O Segredo do Alquimista

O Segredo do Alquimista Scott Mariani




Resenhas - O Segredo do Alquimista


5 encontrados | exibindo 1 a 5


Jumanji 21/10/2022

Complicado mas vale a pena
É um livro interessantíssimo, cheio de ação e reviravolta, ainda mais chocante quando você sabe que é o primeiro só ainda.
Existem alguns pontos negativos, a leitura até metade do livro é arrastada e meio complicada, são muitos termos e cenários meio complicados de entender devido a proposta do livro.
Entretanto depois de 250 páginas a leitura vai seguindo muito gostosa e rápida!
Mas tem que ter força de vontade até lá, por que por umas 200/250 páginas a narrativa do mistério e suspense tá sendo construído e é extremamente exaustivo.
O desfecho do livro é incrível e o plot twist foi um pouco esperado mas mesmo assim interessante.
comentários(0)comente



Patricia.Cerutti 18/06/2022

Livro: O segredo do alquimista
Autor: Scott Mariani

Gente!!!!!! Pára tudo e vem ver esta resenha que nos apresenta um personagem para lá de intrigante.
Ben Hope, um ex-militar inglês, solitário, nos é apresentado nesse primeiro dos inúmeros livros que ele irá aparecer. Amargurado e assombrado pelo seu passado, hoje é especialista em salvar crianças desaparecidas.
O que ele não esperava, é que seu próximo trabalho estivesse relacionado com a alquimia e com um antigo manuscrito escrito por Fulcanelli - que pode conter a fórmula para salvar a neta de uma famoso empresário - uma garotinha que sofre de uma doença rara.
Só que há muita gente querendo o mesmo que ele. E agora? Que tremenda confusão se meteu Ben. Exatamente num momento que ele queria paz e sossego.
No início do livro conhecemos Ben, mas conforme a narrativa vai se desenrolando, a trama fica cheia de ação, aventura, mistério, romance e religião na medida certa. Uma narrativa de tirar o fôlego. Eletrizante!!!!

A história, que se passa em 2007, nos traz várias referência a séculos e eventos passados, como genocídios cometidos pela Igreja Católica no século XIII e o próprio Fulcanelli, que foi importante para a Alquimia.

Adorei desvendar o manuscrito junto com Ben e, melhor ainda, foi conhecer um pouco mais do mundo alquímico.
Nesse livro não há espaço para clichês e nos deixamos levar por uma narrativa dinâmica e viciante, que nos prende da primeira à última página.
Eu amei conhecer o Ben (já li outros que irei contar mais adiante) e por isso minha avaliação é de ????????, torcendo para que os próximos eu possa dar 5 ??.

E você que já leu? Gosta dessas leituras eletrizantes?Conte-nos sua opinião.

Vamos promover um mundo mais leitor!
comentários(0)comente



Chamadesay 12/03/2020

Siga @adeusaliteraria
Benedict Hope – o inglês - é um ex-militar solitário que trabalha encontrando crianças desaparecidas. Ao aceitar encontrar o antigo manuscrito alquímico de Fulcanelli, que contém uma receita capaz de salvar a vida de uma garotinha, ele não imagina a confusão que se meteu: há muita gente querendo o mesmo que ele.

O livro é narrado em terceira pessoa e o foco da narrativa é, claro, o Ben. Durante a leitura vamos entendendo o porquê dele escolher ser solitário e trabalhar encontrando crianças: há coisas em seu passado que o assombra. ⠀
Outros personagens da história, mesmo pouco, também têm seus pontos de vista narrados, o que nos ajuda a entender melhor o que está acontecendo. Há dois que merecem destaque e são abordados de forma satisfatória: a Dra. Rayder, uma cientista que foi ridicularizada por suas pesquisas alquímicas e o Inquisidor, um homem que ama e sente prazer em torturar pessoas, principalmente mulheres.

Depois dos capítulos iniciais, nos quais conhecemos melhor o Ben, o ritmo da leitura é de tirar o fôlego. Há aventura, mistério e religião na medida certa, o que deixa o leitor ávido para ler mais.

Também ocorrem algumas reviravoltas - umas previsíveis, outras nem tanto - que deixa tudo mais intrigante.

É muito gostoso ir fazendo as descobertas dobre o manuscrito junto com o Ben e é legal demais conhecer mais do mundo alquímico junto com ele.

