Uma Luz  no Fim do Túnel

Uma Luz no Fim do Túnel Ganymédes José

Resenhas - Uma Luz no Fim do Túnel

1 | 2 | 3 | 4

Dêdê leituras 22/03/2024

Eu não gostei muito do livro, a personagem dele é muito chata e nunca está satisfeita, não foi um livro que me pegou, não gostei muito mas a leitura é rápida ?

Thais.BadarA 11/03/2023

Muito triste!
Eu adorei esse livro... É um livro bem triste mas eu recomendo pra TDS jovens e adolescentes lerem... Por conta do mundo de hj com tantas dr@g@$.. ele livro passa uma lição forte e dolorosa q esse caminho não leva a ND!

Talyta.Macedo 27/12/2022

Li em poucas horas, a leitura fluiu demais!
O autor trata no livro assuntos muito importantes, como o uso excessivo de drogas, recomendo demais a leitura, principalmente para os jovens.

Carolmoonreads 30/11/2022

O livro mais intenso que eu já li
Ganymédes me fez enxergar as coisas um pouco mais diferentes com "Uma Luz no Fim do Túnel".
No começo, a gente não entende muita coisa do livro, é um pouco confuso e começa pela narrativa do diário da Érica (que depois muda pra uma narrativa normal) uma garota com vários problemas tentando lidar com eles da pior maneira.

A medida com que Érica contava sobre a própria realidade, fez meu estômago revirar, por tudo o que ela dizia e sentia, cada frase me destruía por dentro e o que Érica me ensinou é que nós deveríamos dar mais valor às coisas, aos próximos que 'tão sempre conosco.

Já Lúcio, é narrado em terceira pessoa e nós acompanhamos desde o início sua trajetória até o "fundo do poço". Lúcio se envolve de maneira fácil naquele mundo e quando se vê n'uma pior, decide - muito dificilmente - que não quer mais aquela vida, não depois de tudo o que ele passou.

No final, Gany ainda nos deixa uma mensagem de que somos nós que escolhemos sucumbir ou não, nós temos controle sobre nossa própria vida, mas cabe a somente nós decidirmos que caminho seguir.

Eu particularmente não esperava o rumo que esse livro tomou, e sincerão? eu amei!! A história é muito boa, e só não dei + estrelas porque achei a narrativa um pouco chata e por vezes cansativas, partes que não precisavam de tanto detalhe assim tomaram destaque, já alguns acontecimentos que eu gostaria que tivessem mais detalhes não tiveram tanta atenção assim.

Mas é isso. Leiam "Uma Luz no Fim do Túnel", vocês não vão se arrepender.

Nota: 9/10

Eli 26/09/2022

O dilema ético que todo mundo adora
Desde o início eu estava esperando o plot, teve? Vários, um livro curto que retrata a realidade da classe pobre do Brasil, onde os personagem principais, cansados da pobreza, se envolvem com algo que só tem um caminho, a morte. O livro fala muito sobre os viciados em drogas, a situação e o destino de cada um, e o final?????
Sim ou não? Ele só tem direito a uma escolha.

Mel 20/08/2022

Uma luz no fim do túnel
Tinha esse livro na biblioteca da minha escola eu fui na fé de que seria uma coisa e foi totalmente diferente, achei péssimo!!

Thais.Badaro 27/06/2022

Que livro necessário... Se me pedissem um conselho seria todos os adolescentes do mundo lessem esse livro

brendaflleal 16/05/2022

Propaganda antidrogas
Um livro razoável, mas acho extremamente interessante para pré-adolescentes e adolescentes, pois trata-se de um tema relevante.

Karen625 07/03/2022

O livro mais intenso que eu já li

Mas é isso. Leiam "Uma Luz no Fim do Túnel", vocês não vão se arrepender.

llia4 04/02/2022

Ótimo como paradidático.
É um ótimo livro para servir de paradidático escolar. A história não é muito aprofundada, mas caso queira passar alguma lição sobre acontecimentos do trágico mundo real, é muito útil.

Geo 23/12/2021

Li aos 13anos,se não me engano.
A história na época conseguiu me cativar de uma forma incrível,e mesmo tratando-se de assuntos sensíveis, de alguma forma é tratado de forma responsável.

amanda 06/12/2021

Realista
Praticamente um aviso do que pode acontecer com você se usar drogas, é trágico e deprimente, mas é a realidade.
Os personagens são meio rasos e a relação entre eles mal construída, deixando a narrativa cansativa
Mas em geral é muito reflexivo.

Mari.Gabs 15/11/2021

sempre existirá uma luz no fim do túnel
O livro escrito por Ganymédes José representa a dura realidade que muitos sofrem no dia a dia. Possui gatilhos: drogas, gravidez na adolescência, morte, roubo, etc. Capítulos curtos, livro curto. Sempre existirá uma luz no fim do túnel, seja ela a morte ou a liberdade. Esse livro mostra as causas e consequências que o consumo de drogas causa.

1 | 2 | 3 | 4