificou a atitude, e pronto tá resolvido? Cadê a emoção? Os sentimentos? As revoltas?... Nada... mega superficial.

O relacionamento do Daniel com o irmão, outra coisa mal resolvida. A carga de ressentimento tão grande e nenhuma conversa, nenhuma briga, nenhuma lagrima??? Só um você pode voltar pra banda????

A Haley cheia de problemas, e a autora novamente passou por cima.

Nem o Ryan, que era para ser uma cena impactante, não foi. Não é que não foi triste, até foi, mas não foi impactante daquela formar que te tira o chão e vc cai num abismo, ou como se seu coração estivesse sendo esmagado, ou ainda como se tivesse uma bola de tênis presa na garganta. Foi só triste pelo fato e não pela cena.

E o que era para ser o ápice as cartas foi uma decepção. Preparei-me para chorar copiosamente a cada carta que ela abrisse, mas as cartas eram tão superficiais que sinceramente, melhor nem escrevê-las.

E pra fechar, que final corrido foi aquele? Totalmente superficial, a volta pra casa e a aceitação sem maiores conversas choros, sentimentos????

Em minha opinião era pra ser um livro fodástico, mas a Autora perdeu a mão no meio do livro, e mesmo colocando inúmeros dramas não soube abordar de formar que me levasse para dentro da história. Queria mais conversas reais, mais resolução de problemas e não que as coisas fossem apenas jogadas. Queria uma abordagem mais profunda. O inicio me cativou tanto, mas do meio para o fim, achei meio sem graça, esperava muito mais. Talvez esse tenha sido meu erro, criei expectativas demais.
Silvia 19/09/2014minha estante
Ma acho que vc tem razão em vários pontos. Realmente ficaram situações em aberto e fatos inacabados... o fim realmente foi corrido de uma certa maneira... mas até entendo as colocações da autora... acho que ela nos mostrou o amadurecimento dos personagens, que tinham ressentimentos de seus familiares, mas depois de tantas perdas, tanta dor, optaram por darem mais uma chance... não ficarem se apegando somente nos erros deles... achei bonito a forma que ela colocou sobre saber perdoar... e acho que realmente faltou um final mais significativo para a Haley, ela merecia... Mas mesmo assim, me apaixonei pelo livro e dei 5 estrelas, não consegui, o Daniel me conquistou... Ótima resenha amiga!!!

Raquel 21/09/2014minha estante
Fato Flor resumiu tudo o que eu pensei do livro. Se bem que eu nem no começo chorei, tipo te impactava mas não despertou emoção, já li muito livro com pegada bem mais 'teen' que me afetou horrores... ^_^

Marlay 25/09/2014minha estante
Sil, eu acho que devia perdoar. O problema não foi perdoar, foi a forma como isso foi feito. É muita magoa para se resolver sem nenhuma conversa, sem nenhuma lagrima. Eu queria que fosse mais emocionante, mexesse mais com nossos sentimentos, nos comovesse mais. Enfim, na minha opinião faltou um algo a mais.

Silvia Helena 17/12/2022

Final feliz ??
Mais um romance encerrado com sucesso, livro incrível, muitas lições a serem aprendidas com a dor do luto. Super recomendo ???

Natalia 17/11/2014

Eu odiei amar esse livro!
Meu Deus,quanta dor!quanta angústia!
Daniel é mais um boy literário perfeito,doce,sentimental,tudo na medida certa!
Ash ta tao perdida!ela se encontra com ele,ganha vida novamente!e meu Deus quanta dor!
A vida é tao malditamente injusta as vezes,e livros que deveriam ser algum tipo de fuga,as vezes te mostram que não existe fuga,a vida é assim mesmo!
Ryan seu lindo!Nunca te esquecerei!!E te odeio por não aguentar um pouco mais,por suas irmas não serem suficientes!
Enfim,a angustia não passa...

Flá 14/01/2021

Amei
Foi o primeiro livro que li dessa autora e já amei a escrita dela!

Andressa 30/05/2015

Quanta desgraça... Zzzz
Resolvi ler Mr. Daniel porque gostei bastante de The Space in Between da mesma autora e porque todo mundo ao meu redor adora esse livro. Infelizmente não foi meu caso, não o odiei, simplesmente não me cativou.

O livro nos conta a estória de Ashlyn Jennings, uma garota de dezenove anos que acaba de perder a irmã gêmea Gabby e é convidada a se retirar de casa pela mãe e ir morar com o pai, o qual não mantém contato há muito tempo. A vida é dureza nesse livro! Ao chegar na nova cidade, Ashlyn conhece Haley e Ryan, filhos da nova esposa do seu pai, dois adolescentes muito mais interessantes que a própria protagonista, e em seguida conhece Daniel, os dois acabam se encantando um pelo outro até que descobrem serem aluna e professor.

