Texas Splendor

Resenhas - Texas Splendor

Dany Maria 22/02/2016

3,5 estrelas.
3° Livro da Trilogia Texas

Hum,esse definitivamente é o livro que eu menos gostei da trilogia.

A história entre o Austin e a mocinha Loree não é tão empolgante como dos casais anteriores,sem falar que eu esperava mais do mocinho,pois como li essa trilogia toda na sequência,estava com as expectativas altas em cima dele,por tudo o que ele foi nos livros anteriores,e como ele mudou muito,isso me decepcionou.

Quer dizer,quem leu os livros anteriores sabe que o mocinho era o irmão mais divertido,alto astral,e isso o diferenciava dos outros irmãos e por isso também que eu gostava tanto dele. Mas nesse livro vi um Austin totalmente diferente,que em nada lembrava aquele Austin animado,e isso foi no mínimo frustante.

Está certo que ele cresceu,amadureceu ,ficou bastante tempo preso e perdeu o amor da sua vida,e isso muda sim uma pessoa,massss mesmo assim acho que a autora perdeu a oportunidade de conservar a personalidade original dele,pois esse seria o diferencial do livro em relação aos outros :/

No começo eu até que estava gostando do relacionamento dele com a Loree,mas depois de certa altura quando eles se “acertam” o livro ficou muito massante e não consegui ficar animada com esse casal.

Tirando as partes que não me agradaram,temos os destaques que na minha opinião foram: a questão do mistério do assassinato que eu achei bem interessante e bem bolado pela autora. As personagens secundárias,principalmente as mocinhas dos livros anteriores que apareceram aqui,que foi uma lufada de ar fresco no livro,foi muito bom revê-las pois são personagens muito amáveis!

Outra coisa que eu gostei nesse livro foi que a autora não colocou a Becky (mulher por quem o mocinho era apaixonado no começo)e o marido dela como vilões sabe...Pois tudo poderia caminhar para isso,mas ela conseguiu deixar as coisas mais interessantes fazendo nós vermos os dois lados da moeda. Gostei muito da maturidade da Becky e do seu marido,tanto que seria até legal ter um livro deles,contando como eles se relacionaram.

Spoiler
--------------
Para finalizar,queria falar do Rawley Cooper,que aqui já está praticamente um adulto,e nossa amei mais ainda esse personagem,e percebo que só arrumando um grande amor que ele vai se aceitar de verdade como parte da família. Mas o que eu queria falar é que,principalmente mais para o fim do livro,vemos uma grande interação dele com Maggie,filha do Houston e sua prima de consideração,era bem legal ver as briguinhas deles,tanto que eu estava até pensando que a autora iria direcionar um casal com eles dois,mas só que chega em uma das cenas finais e vemos que na verdade ele se enredou é com a filha da Dallas,sua irmã de consideração...eita,se autora escrever um livro dos dois vai ser história de amor proibido na certa!
Lizzy 22/02/2016minha estante
Para mim também não supereu os anteriores, o Austin murmura muito pela ex, achei irritante =)

Dany Maria 23/02/2016minha estante
Pois é Lizzy :/ O ruim é que não é só isso,teve vários outros fatores que fizerem este livro,se comparado aos anteriores,não ser muito bom.

De qualquer forma,depois de ter lido "Always to Remember" e essa trilogia,com certeza a autora já se tornou uma das minhas preferidas :)

Bjss

Lizzy 23/02/2016minha estante
Você leu http://www.skoob.com.br/between-the-devil-and-desire-61106ed67401.html ? Amo, é o melhor da série =)

Dany Maria 23/02/2016minha estante
Lizzy,ainda não li esse livro,mas agora ando doidaa pelos livros da autora!!

Só que ainda não li este devido á um porém: creio que quando se trata de série,os livros delas estão bem inter-relacionados ,e este pelo que eu vi é o segundo de uma série não?! Então tecnicamente eu teria que ler o primeiro,só que as resenhas dele não andam me atraindo então tô com preguiça de começar o primeiro para chegar no 2° que eu quero kkkk

Mas logo crio coragem e leio tudo de uma vez kkk

Bjs flor :*

Lizzy 26/02/2016minha estante
Dani, os três livros são muito bons, e também podem ser lidos fora da ordem tranquilamente =)

Samara 02/03/2016minha estante
Fiz uma leitura muuuito sem-vergonha desse livro, tipo leitura dinâmica, por isso nem marquei como lido. A Lizzy tem razão. Acho que o Austin via a Loree como mera substituta. Não foi uma história de amor bonita. Acho que a Becky sempre seria a primeira no coração dele. Queria que a Loree se apaixonasse por outro.

Dany Maria 03/03/2016minha estante
Samara,por muitooo amor aos irmãos,cunhadas e sobrinhos dele que não fiz uma leitura assim também. Para mim valeu mais pelos personagens secundários mesmo,por que o romance foi o menos legal da trilogia :/

Faby Dallas 03/03/2016minha estante
Amo demaisssssssssssss essa série!!!!!

Nossa, DESTINO: TEXAS é perfeito demais, o que mais gostei da trilogia, Houston é maravilhoso demais, fofo demais, sofrido demais ....kkkkkkkkkkkk Queria tanto que fosse lançado aqui no Brasil...

Dany Maria 03/03/2016minha estante
Faby,eu não consigo entender por que ainda ninguém lançou essa autora no Brasil...poxa,ela escreve de forma tão simples mais que toca a gente !! Eu AMO o personagem Houston,mas o meu livro preferido da trilogia é do Dallas*-* Nós amamos mocinhos sofridos não?! rs Por isso eu também gostei muito do livro "Always To Remember" da mesma autora,onde o mocinho Clayton é muito sofrido e dotado de um coração de ouro...é muito difícil não se apaixonar pelos mocinhos da autora,só o Austin que deu uma escorregada,na minha opinião,mas mesmo assim têm seu mérito. Bjs

Faby Dallas 03/03/2016minha estante
Ela tem alguns livros lançados pela "falecida NOVA CULTURAL" (romances de banca) eu tenho todos, mas as melhores séries dela nunca veem pra cá.

Faby Dallas 03/03/2016minha estante
Tbm achei o livro do Austin o mais fraco, porém com um desfecho incrível no sentido da amarração de coisas que aconteceram na história dele, isso a Lorraine soube fazer bem, ligar todos os fatos, mas que foi o mais fraco sem dúvida, os dois primeiros são perfeitos

Dany Maria 03/03/2016minha estante
Isso Faby,o desfecho foi muito bom! Ela não deixou nenhuma ponta solta e isso já está de bom tamanho. A única coisa ruim do final é que ela me deixou na sofrência pelo livro do Rawley,e o bendito ainda nem têm previsão de ganhar um livro só para ele :/

Faby Dallas 04/03/2016minha estante
Dani,

Sei bem como é sofrer por livros desejados, porém não lançados.

Mas você já le os dela lançados aqui no Brasil pela Nova Cultural?
Procure que sempre tem alguém que quer trocar ou vender... São bem amorzinhos.

ADORO A ESCRITA DELA.

Dany Maria 04/03/2016minha estante
Não sabia que ela tinha alguns livros lançados aqui :o Vou dar uma pesquisada!!! Obgda,bjs.

Faby Dallas 05/03/2016minha estante
Sim, tem e em particular, adoro esse

Faby Dallas 05/03/2016minha estante
E esse é a continuação dele

Dany Maria 05/03/2016minha estante
Obrigadaa flor,irei conferi com certeza!!
Bjss

Sissa 25/01/2018minha estante
oie. Só pra dizer que a lorraine publicou no site dela que a história do Rawley Cooper virá em 2019!! eu tô so a loka esperando por essa história que eu bem curiosa com esse personagem.

Katia 11/09/2015

Mocinho presidiário. Mocinha traumatizada. Amor entre cunhados.
Não foi o meu preferido da série, mas o livro é muito bom! No início, achei tudo muito corrido entre os personagens, mas depois a autora foi encaixando tudo de forma perfeita, realmente tornando a história encantadora!
Austin, fora preso por 05 anos por um crime que não cometera, ao sair da prisão descobre que o seu amor se casara com seu melhor amigo. Ele perdera 05 anos de sua vida para proteger essa moça e ela não o esperara. Sofrendo dupla decepção, resolve descobrir o verdadeiro assassino prá limpar o seu nome na cidade, e nessa peregrinação ele conhece Loree, uma mocinha que tem um passado aterrador.
Loree enxerga em seus olhos a verdade de sua alma, que ele não tinha olhos de assassino, e se entrega de uma forma pura e altruísta, mas seu passado a atormenta. Austin, resolve se casar com ela assumindo as consequências de seus atos, porém os dois têm um passado, uma história que se interpõe no relacionamento dos dois.
No casamento, com a convivência os dois se apaixonam verdadeiramente de forma gradual e singular, mas o segredo de Loree que ela pensara poder deixar morto e enterrado, vem a tona com uma descoberta, e ela acredita piamente que Austin jamais irá perdoá-la quando ela finalmente o revelar.
Um pequeno spoiller: o que foi aquele julgamento? Aquilo não existe! Quem dera na vida real pudesse ser assim!
Finalmente, depois de dramas, sofrimento, revelações, ternura, crianças, amizade, a relação entre os irmãos cada vez mais forte e suas respectivas famílias que cresceram lindamente, a autora finaliza a história de Austin e Loree e a música, com chave de ouro!
Lindo!
Lizzy 11/09/2015minha estante
Esse foi o único que não amei. Explico: O início do livro é esplêndido, depois que o casal vai se conhecendo também é muito bonito, mas acho que depois do casamento a história ficou morna e me irritou o fato de Austin ficar o tempo todo falando da ex namorada.

Katia 11/09/2015minha estante
Tbm não o amei, até achei que é porque já estava cansada, meus olhos já estavam doendo no final, pois li os três de uma sacada só, mas não achei que ele falou o tempo todo da ex, mais no início realmente, ele fora muito apaixonado, e acabara de descobrir a traição, ele ficara 05 anos preso para protege-la e acreditando que ela o esperaria, se casariam e seriam felizes para sempre, estava tudo muito fresco ainda toda a situação, e nesse ínterim se inicia a relação entre os protagonistas de uma forma muito estranha, confesso que não gostei, achei esquisito, por mais que tentasse entender a solidão, mas depois com a convivência deles, e com a descoberta do passado dela, tentei entender toda a situação e o que a autora quis transmitir.

Lizzy 11/09/2015minha estante
Realmente existem essas questões, mas acho que não se comparou aos anteriorios. Muito embora essa autora saiba moxer com nossas emoções como poucas. Uma grande trilogia, sem dúvida! Bjs

Katia 12/09/2015minha estante
Tem razão, não se comparou mesmooo!!! Teve um momento inclusive que eu desejei que ela tivesse desenvolvido o triângulo. Achei a Loree meio insossa, em que pese tudo que aconteceu depois, que ela cresceu e emocionou, mas continuou.. insossa. RS.. Com uma ressalva, não me conformei com o julgamento, achei que a autora poderia ter arranjado uma outra saída. Mas enfim, por todo o conjunto da obra posso dizer que AMEI, mas se eu tivesse começado por esse livro com toda a certeza Lizzy eu teria uma outra opinião, tudo foi porque eu excepcionalmente RS li a trilogia na ordem, me apaixonando pelo mocinho desde o primeiro livro, continuando no segundo, até o desfecho que foi esse terceiro.

Lizzy 12/09/2015minha estante
Isso influencia mesmo, seguir a sequencia, eu li primeiro o terceiro. Bjs

Katia 12/09/2015minha estante
O mais engraçado que raramente leio na sequência certinha, se bobear esse deve ter sido o primeiro. Rs. Bjs.

Rubia 01/07/2017

Fechou com chave de ouro!!
Incrivel como uma trilogia, pode ser tão perfeita em todos os seus livros, geralmente um é bem mais fraco que outro e assim vai...mas essa aqui não, foram três histórias muito diferentes, sentimentos, atitudes diferentes, mas os três perfeitos!! Amei demais rever Dallas, Houston, Amelia e Dee, e suas familias,o menino Ramley, é um caso a parte, que personagem mais lindo, ganhou meu coração e torço muito para que a autora escreva algo sobre ele, nem que for um conto. Sobre o casal em si Austin e Loree, amei a relação deles, de como começou e como se resolveu depois de todos aqueles contratempos, que me deixou de boca aberta!! Simplesmente lindo. Lorraine é maravilhosa!
Camila 15/11/2017minha estante
Estou simplesmente apaixonada por essa série. Como você disse, incrível como a autora desenvolve tão maravilhosamente todas as histórias. Nenhuma ponta fica solta. A gente tem notícias de todos, durante toda trajetória... se alguém me perguntar qual o melhor, serei incapaz de opinar! ??

Rubia 21/11/2017minha estante
Camila, acho incrivel mesmo..os 3 livros são lindos..se eu puder te indicar tem a autora Tuka Vilhena que tem uma trilogia muito parecida, vou te marcar nela.

Camila 27/11/2017minha estante
Obrigada, Rubia! :*

Sissa 04/04/2010

Lindo desfecho para a trilogia
No final do livro 2, Austin foi preso injustamente por um crime que não cometeu, e ele ficou lá por cinco longos anos. E no livro 3, quando ele saiu da cadeia, descobriu que a mulher que ele que amava estava casada com seu melhor amigo.

Ai, que facada nas costas hein!!!

Mas a vida segue, e Austin então parte a procura do verdadeiro assassino, para restaurar sua reputação que agora, estava no lixo.

E no meio do seu caminho ele encontra Loree. Austin é diferente dos outros dois irmãos: ele têm paixão por música e é apaixonado por seu violino. E eu me identifiquei muuuuito com esse lado dele porque durante 10 anos eu estudei música. Não violino, mas flauta, e sei perfeitamente como é ouvir uma música e conseguir reproduzi-la “de ouvido” como dizem os músicos que são capazes de tocar qualquer música ouvindo só uma vez. E isso me fez ficar mais apaixonada ainda por ele.

E a história que se segue é liiiiiiiiinda.

E o que ele faz por ela e o que ela faz por ele é maravilhoso.

Do capítulo 17 em diante eu não conseguia ficar com os olhos secos. Eu só chorava. Não sei se foi excesso de chocolate, ou se foi carência, ou sei lá o que. Eu sei que eu chorei muito nesse livro, pode até ser que outras meninas que leram esse livro acham estranho isso, ou achem exagerado de minha parte, pode ser que elas pensem que o livro não é isso tudo. Mas eu, Cyntya, achei maravilhoso. Tudo. Uma linda história para um personagem lindo.

E o epílogo, 10 anos depois dessa história, que reuniu toda a numerosa família, fechou com chave de ouro 1000000000000 de quilates.

São irmãos maravilhosos que merecem uma atenção especial.

São homens que são complentamente apaixonados pela família e pelas mulheres que amam, e que são capazes de fazer qualquer coisa por eles. Dariam a vida sem pestanejar por eles.

Destaque para o personagem Rawley Cooper. Espero que um dia a autora faça a história dele. Eu fiquei sabendo que ela tem interesse em escrever, agora é esperar...
Anna 14/12/2016minha estante
Eu também amaria uma história com o Rawley, e acho que ele e a Maggie seriam o casal perfeito, inclusive ja faria a trama por serem 'primos'.

Sissa 25/01/2018minha estante
Oi ana, Só pra dizer que a lorraine publicou no site dela que a história do Rawley Cooper virá em 2019!! eu tô so a loka esperando por essa história

Day 03/07/2011

Livro otimo,so para dá um "gosto" olha esse trecho do livro:
"Com você ao meu lado eu sou um homem muito melhor do que já fui um dia sozinho”.
"Eu não tenho que te amar mas amo mesmo assim”.
Ela se forçou a abrir os olhos. "Como você pode me amar quando eu tomei tantas coisas de você?".
"Como eu posso não te amar quando você me devolveu tanto?".
Me apaixonei por Austin...quero um pra mim...
Semiramis 21/07/2011minha estante
Amiiigaaaaa!!!! É ebook??? Poxa manda pra mim, manda!rsrs

Day 21/07/2011minha estante
Miguxa,acabei de enviar um email com o tres livros da saga dessa familia..espero que vc goste...

Nana 25/03/2010

gostei nossa o austin é um fofo né achei a historia muito boa tbm
Mha 31/03/2016minha estante
Eu gostei dos 3 livros, amei me emocionei
So não gostei das furadas na continuação ñ sei se na tradução ou a escritora deu estas furadas
No livro do Dallas no natal nasce uma filha que Austin brinca "ñ acredito que m7nha sobrinha vai ter o nome de dezembro" depois que Dallas da banho ate brinca com o nome da criança e no livro de Austin cade ela???
Depois outro furo foi Loree falando quando matou Ela tinha 17 anos qd conhece ele e ele ficou 5 anos preso, sinal que ela tinha 12 mas quando falou pra ele do que aconteceu ela tinha 17 ?? Como assim gente!! Fora isso gostei ñ chorei como no do Dallas mas foi bem legal principalmente por ele ter conseguido realizar o sonho dele, mas acho que meu preferido é o 1 do Houston achei ele lindo coitado com tudo que sofreu, muito boa esta serie uma das melhores em se tratando de western :-)

Janise Martins 09/02/2018

Texas Splendor
A escrita desse livro é ótima e envolvente. Nada de mimimi e encheção. Uma leitura rápida e que prende.
Essa história me deixou chateada, não, meio triste. Injustiça é algo que incomoda, e nesse livro tem isso e mais outras coisas que mexem com nossa raiva.
Austin foi condenado a 5 anos de prisão por um crime que não cometeu, mas para que a reputação da mulher que amava não fosse prejudicada, ele se calou. E quando ele saiu da prisão, a tal mulher, a vaca, safada… estava casada, e, acredite, casou com seu melhor amigo. Vaca mesmo, traíra. O coitadinho ficou desolado, 5 anos sonhando com a vaca e a vaca pastando em pastos verdejantes.
Bom, agora o que ele queria mesmo era descobrir o assassino verdadeiro e limpar seu nome. Nessa busca ele conheceu Loree. Uma menina com história sofrida. Ela teve toda sua família assassinada e só não morreu por um milagre. Austin e Loree se envolveram em um momento delicado e como resultado, ela engravidou. E a partir daí tudo vai se modificando e coisas vão acontecendo.
Desde o momento em que Austin conhece Loree, o leitor sabe que ela esconde coisas tristes, que não quer que Austin saiba. Tem também momentos de apertar o coração, quando ele encontra a “talzinha” e seu “amigo”. Achei muito lindo e delicado como a autora trabalhou essa parte. Também tem a forma como ele é tratado na cidade, seus medos e receios, tem o segredo revelado de Loree que sacode toda a história e de novo, nosso coração aperta. Mas há um crescimento, amadurecimento do protagonista que alivia o leitor.
E para quem gosta de epílogo, a autora nos brinda com um reconfortante epílogo, não somente para Austin, mas para toda família Leigh, ou seja, os três irmãos: Dallas, Houston e Austin.
E foi assim.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com.br/2018/02/trilogia-texas-lorraine-heath.html
Nadja 10/02/2018minha estante
Trilogia linda.

Lindëndil 30/03/2022minha estante
Melhor resenha. ??

Lu ðº 14/08/2020

Esse é o terceiro livro da Trilogia Texas da autora Lorraine Heath.

Livro perfeito!! O relacionamento não começou de uma maneira "convencional" mas é maravilhoso como eles se apaixonam.

E tem uma reviravolta envolvendo a vingança dele que eu não tenho como descrever o tanto que é maravilhosa sem dar spoiler!! Leiam
vicki4you 04/03/2021minha estante
Olá ,

Dani 21/01/2010

ÓtimoOo livro...
Repensei melhor e acho q 4 estrelinhas é pouco...rs. assim... merece 5!!!Esse livro é mto bom...!!! E eu já estou com saudade de Loree e Austin...!!!

A história é muito agradável e conta com diálogos incríveis...Principalmente entre os irmãos Austin, Dallas e Houston...
Ameiii...

