O Sol Desvelado

O Sol Desvelado Isaac Asimov

Resenhas - O Sol Desvelado

Tina 22/02/2021

Estou amando a trilogia
Este livro é tão bom quanto o primeiro, o que se pode dizer raramente de trilogias. Na minha experiência, o segundo livro costuma ser meio meh, já que costuma retratar crescimento pessoal das personagens. Entretanto, a forma como Asimov escreve a evolução do detetive Elijah Bailey é dinâmica e divertida. A conclusão da história se torna mais clara a cada página. Gostei bastante.

Luluz 04/02/2021

Uma continuação excelente
Nesta obra temos a perspectiva desse futuro pelos mundos exteriores. Uma grande evolução no personagem de Elijah, outro crime que parece sem solução e outra solução super instigante.

Wagner47 24/01/2021

Saindo do útero
Tendo de fato uma investigação policial, também conhecemos mais a respeito de Elijah e de seus medos, assim como o dos terráqueos.

Uma trama muito bem elaborada e com motivos bem grandiosos (convenhamos que era de se esperar de uma trama espacial).

De defeitos, uma mania do gênero policial: ir acrescentando gente nova no decorrer da história para guiar o detetive, sendo que poderiam ser apresentados no início sem o menor problema.
Outra coisa é que a questão sobre os espaços abertos se torna repetitiva por ser abordada várias vezes da mesma forma

O final pós-crime traz uma ótima divagação a respeito de estar sozinho no mundo, além da coragem de enfrentar seus medos.

beatrizcomze 22/01/2021

Mais um livro do muso e sigo com a minha opinião de que o cara é um gênio. Esse livro foi totalmente diferente do primeiro, pois agora além do mistério que sonda o assassinato de um Sideral, vemos o crescimento do nosso terráqueo preferido, aprendendo a lidar com sua agorafobia. Livro um pouco demorado (como sempre) mas muito divertido de ler.

Daniel Pedrosa 16/01/2021

Distanciamento Social como o Futuro Normal...
Em um planeta onde o distanciamento social faz parte da cultura, como um assassinato é possível?
Um ótimo livro, com uma trama bem elaborada e uma abordagem comportamental muito interessante.
Nos faz refletir na vida que estamos vivendo nos dias atuais.
Gostei muito...
Resenha em vídeo no link: https://youtu.be/MPbGVHOQ_Jc

Fernanda2477 14/01/2021

Neste segundo livro da série dos robôs, Elijah Baley é enviado para o distante planeta Solaria para investigar um assassinato. Juntamente com R. Daneel Olivaw (que fica um pouco mais apagado neste livro), o investigador terá que lidar com uma cultura muito diferente da sua e com solarianos um tanto quanto arrogantes, ao mesmo tempo em que enfrenta seus próprios medos e inseguranças. Leitura rápida e muito agradável, que levanta diversas reflexões. Ótimo livro.

mariii 13/01/2021

Ainda se mantém interessante
Li o livro um da série e amei, gosto de como o Asimov é muito original em suas histórias, o segundo livro me impressionou tanto quanto o primeiro, com uma história também original, espero que o terceiro e último se mantenha assim, recomendo muito para quem quer comecar no gênero.

Djully 31/12/2020

Se...
Se o primeiro ja foi bom, o segundo livro foi melhor ainda. Sempre gostinho de quero mais.

DiLopes 29/12/2020

Segundo da trilogia
Excelente livro com ambientação detalhada. Asimov cria um mundo utópico envolvente e intrigante com uma trama policial/detetive que prende a atenção. Ainda adiciona as peculiaridades do relacionamento entre um humano é um robô. O livro ganha ainda mais destaque por tratar de situações que enfrentamos nos dias atuais como o isolamento social. Excelente livro e trilogia.

Marcio 19/12/2020

Continua surpreendendo.
Da série robôs, esse é o segundo livro de um romance policial que o gênio Isaac escreve, continua a história sendo tão boa quanto a primeira , o autor continua escrevendo de maneira que todo o ambiente é apresentado conforme a história vai acontecendo, nos colocando dentro da história e dos personagens, suas conclusões e os reviravoltas dessa história são inesperado e ao mesmo tempo surpreendentes.

Romulo 08/12/2020

Excelente!
Livro excepcional! Asimov traz mais elementos de seu universo, junto com uma história de detetive empolgante!

Pedro.Melo 03/12/2020

Mais um clássico
De novo nos reencontramos com o investigador Elijah Baley e seu parceiro R. Daneel Olivaw e dessa vez a historia se foca nos robôs num planeta distante da Terra. A história se desenvolve bem com os personagens sendo apresentados aos poucos e fácil memorização. O último capítulo nos traz reflexões da nossa sociedade e já dá um prelúdio do que no 3o livro. Asimov não decepciona. Super recomendo!

Priscila.Freitas 29/11/2020

Uma ótima continuação do primeiro livro . Continua interessante, misterioso e empolgante.