Sim, clichés e mais clichés. Apesar dessa sinopse, eu quis ler, levei fé na Brittainy C. Cherry, porque ela já havia me conquistado em outra oportunidade. No entanto, tive dificuldade de me envolver com o enredo, não me apaixonei pelo Daniel, achei a Ashlyn insossa e pouco interessante, tanto é que preferia que a autora focasse na Haley e no Ryan. E esse livro tem tanta desgraça, uma atrás da outra que já não via mais sentido para tudo aquilo. Qual o propósito? Detesto livros que apelam pra desgraças exageradas, crucificam e pisoteiam seus protagonistas, tornando tudo tão banal que fica pior que novela mexicana.

Fiquei o tempo todo pensando, poxa, Brittainy, quem sabe você trabalha bem o luto pela morte da irmã, a indiferença da mãe, o novo convívio com o pai, o interesse romântico ser eticamente errado. Acho que já tá bom, né? Mas a autora começa a nos atropelar com outras desgraças, não fica fácil digerir e assimilar tanta coisa, não consegui me apegar a esses problemas e eles simplesmente se tornaram banais.

O cliché das cartas também está tão batido… Zzzzz…

O final foi uma decepção. Nem acreditei naquilo, parecia conto de fadas. Tão distante da realidade. Não gostei, mas já que tanta gente gostou fica por conta e risco!
Karolyne 31/05/2015minha estante
Aiiiii, que saco. Comprei ontem... :'(
Não conheço a autora, mas enquanto escolhia uns livros na amazon, esse apareceu, gostei da capa e sinopse, apesar de me lembrar Métrica... A Galera lançou hoje...

Andressa 31/05/2015minha estante
Oi, Karolyne! Não se apavore, muita gente gostou! Não é de todo ruim, não! Tem a sua doçura e a sua beleza, mas os clichés me incomodaram mais do que deveriam. Gostei muito do personagem Ryan, mais do que de todos os outros haha. Mas vale a pena ler e tirar sua própria conclusão, não pense negativo! Eu sou uma das poucas que não amou esse livro. Um abraço!

Josi 14/07/2016minha estante
Eu li "Belle" e me horrorizou que todas as desgraças do mundo ocorreram com a guria.... é legal o livro e tals mas, Pooooooo, que saco isso ...
Por isso gostei de sua resenha deste, acho que não vou mais ler esse, pelo menos por enquanto!

Andressa 25/09/2016minha estante
Pois é, Josi. É uma desgraceira atrás da outra, fica pouco convincente tanto exagero rs

Bruna Laessa 30/08/2021

Foi uma leitura com muitas emoções, em algumas parte amei os personagens, em outras odiei. Esse é um livro para ler com calma, pensar sobre os assuntos e no final descobrir se vai gostar ou não.

Giulia.Sobral 04/06/2020

Um clássico romance
Esse é o primeiro livro em inglês que eu leio e portanto levei um pouco de tempo até me adaptar com a leitura, porém depois disso tudo fluiu. Ele é um clássico livro romântico água com açúcar e fechados de clichês e dramas o que não me agrada muito, mas quem gosta disso com certeza esse é o livro certo.

Luiza.Matos 23/12/2020

Clichê
Eu gostei do livro mais,porem, poderia ser melhor. Teve pontas soltas e questões extremamente problemáticas que não tiveram a devida atenção.
È um livro de romance clichê bem mediano.

Lizzy 25/04/2015

É um livro muito sensível, o romance é envolvente, tem uma forte carga dramática, por vezes me lembrou A Different Blue, outro livro que gostei bastante, porém achei que a autora poderia ter caprichado mais, ficaram pontas soltas e questões extremamente problemáticas não tiveram a devida atenção, especialmente a mãe da mocinha que se comportou de um modo absurdo, bem como a mãe do Ryan (as mães aqui são horríveis rs). Mr. Daniels é um fofo, porém fiquei intrigada por ele ser um professor de literatura tão jovem...não ficou esclarecido se essa era sua primeira experiência em sala de aula. Os protagonistas são muito inteligentes, mas igualmente imaturos ao enfrentarem o sofrimento, enfim, vale a leitura, mas não é um livro inesquecível.

Rachel 12/02/2022

Releitura de um dos meus favoritos, eu amo demais essa história da Britanny C. Cherry