Direto de Paris

Direto de Paris Milton Blay

Resenhas - Direto de Paris

daniloleitor 31/05/2020

Esse livro traz relatos do brasileiro Milton Blay e suas experiências na França, país onde reside há muitos anos.

De sorvete a políticos (brasileiros e estrangeiros), de história a música, da queda do muro de Berlim ao período de ditadura no Brasil, o autor percorre eventos (não em ordem cronológica, o que deixa a leitura ainda mais divertida) diversos, em muitos períodos e envolvendo muitas personalidades.

O livro não é exatamente sobre a França, mas sim sobre as experiências do autor no país. Logo, não há descrições detalhadas sobre o povo francês ou longas explanações históricas, como o próprio autor deixa claro logo no início. O foco está no que Milton Blay viu, sentiu e viveu em terras francesas.

Uma excelente opção de leitura para “viajar” com o autor.

site: https://maisumlivropf.wordpress.com/

GeanPerius 30/10/2017

Bon ju Brasil!
Diferentemente do que alguns possam pensar, neste livro o autor, que é jornalista, não nos narra sobre características da vida parisiense e seus moradores, mas sobre suas experiências jornalísticas na cidade. Leitura que prende. Ótimo.