Sete Monstros Brasileiros

Sete Monstros Brasileiros Bráulio Tavares

Resenhas - Sete Monstros Brasileiros

Gabriel 06/08/2018

Folclore brasileiro
Este livro me ajudou a ver a diversidade do folclore brasileiro, principalmente em regiões do norte e nordeste onde ele conta sobre seres totalmente novos para mim. É um bom livro com contos curtos e rápidos ótimos para passarmos tempo.

jaquelinerss 07/12/2015

"Sete monstros brasileiros" traz um dos meus gêneros literários prediletos (ou o predileto, é bem difícil determinar), mas, infelizmente, não conseguiu me fisgar- gosto quando sou arrebatada por minhas leituras. Bráulio Tavares, escritor digno de todo respeito, nos apresenta contos de terror/horror centralizados nas lendas brasileiras. Tantas vezes trabalhadas tão somente para o público infantil, nossas lendas ganham nova roupagem e ampliam seu público. É um livro lindo (cada conto ganha uma ilustração maravilhosamente expressiva), de linguagem fácil e leitura rápida, mas os contos em si deixam a desejar. Talvez tenha faltado o mistério, talvez Bráulio tenha sido "rápido" demais na escrita. Destaco entre os sete contos apresentados, o intitulado "A Expedição Monserrat", o mais longo, e, a meu ver, o mais intrigante.
@ale_raposo 11/01/2018minha estante
Me empolguei!Vou ler!