Contudo, o que mais chama atenção em “O Segredo do Alquimista” é todo o contexto histórico que ele possui. Apesar de se passar em 2007, há muitas referências a séculos e eventos passados, como genocídios cometidos pela Igreja Católica no século XIII. O próprio Fulcanelli existiu e foi muito importante para a Alquimia. ⠀
O único ponto que decepciona é o romance que surge entre Roberta Rayder e Ben. O romance não foi muito explorado, não havia tempo para isso. Por tanto, seria melhor não ter acontecido.

site: https://www.instagram.com/p/B9nGaALj0hj/
comentários(0)comente



sabrina·bookshelf 29/10/2019

Amei muito
Pena que poucas pessoas o conhecem, a história é incrível e me prendeu muito!
Vale cada página.
comentários(0)comente



Tamirez | @resenhandosonhos 22/08/2018

O Segredo do Alquimista
Acho que uma das coisas mais legais sobre esse livro é ver o conflito entre a realidade como nós conhecemos e a possibilidade de algo além disso. A alquimia não é algo que parece ser real, não é comprovado ou aceito, porém, mesmo assim, o contratante acredita que é real e pode salvar a vida de uma criança, estando disposto a pagar uma grana por isso.

Nosso protagonista é cético, ele não acredita que esse elixir possa ser real, mas se há uma chance qualquer que ele possa ajudar a salvar a vida da criança, ele simplesmente precisa tentar. Por mais que o trabalho seja diferente de tudo o que ele já fez, o objetivo ainda é o mesmo: buscar e encontrar. E ele encontra muitas coisas em sua jornada.

A ciência e seus cientistas jamais cogitaram a existência da alquimia e sempre desprezam qualquer estudo relacionado com o assunto, chegando a desacreditar e a enterrar a carreira de muitos profissionais que em algum momento pensaram em seguir por esse caminho ou formularam alguma teoria sobre. Uma dessas profissionais é a Dra. Ryder, que vai acabar cruzando caminho com nosso protagonista enquanto ele faz sua pesquisa de campo.

Porém, o que nem ele e nem essa Dra. sabem é que há mais pessoas acreditando nessa lenda de Fulcanelli e em busca desse tal elixir e de sua fórmula. Como bom livro de mistério oculto e busca por algo mítico e perdido há anos temos, claro, a igreja envolvida.

“Pelo fogo a natureza é renovada inteira.”

Há uma sociedade secreta, possivelmente comandada por um Arcebispo que está monitorando toda e qualquer descoberta ou atividade que tenha a ver com esse assunto e, quando Bem Hope aparece e começa a fazer perguntas, entrando em contato com uma das únicas cientistas a falar sobre alquimia de forma pública, um alvo é posto em suas costas. Não mais apenas à procura de algo, nosso protagonista também passa a ser caçado e, sua passagem tranquila pela Europa acaba quando a trilha de corpos que os “Gladus Domini” estão deixando pra trás acabam ligando ele à situação, envolvendo a polícia e colocando mais gente a sua procura e de olho nos seus passos.

Toda a trilha de pistas e mistérios que cerca esse alquimista que desapareceu nos anos 20, assim como o envolvimento da igreja e a necessidade de desvendar enigmas e charadas me lembrou muito os livros do Dan Brown e tenho certeza que vai agradar os fãs do autor. Eu parei de ler Dan Brown porque não via nenhum carisma no protagonista de O Código Da Vinci, mas Ben é diferente. Ele tem uma história e um porque para fazer o que faz e vamos descobrir isso ao longo da trama. Por mais que ele seja fechado ele não é rude e sabe tratar muito bem as pessoas quando lhe convém. Por ter um background militar logo de cara visualizamos um cara sério e um pouco batido pela vida, principalmente pela histórico com álcool descrito no livro, mas sabemos que Ben Hope é puramente uma pessoa boa que achou no encontrar sequestrados uma forma de tornar sua vida algo mais agradável de conviver.

Apesar de algumas cenas de ação e luta que me pareceram um pouco falsas, Scott Mariani conseguiu vender muito bem a história pra mim, principalmente pelo protagonista ser cativante. Já a Dra. Ryder tem seus altos e baixos durante a trama e em alguns momentos apenas gostaria que ela fosse um pouco mais “adulta”. Porém, devido a toda falta de credibilidade que as pessoas dão a ela dá pra relevar algumas coisas, pois parece normal que ela tenha adquirido uma personalidade mais de ataque.

Como um suspense investigativo o livro cumpre o seu papel e ficamos até o último minuto questionando a veracidade da existência do alquimista e do seu elixir, algo que poderia mudar toda a visão de realidade da trama. E o mais legal é que esse tal de Fulcanelli realmente existiu, assim como todas as referências a alquimia foram tiraaos de especulações reais.

Gostei de final, apesar de um pequeno detalhe e acho que O Segredo do Alquimista, como já mencionei, é um prato cheio para os fãs do Dan Brown e de todos que gostam de um bom enigma cheio de desdobramentos, peças e mistérios.

site: http://resenhandosonhos.com/o-segredo-do-alquimista-scott-mariani/
comentários(0)comente



5 encontrados | exibindo 1 a 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR