Uma Luz  no Fim do Túnel

Uma Luz no Fim do Túnel Ganymédes José

Resenhas - Uma Luz no Fim do Túnel

1 | 2 | 3 | 4

Aline R. 06/08/2010

É uma peça de propaganda
Propaganda anti-drogas. Sabe, como as campanhas de governos e entidades civis? Só que mil vezes mais competente. É fria, crua, dura, direta. Li aos 13 anos. Atravessei a adolescência com aquela mensagem gravada sob a pele. Coincidência ou não, os colegas de escola com os quais convivi e que lidavam com "as paradas" nem se deram ao trabalho de me oferecer nada.

Foi muito importante para a minha formação. Parece até caretice, mas nos tempos em que vivemos hoje, não hesito em agradecer ao autor, onde ele estiver, e de recomendar aos pais que deixem um exemplar ao alcance de seus filhos.

Ingrid Faria 09/01/2015minha estante
Li há mais ou menos dois anos atrás (também com 13 anos) e posso dizer que eu concordo com você. Esse livro me deu outra mente.

Lucileia.Emiliano 04/05/2020minha estante
Perfeita sua visão ???

Souza 27/12/2021minha estante
Eu li faz uns 10 anos...e a mensagem que o livro passa está gravada em minha mente até hoje. E o legal que a história se passa em Curitiba, cidade em que moro...

Ariane 24/02/2023minha estante
Também li por volta dessa idade, acho que mais jovem ainda. Me deixava surpresa e boquiaberta, mas eu li várias vezes.

Kadu 04/03/2013

Um Alerta
Um livro que todo jovem, dos oito aos oitenta anos, deveria ler.
Esse livro me marcou bastante por varios motivos. Primeiro pela historia extremamente dramatica e verdadeira, que serve como alerta pra todo mundo que tem ou não em sua familia pessoas que tenham se envolvido com drogas.
Marcou tambem pelo belo modo como o autor resolveu contar a origem de uma cidade pela qual eu tenho grande estima, que é Curitiba, capital do Paraná e por fim, me marcou profundamente, pois foi no seu prefácio que tomei conhecimento da morte do autor, que foi um dos meus escritores favoritos desde a minha infância.
Débora 20/06/2020minha estante
Ganymédes também é um dos meus escritores favoritos, amados....escrita muito sensível. ;)

Mariana 03/08/2014minha estante
De que livro você está falando? Não tem um André na história e sim O LÚCIO, A menina MORRE! Ele foi por que quis na clinica e eles nunca se separaram...

Rei 24/05/2021

Este livro salva vidas
A história central da trama mostra como as drogas podem arruinar uma vida que tinha tudo para dar certo. Mostra os enlaces e consequencias do uso de drogas, usando uma abordagem direta ao mesmo tempo sem exposições desnecessárias, nem vulgaridades e nem detalhes de uso, pode e deve ser lido por um adolescente em seus 12 anos tranquilamente, o que é raro quando se aborda um assunto tão grave e pesado. Leia.
Rei 20/07/2021minha estante
Meu amigo Wellington me catou este livro :)

dublado 27/07/2009

Chocante
Li com 8 anos e foi um choque conhecer uma realidade como essa, meus pais nao conversavam sobre esse assunto comigo e foi muito chocante descobrir que existia um mundo assim. Ouvia-se falar muito de drogas mas nunca soube o que era de fato e este livro me contou um pouco sobre esse mundo, foi uma boa abordagem pela minha idade na época.

Kelly 25/12/2009

Uma luz no fim do túnel
Adorei a estória, livro de fácil leitura,uma estória bem envolvente, bom livro pra quem ainda está pegando gosto pela leitura.

Ana Rita 26/05/2010minha estante
Forte, uso de algumas palavras feias, mas bom.

Ana Rita 26/05/2010

Livro bastante forte, realista... Mesmo assim não me cativou muito. Outros livros que falam do mesmo assunto são escritos de forma bem mais light.

Faby 24/08/2010

Informação
Esse livro marcou minha adolencia, li esse livro na escola, e na época foi feito por nós uma peça de teatro baseada no livro, foi d+ todos gostaram, ele é uma lição de vida pra nossa juventude...

Amanda Arthur 23/11/2010

. A história desse livro, infelismente é a dura realidade. Uma realidade cruel. A vida de dois adolescentes, que pode parecer que a vida deles está tão longe de nosso cotidiano, mas ao ler, percebemos que a vida deles, e de outros milhares de adolescentes como Lúcio e Érica, pode estar interligadas as nossas de alguma maneira.
Uma história triste e violenta. Triste, pelo caminho que eles decidiram seguir. Violenta, pelas frustações e do desespero desse caminho...

Talvez, esse caminho foi escolhido por falta de oportunidade do conhecimento. Mas se avaliarmos bem a nossa sociedade, oportunidade é o que não falta... o que falta é a força de vontade do ser humano que está em falta em milhares deles. E, mesmo sendo cruel, esses caminhos seguiram à um mesmo destino: a morte. História que nos faz pensar em tudo que temos, em tudo que queremos, o que exigimos de nossa família, e nos faz perceber, que o amor que temos da família, é algo que não devemos subestimar, muito menos trocar por coisa alguma...

" Um texto-verdade que o Autor gostaria de não ter sido obrigado a escrever"

Gabriely 05/02/2011

se aprende assim
Esse livro mostra a vida de um rapz totalmente sem animo pra viver , depois de muito o que viver , encontra força e apoio pra voltar a viver / to com preguiça de falar mais ! u.u

Débora 12/09/2012

Seguinte:
É um bom livro, conta como o ser humano pode ser devastado pelo consumo de drogas, e bem que podia ser uma história real. Ele serve para alertar a todos que o problema existe e ninguém está imune a ele, a não ser nunca permitir a entrada da droga na nossa vida. Tudo isso é bom saber, mas o abandonei porque o final tornou-se muito paradão e previsível. Acabei não lendo mais, mas a mensagem foi passada a mim com sucesso. Não às Drogas, galera! =]

Lidi 06/12/2012

Quando ganhei esse livro, já sabia que encontraria fatos que me trouxessem para a nossa realidade do cotidiano. A história contar sobre Lúcio e Erica que são adolescentes que tem uma condição de vida precária. No livro relata sobre diversos assuntos como : Droga , Classe Sexual, Gravidez indesejada , Abordo. Diria que é um livro realista, até onde nosso ego, nossos desejos, nossas vontades pode levar a gente ?
Acredito que temos oportunidades e escolhas , você que vai optar a que caminho seguir e é isso que o livro introduz , você tem o poder da opção e da escolha.

Vanessa 01/03/2013

Só comentários . . .
Esse livro é a prova de que a vida imita o livro rs . . .

1 | 2 | 3 | 4