Loree é um amor... desde o começo gostei dela. Eu na verdade não tinha certeza se gostaria mto do livro por causa da história com Becky, mas Austin me surpreendeu, e os diálogos a cerca do acontecido foram surpreendentes, principalmente as últimas cenas de Loree e Austin.

Enfim... vários momentos merecem ser lembrados, mas o julgamento ganha pela emoção e pela "defesa" das personagens...

Amei... com certeza valeu a pena ler.
*-*

L 14/07/2010

Definitivamente a Lorraine Heath entrou para o rol de minha autoras favoritas. Mais um livro fantástico. Agora vou ler o primeiro da trilogia, já que comecei fora de ordem.

Apaixonantes esses irmão Leigh. As histórias são lindas e emocionantes.

Caro 06/08/2015

O terceiro e último livro da série, conta a história do caçula da família, Austin, e já me deixa com coração em frangalhos por que já está acabando :(
O livro começa e já me deixa com dor no coração e revoltada! Pelo menos foi assim comigo!
Deixando os pormenores de lado, por que não posso fizer detalhes aqui, pois se trata de spoiler, Austin conhece Loree. Pronto, é só isso que você precisa saber!
Austin sempre foi o mais simpático dos irmãos e me arrancou gargalhadas desde a história do Houston. No primeiro livro, ele tinha apenas 16 anos e sendo só um garoto que foi criado cercado por homens, ele não tinha papas na língua.
No segundo livro ele é peça fundamental da trama, com 21 anos já é quase "um homem" e toma algumas atitudes erradas.
Então no livro dele, essas atitudes erradas, vêm com consequências que ele terá que arcar, e sinceramente, quero entrar no livro e dar na cara dele e de uma pessoas ali!
Enfim, o livro é maravilhoso. Não me tirou lágrimas, mas me deu um nó na garganta!
Amei a série toda e fechou com chave de ouro!

Mariana 07/09/2016

Último livro da trilogia e não menos lindo. Amei como a história foi desenvolvida. Achei mto fofo continuar a ver as histórias do Houston e Amélia e do Dallas e Dee. Achei lindo como o amor entre o Austin e a Loree foi amadurecendo.
Confesso que não me surpreendeu a revelação do segredo da Loree. Fiquei realmente encantada com a escrita da autora e com certeza quero ler mais livros dela. Texas Splendor só fechou com chave de Ouro. Recomendadissimo.

Nana Valenttine 16/05/2017

Maravilhoso
Bom.. o que dizer...
Último livro da trilogia Texas, da Lorraine Heath.

Pra mim encerrou de forma magestosa. Ouvi rumores de que seria o livro mais fraco dos três. Que Houston e Dallas eram os queridinhos dos leitores, essas coisas.
Mas fui de coração aberto e por fim, amei até a última linha.
Explico o porquê: Esse livro tem algo que eu aprecio muito. A música.
Não apenas a música em si.
Austin passa 5 anos na prisão por um crime que não cometeu e após retornar ele não esperava que seu amor da juventude estivesse casada com seu melhor amigo.
Sua casa estava diferente, seus irmão tinham envelhecido um pouco mais, a cidade havia mudado e por último, a música dentro dele havia morrido.
Ele era um violinista que tocava apenas o que seu coração ouvia.
Ele tinha músicas para o amanhecer, para o por do sol, para a meia noite.
Tinha música para seus familiares, tudo que seu coração ouvia quando ele era tocado por algo porém ao sair da prisão os sons sumiram. Ele não ouvia mais nada.Entendam. Austin não tocava notas. Ele não lia partituras. Ele não sabia como fazer. Ele puramente reproduzia o que seu coração dizia.
Quando a música dentro dele morreu, austin não foi capaz de tocar mais nada.Até conhecer a Loree.
Muitos livros falam de música mas são poucos que me fazer sentir.
E austin me fez sentir.
Ficou empatado com o Houston acho.
Lorraine foi maravilhosa ?

Raquel 05/01/2018

Este terceiro livro da série , e a autora não decepcionou manteve a qualidade, livro lindo eu diria mais , maravilhoso uma delicia de ler e se surpreender com a criatividade , amei...